Entre Irmãos escrita por Isa


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo, acabei de terminar e novamente espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629933/chapter/6

Enquanto dirigia de volta para casa recebeu outra ligação de Mayara, e dessa vez decidiu atender.

—Fala.

—Acho que precisamos conversar... Passa aqui em casa a noite? Está ficando meio difícil evitar o Alex, acho que logo logo vai começar a desconfiar de alguma coisa.

Matheus respirou fundo e pensou bem antes de responder, mas na verdade sabia que Mayara estava certa e que eles precisavam conversar.

—Tudo bem, passo aí as sete.

—Ok, beijo.

Toda essa situação o estava deixando louco, não sabia mais o que fazer, mas com certeza não ia desistir dela.

Quando chegou em casa percebeu que Alex também estava ali.

Atravessou a sala e o encontrou na cozinha.

—E aí. - Disse abrindo a geladeira e pegando um refrigerante.

—E aí. - Respondeu Alex, que claramente estava nervoso.

—Ta tudo bem? - Perguntou Matheus esticando a mão e oferecendo o refri para o irmão.

—Mano... Lembra da minha namorada? - Perguntou Alex acenando com a mão rejeitando a bebida.

O coração de Matheus disparou. - sei... O que tem ela? - Perguntou cauteloso.

—Não consigo falar com ela desde ontem a noite e como você foi devolver o colar para ela fiquei imaginando e você sabe alguma coisa, ela não retorna as minhas ligações e também não responde minhas mensagens.

Matheus respirou aliviado. "ele não sabe de nada." - Então, eu só fui lá e entreguei o colar, depois passei na casa da Ana e dormi lá, aliás lembra da Ana né? - Perguntou tentando desviar o assunto. E deu certo. Alex olhou para ele maliciosamente.

—Claro que lembro, safado. - Disse dando um soquinho no ombro do irmão.

Matheus forçou uma risada e logo em seguida saiu da cozinha.

Foi para ao quarto e ligou para Mayara.

—May, o Alex tá preocupado, talvez seja melhor você conversar algo com ele, ou pelo menos dar algum sinal de vida.

—Tudo bem, vou dizer que não estou me sentindo muito bem hoje.

Matheus se sentou na cama e começou a pensar, morar com o irmão estava sendo desconfortável, mas também não tinha tanto dinheiro, e o que tinha iria usar para outra coisa, logo não havia o suficiente para alugar uma casa; como estava formado, talvez fosse a hora de procurar um emprego, mas por outro lado, Alex e Mayara estavam em época de férias na faculdade então seria melhor esperar um pouco; mas não muito pois não podia se dar ao luxo de esquecer os problemas que o seguem desde que ele vivia na Itália.

—"Droga" - pensou esfregando as mãos nos cabelos. -"No que fui me meter. Não tenho o dinheiro para pagá-los."

Mas agora não havia o que fazer, afinal toda ação tem uma consequência.

Tentando desviar os pensamentos, decidiu ir dar uma treinada na academia.

...

Enquanto isso Mayara decidiu ligar para o namorado, ela estava nervosa, trair não era de seu feitio, nunca fora, mas de certa forma ela culpava Matheus, mesmo sabendo que era culpa dela se deixar seduzir por alguém que ela sabia que não valia a pena.

Finalmente criou coragem e pegou o celular.

—Oi. - Ela disse tentando parecer doente. *cof cof* - fingiu uma tossida.

—Oi meu amor, está tudo bem?— Ele parecia preocupado.

—Tudo sim, desculpe não dar notícias, você deve estar preocupado; mas eu estou bem, é só uma leve gripe, meu celular estava longe do quarto e eu estava descansando um pouco e por isso não respondi. *cof cof* - forçando novamente a tosse.

—Você quer que eu vá até aí cuidar de você minha princesa?— Ele perguntou carinhosamente.

"Ele é fofo demais" - Pensou se sentindo culpada por mentir. - Não precisa, creio que a noite vou estar me sentindo melhor, já comprei um remédio para tomar.

—Tudo bem então, se é o que você prefere. Qualquer coisa me ligue, se precisar de alguma coisa posso comprar para você e levar até aí.

—Ok, obrigada. Beijos.

—Beijo, eu amo você.

Mayara não conseguiu responder, apenas desligou. "O que eu estou fazendo... Ou melhor, o que ELE está fazendo comigo..."

Estranhamente, ao pensar em Matheus sua culpa ia embora e dava lugar a uma certa felicidade, ou melhor, uma certa euforia. Mas ela não gostava disso nem um pouco. "Melhor levar Muffin para passear" - Pensou olhando para baixo e vendo o pequeno deitado em sua caminha.

—Vem Muf. - Ela chamou. Ele se levantou rapidamente. Ela pegou a guia e saiu com ele para dar uma volta.

Andaram por cerca de quinze minutos, pois por ser pequeno, Muffin se cansava rapidamente. Mayara e ele então retornaram para casa e ela decidiu assistir um filme antes de começar a se arrumar. Foi até a cozinha fez uma pipoca e pegou um refri, enquanto se dirigia à sala observava Muffin a seguindo na esperança de conseguir algum petisco. Era realmente fofo.

—Vem, sobe aqui. - Disse enquanto se sentava no sofá. Mas as tentativas do pequeno de subir eram em vão, o sofá era muito alto para suas perninhas curtas. Mayara então o colocou ao seu lado e começou a ver o filme.

...

Matheus voltou da academia suado, o melhor a se fazer era tomar um banho.

Quando saiu do banheiro deu de cara com Alex.

—E aí. - Disse seriamente, e saindo rapidamente da frente do irmão.

—Calma Matheus. - Respondeu Alex rindo. - Está bravo?

—Não. - Ele disse se dirigindo ao seu quarto.

Ele sempre fora um rapaz sério, mas se soltava mais com a família e amigos próximos, porém falar com o irmão estava se tornando uma tarefa realmente incômoda.

Já no quarto, escolheu uma roupa mais formal, estava pensando em levar Mayara para jantar. Colocou uma camisa polo azul escuro e uma calça preta. Bagunçou os cabelos que ainda estavam molhados e passou um perfume. Pegou as chaves do carro e se dirigiu até a porta.

—Vai sair? - Perguntou Alex saindo da cozinha e mastigando uma maçã.

—Vou.

—Pra onde?

—Encontrar uns amigos no bar.

—Humm, bom passeio. - sorriu.

—Valeu.

Saiu de casa e entrou no carro, quando estava arrumando o retrovisor alguém aparece do seu lado. Era Ana.

—Oii. - Disse animada batendo no vidro do carro.

—O que foi? - Perguntou indiferente. Reparou que ela estava bem produzida, com um vestido vermelho tomara que caia, que ia um pouco acima do joelho, cabelos enrolados, uma maquiagem pesada e um salto preto. Estava bonita e atraente, realmente estava despertando certo desejo nele.

—Vamos à minha casa agora Ma? Já que não pôde ficar hoje a tarde.

Aquelas palavras o fizeram imaginar muitas coisas, e, talvez a conversa com Mayara pudesse esperar. Ele deu um sorriso de canto.

—Vamos gata. Você está gostosa hoje, onde estava? - Perguntou saindo do carro e fechando a porta.

—Eu ia em uma casa noturna mas passei por aqui e te vi, e pensei que com certeza seria um programa melhor, ela disse mordendo os lábios.

Os dois se dirigiram ao carro dela. No caminho Matheus deu um tapinha na bunda dela, que se virou e sorriu maliciosa.

...

Em sua casa Mayara já estava pronta, tinha dormido um pouco e por isso se atrasou, mas felizmente tinha dado tempo de se arrumar. Olhou o relógio e eram 7h10m. Ele estava atrasado, o que a dava tempo para secar o cabelo e passar um batom. 7h30m. Ele não havia chegado, ela decidiu então ligar para ele. Nada.

—O que será que aconteceu? - Disse olhando para o celular. - "Será que ele dormiu? Ou aconteceu alguma coisa?" - Várias hipóteses passavam por sua cabeça. Quando deu 10h. Desistiu, "Talvez ele só tenha esquecido mesmo".

Ligou mais uma vez para ter certeza, nada. Decidiu deixar então uma mensagem. Esqueceu de mim? Queria ter te visto. beijo.

Como só havia comido a pipoca, pediu uma comida japonesa e trocou de roupa. Por dentro ela estava triste pois queria muito ter visto Matheus, mas no dia seguinte perguntaria a ele o porque dele não ter aparecido.

...

Na casa de Ana as coisas tinham sido bem diferentes, Matheus estava deitado na cama, usando só uma cueca box preta, ele estava suado e satisfeito. Ana estava na cozinha preparando sanduíches para os dois, ela usava somente uma lingerie vermelha rendada.

Enquanto esperava Matheus se deu conta de que tinha esquecido de avisar Mayara que não poderia ir. "Droga". Levantou da cama e pegou a calça que estava no chão; seu celular estava dentro. 4 ligações e 1 mensagem. Leu a mensagem, decidiu só responde-la ao invés de ligar. Eu dormi. Vamos remarcar para amanhã, prometo que vou. Amanhã eu te ligo, boa noite linda.

Mal teve tempo de guardar o celular e se deitar de novo que Ana entrou no quarto. Ela trazia uma bandeja com sanduíches e duas latinhas de cerveja, os dois comeram e Matheus decidiu passar a noite por lá mesmo.

...

Mayara recebeu a mensagem de Matheus e decidiu ligar para obter respostas. Mas mais uma vez ele não atendeu. Ela estava triste, por isso decidiu ir dormir, como ele disse que ia ligar para ela, não havia o porque de se preocupar, foi se deitar mais tranquila. Estava difícil de pegar no sono; "Espero que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje". Pensou se lembrando de que tinha mentido para Alex em vão. E por conta dele não sabia se poderia dar outra desculpa para encontrar Matheus. Ahhh como pensar naquilo atormentava sua cabeça, estava se sentindo tão mal por estar pensando em mentiras e traição que decidiu desviar o pensamento totalmente. Pegou o celular e começou a jogar até pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii, o que acharam? Deixem seus comentários e opiniões, beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.