A Maldição da Múmia - Reboot escrita por LuisProd43


Capítulo 16
Capitulo 16 - Pergunta Respondida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630183/chapter/16

Mark então correu até a mochila de Dylan que parou no meio da distância entre eles. Ao pegar viu que um pedaço de algum livro estava amassado dentro dele, abriu e viu nele traços no que parecia um mapa.

 - O mapa para o próximo livro dentro da pirâmide. – Disse Minkabh se aproximando dele. Steven ajudava Bartolomeu.

 - Aquela mulher, eu a vi, no dia em que descobri o receptáculo. – Dizia Bartolomeu ao se aproximar deles. – E soube que ela saqueou um outro centro de escavação, um em que encontraram o livro dos Sarcófagos.

 - Precisamos ir, temos que chegar na pirâmide logo. Não podemos deixar que pegue o outro livro. – Disse Mark se levantando. Colocou agora a espada em sua cintura.

 - Vejo que nosso transporte não foi muito longe. – Disse Minkabh observando que os camelos que estavam montando estavam se aproximando deles, parece que não se perderam na hora do levantar do labirinto.

 - Disse que não duvidasse delas. – Falou Bartolomeu se apoiando em um dos camelos que já estava ao seu lado.

 Todos montaram e foram em direção a pirâmide. Esperavam chegar a tempo. O céu começava a ficar escuro, mesmo ainda início de tarde.

 Chegaram então a pirâmide, se erguia mais alto com a proximidade, tinha um pequeno córrego que Bartolomeu alertou ser um antigo sistema de transporte de água para dentro da pirâmide.

 Minkabh abre então o mapa que Dylan tinha jogado para eles, e encontra uma segunda entrada, pois a principal estava tomada por alguns guardas de Disebek. Minkabh estudou a entrada, tinha alguns hieróglifos sobre o portal, Minkabh pronunciou alguma coisa em egípcio, mas nada acontecera, o portal ainda estava fechado. Bartolomeu se aproximou dele para ajudá-lo.

 - É um enigma ou algum tipo de segurança. Acho que só se abrira para pessoa certa, um velho truque de sacerdotes.

 - Acho que temos a pessoa certa. – Minkabh fez um sinal para que Mark se aproximasse. Mark chegou perto juntamente com Steven que sentia medo de estar ali perto. – Sei que tenho fugido desse assunto toda vez que perguntam, mas vocês dois já devem saber a verdade. Desde quando o receptáculo chegou até você Mark, você foi aquele conhecido já como o Banhado de Hórus, por isso você entende o faraó Djoser, tem visões e a alma de um guerreiro. O receptáculo guarda uma parte de cada faraó que teve em seu poder. E uma parte boa é guardada e libertada a alguém com uma alma pura e de coração aberto para que possa se tornar um guerreiro que impeça o mal dele de atingir o mundo. Só você pode impedir a múmia, você tem dons e não é o único. – Nesse instante Minkabh olha para Steven.

 - Eu?

 - Sim, achei que era só o Mark, mas você também foi afetado pelos poderes do receptáculo. Consegue entender o faraó também e quando destruiu o cão de Anúbis, criou para si uma arma sagrada, mesmo que não tenha um formato de arma. – Steven olhou para seu guarda-chuva.

 - Eu falei que dava sorte. – Disse Steven batendo no braço de Mark.

 Ambos riram.

 - Mas tenho que dar os alertas, se o faraó chegar na sala do ritual os poderes dele estará quase completo, será até possível toca-lo Mark. Temos que achar o terceiro livro antes dele. Dentro dessa pirâmide são labirintos, alguns dizem que desafiam a física, portais para mundos espirituais. Vamos nos guiar e pegar o livro, podemos ter uma chance de abrir o portal dos mortos e mandar o faraó para onde veio. Mas para começo Mark, abra esse portal.

 - Como?

 - Confie, nos seus dons.

 Mark então parou diante do portal fechou os olhos por um segundo então teve a visão. A chave era uma combinação no qual tinha que tocar nos hieróglifos certos. Mark tocou-os e com um tremor o portal se abriu para dentro. Uma corrente de ar passou por eles. Dali em diante era dar um tiro no escuro, uma luta por um objetivo.

 Todos entraram, quando Bartolomeu passou por último a parede tremeu e uma parede de terra fechou a entrada e tudo estava escuro.

 - É acho que o caminho é só adiante. Estamos sem caminho de volta. – Disse Bartolomeu no escuro.

 Ouvi um clique e Mark apareceu com uma lanterna acesa e entregou outra para Minkabh que tinha tirado da mochila.

 - Depois de você, Minkabh. – Minkabh foi liderando com Mark ao seu lado iluminando o local. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição da Múmia - Reboot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.