Uivos ao luar escrita por Lailla


Capítulo 39
Ruínas


Notas iniciais do capítulo

Gente, peço desculpas pela demora e tenho boa razão para isso. Tive uma crise de apendicite na sexta-feira, mas graças a Deus operei no sábado e tive alta hoje, ainda estando em recuperação em casa. Espero que me perdoem pela minha futura demora se eu tiver, mas é que ainda está um pouco dolorido e estou melhorando com remédios e tal. Mas espero que aproveitem esse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629716/chapter/39

Enquanto eu era mantida presa, em Konoha os outros estavam na sala do Hokage. A investigação na minha casa já havia terminado e o que restava eram apenas as pistas quase inexistentes e as grandes colunas, que eram quase impossíveis de se quebrar.

– Kakashi-sensei, temos que ir atrás da Naru! – Naruto protestava.

Kakashi estava sentado na cadeira, pensando enquanto Naruto e Neji o fitavam.

– Kakashi-sensei! – Ele exclamava – Oe, Neji! Não vai dizer nada?

– Não temos provas suficientes para indicar para onde eles foram. – Ele disse.

– Como pode dizer isso tão calmamente?! É a Naru!

– Eu sei que é a Naru! – Neji o fitou, franzindo o cenho – Mas também precisamos saber por que queriam justamente ela.

Naruto o olhou surpreso.

– Hai... – Kakashi disse, os fitando – Eles conseguiram entrar na vila sem nenhum problema. Não fizeram nada, apenas a pegaram.

Os dois o fitavam.

– Há algo bem estranho nisso tudo. – Ele pensava – Por que Naru? O que ela tem tão de especial para invadirem e apenas a sequestrarem?

– Claro que isso é estranho! – Naruto exclamou.

Naquele momento um jounin bateu na porta e entrou.

– Hokage-sama. – Ele disse tenso – Acho que precisam ver isso.

Eles o olharam e o seguiram. Os quatro se encaminharam para o hospital e seguiram o jounin até o necrotério, onde pararam em frente a porta de entrada. O jounin pediu para eles esperarem e entrou, saindo em seguida com Sakura.

– Sakura-chan? – Naruto disse em dúvida.

– Podem entrar. – Ela disse séria – Acho que encontrei algo.

Eles entraram e foram até a maca onde havia um corpo debaixo de um lençol branco. Sakura deu a volta na maca e ficou de frente para o corpo, ficando de frente para os três.

– Descobriu quem ele é? – Neji perguntou.

– Não sei ao certo. – Ela disse, levantando o lençol para deixar o braço do falecido à mostra – No braço direito dele há uma espécie de tatuagem.

Eles a fitaram, vendo uma tatuagem de cristais.

– São...

– Hai. – Sakura confirmou – Como os que estavam na casa de Naru.

– O que isso quer dizer? – Neji perguntou tenso.

– Não sei. – Ela disse, cobrindo o braço do corpo – Encontram outro corpo na casa de Naru e ele também tinha essa tatuagem no mesmo lugar.

– Uma espécie de seita? – Ele perguntou.

– Provavelmente não. – Kakashi disse, pensando – Venham comigo. Sakura, você também.

– Hai.

Os quatro voltaram para a sala de Kakashi e ele requisitou Tsunade-sama, que logo chegou. Ela bateu na porta e entrou, vendo-os.

– Tsunade-sama, preciso de algumas informações.

– Nani? – Ela perguntou.

Kakashi fitou Sakura, que entregou uma foto da tatuagem para sua mestra.

– Cristais? – Ela analisava.

– Hai. Uma tatuagem que estava no braço direito dos dois corpos encontrados na casa de Naru. – Sakura disse.

– Hum. – Ela pensou – Kakashi, você pensou o mesmo, certo?

– O mesmo? – Naruto perguntou.

– Hai, Tsunade-sama.

– Minna, já ouviram falar sobre o Clã dos Cristais?

– Eh?! – Naruto disse.

Neji esperava a explicação e Sakura a fitou.

– Hai, Tsunade-sama. – Ela disse.

Neji e Naruto a fitaram.

– O nome é Clã Masaaki. – Ela dizia – Pensei que haviam se extinguido. Enfim, eles parecem ser como os Hyuuga. Possuem a habilidade de fazer cristais, porém com seu próprio corpo. Com essa habilidade os outros povos queriam obter esse conhecimento, assim como o Byakugan.

Neji franziu o cenho.

– Eles querem o Byakugan da Naru?

– Uhm... Não... Neji-kun. – Ela disse – Como pensei que eles já não existissem, não sei o que querem com ela. Houve tantas batalhas entre os Masaaki e outros povos, que realmente pensei que eles não existiam mais.

– Pelo menos agora temos uma pista, ne? – Naruto disse.

– Possivelmente. – Kakashi disse – Há um lugar antigo onde era a sede desse Clã. Vocês farão um time e irão para lá para recolher informações.

– Finalmente! – Naruto disse confiante.

– Kakashi, posso adicionar mais um membro? – Tsunade-sama disse – Ele acabou de chegar.

– Hai. – Ele disse – Quem?

Tsunade-sama foi até o corredor e voltou. Logo em seguida o membro chegou, passando pela porta e deixando os três surpresos.

– Sasuke-kun...? – Sakura disse surpresa.

Sasuke os encarava.

– Bem, aprontem-se logo e partam. – Kakashi disse.

– Hum. – Neji disse.

– Hai! – Naruto exclamou.

Os quatro saíram e Tsunade-sama fitou Kakashi quando a porta se fechou.

– O que você acha que os Masaaki querem com Naru?

– Não faço ideia. – Ele disse, pensando – Mas para invadirem a vila e levarem-na daquele jeito... Não é algo bom.

...

Os quatro se encontraram no portão de Konoha e partiram para o País da Terra com o mapa que Kakashi dera a eles. Quilômetros depois da fronteira, havia uma cidade em ruinas, onde ficava o clã. Naruto via o mapa, que estava nas mãos de Sasuke e ele o fechou.

– Está olhando o que? Você é péssimo com direções. – Sasuke disse.

– Hum... – Naruto resmungou.

Sakura sorriu, achando graça e se lembrava de quando os três eram o time 7. Fitou Neji de relance e o viu com o olhar sério, porém mais sério que o normal.

– Nee, Neji-kun. – Ela disse sorrindo para tentar alegrá-lo – Não se preocupe com Naru, ela com certeza está bem. Vamos encontrá-la.

Ele não disse nada, apenas continuava a andar. Ela abaixou o olhar, vendo que o sequestro o afetou de verdade. Durante todo o caminho, Neji não queria parar para descansar. Ele os forçava a continuar, dizendo que continuaria sozinho se os três não o fizessem. Frequentemente Sakura acalmava o olhar e convencia Naruto e Sasuke a continuarem, mesmo Naruto também não querendo parar. Porém uma noite estava claro que Neji não aguentava mais seguir em frente e que precisava descansar.

– Neji-kun, você precisa descansar. – Sakura tentava convencê-lo.

– Não.

– Neji, até eu estou cansado. – Naruto disse – Apenas algumas horas.

– Se quiser podem parar, eu vou continuar. – Ele disse.

– Oe, baka. – Sasuke disse sério.

Todos pararam ao vê-lo parado. Neji o fitou e todos perceberam que ele suava frio por estar fadigado.

– Você acha que Naru vai gostar de vê-lo assim? – Sasuke dizia – Se encontrarmos alguém naquele lugar, não acha que vai precisar lutar? Se estiver cansado, você não vai conseguir salvá-la.

Neji franziu o cenho e se virou, voltando a andar.

– Neji-kun, por favor. – Sakura pedia.

Ele continuava a andar e balançou a cabeça, pondo a mão nela e cambaleando. Depois de mais alguns centímetros ele caiu no chão, desmaiado.

– Neji! – Naruto exclamou, correndo até ele.

Sakura correu.

– Hum... Baka. – Sasuke suspirou.

Naruto apoiou Neji em suas costas e eles montaram acampamento para descansar. Sasuke e Naruto foram procurar lenha para o fogo e Sakura ficou com Neji. Ele estava deitado e ela fluindo chakra em sua testa para fazê-lo melhorar. Aos poucos ele abriu os olhos, ainda cansado.

– Nani...? – Disse fracamente.

– Hum. – Ela disse – Você desmaiou.

Ele abaixou o olhar, cabisbaixo. Sakura terminou e pegou um pano molhando, pondo-o na testa dele.

– Daijoubu. – Ela calmamente – Vai ficar tudo bem.

Ele olhava para o nada, sem expressão.

– Eu a pedi em casamento.

– Eh? – Ela o olhou surpresa – Naru?

– Hai.

Sakura acalmou o olhar e sorriu levemente.

– Quando a encontrarmos, vocês vão ficar juntos.

– Eu estava com ela naquela noite. – Ele dizia sem expressão – Nós brigamos e eu fui embora. Eu não devia ter ido embora...

Ela o olhava, compreendendo.

– Vai ficar tudo bem... – Tentava consolá-lo.

– Brigamos porque o conselho Hyuuga proibiu nosso casamento se ela não puser o selo.

Sakura o olhou surpresa.

– Eu disse não. – Ele disse – E ela disse que não nos casaríamos mais, que eu merecia alguém melhor.

– Neji-kun... – Ela acalmou o olhar.

– Todos dizem que sou um gênio. – Ele sorriu levemente – Então por que eu não consegui resolver isso? – Ele fez uma expressão chorosa – Foi minha culpa terem conseguido sequestrá-la. Eu deveria estar com ela.

– Não é sua culpa. – Sakura disse – Naru ama você, todos sabem! Nós vamos encontrá-la e isso vai se resolver.

Neji virou para o lado oposto ao dela, fechando os olhos. Sakura acalmou o olhar, ficando cabisbaixa. Naruto voltou com uma pilha de lenha nos braços e ela o olhou.

– Cadê Sasuke?

– Run! – Ele se aproximou da fogueira, largando a lenha – Aquele imbecil me mandou voltar sozinho com isso tudo!

Ela sorriu levemente, achando graça.

– Durma também. Melhor descansar.

– Hum. – Ele bocejou.

Naruto deitou e Sakura começou a andar, chegando até onde Sasuke estava. O viu sentando, fitando o horizonte escuro. Se aproximou e sentou ao seu lado sem dizer nada.

– Não prefere descansar? – Ele disse – Vamos andar bastante amanhã.

– Hum. – Ela sorriu levemente – Daijoubu.

Eles ficaram em silêncio por uns momentos.

– Neji-kun está realmente abalado. – Ela disse cabisbaixa.

– Hum.

– Ele a pediu em casamento, mas o conselho Hyuuga não aprova.

– Hai.

– Sasuke, diga alguma coisa. – Sakura o olhou – Naru não significa nada pra você? Ela é como sua prima.

– Ela é metade Uchiha. – Ele disse – O pai dela não era irmão e nem primo do meu pai ou da minha mãe. Ela não é minha prima.

Sakura fez cara de tédio.

– Você sabe o que eu quis dizer. – Ela disse – Naru-chan lutou conosco para você voltar.

– Eu sei. – Ele disse – Eu já tentei matá-la uma vez.

Ela o olhou surpresa.

– N-Nani?

– Run. – Ele sorriu – Ela tem os mesmo truques que os seus. – A olhou – Ela não vai morrer. – Ele concluiu convicto.

Sakura acalmou o olhar e o abaixou, seus olhos marejaram.

– Baka... – Disse – Como pode se manter tão calmo?

Ele suspirou e pôs a mão na cabeça dela de repente. Ela ficou surpresa e o olhou. Ele ainda olhava o horizonte.

– Não dê significado a rostos inexpressivos. – Ele disse – Nem sempre é o que demonstram.

Ela arregalou os olhos e os acalmou, começando a chorar. Sasuke pôs o braço em volta dela e a deixou abraçá-lo. Permaneceram ali até voltarem para o acampamento e revezarem a vigia com Naruto.

...

Eram ruínas, apenas ruínas. Eles chegaram à cidade do clã Masaaki e tudo tinha cor de rochas antigas. O que deve ter sido colorido pelos resquícios em paredes e chão, agora era apenas um lugar abandonado de uma civilização que pensavam ter sido extinta. Os quatro entraram na cidade analisando casas e prédios de rochas e se perguntavam se achariam algo ali.

– Vamos nos dividir. – Sasuke disse.

– Hum. – Disseram em coro.

– Neji e eu por ali e vocês dois por ali. – Ele concluiu.

Naruto e Sakura seguiram por um lado e Neji e Sauke por outro. Entraram em casas, prédios e o que uma vez deve ter sido o comércio. Em uma casa antiga, Sakura entrou no que parecia ser um quarto. A cama de madeira estava em pedaços e havia vasos que deveriam ter acomodado flores um dia. Pela cama, devia ter sido o quarto de uma criança. Ela agachou, vendo algo debaixo da cama e se aproximou, pegando-o. Era um pergaminho em pedaços e ela o abriu com cuidado, porém mesmo assim o papel se despedaçava em algumas partes.

– O que é isso? – Naruto perguntou, se aproximando.

– Parece... Desenhos.

Eles analisavam e viam crianças em volta de uma mulher com longos cabelos e olhos de cores diferentes. Abaixo havia apenas metade do desenho pelo papel estar se esfarelando. Quando Sakura ia abri-lo mais, o pergaminho se esfarelou por completo.

– Uhm...! Hum... – Ela disse irritada – Vamos continuar.

Neji e Sasuke entraram em uma casa grande depois de vasculharem algumas outras. Parecia ter sido uma casa de alguém importante e Neji começou a andar por ela, vendo o que tinha exatamente. Depois de alguns curtos corredores, ele entrou em uma espécie de biblioteca, onde havia vários pergaminhos e livros. Ativou o Byakugan, analisando o que tinha na biblioteca.

– Os outros cômodos são apenas quartos e salas inúteis. – Sasuke suspirou, chegando a biblioteca.

Viu Neji analisando o local e foi até uma das estantes, pegando os livros e vendo que conteúdos eles tinham. Ele conseguiu ler alguns dos que não esfarelaram em suas mãos. Pegou um em especial e encontrou algo. Naquele momento Neji parou em frente a uma estante e encontrou alto atrás dela, franzindo a testa em dúvida.

– Acho que encontrei algo. – Sasuke disse, se aproximando.

– Eu também. – Neji disse, desativando o Byakugan e andando até a estante.

Ela era alta e comprida, ele precisou apoiar bem os pés para conseguir arrastá-la. Rangia os dentes por ser pesada e a arrastou para o lado. Andou até a outra e fez o mesmo, abrindo como se fossem duas grandes portas. Sasuke olhava para aquilo na parede e ficou surpreso.

– Que droga de clã é esse? – Ele disse, vendo aquilo.

Neji se afastou até chegar onde ele estava e ambos observavam aquilo. Na parede atrás daquelas duas estantes havia uma pintura que a cobria por completo. Era de uma jovem com cor de pele clara, longos cabelos pretos e que se abraçava, cruzando os braços de forma que cobria os seios. A pintura era até sua cintura e ela estava no centro de vários núcleos de cristais com uma grande montanha ao fundo. Porém o que chamou a atenção dos dois era que os olhos dela eram de cores diferentes. Sendo um com o Sharingan e o outro branco.

– É... – Neji disse pasmo – A Naru?

– Realmente parece. – Sasuke disse surpreso – Vamos atrás dos outros.

Ele se virou, mas não foi preciso. Sakura e Naruto chegaram até onde eles estavam e viam a pintura.

– N-Nani...? – Sakura disse, pasma e olhou para Sasuke – Acho que encontramos algo.

– Nós também. – Ele disse, dando a ela um livro – A habilidade deles está aí. Não diz muita cosa, mas deve servir para algo.

– Acho sabemos onde Naru está. – Naruto disse.

Neji o olhou.

– Onde?

– Naquele lugar. – Sakura apontou para a pintura – A montanha.

– Mas por que...? – Ele dizia sem entender.

– Pelo que descobrimos nas casas, essa montanha fica há três dias daqui e era como um ponto de encontro para rezar pela “jovem prometida”.

Neji franziu o cenho.

– Minna, – Sakura disse – Acho que esse clã esperava pelo nascimento de Naru há séculos.

Eles a olharam, tensos.

– Esperavam pela chegada dela. E para o Clã Masaaki... Ela estava predestinada a se casar com o líder do clã.

Neji a olhou, cerrando os punhos e abaixou o olhar, rangendo os dentes com raiva.

– Vamos logo para lá! – Naruto disse.

– Baka, temos que voltar e dizer o que descobrimos. – Sasuke disse.

– Mas não vai dar tempo!

– Você é um...

– Naruto está certo. – Neji disse, os interrompendo – Se quiserem, podem ir. Mas eu vou continuar e ir pra essa montanha.

Sakura acalmou o olhar e fitou Sasuke, que suspirou.

– Tá... – Ele disse fazendo cara de tédio e logo ficando sério – Vamos logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A tatuagem: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/474x/fb/47/01/fb47015fea509dba2fb81feb8d3e94df.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uivos ao luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.