A filha de Esme e Carlisle escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 17
Capítulo 16: Visita parte 1


Notas iniciais do capítulo

Agora a história dá um salto bem grande. 1926-2006 nesse período acontece tudo que foi narrado por Stephenie Meyer, eu não considerei necessário reescrever tudo de novo. a única modificação no enredo original é que Angel é parte integrante da família Cullen.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630258/chapter/17

2006 - Esme PDV

Edward finalmente encontrou uma namorada. Ela, Bella, apesar de ser humana é uma menina muito corajosa. Enfrentou por diversas vezes os lobos Quileutes chegando mesmo a dar bofetadas em seu rosto. Com Jacob ela quebrou a mão ao tentar dar um soco nele, pois este teve a ousadia de lhe dar um beijo.

Não a julgo, eu também faria isso, como de fato fiz quando ainda era humana e um menino na escola me beijou a força. Mas eu não quebrei a minha mão fazendo isso, deixei foi uma marca vermelha no rosto daquele garoto atrevido. 

O namoro com meu filho parece que é sério, não apenas uma paixonite adolescente – até porque Edward não é mais adolescente faz tempo, embora tenha a aparência de adolescente. Para sempre, nós estamos congelados para sempre na idade com que fomos transformados. Embora nossa mente possa evoluir, transformar-se, nossos corpos estão congelados para sempre.

Eu e Carlisle estamos muito preocupados com o fato de que Bella e Edward – mesmo que ele não admita ele quer sim – querem uma lua de mel de verdade. É nosso dever avisá-los sobre o que pode acontecer. É nosso dever falar sobre uma possível gravidez e sobre as dificuldades que uma gestação assim pode trazer. Eu mesma sou uma prova do que pode acontecer. Por pouco Carlisle não conseguiu me transformar a tempo. Imagino como seria difícil para ele me perder e ter de viver sem mim o resto da eternidade. E ainda por cima vendo nossa filha, que se parece tanto comigo. Não tenho dúvidas que a culparia pela minha morte. Veria nossa filha como uma assassina.

(Como o pai dele fez com ele.)

No dia anterior ao casamento eu chamo Bella para conversar. Vou até sua casa falar com ela. Ainda bem que Charlie não está, seremos só nós duas. Bato na porta. Ela abre:

— Esme, você por aqui? – é natural que ela se surpreenda, realmente eu quase nunca saio de casa.

— Bella podemos conversar... a sós.

— Claro, Esme. Entre, meu pai foi pescar e só volta a noite. Fique a vontade, sente-se.

— Obrigada, querida.

Meus olhos percorrem rapidamente a pequena residência, analisando todos os móveis. A casa é sem dúvida muito humilde, mas Bella tem um bom coração apesar da vida sofrida. Os pais dela são separados, isso é muito triste. Mas as vezes é melhor o casal se separar do que viver juntos sem gostar um do outro. Eu amo Carlisle. Para toda a eternidade e não posso me imaginar sem ele e nossas crianças. Edward, Angel Caroline, Rosalie, Emmett, Jasper e Alice. E agora Bella. Sim, para mim eles todos serão sempre crianças.

'Angel Caroline é a minha única filha biológica com Carlisle, eu ainda a tive quando era humana. Naturalmente só poderia ter um filho porque a gestação foi muito complicada e o parto foi difícil. Sem dúvida eu não poderia sobreviver a mais um ou mesmo se fossem gêmeos.

— Preciso terminar de secar a louça, já venho. Com licença.

— Toda, querida. Eu posso ajudar se quiser.

— Não, imagine Esme, você é visita. Fique aqui na sala e em dois minutinhos já estarei de volta. Se quiser pode ligar a TV.

— Obrigada, querida – ela volta a cozinha e eu resolvo aguardar sentada.

— Aii – Bella grita.

Antes que ela levantasse os olhos eu já estou ao seu lado. Ela se cortou com uma faca. Um corte pequeno mas que me deixa nauseada.

Ela levanta a cabeça e percebe minha presença:

— Esme... desculpe.

— Tudo bem querida. Eu estou bem. Fui caçar ontem. - Ela percebe meus olhos transtornados, o quanto me custa me segurar e por isso sai.

— Sim. Licença!

Bella passa por mim e vai até o banheiro fazer um curativo no dedo. Eu volto ao sofá e a aguardo na sala.

...

Alguns minutos depois ela volta e senta-se na minha frente:

— A que devo a sua visita Esme?

Ela encara meus olhos.

— Bem, não vou fingir que é apenas uma visita. Eu vim conversar com você, na verdade alertar você como é meu dever de mãe e sogra.

— O que foi Esme, assim você me assusta. Aconteceu algo com Edward?

— Ainda bem que assusto, é pra assustar mesmo. Mas não é nada com meu filho, não se preocupe. Ele está bem. Muito ansioso pelo casamento assim como você. Mas eu quero falar com você sobre outro assunto. Pode ser que tenha sim algo a ver com Edward, mas não é sobre ele que eu vim falar com você.

— Pode dizer Esme, eu estou te ouvindo.

— Você sabe que eu tenho uma filha com Carlisle.

— Sim eu sei. Carol é linda!

— Sim, é mesmo. Mas eu quero conversar com você sobre como ela nasceu. Soube que você e meu filho querem uma lua de mel de verdade então vocês dois devem saber o que pode acontecer. Eu vim falar com você, e Carlisle vai conversar com Edward.

— É verdade Esme, não vou mentir para você. Não queria perder minha virgindade com outra pessoa - ela diz cabisbaixa. Constrangida como qualquer humana ao falar sobre virgindade. Eu não a recrimino, fiz o mesmo com meu marido. Só com ele e ninguém mais. Eu queria lhe dar tudo que pudesse e foi o que fiz.

— Como eu pensei. Mas, vocês já pensaram que podem ter um filho dessa relação?

— Claro que eu sei, não sou burra - ela levanta a cabeça para me encarar.

— É claro Bella, eu não quis te ofender. Só não quero vê-la sofrer, eu a considero como minha filha.

— Agradeço muito Esme. Sabe que eu também amo sua família.

— Em breve a nossa família.

— É verdade.

— Mas eu quero lhe contar como Angel nasceu.

— Angel?

— Sim. Esse o primeiro nome da Carol. Na verdade apenas eu e Carlisle a chamamos assim.

— Mas porque você quer me contar? É algo particular.

— Logo você será da família e irá saber todas as histórias. Algumas, suponho que meu marido já deve ter lhe contado.

— É verdade.

...XcontinuaX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Esme e Carlisle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.