Uma bruxa na Idade Média! escrita por Rose Gimel


Capítulo 1
Será que foram justos?


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, sou uma amante de história, e quando se fala em idade média, existem muitas histórias e fatos curiosos que eu conheço, mas desta vez resolvi falar sobre o terror da Santa Inquisição, eu teria muitas curiosidades para contar, mas não se encaixam na história, portanto leiam e me digam o que acharam tudo bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629776/chapter/1

Uma época terrível,guerras, frio, fome, a peste, e os pecados, nada aterroriza mais que o inferno, o demônio e os cidadãos que com eles fazem pactos: As bruxas!
Estamos vivendo na época da calamidade, quem consegue viver bem? O Clero, o resto se arrisca a viver com a compra de indulgências, as famosas cartas para ir ao céu, ou até mesmo as falsas relíquias, até porque ninguém consegue ficar sem cometer pecados! A única esperança é ir ao céu.
A igreja manda em tudo, os padres frequentam casas noturnas, tudo que eles fazem é em troca de dinheiro, até pessoas eles matam, mas os fiéis deixam, porque eles fazem isso em nome de Deus.
Estamos na idade média, a idade da calamidade, a qualquer momento podemos ser perseguidos pela Santa Inquisição, mesmo sendo inocentes, basta que nos aponte o dedo e digam: "Este fez pacto", "Este faz bruxaria". Se caso for pego, é melhor mentir, falar que realmente é, pelo menos morre sem ser torturado, porém sem dignidade, a escolha é sua!
"Eu sou uma bruxa", estou sofrendo deste mal, sei como é, estou sendo perseguida a três anos, não tenho mais uma das pernas, e a maior parte dos meus dedos não se encontram mais em minhas mãos, sou uma pessoa cheia de cicatrizes no rosto e nas partes do corpo que ainda me restam, tudo isso porque um padre me achou bonita, um cachorro latiu quando eu passei na calçada e ajudei uma senhora a curar sua dor com os nutrientes retirados de plantas. Eu tenho certeza que não sou uma bruxa, mas não tenho descanso. Não posso assumir que sou uma, não vou, morro com dignidade,essa foi a opção que escolhi.O tribunal de Santo Ofício me pegou várias vezes, e várias vezes eu fugi! Ainda não passei pelos testes de bruxaria,estou na fase um: Confessar ser uma bruxa, "admita que é uma bruxa, se não arranco uma de suas unhas", agora que não tenho unhas, eles começam a cortar os dedos, agora que não tenho tantos dedos, começam a cortar partes de meu corpo. Já me sentei em uma cadeira cheia de pregos afiados e quentes, fiquei presa a uma roda cheia de pregos, batiam em mim com cordas grossas e até com ferros e bastões quentes esses eram os instrumentos de tortura mais usados, como sobrevivi eles acreditam que eu sou realmente uma bruxa, até porque se eu fosse uma "pessoa normal" já era para estar morta, por isso se for pega desta vez, não conseguirei escapar, até porque correr não é mais possível pois não tenho uma perna, que foi cortada de pedaço em pedaço,

Me escondi em um lugar onde nenhum Inquisidor terá coragem de colocar um pé: Estou ao redor dos leprosos!
A igreja anunciou que assim como as bruxas, os leprosos eram amaldiçoados, eles só não esperavam que o Papa pegasse lepra!

Quase ninguém vem aqui, o medo é algo terrível, quem vai se arriscar,exceto os que foram descomungados da igreja, e os sem-teto.

A lepra é algo horrível, varias manchas roxas pela pele, o corpo se quebra, os leprosos andam e parte do seu corpo caem, o frio é muito maior e a carne fica exposta, porque parte da pele eles já não tem e quando tem são roxas e com relevos.
Já fui tão torturada que prefiro ficar perto destas pessoas do que colocar minha cara para fora e ser pega!
Meu marido está morto, ele foi para as cruzadas eliminar os nossos pecados e garantir nossa entrada ao céu, eu estou quase morrendo, estou quase indo ao encontro do meu amado,faleceu porque foi para as cruzadas apenas de corpo, não tinha armas, não tinha nenhum equipamento para se defender, não tinha conhecimento... Alguns anos depois levaram meu filho, eu não queria deixar ele ir, mas ele foi, mesmo assim, numa cruzada que tinha apenas crianças, foram massacrados, todos mortos, eu chorei, derramei lágrimas, meu coração se partiu ainda mais, o sofrimento durou anos, e quando estava começando a me recuperar de toda tristeza, um padre, aquele padre, tenho sua feição gravada em minha memória, porque ele foi o motivo para eu estar sofrendo tanto: Enquanto eu passava na calçada imunda, ele olhou pra mim, e disse que eu era muito bonita e que eu mexi com ele, eu só podia ser o capeta tentando fazer com que ele se perdesse e fugisse das normas da igreja, fiquei tão desesperada que corri, nisso um cachorro latiu, todos os nobres presenciavam a cena, disseram que o cachorro latiu porque sentiu em mim um espírito, uma força do mal, acabei machucando uma velhinha, e parei para fazer uns curativos com nutrientes das plantas, e aí a Santa Inquisição me pegou pela primeira vez!
Eu tentei reagir, claro, quem vai aceitar uma situação como essa? Já estava com medo, implorava a Deus que me ajudasse! E acredito que se fiquei viva por tanto tempo foi graças a ele.
Realmente o Tribunal de Santo Ofício não conseguiu me pegar de novo, a doença me pegou antes, doía, corroía, eu não sou amaldiçoada, rezo todos os dias para que ninguém tenha o mesmo destino que eu, e sei que um dia alguém vai saber da minha história, e vão perceber a tamanha tolice que faziam nesta época...
Antes de ficar doente, passei muito tempo ajudando aos leprosos, cuidava deles, fazia o possível para mantê-los seguros e aquecidos, e hoje eles que me ajudam!
–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perdoem-me por me atrever aqui, mas queria dar a minha contribuição, meus pais vieram construir uma morada em um pedaço de terra, e enquanto eu caminhava achei isto, e quero dar a vocês o verdadeiro final!
A "bruxa" morreu, mas morreu digna e amada por aqueles que a cercavam, ela ensinou bastante coisa, ensinou a fazer curativos, a se livrar de coceiras, dores, e principalmente ensinou a amar!
Nós, conhecemos bem a sua história e nos comovemos só de pensar! E tenho a honra de dizer que tais rituais da Santa Inquisição finalmente terminaram, não que isso signifique que somos completamente livres, e que podemos fazer o quisermos, mas significa que melhoramos bem de vida, vivemos agora na Idade Moderna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade esse final é bem trágico, mas já era esperado! Imagina viver em um lugar onde cachorro não podem latir perto de você? Isso é tão absurdo! Mas eles não tinham conhecimento, tudo para eles eram benção ou maldição! Mas essa história do papa ter dito que lepra era maldição, e depois virar um leproso é real, e eu achei absurdamente interessante, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro não é mesmo?Comentem o que acharam ahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma bruxa na Idade Média!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.