A Maldição da Múmia - Reboot escrita por LuisProd43


Capítulo 18
Capitulo 18 - O Ultimo Livro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630183/chapter/18

 Mark e os outros avançavam por corredores, alguns tinham tochas acesas nas paredes.

 - Isso não é bom, alguém já passou por aqui. – Disse Minkabh. – Espero que não tenham encontrado o caminho.

 - Vamos nos apressar. – Mark olhava o mapa junto com Minkabh, parecia estar a apenas uma antecâmara do local do livro.

 Passaram um córrego que estava no meio delas, o qual era o mesmo que levava para fora da pirâmide.

 - Qualquer coisa saímos nadando daqui. – Disse Steven.

 - Esse sistema de transporte de água é para abastecimento de toda pirâmide, capaz de você morrer afogado antes de sair delas. – Alertou Bartolomeu.

 Chegaram a um local que estava rodeado de pequenos objetos, arcas, vasos da altura de um homem. Steven olhava aqueles objetos, e chegou a pegar um e colocar no bolso. Minkabh começou a subir as escadas até um portal que também estava fechado.

 - Acho que esse aqui teremos que empurrar.

 Entregaram as lanternas para Bartolomeu que ainda mancava. Mark e Steven foram ajudar Minkabh empurrando o portal.

 - Será que não tem nenhuma palavra mágica para essa aqui não. – Quando Steven terminou de falar, a porta se precipitou para dentro. Um forte ar assoprou eles para trás, alguns objetos caíram pelo salão. Até Bartolomeu caiu jogando as lanternas para longe, por um momento o salão ficou iluminado pelas lanternas em algum lugar onde caíram, mas um forte calor passou por eles e por um momento sentiu como se algo fosse libertado ou ganhado vida. Os archotes e tochas pelo salão ascenderam e também alguns que estavam no corredor por onde vieram.

 Mark foi ajudar Bartolomeu a levantar. Steven levantava pegando as suas coisas e Minkabh já estava em pé observado o novo local que abriram.

 - A pirâmide agora está viva, estamos no caminho certo dar para sentir, tem poder neste local. – Disse Bartolomeu observando melhor tudo iluminado.

 - Venham aqui. – Chamou Minkabh.

 Mark ajudou seu tio e juntamente com Steven passaram pela porta que tinham aberto. O salão secreto era maior que o aposento anterior, tinha algumas estátuas ao redor ao lado das tochas, no teto uma grande fenda no qual não dava para ver aonde daria, ao centro possuía uma grande coluna de pedra de quatro lados que ficava na altura dos olhos deles, na coluna tinha alguns hieróglifos e algo mais que Mark podia sentir, um poder emanando.

 - Está aí dentro, mas tem outra coisa aí também. – Mark passava a mão envolta, mas sem tocar na coluna.

 - Percebeu né Mark, além do enigma tem uma armadilha aí. Não seria entregue facilmente. – Minkabh também andava em volta da coluna.

 Mark puxou a espada e encostou na coluna e arranhou ela em toda volta.

 - Em cada canto tem um desenho semelhante. Esse aqui. – Disse encostando a ponta da espada nele. Era um pequeno pássaro com uma folha saindo de sua calda.

 - Significa morte. – Alertou Minkabh. – Um aviso, pode ser isso.

 Mark deu mais uma olhada em volta. Ao passar por um lado um hieróglifo brilhava em sua mente.

 - Vamos, está na cara deve ser esse. – Disse Steven e bateu com a ponta do seu guarda-chuva no hieróglifo que se repetia.

 - Espere Steven, não é esse. – Mas já era tarde o local tremeu e uma estátua que estava na lateral ganhou vida.

 - Ah não outra vez não. – Disse Steven.

 A estátua era de forma de um cachorro, mas era diferente dos cães demoníacos que enfrentaram no labirinto de areia.

 - É o deus Seth. – Gritou Minkabh.

 A estátua pegou a tocha que estava ao seu lado e atirou sobre Steven, no qual a única ação foi abrir seu guarda-chuva para se proteger. A tocha atingiu em cheio e uma cortina de fogo tomou conta nesse momento. Mas para a surpresa o fogo se apagou e no local estava apenas um Steven atrás do guarda-chuva que parecia não ter sofrido danos.

 - Nossa isso realmente é algo sagrado. – Disse Steven baixando o guarda-chuva e olhando para os outros surpresos. Todos estavam surpresos.

 - Cuidado, ele está vindo. – Bartolomeu gritou, pulando para o lado quando a estátua passou por ele.

 - Vão para porta agora. – Gritou Mark e bateu com a espada no hieróglifo que brilhava e então a coluna tremeu e a parte superior se abriu. Alguns instantes e o livro aparecera no local saindo da coluna, o Livro da Pirâmide. Minkabh lutava contra a estátua, pegou uma arma que estava carregando e começou a atirar nela, Steven seguiu ele. Mark então pulou e pegou o livro.

 Após tirar o livro um grande barulho surgiu na fenda que estava acima deles, barulho de ferro raspando em ferro e chocalhos. Quando então caiu uma nuvem sobre a coluna onde estava o livro.

 - Escaravelhos. – Gritou Minkabh. – Corram, são carnívoros.

 Mark, puxou seu tio e seguiu para saída, seguido por Minkabh e Steven. Uma onda de escaravelhos caia enchendo todo o salão, como um rio inundando o lugar. A onda engoliu a estátua de Seth que se perdeu no meio delas. Correram pelos corredores por onde passaram, os escaravelhos vinham logo atrás deles, Mark tinha dificuldade em carregar o livro e apoiar o seu tio juntamente. Steven estava correndo a frente deles, Minkabh jogava pequenas bombas que tinha a cintura em direção a onda, quando explodia chegava a matar alguns escaravelhos, mas o número era maior. Steven pulou por sobre o rio que abastecia a pirâmide, Mark jogou seu tio e pulou para o outro lado. Minkabh pulou e jogou um último explosivo na onda e todos se abaixaram para se proteger da explosão. Dessa vez o impacto foi maior e não explodiu apenas alguns escaravelhos, mas afetou as paredes da pirâmide e desmoronou pedras sobre o corredor subindo uma poeira sobre todos. Após a poeira baixar, uma parede de pedra estava no outro lado do rio fechando a passagem para os escaravelhos.

 - Nossa, por isso que eu não gosto de insetos. – Disse Steven.

 Mark levantava e segurava o livro da Pirâmide, sua capa era feita de um material verde como esmeralda e possuía hieróglifos por todo lugar.

 - Conseguiu mais uma vez amigo Mark. Agora será um trabalho ainda mais difícil. – Disse Minkabh.

 - Mandar o faraó para onde veio. – Disse pegando a espada que ainda carregava.

 - Acho que também irá precisar de outra arma, talvez essa mortal sirva. – Disse entregando uma arma que levava para Mark. – Iremos dar cobertura, ele deve estar na câmara de iniciação.

 - E como chegaremos até lá? Para onde fica? – Steven ainda estava encostado na parede pegando folego. Bartolomeu estava ao seu lado. Ambos cansado.

 Ouviram ruídos vindo pelo corredor a frente. Era algumas múmias, os sacerdotes de Djoser, aquelas em que enfrentaram no aeroporto.

 - Vamos seguir de onde elas vieram. – Mark destravou a arma e mirou nelas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição da Múmia - Reboot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.