Não se Esqueça escrita por PandaRadioativo


Capítulo 4
Capítulo 3, PARTE DOIS


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu de novo!
Espero muito que gostem! Esse cap. é especial para mim, porquê é a primeira narrativa de Percy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630445/chapter/4

Narrado por: Percy Jackson

Ação: As mulheres são indecisas assim mesmo, ou é só a Annie?

Música: ?

Saí para buscar Annie, que já tinha me ligado três vezes só para lembrar que tínhamos combinado às 20h.

– Okay, Annie. Já entendi. Já estou indo! - desliguei o telefone pela quarta vez naquela meia hora, e ela saiu de casa.

– Tá, pai. - ela revirou os olhos. - Pai, eu não vou voltar tarde! Estamos só indo comprar uma roupa para o baile! Ok, pai. Tchau!

Ela fechou a porta. Ela estava linda, mesmo com a calça jeans rasgada, o All-Star vermelho contrastando com a blusa azul dos Beatles. Ela sorriu.

– E aí, Cabeça de Alga! - ela disse, me abraçou e me beijou na bochecha. Só então percebi que o cabelo estava solto, e ela usava um medalhão sobre a blusa.

– Pronta? - perguntei, dando o braço à ela, que aceitou.

– Talvez. - ela disse, sorrindo. - Tô brincando. É claro que estou pronta.

– Já tem uma ideia do que quer usar?

– Eu tinha, mas... - ela parou de falar, e chutou uma pedra do chão.

– Mas o quê?

– As coisas eram muito caras, e... Mesmo com o salário de Harvard, meu pai não conseguiria comprar o vestido, e muito menos os acessórios. Então... Não tenho nada.

Senti a decepção na sua voz. Soltei de seu braço, procurando sua sua mão.

– Vamos comprar algo muito mais bonito para você, Annie. - ela estava de cabeça baixa, embora eu ache que ela estava sorrindo.

[...]

– Hey, Percy. Acorda. - disse Annabeth, enquanto parava em mais uma vitrine de loja.

– Estou bem acordado. - respondi.

– Sei. - ela disse, estreitando os olhos. - Se quiser ir embora... Podemos ver isso mais perto do Baile.

– Não, Annie. Vamos comprar pelo menos o vestido.

– Espero que goste de azul. - ela disse. Vi que seus olhos brilhavam, e seguindo seu olhar, estava, com certeza, o vestido mais belo de todas as lojas que já tínhamos visto naquela noite. - Vou experimentar.

Ela puxou minha mão, me fazendo entrar na loja com ela.

Ela entrou no provador, e ouvi ela gritar com o fecho do vestido:

– AH! VOCÊ VAI FECHAR, SIM! QUEM VOCÊ PENSA QUE É, SENHOR ZÍPER-MAU-HUMORADO?

Acabei rindo daquela cena. Porquê?

1º - Eu nunca quis ir a um baile. 2º - Eu nunca pensei em levar minha vizinha para um baile. 3º - Eu nunca achei que estaria vendo vestidos, com a minha izinha, para um baile.

Depois de algo que parecia uma eternidade, Annie saiu do provador, o All-Star contrastando com o azul turquesa do vestido.

O vestido era lindo. Curto, bordado, tomara que caia... E a cor era perfeita para Annie. Aliás, ela estava perfeita.

– O que achou? - ela perguntou.

– Você está perfeita. - vi ela abaixar a cabeça e corar.

– Obrigada. - ela murmurou. - Mas ele me deixa gorda.

– Onde?

– Aqui. - ela apontou para a a saia do vestido, e eu juro, juro mesmo, que ela continuava magra, como sempre.

– Mas Annie... - comecei.

– Olhe Percy! - ela disse novamente, apontamdo para a cintura de dar inveja à uma Barbie.

– Não há nada de errado, Annie!

Ela deu um giro na frente de um espelho gigantesco da loja, e observei o caimento perfeito do vestido.

Por fim, ela sorriu, e disse:

– Está totalmente certo, Cabeça de Alga. Está perfeito.

[...]

– Fique para jantar, querida. - disse minha mãe.

– Está bem, sra. Jackson. - Annie cedeu.

– Isso, Sally. - disse o ogro do meu padrasto. - Coloque mais um maldito prato da mesa.

Eu tossi desconfortável, e Annie mudou o peso do corpo para o pé direito.

– Ahn, não vai ser algum incômodo, sra. Jackson? - ela murmurou.

– Claro que não, querida. - minha mãe sorriu. - Eu insisto que fique.

Annabeth estava claramente incomodada com Gabe Cheiroso.

– Ah, estou feliz por vocês dois. - disse minha mãe. - Se conhecem desde de pequenos e agora... - seus olhos marejaram. - O baile de formatura!

– Sem drama, Sally. - sussurrou Gabe, ríspido.

– Deixe minha mãe em paz. - rosnei para ele.

– Perdi a fome, Sally. - ele murmurou. Se agachou ao lado de minha mãe e disse algo que não consegui entender. Logo depois ele saiu da cozinha, e eo clima ficou super, super tenso.

– Sra. Jackson, eu... Já vou indo. - disse Annie, se levantando.

– Não, Annie. Por favor. - eu segurei seu pulso, antes que ela pudesse ir embora. - Por favor, fica mais um pouco.

– Não... Não dá, Percy.

Ela se soltou e foi embora, deixando o clima ainda mais tenso.

O que será que deu nela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Roupa *oficial* de Annabeth:

http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=179411198



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se Esqueça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.