Dumbledore vs Grindelwald escrita por Sammi


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629681/chapter/2

Enquanto os dois bruxos se encaravam reflexivamente se fez um breve silêncio.

– Diga-me, Dumbledore, o tédio de ensinar Trasformação em Hogwarts finalmente te rendeu? Já não sabia mais quantos trouxas, aurores e dragões tinha que matar pra despertar sua atenção.

Dumbledore apenas lhe fez uma cara irritada de desprezo.

– Gostei da barba - disse Grindewald com um sorrio irônico.

– Esperava te ver com mais cabelos dourados - contestou Dumbledore.

– Muita coisa se passou. Eu mudei muito nos últimos 30 anos, Alvo.

– Por suposto que sim... - respondeu Dumbledore de maneira seca. Se virou e caminhou entre os destroços e o fogo da avenida devastada enquanto desviava de alguns artefatos e corpos que ainda flutuavam. Sob a vigília suspeita de GrindelWald, parou em frente a uma placa com letreiros de Neón gigante logo acima da entrada de um dos teatros. Anunciava um musical, "Carous", duas letras haviam desabado no chão e o "C" produzia várias faíscas por um curto circuito.

– Reparo Difficile - disse Dumbledore com os braços descansados.

Grindelwald preparou sua varinha imediatamente. Mas Dumbledore não havia feito nenhum gesto ameaçador, sequer havia sacado a varinha das mangas, porém várias estruturas de metal começaram a mover-se pelo ar, os fios dos letreiros se reconstiuíam, se reagregou a letra "E" e "L", um zumbido elétrico se fez e o Neón do grande letreiro voltou a acender iluminando a noite entre as poucas luzes que restavam e os focos de incêndio . "Carousel" agora se lia. "O musical".

– Posso te perguntar por que esse lugar? - perguntou o mago gravemente.

– Ora, você sempre adorou esse lugar.

– É, você tem razão, eu gostava daqui... - disse Dumbledore voltando a olhar os letreiros.

– Nada mais teatral para nosso duelo do que a Broadway não acha?

– Todas as luzes, a atmosfera, é de certa forma um lugar bastante mágico.

– Não seja tolo, Alvo. É patético que esses pobres miseráveis tenham que criar esses subterfugios pra ter um pouco de cor na vida. Placas de metal que brilham, peças de teatro... tão patético!

– E ainda assim você necessita deles...

Grindelwald se pôs sério.

– O que você está falando?

– Da sua conspiração com Adolph Hitler em prol do extermínio em massa de pessoas. A guerra alimentou seu exército de Inferi e graças ao crescimento de forças obscuras entre os trouxas você achou um ambiente propício para crescer nas artes das trevas.

– Por favor! Aquele idiota foi apenas usado para que eu criasse Inferis. Um homem inútil até pra isso.

– E que caiu exemplarmente - disse Dumbledore de maneira sarcástica.

– Você ousa compará-lo a mim? Eu não dependo dos trouxas para nada, Alvo. Apenas os usei para benefício próprio, como se deve fazer como todos os seres inferiores. Se é para criar um mundo perfeito sou capaz de usá-los e expurgá-los. Pelo bem maior, lembra?

Dumbledore sacou a varinha imediatamente e fitou Grindelwald com um semblante fatal. "Pelo bem Maior", essa frase lhe causava verdadeiro nojo e vergonha de si mesmo. Não podia aceitar o quão ingênuo foi durante a juventude para compartilhar a tal idéia de atuar em prol da "pureza mágica".

– Skeeter, Takado, Mcmillan, Vesper e Moody, removam os dragões daqui, por favor, eles só vão atrapalhar. O resto dos aurores devem ajudar a formar um perímetro e proteger os obliviadores e trouxas da corja de Inferis. Ninguém mais vai lutar aqui, essa batalha agora é entre mim e Gellerd.

– Sim senhor! - gritou uma sombra de um dos becos. Ouviu-se alguns sons de desaparatamento e 4 bruxos vestidos de negro subiram ao céu em suas vassouras esquivando-se dos dragões irritados. Outro bruxo gorducho aparatou ao lado do dragão rendido por Grindewald. Era Alastor Moody com 18 anos, tinha os olhos intactos e feições menos duras.

– Por favor tenha cuidado com ele, professor! - disse Moody antes que o grande vórtex da chave de portal lhe fizesse desaparecer junto com os bruxos e dragões no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dumbledore vs Grindelwald" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.