A História de Tiago Potter escrita por TheBoyWhoLived


Capítulo 1
A Carta e o Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Primeiro Capítulo para vocês, dentre com algumas curiosidades que quero que vocês tentem descobrir. =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630383/chapter/1

Acordo assustado na madrugada, mas logo me vem um pensamento ansioso, meu nome é Tiago Potter e dizem que sou filho de bruxos muito importantes, Ignoto e Andrômeda Potter. O nome de meu pai foi Ignoto por causa de nossos descendentes, a família Peverell, está ligada com um dos contos mais famosos do mundo bruxo, O Conto dos Três Irmãos, que conta a história de três irmãos de nome indefinido, tentam atravessar uma ponte usando magia, porém, quando eles vão atravessar surge uma figura encapuzada, era a Morte. Ela estava brava pois era para eles caírem e morrerem, essa parte me deixa um pouco intrigado pois, se eles caíssem ninguém da família Potter viveria. A Morte fingiu-se de boa e deu prêmios aos irmãos, Antíoco, o primeiro irmão, pediu a varinha mais poderosa do mundo, e a Morte chegou próxima a uma árvore de sabugueiro e retirou um galho, era a famosa Varinha das Varinhas ou como alguns dizem, Varinha de Sabugueiro. Cadmo também não foi nada inteligente, pediu algo que poderia fazer os mortos voltarem a vida, e a Morte de mal grado, pegou uma pedra da margem do rio e entregou, dizendo que se ele a girasse três vezes na mão pensando em quem ele queria, essa pessoa retornaria a vida, era a Pedra da Reissureição. Ignoto, por outro lado, foi mais inteligente e pediu algo que pudesse fazê-lo sair dali sem ser visto, a Morte já com muita raiva, deu sua própria Capa da Invisibilidade, Antíoco foi morto por abusar da Varinha das Varinhas, alguém cortou-lhe a garganta e a roubou, Cadmo também morreu, pois se suicidou ao ver que a Pedra não trazia os mortos em carne viva. Ignoto porém, morreu de velhice, pois a Morte nunca conseguiu encontra-lo, somente quando estava com uma idade muito avançada é que despiu a Capa e entregou ao seu filho, e acolheu a Morte como uma amiga, e juntos, partiram dessa vida.

A Capa foi passada por muitas gerações, o filho de Ignoto se casou com uma mulher, a qual deu a luz a outra menina, que se deu a luz a um menino, que se casou com uma mulher que deu a luz a Antíoco Potter, Antíoco se casou com Jasmine tendo dois filhos, Ignoto e Cadmo Potter. Cadmo não teve filhos, mas Ignoto se casou com Andrômeda tendo Tiago Potter, ou seja, eu. Olho pela janela e ainda está de madrugada.

‘’ Não consigo dormir’’ – Pensei.

Levantei e fui até a cozinha, dava para ver o sol ao longe pois eram 7 da manhã, estava ansioso pela chegada das cartas pois era hoje que receberia minha carta de Hogwarts, meu pai aparece na cozinha e me assusta, mas ele diz com felicidade em sua voz.

- Tiago, eu queria lhe dar um presente antes de você ir para Hogwarts, portanto, quando você for para Hogwarts, eu lhe darei, junto com todo o meu conhecimento sobre o castelo.

Aquilo me animou, meu pai sabia tudo sobre Hogwarts, ele me contou que havia passagens secretas que ninguém além dele e provavelmente o diretor da escola sabia, e eu disse.

- Puxa, estou animado para isso. – Disse dando um leve sorriso.

Os cabelos de meu pai já estavam grisalhos, pois eles me tiveram já com uma idade um pouco avançada, mas eles tinham aparências de adultos trouxas, ele havia olhos cor de avelã, nos quais eu herdei e praticamente eu havia herdado seu rosto também. Minha mãe entra na cozinha e me dá um beijo, ela havia olhos azuis e cabelos pretos, nos quais eu herdei.

- Bom, já são 7 da manhã e as cartas já vão chegar. – Diz ela, ela estava tão animada quanto eu. – Não acredito que o meu lindo bruxinho vai para Hogwarts! – Ela deixa escapar um gritinho agudo de alegria.

- É mãe, o seu bebê cresceu. – Digo brincando

Minha mãe dá um risinho e vai preparar o café, eu fico do lado da janela esperando as cartas. Depois de eu comer pães e uma grande xícara de café, as cartas finalmente chegam, eu praticamente me jogo na pobre coruja, pego um sicle do meu bolso e coloco na pequena bolsa de couro que elas trazem para colher o dinheiro das assinaturas do Profeta Diário. Minha mãe pega o Profeta Diário e começa a folheá-lo até que ela vê uma manchete gigante.

‘’ Bruxos estão começando a se entregar para as artes das trevas’’

- Tom Marvolo Riddle.. – Diz minha mãe suavemente

- O que tem ele? - Diz meu pai.

Eu já havia escutado esse nome, os Riddle eram parentes bem, beem distantes nossos, e se eles estão se envolvendo com artes das trevas eu não gosto deles, eu praticamente abomino as artes das trevas, não gosto nem um pouco delas.

Eu jogo o resto das cartas no ar até chegar na que eu queria, com um brasão em forma de escudo contendo um leão, um texugo, uma cobra e uma águia, era o brasão de Hogwarts, abri a carta imediatamente e encontrei duas folhas, eu li a primeira:

‘’ Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Diretor: Albus Dumbledore (Ordem de Merlim, Primeira lasse, Grande Feiticeiro, Chefe Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)

Prezado Sr. , Temos o prazer de informar que V. Sa tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa no dia primeiro de setembro, estamos aguardando sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall,

Diretora Substituta.’’

Estava muito feliz, eu apenas soltei um grito de felicidade e passei para a segunda folha.

‘’ Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Uniforme: Os estudantes do primeiro ano precisam de:

3 Conjuntos de vestes comuns de trabalho (preta)

1 Chápeu pontudo simples (preto) para uso diário

1 par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)

1 capa de inverno (preta com fechos prateados)

(As roupas dos alunos devem ter etiquetas com seu nome)

Livros: Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:

Livros padrão de feitiços (1º série). de Miranda Goshawk

História da magia. de Batilda Bagshot

Teoria da Magia. de Adalberto Waffling

Guia de transfiguração para iniciante. de Emerico Switch

Mil ervas e fungos mágicos. de Filida Spare

Bebidas e poções mágicas. de Arsénio Jigger

Animais fantásticos e onde habitam. de Newton Scamander

As forças das trevas: Um guia de auto proteção. de Quentin Tribble

Outros equipamentos:

1 Varinha

1 Caldeirão (Estanho, tamanho padrão dois)

1 Conjunto de frascos

1 telescópio

1 balança de latão

Os alunos podem ainda trazer uma coruja OU um sapo Ou um gato

E os alunos não podem trazer vassouras próprias.’’

- Ei filho, deixe eu ver sua lista de material. – Diz meu pai, me acordando do grande transe em que eu estava.

Passei a carta para ele e ele exclamou.

- Olhe Andrômeda, o nosso filho vai estudar Animais Fantásticos e onde Habitam.

- Eu adoro esse livro! – Diz minha mãe soltando um gritinho de felicidade parecido com o meu. – Filho, já que seu pai irá te dar um presente, eu também lhe darei.

Ela foi até o porão e retornou com um livro um pouquinho surrado.

- Esse, é um livro totalmente instrutivo sobre Animais Fantásticos e onde habitam junto com o próprio livro! – Ela me amostrou junto com o livro instrutivo.

- Ah, obrigado. – Eu não estava muito interessado mais eu não queria deixar minha mãe zangada.

- Muito bem, vamos ao Beco Diagonal para comprar o seu material. – Diz meu pai decidido.

- Beco o que? – Digo, confuso

- Beco Diagonal, é onde muitos bruxos compram suas coisas.

- Podemos ir agora. – Diz minha mãe

- Ah Andrômeda, eu estou cansado!

- Para de preguiça Ignoto, vamos Tiago, Ignoto, pegue o Pó de Flu!

Já havia viajado com Pó de Flu antes mas ainda estava nervoso, nós se dirigimos a velha lareira em casa enquanto meu pai aparecia com uma caixinha com um pó.

- Eu vou primeiro.- Diz minha mãe.

Ela pegou um pouco do pó, se dirigiu a lareira e gritou.

-CALDEIRÃO FURADO!

E minha mãe foi engolida por chamas esmeraldas e desapareceu, um pouco depois era a minha vez.

- Escute filho, você deve dizer em alto e bom som. – Diz meu pai, depositando um pouco de Pó de Flu na minha mão.

- Tá. – Digo, indo para a lareira, respirei fundo, e gritei:

-CALDEIRÃO FURADO!

Fui engolido pelas chamas esmeraldas, uma sensação prazerosa tomou conta do meu corpo e eu fui viajando até cair de cara em uma lareira empoeirada.

- Levante filho. – Diz minha mãe,

Eu estava em um tipo de barzinho, todos estavam me olhando com myita atenção, quando meu pai apareceu diante das chamas todo mundo ficou perplexo.

- Ignoto, Ignoto! Sou eu , Lenny, estudei com você lembra? – Diz um homenzinho com uma capa púrpura.

- Claro que lembro! – Diz meu pai, um pouco cambaleante. Ele apertou as mãos de Lenny e disse.

- Estou aqui para levar meu filho para comprar o material de Hogwarts.

- Que legal, o Flitwick continua nos feitiços, Minerva McGonagall continua na transfiguração, Binns continua em história da magia. – Meu pai faz uma cara de gozação quando escuta em Binns. – Slughorn continua em poções, só lembro desses, espero que o seu filho seja bem-sucedido em Hogwarts!

- Obrigado. – Digo, sem pensar, adorava elogios e mensagens positivas, mas também adorava fazer brincadeiras.

Meu pai disse adeus para o homem e me conduziu a uma porta, lá eu vi um muro gigante feito de tijolos, me perguntei o que estamos fazendo aqui mas minha mãe pegou a varinha e bateu 3 vezes nos tijolos e o muro foi se desfazendo para os lados como um grande arco. Estávamos entrando em um beco lotado de lojas, enquanto andávamos muitas crianças olhavam uma vitrine com uma vassoura.

- Olhe, é a Starbolt 4357, uma das mais rápidas do mundo! – Diz um garoto

- É, mais não podemos comprá-la, só no segundo ano. – Diz um homem que parecia ser pai do garoto.

Andamos mais um pouco até chegamos em uma loja gigante e preta, meu pai parou e por um segundo eu achei que ele ia pular de alegria, minha mãe também estava muito feliz.

- Filho, esse é o Gringotes, o banco dos bruxos, estamos aqui para pegar dinheiro e comprar seu material.

- Está bem, vamos logo! – Estava muito ansioso para comprar.

Quando entramos no Gringotes eu vi pequenos homenzinhos com enormes narizes escrevendo em máquinas.

- Duendes! – Exclamei.

- Isso mesmo, duendes. – Diz minha mãe. – Eles guardam o banco, eles são muitos espertos. Há quem diga que são dragões que guardam os cofres.

Meu pai estava muito ansioso, foi até duende que estava no centro e disse.

- Quero ir ao cofre de Ignoto Potter por favor.

- Chave, por favor.

Meu pai tirou uma pequena chave do bolso e deu ao duende, ele nos escoltou até um portão de metal gigante e o abriu, ele nos mandou entrar em algo que parecia trenzinhos e nós entramos. Quando todos estavam o trenzinho voou pelos trilhos, chegamos em 1 minuto no cofre.

- O cofre de Ignoto Potter será aberto nesse instante.

Meu pai gelou, parecia que aguardava esse momento a muito tempo.

Quando o cofre foi aberto eu também gelei, havia uma Starship 4557, a mais rápida do mundo, uma bolsinha preta, troféus, que ele provavelmente ganhou quando jogava Quadribol em Hogwarts, e muitos, MUITOS galeões.

- Pelas barbas de Merlin! – Gritei

Minha mãe se aproximou com uma bolsa, e pegou todos os galeões que podia, meu pai pegou a bolsinha preta e encostou a mão na vassoura.

- Meu filho, pode deixar claro nessa sua cabeça, essa vassoura será sua ano que vem.

- Obrigado pai! – Digo, estava tão emocionado que estava com vontade de chorar.

- Pois bem, vamos embora. – Diz minha mãe.

O cofre foi fechando aos poucos e eu estava quase entrando lá e ficando lá para sempre, mas me segurei e voltei aos trenzinhos. Quando saímos do Gringotes, meu pai me conduziu a uma loja preta também.

- Esse é o Olivaras, você irá comprar sua varinha aqui, seu caldeirão e uniforme, Andrômeda, leve Tiago para Floreios e Borrões para comprar seu material e depois alguma loja de animais.

- Ok, até logo Ignoto. – Diz minha mãe, ficando ansiosa

- Tchau pai. – Digo, ainda estava perplexo com tanto ouro que eu havia visto.

Quando entramos no Olivaras, minha mãe toca um pequeno sino e um homem velho vem nos atender.

- Se não é Andrômeda Potter! Onde está Ignoto? – Diz o velho

- Ele foi comprar o material para o nosso filho, á propósito, esse é Tiago Potter. – Diz minha mãe alegremente

- Olá Sr. Potter. – Disse Olivaras se virando para mim e me encarando, ele soltou uma exclamação antes de eu dizer.

- Olá.

Ele foi até uma prateleira e pegou uma caixinha preta, abriu ela e tirou uma varinha.

- Mogno, 28 centímetros, flexível, excelente para transformações, tome, teste ela. – Disse Olivaras, decidido

Ao pegar a varinha eu olhei para o pequeno vaso de plantas, apontei a varinha para ele e ficou um movimento circular, o vaso havia se transformado em um copo.

- Muito bem, funciona, são 10 galeões. – Diz Olivaras se virando para minha mãe

Após sairmos fomos em uma loja de animais e compramos um gato preto, a quem dei o nome de Félis, por causa da constelação em forma de gato. Quando estamos pagando, vejo uma menina, ruiva, olhos verdes mais brilhantes impossíveis, a escolher uma coruja e pagar.

- Lilian, Lilian vamos embora! – Dizia uma mulher, ela estava com um homem, aparentemente muito feliz e uma garota de cara emburrada, eles eram trouxas

‘’ Sangue ruim’’ – Pensei

Eu, apesar de ser sangue puro, não tinha preconceito com os sangues ruins, por um segundo a garota percebeu que eu a olhava e sorriu, eu sorri de volta e ela foi embora.

Quando fomos a Floreios e Borrões, um garoto de cabelo loiro se chocou contra mim.

- Olha por onde está andando cabeção!

Nem olhei, comprei meu material e sai, quando estávamos saindo do Beco Diagonal, nós usamos o Pó de Flu novamente, e esperamos até o grande dia chamado 1 de setembro. Quando 1 de setembro finalmente chegou, antes de irmos para King’s Cross, meu pai me chamou a sua sala, a sala dele era uma escrivaninha e estantes com livros, ele trabalhava como Auror mas escrevia livros. Quando eu cheguei, a pequena bolsinha preta estava em cima da escrivaninha, ele logo falou.

- Eu, Ignoto, como meu ancestral fez a muitos anos atrás, estou passando a minha Capa da Invisibilidade para meu filho, Tiago Potter.

Fiquei sem reação, ele tirou a Capa da bolsinha preta e me entregou

- Use se precisar. – Diz ele, com um grande sorriso na boca.

- O-obrigado pai!

Sai, peguei a Capa e coloquei no malão, quando estávamos prontos para ir para King’s Cross fomos de carro, nossa família havia um velho Ford Anglia. Quando chegamos em King’s Cross minha mãe pegou o bilhete que dizia

‘’ Plataforma 9 ¾’’

Segui os meus pais até entre as plataformas 9 e 10 e meu pai me disse.

- Quando eu disser já, nós vamos em encontro com a pilastra ok?

- O-ok.

- Três, dois, um e JÁ!

Corremos até a pilastra, quando me preparei para sentir o impacto eu fui teleportado para uma outra estação, havia um trem enorme preto e vermelho e estava escrito Expresso de Hogwarts nele, havia muitas crianças embarcando e muitos pais dizendo tchau. Meu pai me encaminhou para o trem e colocou minha mala no vagão designado para elas e disse

- Adeus filho, quando você voltar quero que me conte tudo está bem?

- Entendido!

- Adeus filho, lembre-se que mamãe te ama muito. – Minha mãe estava com uma pequena lágrima no rosto

- Adeus mãe.

Embarquei no trem e fui a um vagão vazio, com uma pequena janela, fechei o vagão e coloquei a cabeça para fora.

- Tchau mãe, tchau pai! Amo vocês. – Digo com um olhar de despedida

- Tchau filho! Nós também!

Aquele ano iria ser o melhor de todos para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O Próximo será em breve =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Tiago Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.