Mackenzie escrita por Ju


Capítulo 5
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629734/chapter/5

Já havia passado uma semana desde o dia em que cheguei em Seattle e fui para uma nova e totalmente diferente escola, lá na Constance, minha antiga escola, era tudo tão diferente não só pelo fato de ser uma escola só para meninas, mas sim por ser de uma classe totalmente diferente e a ausência de etiqueta era totalmente percebível, o que por sua vez faz com que eu finalmente esteja em uma escola feita para adolescentes, como nos filmes, nos livros... O ideal de escola que eu sempre imaginei como seria. Já na parte das amizades, eu fiquei surpresa por ter realmente conseguido fazer alguns amigos, sim uma semana é um tempo curto para agarrar-se em alguém e chama-lo de “amigo”, mas pela primeira vez eu sinto que era exatamente isso que eu estava atrás e que talvez antes eu, a minha teimosia e falta de confiança eram o problema, eu tinha medo, medo de me enturmar, medo de viver.

—–X––

Estava com Matt em sua casa, seu quarto, na sua cama, mas espera um minuto, estávamos estudando ok?! Tínhamos um teste no dia seguinte e eu precisava de ajuda, com o conteúdo, ser nova tem essas coisas, na minha antiga escola eu provavelmente teria um teste de etiqueta e não de física. Minha relação com Matthew, minha amizade com ele estava se construindo rápido, e apesar de sermos totalmente diferentes nos dávamos super bem, exceto é claro quando ele está sendo irônico e sarcástico, que era o que estava acontecendo nesse exato momento.

— Certo o que houve com você? – Perguntei recebendo um olhar confuso - você era tão tímido – continuei.

— Todos são tímidos perto de estranhos ­­– ele disse simplesmente - você inclusive.

— Para mim é diferente – abaixei a cabeça olhando para o livro de cálculos a minha frente.

— Por que seria? – Matt que estava no chão sentou em sua cama ao meu lado. Enquanto raciocinava Rhys me olhava intensamente com seus incríveis olhos azuis procurando alguma resposta, falei a primeira bobagem que me veio à mente.

— Ora eu não te conhecia – eu disse isso mesmo?

— Grande coisa, eu também não te conhecia – ele revirou os olhos se aproximando mais - o fato é, eu me soltei, quando você vai se soltar Marshall? – Ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

— Eu acho que... -minha respiração já começara a falhar, ter alguém assim tão perto me causava arrepios, e definitivamente era algo no qual eu não estava acostumada, respirei fundo e continuei – que já estou "solta".

— Fala sério Marshall - ele se afastou um pouco indignado - você está falando que é assim toda tímida e santinha?!

— Não sou tímida e nem santinha, só prefiro não causar problemas!

— Certo – Matt voltou a atenção as minhas anotações que estavam em cima da minha perna, ele as pegou logo em seguida me causando um certo arrepio quando senti seus dedos em contato com a minha pele – isso está tudo errado – ele disse e depois riu da minha cara – o exemplo 2, 4 e 6 estão corretos, mas o 3... O X nem faz parte dessa equação Mackenzie o que é isso?! – Ele falou como se fosse um professor realmente indignado com o meu trabalho.

— Sabe, é por isso que estou aqui, para você me ensinar – tentei me defender – realmente quero ir bem nas matérias esse ano todas elas eu digo, soube que você é tipo o número um da classe.

— Eu realmente sou – Rhys exclamou se gabando – não em tudo, mas na maioria das matérias - ele sorriu.

— Uau deve ser o preferido até da diretora então – disse me ajeitando na cama.

— Quero ficar bem longe dela, você sabia que há um processo correndo contra ela? – Neguei com a cabeça mostrando curiosidade no assunto – já faz mais ou menos um mês, quando ela foi acusada de desviar os fundos escolares para sua conta privada, isso afetou a escola inteira, inclusive a Madison, ela era do jornal da escola, mas teve que sair quando a notícia espalhou, os seus "amigos" a deixaram totalmente, e é por isso que ela anda com a turminha da Ashley e do Brian agora.

— Hey, eu conheci o Brian ele parece ser boa pessoa, foi super amigável comigo no primeiro dia e... – Matthew me interrompeu.

— É, é assim que ele começa, depois... bem, é melhor a Kendra ir preparando o ombro para você chorar – é uma boa tática até admiro a cara de pau dele.

— Ah é. E qual é sua tática? – Perguntei esperando ouvir uma resposta convencida e muito pior.

— Para começar, sinceridade. Eu deixo bem claro quais são as minhas intenções - ele sorriu malicioso – falei bonito né? – Rhys perguntou todo convencido e eu não tive escolha a não ser concordar. Momentos esses que nos fazem rir após alguns minutos, como disse, somos diferentes, quase opostos, mas quem disse que não podemos ser bons amigos?

—–X––

Matt me ensinou fazer todos os cálculos e ficamos estudando por pelo menos mais duas horas até sua mãe finalmente chegar do plantão e insistir que eu ficasse para jantar. Assim eu fiz, mas depois tive que dar a desculpa de que teria que revisar a matéria para o teste se não acho que não voltaria para casa essa noite. A Sra. Rhys era muito gentil, mas eu realmente tinha que voltar.

— Os novos empregados vão vir esta tarde? – Ouvi a voz Anne assim que cheguei – ainda bem! Já estava achando que ia sobrar tudo para mim – ela suspirou pesadamente.

— Claro que não querida, nunca faria isso com você – indagou Amanda sorrindo, se ela estava sendo falsa não sei dizer, mas gosto de pensar que minha mãe realmente gosta de Anne e Jeff.

­– Mãe o que você acha dos Rhys? – Pedi sentando na cadeira mais próxima.

— Ah querida, eles parecem ser boas pessoas, seu amigo é considerável mesmo pelo fato dele não ter nascido em berço de ouro o que quebra as possibilidades... – do que exatamente ela está falando? Sabe aquele arrependimento repentino? Então – mas a mãe dele não, é uma pena tudo que ela exala está longe do charme e etiqueta, mas a pequena Chloe, eu vejo a mim quando a olho essa tem futuro.

Eu ainda não sei por que fico para ouvir as picuinhas de Amanda, eu não sei nem por que eu perguntei para começar. Anne parecia estar pensado o mesmo já que olhou para mim de uma forma bem inadequada.

— Mãe? – Sim vou perguntar outra coisa – papai sabe da situação da diretora da minha nova escola?

— Ai Mackenzie como vou saber? Ele deve ter comentado algo no jantar de ontem, mas foi no mesmo dia que a uma das tachinhas do meu Valentino azul Tiffany caiu e eu tive que jogar fora, estava deprimida.

Por Deus Amanda, por Deus! São só sapatos, apesar de lindos e caros o foco é outro se toca!

— Mãe sabe de algo ou não

— Já disse que não! – Dito isso ela saiu batendo o pé ou o seu novo Valentino azul Tiffany.

— Anne...?

— Lembro-me de ter ouvido algo, mas não tenho certeza, acho que vai ter que falar com o seu pai.

— Ótimo é minha vez de sair batendo os meus sapatos de marca? – Disse com uma voz afetada, recebendo um leve riso de volta – papai odeia que qualquer um o interrompa, e acho que não pode esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mackenzie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.