Unknown Love escrita por Katherine Henderson


Capítulo 77
"Se Lembre de Mim, Isa..."


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora no post, gente!!!
Mas como teve outra daquelas manutenções demoradas no Nyah, tive que esperar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63016/chapter/77

A galera do fundão inteira (pelo menos a parcela que sabia do segredo de Isa e Alex) chegaram na escola e quase acharam que tinham chegado no lugar errado. Carros de polícia, carros de bombeiros, alunos aos montes e a Diretora Rigores quase se descabelando pra conseguir controlar a galera. Micky ficou um pouco assustado ao ver a movimentação.

-Cara, isso tá mais cheio que fila de cinema em dia de estréia...
-Não sei como pode ficar pior... -Linda colocou a mão na cabeça, sem ação.
-Então vai saber, olha que tá chegando... -Isa apontou para uma figura animada e saltitante correndo na direção de Justa.
-Essa não, minha 50%... -Justa gemeu- O que eu vou dizer?
-Inventa alguma coisa, vocês duas não inventaram que a Cristina e o Diego estavam namorando? (Pra lembrar, ver capítulo Casal Estranho)
-Só que na época nenhuma de nós sabíamos a verdade, não é? -Justa olhou pra cara de Isa, desesperada. Queria um jeito de sair daquela roubada com a irmã- Anda logo, a Norma tá chegando. Todo mundo agindo com naturalidade...
-Oi galerinha!!! Oi mana, onde você tava a noite toda ontem? -Norma olhou a cara de pânico da irmã (e nem reparou) enquanto pegava o celular- Tentei te ligar, mas só deu ocupado...
-Saí mais cedo do colégio e a Isa teve a ideia de fazer uma festa do pijama na casa dela. E eu tinha desligado o celular pra poupar a bateria...
-Ah, então não devem saber que... Peraí, FESTA DO PIJAMA??? -Norma ficou boquiaberta- Isabella Pasquali, como você pôde fazer uma festa de pijama e não ter me convidado, me diz??? Ah, Justa, -A repetida 2 pegou no braço da irmã e cochichou- sabe de alguma coisa que eu não sei?
-Eu??? -Justa estava com os olhos esbugalhados, tentando ir contra a sua natureza fofoqueira, protegendo o segredo de Isa e Alex- Não, tem nada de novo. Sorry, minha cópia autenticada em cartório...
-Ah... -Norma murchou por conta da falta de fofoca nova, mas logo voltou a se animar- Bom, tirando o evento que eu não fui por culpa da Isa... *fuzilamento da Norma para Isa* Acho que não devem saber o que aconteceu depois que todo mundo foi embora... O auditório pegou fogo!!! Ninguém sabe como, mas por sorte a escola já estava deserta quando aconteceu. O pessoal só soube disso agora e pelo que os bombeiros disseram, parece que tinha alguém no auditório quando aconteceu.
-E quem é? Já descobriram? -Alex fez a cara mais inocente que pôde, mesmo sabendo de quem era o esqueleto carbonizado no auditório.
-Sim, e pasmem: O corpo que tá lá é de ninguém menos que Diego Julián!!! Parece que nem precisou fazer um exame de DNA. A única coisa que estava ilesa no auditório era a echarpe dele. Sinistro...

Norma tremeu teatralmente antes de todos voltarem a atenção para três homens, segurando um saco preto que sumia dentro da ambulância. Isa sentia algo molhado e quente correr pelo rosto e demorou pra perceber que estava chorando. Só tinha percebido quando sentiu algo mais quente que a lágrima envolver o corpo dela. Alex tinha abraçado Isa, tentando reconfortá-la. De repente, um dos homens da ambulância saía com um saquinho hermético e andava na direção de Isa e Alex.

-Desculpem-me, mas conhecem alguma Isabella Pasquali?
-Sim, sou eu... -Isa enxugava o rosto rapidamente- O que foi?
-Essa echarpe estava com um envelope com o seu nome escrito. -O legista entregou o saquinho com a echarpe e entregou a Isa.
-Ah, obrigada... -Isa abriu o saquinho e tirou a echarpe xadrez de Diego. Ela não pôde evitar o nó na garganta que começava a se formar enquanto tirava o envelope endereçado a ela.

"Isabella,
Queria lhe deixar algo que lembrasse de mim antes do meu fim —sim, eu já previ que isso iria acontecer. Alex é um lutador muito forte, tenho que reconhecer isso—, e eu acho que a única coisa que resta de mim é isso, minha echarpe.
Faça o que quiser com ela, desde que se lembre de mim sempre.
Muito obrigado —pela amizade, pelo carinho— por tudo.
Diego."

-E então, o que vai fazer?
-Você também leu? -Isa olhava pra Alex, meio assustada.
-Li... E o que vai fazer com a echarpe?
-Não sei... Mas enquanto isso a gente pode ficar no carro, pra esperar mais informações... -Isa enrolava a echarpe de Diego no braço enquanto ela e a galera do fundão iam em direção ao carro de Alex.

----------------------------------------------------------------------------------

Uma hora passou e nada dos bombeiros, policiais ou a Diretora Rigores anunciarem a volta dos estudantes para o colégio. A entrada do colégio estava cheia de estudantes, alguns entediados, outros vibrando com a falta das aulas. Só a galera do fundão, reunida perto do sedã de Alex, estava pensativa. Ninguém falava nada, especialmente Isa e Alex, que desde que entregaram a echarpe de Diego a Isa, não se desgrudaram um segundo. Do nada, Isa deu um pulo, ainda no colo de Alex.

-Já sei!!!
-Já sei o quê, Isa? -Norma e Justa perguntaram ao mesmo tempo.

Isa correu pra dentro do carro pra pegar a mochila e começou a tirar o mundo dentro dela.

-Ahn, amor, o que você tá fazendo? -Alex perguntou quando Isa tirou uma tesoura da mochila.
-Só uma coisinha... Te explico depois...

Agora toda a galera do fundão prestava atenção em Isa, que já estava cortando a echarpe pela metade. Todos se olhavam sem entender nada até Isa se esticar pra pegar o lápis que estava jogado longe.

-Ai... Alex, me pega aquele caderno ali? -Isa apontou para um caderno que estava do lado dele. Ele entregou, ainda meio confuso.
-O que você vai fazer, Isa?
-Você vai ver... Me dá espaço, gente!!! -Isa suspirou quando a turma do fundão inteira estava cercando ela. Ela respirou fundo novamente, achou uma folha limpa e começou a escrever.

"Cristina,
Acho que se eu fosse o Diego, queria te deixar algo que te fizesse se lembrar de mim. Sei que não ligava pra o que ele sentia por você, mas sei que ele se importava com você. Mais até do que você imaginava.
Deixo com você uma parte do Diego. Eu espero que isso faça você ver o quanto ele gostava de você.
Isa."

-Pronto, tá pronto... Ahn, Justa, Norma...
-Sim, Isa! -As gêmeas se levantaram na mesma hora.
-Eu sei que vocês sabem de algumas... Passagens secretas no colégio, não é?
-Claro, Isa, a gente usa isso pra descobrir as fofocas no colégio pra postar no nosso blog...
-... É, foi usando as passagens secretas que eu e a minha 50% descobrimos o lance entre a Diretora Rigores e o Professor Olimpo... -Norma riu com a lembrança.
-Bom, sabe de alguma passagem que dê perto do armário da Cristina? Uma passagem que não deixe que ninguém nos veja?
-Óbvio... -Norma e Justa reviraram os olhos. Não tinha uma entrada secreta delas que fosse descoberta por ninguém, ao não ser pelas próprias repetidas.
-Ok, preciso ir pra lá entregar isso pra Cristina. Alex, vem comigo, por favor?
-Claro, já tô aqui. -Alex já estava do lado de Isa, segurando a mão dela.
-Ahn, espelhinho? Se importa se eu for com eles sozinha? -Justa fez uma carinha-de-gato-de-botas- Vai ser melhor se tiver menos gente transitando nas passagens secretas e além do mais, isso vai diminuir as chances de nós sermos descobertos.
-Tudo bem, eu acho... -Norma ainda estava ponderando. Ficar longe da irmã, mesmo quando tinha (ou não) alguma fofoca envolvida, era difícil pra ela- Tome cuidado, está bem?
-Pode deixar, irmã... -Justa deu um abraço na gêmea- Qualquer coisa eu te aviso no celular, tá bem? Isa, Alex, vem comigo. O caminho mais rápido para acessar as entradas secretas fora do colégio é em um terreno baldio que fica nos fundos do colégio...

----------------------------------------------------------------------------------

Depois de passar pelo matagal do terreno e pelo escuro das entradas secretas, Alex, Isa e Justa estavam dentro do colégio e a poucos passos do armário de Cristina.

-Ai, Justa... -Isa tirava um pedaço de teia de aranha do cabelo- Não tinha uma entrada secreta mais clara e menos infestada de aranhas?
-Assim não seria uma entrada secreta, seria? -Justa destilou todo o sarcasmo que tinha- Além do mais, as aranhas te informaram onde estava o caminho para o armário da Cristina. Esqueceu que elas são parentas da Tarântula Imperial? -A repetida soltou um risinho.
-Tanto faz, vamos para o armário da Cristina. Tenho que deixar a echarpe do Diego pra ela e voltar rápido antes que alguém perceba que nós saímos... Ahn, Justa, sabe a combinação do armário da Cristina?
-Foi mal, Isa, mas eu sou a Gossip Girl, não a ladra de diamantes...
-Ahn, talvez eu possa ajudar...
-Alex?! -Isa e Justa olharam para o garoto ao mesmo tempo.
-Bom, eu consigo abrir qualquer armário e eu não preciso de nenhuma combinação... -Alex ficou um pouco mais a frente das garotas e do armário da Cristina- Ajudou bastante quando o Micky esquecia o livro de matemática no armário dele e ele esquecia... (n/a: Atenção, a próxima parte é uma cópia deslavada do "Cara do armário" a.k.a. Oliver Oken (Mitchel Musso) em Hannah Montana) -Alex respirou fundo e começou a batucar no armário da Princesa das Trevas. Isa começou a rir enquanto Justa olhava Alex sem acreditar.
-Me desculpe, Alex, mas você tem mais ritmo na guitarra, sabia?
-Eu sei, mas saca essa... -O garoto estalou os dedos e o armário se abriu, como se fosse mágica.
-Meu amor, isso foi demais!!!!
-Eu sei... A parte difícil vai ser fechar isso depois...

Isa deu um risinho antes de colocar a echarpe de Diego no armário da Cristina.

-Isa, o que acha que vai conseguir com isso? -Justa perguntou sem entender mais nada.
-Bom, se a Princesa das Trevas tem um coração —o que eu duvido, depois do que ela fez com o Diego— isso vai tirar as teiazinhas de tarântula do coração dela... Ou até dar um coração pra ela saber o que é um sentimento verdadeiro...
-Tomara que dê certo... -Alex cruzou os dedos- Agora deixa eu fechar o armário. Justa, leva a Isa pro meu carro, eu vou depois.
-Mas, Alex... Tem certeza? -Justa olhou o garoto com uma certa desconfiança- Você pode se perder no caminho...
-Tá tudo bem, repetida, já decorei o caminho até o terreno. Só mantenha o meu coração seguro... -Alex sorriu antes de pegar o rosto de Isa e beijá-la muito suave.
-Awn, isso seria muito fofo, se a gente não estivesse no meio dessa encrenca... Vamos, Isa! -Justa puxava a garota pelo braço enquanto sumia pela entrada secreta.
-Tá, repetida, já vou!!! -Isa beijou Alex mais uma vez, mas dessa vez mais intensa e apaixonada. E como sempre acontecia, Isa se desligou de tudo: esqueceu dos amigos que a esperavam do lado de fora do colégio, esqueceu a entrada secreta que a levaria para fora de novo, esqueceu o universo paralelo que inevitavelmente tinha que aprender a conviver. Tudo o que importava naquele momento eram os lábios viciantes de Alex, o aperto quente envolvendo o corpo dela, puxando-a para perto dele...
-Aff, Isabella Pasquali, se não quer que eu te puxe daqui pelos cabelos... -Justa gritou de dentro do túnel e nem se deu o trabalho de terminar a ameaça- É melhor vir comigo e deixar o Alex terminar o serviço...
-Ai, Justa, eu já vou!!! -Isa gritou impaciente, ainda colada nos lábios de Alex- Não precisa ameaçar!!!
-Essa repetida... -Alex riu.
-Eu sei... Toma cuidado, amor...
-Pode deixar... -Alex deu mais um beijo em Isa antes de deixar ela sumir pelo túnel da entrada secreta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo episódio vai ter um POV meio... Tarantulesco... hehe...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.