Mais que Amizade escrita por MayFerreira


Capítulo 3
O Pedido.


Notas iniciais do capítulo

Gentee, me desculpem mesmo pela demora! Mais é que eu realmente não tive tempo nem para fazer o cap. Mais tá ai, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62995/chapter/3

Capitulo Três

O pedido.

 

   Eu estava com Percy e Grover, perto do lago que tem no acampamento.

(N/A: Eu não lembro se no livro tem lago, mais por via das duvidas, vamos fingir que tem, ok?) agente tinha passado toda a tarde toda conversando e brincando ali. Nós realmente estávamos nos divertindo muito. Fazia muito tempo que nós não nos reuníamos somente para conversar e brincar, e havia me esquecido de como era bom estar na companhia deles.

 

- Annabeth? – Eu realmente gosto deles, sabe é muito legal estar com eles. – Annabeth? – É realmente interessante, ver as coisas inteligentes e as idiotas que eles falam e... – ANNABETH?

- Hã?

- Annie! Eu tava te chamando a um século, e você nada.

- Desculpa – Sorri amarelo pra eles – Eu estava pensando em outra coisa.

- O que? - Ele perguntou curioso.

- Em você. – Eu sabia que ele adorava isso. Ele abriu u sorriso lindo que eu amava, se aproximou e me beijou, passei minhas mãos pelo seu pescoço, acariciando sua nuca. Quando ouvimos um “aham”, meio que chamando atenção.

  

   Rindo, nós paramos de nos beijar, mais não nos separamos.

 

- Então, - Ouvimos Grover nos chamar, sem graça – Eu to indo. Ok?

- Aham – Ele foi embora.

 

  Continuamos lá, até que em algum momento Percy começou a brincar com a água, eu ria vendo o que ele fazia. Até que ele me olhou, travesso. Ah, não, eu conhecia essa cara.

 

- Nem pense em fazer o que está pensando!

 

  Ele simplesmente riu e jogou um jato de água em mim, olhei com raiva pra ele, mais ao ver sua cara de “eu sou um santo”, apenas ri e falei.

 

- Eu te odeio, Percy. – Ele riu.

- Não, Annie, você me ama, lembra?

 

  Me virei pra ele, e revirei os olhos.

 

- Quem te iludiu? – Ele fez cara de ofendido.

- Você mesma, quando me disso isso ontem, anteontem, antes de anteontem e...

- Ok, eu já entendi. Fui eu. E eu te amo!

- Eu sei! Não tem como não em amar. – Eu ri.

- Não sabia o quanto você era convencido.

 

Ele piscou com uma cara cínica pra mim. Eu juro que não conhecia esse lado dele, apesar de ser obrigada a admitir que estava gostando.

 

- Me espera aqui? É que, graças a você, eu tenho que ir trocar de roupa. – Ele me olhou de cima a baixo. Deu de ombros.

- Porque você não continua assim? Eu juro que não vou reclamar. – Olhei para mim mesma, e percebi o real sentido do pedido dele. Minha blusa estava completamente grudada em meu corpo. Corei e olhei de novo pra ele.

- Você está bem saidinho hoje, em sr. Jackson?

- Eu? Imagina...

 

  Dei um sorriso, e me virei para ir embora. Fui até meu chalé, e troquei de roupa. Voltei para perto do lago, quando cheguei lá, vi que Percy não estava sozinho, ele estava com Larissa, uma garota do chalé de Afrodite que jura ser a mais bonita, coitada.

  Me aproximei e me escondi para ouvir a conversa deles. Eu geralmente não faço isso, mais Percy é meu namorado, eu tinha direito.

 

- Oi Percy.

- Ah, Oi, Larissa.

- Tudo bem?

- Tudo, e com você?

- Também, olha, sobre aquilo, agente pode se ver depois?

- Claro! Que horas?

- Umas sete ta bom.

– Ok.  

- Tchau Percy.  

- Tchau.

 

   Eu lutava firmemente para que as lágrimas não caíssem pelo meu rosto, ele estava me traindo? Eu não iria embora sem tirar essa historia a limpo, até porque eu e Percy combinamos de sempre conversar antes de brigarmos um com o outro. Mais eu estava com ódio. Eu sabia que jamais iria ter uma conversa racional com Percy em meu estado de espírito. Então resolvi ir andar e me acalmar um pouco.

  Bem, eu sabia o horário que eles iam sair. E Percy jamais iria me falar se ele estivesse com essazinha ai, então eu resolvi que iria segui-los. Eu sei, parece um plano idiota. Mais quando se está com ódio de um garoto (n/a: não só a Annie como a autora ¬¬) esse é o plano mais racional que você ira conseguir inventar. Vai por mim, é experiência própia.

  Mesmo assim, a idéia de que Percy poderia estar me traindo é demais para mim. Me lembrei da discussão que tivemos antes...

 

~* Flashback *~

 

  Eu estava deitada no colo de Percy, quando me lembrei da nossa ultima briga. Sorri levemente ao me lembrar o final dela. Eu amara aquele dia. Nós tínhamos ficado lá o resto do dia. Foi maravilhoso.

 

- Hei, Annie, porque você ta sorrindo?

- Nada. – Ele fez bico e eu ri. Amava fazer isso com ele.

- Hoje é dia de “Vamos fazer a namorada do Percy dar patadas nele?”. Sério, só agora eu já levei mais ou menos umas quatro aqui. - Mais hein?

- Do que você me chamou? – Ele franziu o cenho.

- Como assim? – Revirei os olhos.

- Do que você me chamou?

- De namorada? – Sorri.

- Eu sou sua namorada?  - Perguntei, eu deveria estar com aquela cara que as meninas bobinhas apaixonadas faziam. Ah, que se dane! Eu to apaixonada mesmo.

- Claro que é Annabeth, em algum momento não achou que fosse?

- Sei lá. – Admiti. – Você nunca me pediu em namoro.

- Ah, então você quer um pedido com flores, anel, etc? – Ele perguntou, sorrindo divertido.

- Nunca falei isso. – Retruquei.

- Mais pensou. – Ele me olhou como quem diz “você não pode mentir pra mim”.

- Ah, Percy. Você ta chato hoje, né? – Ele riu e eu fui para perto dele, puxando ele para mim e o beijando.

 

~* Fim do Flashback *~

 

 Nós não havíamos mais tocado no assunto. Senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto enquanto lembrava o quanto eu o amava, não que eu tivesse esquecido, eu jamais seria capaz de esquecer. Será que ele teria coragem de me trair? Eu sabia que com Rachel havia sido apenas um ciúme bobo, mais agora... agora eu não sabia de mais nada.

  Cheguei ao meu chalé, e por sorte, não havia ninguém. Fui tomar banho e depois me deitei, apesar de saber que não iria conseguir dormir. Eu me remexia de um lado para o outro. Sem motivos, é claro. Eu sabia que não iria encontrar uma posição que me agradasse. Então apenas fiquei pensando, em Percy e os momentos que passamos juntos. Eu nunca fora tão feliz.

 Quando dei por mim, já eram seis e meia. Fui ao banheiro e lavei o rosto, limpando qualquer rastro de que eu havia chorado. Calcei uma sandália e fui até o chalé de Poseidon, e vi que Percy não estava lá. Achei estranho, ele já havia ido para o encontro com aquela garota? Respirei fundo, para não começar a gritar e sair correndo como uma louca. Ok, eu não sabia aonde seria o encontro, mais eu poderia procurar.

  Eu estava pensando nos possíveis lugares onde eles poderiam se encontrar, quando avistei Percy. Ele passava normalmente por todos, me escondi. Ele passou por mim e não me viu, continuou andando. Eu o segui até que ele entrou no deposito (então, gente, eu não lembro como eles chamam o lugar de guardar armaduras :P entãão vai esse mesmo) onde guardam armaduras. Estranhei, ele entrou e fechou a porta, como se não quisesse que ninguém olhasse o que ele faria lá dentro. Respirei fundo, estaria Larissa com ele?

  Me aproximei da porta, toquei a maçaneta, tremi. Um choque passou por todo o meu corpo, me afastei, como se isso fosse melhorar algo. Imaginei Percy com Larissa, e tomada por uma subira coragem, abri a porta com força.

  Nem imaginem qual foi o tamanho de minha surpresa quando não vi Larissa lá. Apenas Percy, com rosas e uma caixa na mão.

 

- Sabia que viria.

- Você...você...

- Eu...

- O que ta acontecendo?

 

  Ele riu, e me olhou tão profundamente nos olhos, como se falasse que sabia todos os meus segredos. E ele sabia.

 

- Cadê a Larissa?

- Você não achou realmente que eu iria me encontrar com ela, achou?

- Eu... e-eu...

- Annabeth, quando eu disse que eu só seria capaz de te amar, eu estava falando sério. Eu jamais iria conseguir te trair.

- Mas a conversa... Eu vi vocês!

 

  Ele riu e revirou os olhos.

 

- O que você viu foi uma conversa programada para que visse, uma forma de te atrair pra cá.

- Então, porque estamos aqui?

- Annie, sempre tão distraída. Amor, você já olhou em volta

?

 

  Eu não tinha olhado. E me assustei quando o fiz. Estava lindo, não tinha armaduras, e sim varias flores espalhadas em volta, estava um pouco escuro, iluminado apenas por pequenas velas que se espalhavam por todo o local. Havia uma mesa, com vários tipos de lanches, e um castiçal, com velas acessas sobre eles.

 

- Percy? Para que tudo isso?

- Para você! – Ele respirou fundo – Lembra daquela conversa que tivemos a algum tempo?

 

  Mais nós havíamos tido varias conversas, como ele queria que eu soubesse qual era? Então eu prestei atenção, flores, uma caixinha que provavelmente tinha uma jóia dentro. “Ah, então você quer um pedido com flores, anel, etc?” Oh My God!

 

- Lembro. – Falei, quase sussurando.

 

   Ele se ajoelhou na minha frente. Me fitando com aqueles lindos olhos que eu amo.

 

- Annabeth Chase, Annie. – Ele começou, sentia que lagrimas, agora de felicidade, ameaçavam cair. – Antes de dormir eu penso em você, e é a primeira coisa que eu penso assim que acordo. Eu vivo só para te fazer feliz, você é a razão do meu ser, e eu sei que nosso amor é para sempre. Só não te peço para casar, porque ainda somos muito novos. – Eu não pude deixar de rir em meio às lagrimas. – Então, quer namorar comigo?

 

  Eu não sabia se ria ou se chorava, então fitei Percy, que havia se levantado, me olhando e esperando minha resposta. Me aproximei e me joguei em seus braços, o beijei e abracei.

 

- E você ainda tem duvidas? – Ele me olhou.

- Não sei... vai que você não aceita – Fez carinha de cachorro abandonado.

- Eu ainda não estou doida, sabia? – Ele riu. – É claro que sim!

  Só então que reparei que a caixa já estava aberta, dois lindos anéis estavam dentro dela, o meu (que eu sabia que era o meu por ser o menor) tinha várias pedras brilhantes espalhadas por todo o anel, era lindo. Já o de Percy, era somente banhado em ouro. Eram perfeitos.

 

- Eu te amo muito mesmo, Annie. – Eu sorri.

- Eu te amo mais do que tudo, Percy. – Falei por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente, eu quero que vocês realmente me desculpem pela Enorme demora pra postar! Mais é que eu nem tive tempo pra escrever.
Então, eu realmente agradeço TODOS os reviews, sério, muito obrigadaa mesmo!
Pessoalmente, eu não gostei muito do cap. Mais me digam o que acharam, ok?
É, é o final da fic! Eu realmente amei escrever Mais Que Amizade, e quero agradecer a todos que comentaram e me incentivaram a continuar! Muitoo obrigada mesmo!
Esperoo ver vocês de novo!
Beijoos,
May Ferreira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.