Do contrato ao amor ! escrita por Kel Ruffo31


Capítulo 1
Proposta inesperada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Foi feito com muito carinho por mim, e pela Anna Souza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630384/chapter/1

Por Maria....

Hola ! me chamo Maria Fernandes da cunha. tenho 28 anos.sou solteira. Moro numa pequena vila com meus país e meus irmãos, Vivian de 20 anos e meu irmão Carlos de 25 anos , que por sinal da muito trabalho ao meus país pois o mesmo anda se metendo com coisas erradas. Meu pai Seu Antônio é daqueles tipo de pai antiquado, chato é ele, mas eu o amo mesmo assim rsrs. já minha mãe dona Marisa é um amor de pessoa, sempre compreensiva com todos, principalmente com os filhos... somos muito felizes , apesar de está passando por um momento complicado, não temos dinheiro pra pagar as contas e nem pra comer. Ainda bem que temos bons vizinhos que sempre quando podem nos ajudam e sem contar que trabalho, mais com a merrecas que me pagam, não dá quase pra nada, e ainda tem o aluguel de nossa casa que está atrasado 3 meses, pois meu irmão roubava o dinheiro que eu dava a meu pai pra pagar o aluguel e meu pai acobertava o safado, acho que com medo . Eu trabalho na maior e mais bem sucedida empresa do México, a empresa San Roman. trabalho lá a dez anos...sou secretária do senhor Estevão San Romam, além de ser apaixonada por ele, que passa por mim de um jeito que parece até que sou invisível. me contendo apenas em poder olhar pra ele e ver que a cada dia ele fica cada vez mais lindo .

Por Estevão San Roman...

Hola! meu nome é Estevão San Romam. tenho 35 anos sou de nacionalidade francesa e passei um tempo em cuba, mas vim tentar a vida no México . Moro sozinho em um apartamento confortável e espaçoso. tenho uma noiva chamada Fabíola de 31 anos. apesar dela ter muitos problemas com o ex marido que não quer lhe dá o divórcio. Gosto de ficar com ela, acho até que sou apaixonado por ela.... ou não... na verdade nem eu sei o que quero , as vezes tenho raiva dela pois a mesma está sempre humilhando meus funcionários, principalmente a Maria, minha secretária. Coitada da moça. Tenho um amigo chamado Leonel que é como um irmão pra mim. Ultimamente venho tendo uns problemas com o visto de permanência no país , e o pior é que eu não sei o que fazer....

CASA DE MARIA 05: 30 DA MANHÃ

Era uma manhã de segunda feira. Na casa da família Fernández. todos tomavam café em silêncio. Naquele dia , tinha comida boa na mesa.

Estavam na mesa: Maria , seus dois irmãos Vivian e Carlos, sua mãe Marisa e seu pai Antônio.

Maria quebra o silêncio .

Maria - Pai. seu Evandro veio aqui ontem cobrar o aluguel (fala olhando para o pai que se engasga ao ouvir a filha falar sobre o aluguel, pois agora teria que explicasse a ela )

Seu Antônio - filha... eu... não sei o motivo dele vir aqui.... você mesma me deu o dinheiro do aluguel e...(interrompido)

Maria - (sem paciência) - O motivo de seu Evandro vir aqui cobrar o aluguel, é que o senhor não deu o dinheiro que lhe dei pra pagar o aluguel pai. (fala alterada) - eu me mato de trabalha pra tenta sustenta essa casa e o senhor pega meu dinheiro suado pra da pró marginal do Carlos? ( olha pra Carlos que comia como um bicho, colocando uma enorme e grossa fatia de queijo dentro do pão, e comia com pressa, como se a comida fosse criar pernas e sair correndo )

Carlos - qual é agora em ? vai coloca a culpa em mim? ( fala e em seguida toma o restante de seu café com leite )

Dona Mariza - vamos para com essa discussão logo pela manhã? (fala alterada)

Seu Antônio - Minha filha , seu irmão precisava desse dinheiro(fala nervoso)-ele estava devendo a um homem que disse que ia mata seu irmão.

Maria - e porque não matou? (fala da boca pra fora pois Maria sabia muito bem que isso era conversa afiada pra deixa o pobre do velho com medo e lhe dá o dinheiro )

Dona Marisa - que isso filha , ele é seu irmã ( repreendendo Maria)

Vivian - concordo com Maria. O Carlos é um vagabundo que só faz besteira , e a senhora e o papai passam a mão por cima das safadeza desse marginal (fala alterada)

Carlos - (se põe de pé) - eu odeio vocês, odeio todo mundo aqui (fala aos berros, e logo em seguida sai )

Maria - eu vou trabalha que é melhor (se põe de pé, pega sua bolsa que estava pendurada na cadeira e sai rumo as empresas San Romam)

EMPRESAS SAN ROMAM. 6:30 DA MANHA

SALA DE ESTEVÃO...

Estevão avia chegado mais cedo do que o normal geralmente ele chegava as 7:30 ou 8:00 horas. Estevão estava nervoso pois teria que dá um jeito para continua no México.

Estevão - e agora Leonel ? O que eu faço ? (Fala andando de um lado para o outro)

Leonel - a melhor forma de você resolver isso é casando meu amigo . (fala sentado na cadeira da presidencia que pertencia a Estevão)

Estevão - como se a Fabíola ainda aguarda o infeliz do ex marido aparecer. O cara desapareceu do mapa . (fala sentando no pequeno sofá que avia em sua sala )

Leonel - e quem disse que sua esposa tem que ser a Fabíola? (fala com um sorriso de quem ta tramando algo nós lábios)

Estevão - você só pode está louco. Fabíola vai querer me matar vivo .

Leonel - e por um acaso ela poderia matar você já morto ? (sorri da cara de Estevão)

Estevão - você é todo metido a engraçadinho, agora não é hora para brincadeiras.

Leonel - e eu não estou com brincadeiras. você tem que casar ainda essa semana .

Estevão - Meu prazo acaba nesse final de semana. (fala preocupado)

Leonel - temos que arruma uma mulher de confiança ... (se põe a pensar)

Estevão - quem séria essa mulher ? ( se põe de pé com uma mão na cintura e a outra bagunçava seus cabelos em sinal de nervosismo )

ambos ficam calados a pensar nessa tal mulher que séria a esposa de Estevão perante a sociedade, até que Maria entra na sala chamando a atenção dos dois .

Maria - (entrando toda atrapalhada, com um monte de papéis nas mãos para Estevão assinar. vestida com uma camiseta branca e um suéter rosa bebê por cima, e uma calça social preta. Maria não tinha jeito pra moda. sua maquiagem era super leve quase não se via ) - senhor San Romam, aqui está os papéis que o senhor pediu que eu revisasse. ( põe os papéis sobre a mesa de Estevão )

Estevão - obrigada Maria (sorri simpático para Maria que fica toda boba com aquele lindo sorriso . enquanto isso Leonel observa Maria de cima abaixo deixando Maria constrangida )

Maria - não precisa agradecer seu Estevão . Ajudo com muito gosto. (sorri) - com sua licença seu Estevão . (quando Maria se vira pra sair , Leonel chama por seu nome)

Leonel - Maria precisamos falar com você .

(fala olhando para Estevão que percebe o que Leonel pretendia, e diz que não apenas com o olhar )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem , dê a opinião de vocês... Favoritem... Bjs... Até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do contrato ao amor !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.