PanaPaná escrita por Mila


Capítulo 12
Capítulo 12 - Pedido de namoro.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629630/chapter/12

Paulo foi para o quarto dos meninos e encontrou Mário por lá.
– Que cara é essa? - Mário questionou.
– A unica que eu tenho. - Respondeu Paulo se jogando na cama.
– Ih...
– Foi mal, é que a Alicia me deixa assim. - O garoto se desculpou.
– O que houve? - Mário perguntou.
– Eu pedi pra você guardar segredo sobre aquela história. - Paulo falou.
– E eu guardei, só contei pra Marcelina. - Mário se defendeu.
– Mulher é tudo fofoqueira mesmo. E o pior é que sou obrigado a ver o idiota, playboyzinho do Alan se engraçando pra cima da Alicia. - Paulo falou com raiva.
– Tá com ciumes? - Mário riu do amigo.
– Nem tô. - Paulo respondeu.
– Eu não entendo porque vocês não assumem que gostam um do outro logo. - O namorado de Marcelina falou.
– É complicado.
– Vocês dois que complicam! Em vez de gastarem o tempo falando o que sentem de verdade um pelo outro ficam de piadinhas e brigas. -
–-
Jorge e Margarida decidiram passear pelo acampamento.
– Esse lugar é incrivel! - A garota falou encantada enquanto admirava as flores no jardim.
– É verdade, apesar de preferir a cidade esse lugar é bonito. - Jorge concordou.
– Você mudou muito, né? Tipo, antes você era um chato, insuportável, idiota... - Margarida foi interrompida.
– Obrigado! - Jorge foi irônico.
Ela riu.
– Mas agora você é bem legal, deixou de ser metido. - Margarida continuou.
– Eu percebir que se eu continuasse sendo daquele jeito eu não iria chegar a lugar algum. - O garoto se explicou.
– Que bom!
Os dois continuaram o passeio.
–-
– Valéria, posso falar com você? - Davi chegou na sala onde a namorada, Daniel e Maria Joaquina estavam.
– O que você quer, hein Davizinho? - Valéria perguntou.
– Credo Valéria, não fala assim com ele. - MaJo deu uma ''bronca'' na amiga.
– Tá defendendo? Quer ele pra você? - Valéria perguntou.
– Não, não troco o meu namorado por nenhum outro. Obrigada! - MaJo respondeu e deu um selinho em Dan.
Valéria revirou os olhos e saiu da sala seguida por Davi.
– Não dou cinco minutos pra eles fazerem as pazes. - Daniel falou para a namorada.
–-
Depois que falou com o seu avô, Alicia foi ao encontro das amigas.
– Oi gente.
– Oi amiga! - Marce falou.
– O que vocês estão fazendo? Deixa eu adivinhar... fofocando! - Alicia falou e riu.
– Tem coisa melhor? - Carmen perguntou.
– Sobre quem? - Alicia perguntou curiosa.
– Você e o meu irmão. - Marcelina respondeu.
– OI? - Alicia pensou que não tinha ouvido direito.
– Isso mesmo, na verdade estávamos apostando quanto tempo vocês vão levar negando o que sentem. - Laura falou.
– Nossa, mais que conversa interessante. - Alicia foi irônica.
– Ai,Licia! O meu irmão pode ser um idiota as vezes mas eu tenho certeza que ele gosta mesmo de você. - Marce afirmou.
– Marcelina, eu já falei que ODEIO apelidos e se eu pudesse não via seu irmão nem pintado de ouro. - A Gusman já tinha um tom raivoso.
Alicia sentou ao lado das amigas com raiva.
Enquanto isso Mário e Paulo ainda conversavam no quarto.
– Eu já falei que gostava dela mas ela não acreditou. Também não vou ficar me arrastando atrás dela... - Paulo falou.
– Que tal você fazer uma supresa pra ela? - Mário deu uma ideia.
– Como assim? - Paulo não entendeu.
– Tipo, qualquer mulher gosta de uma declaração de amor. - Mário explicou.
– A Alicia eu acho que não gosta não. - Paulo desconfiou.
– Deve gostar sim, só não admite.
– E o que eu faço? - Paulo perguntou.
– Não sei... mas vamos pedir ajuda ao Daniel! As meninas vivem falando que ele é romântico... deve ter alguma ideia! - Mário falou.
Paulo desceu e foi até a sala.
– Daniel, sobe aqui rapidão! - Paulo pediu.
– Não se pode namorar em paz nessa casa. - Maria Joaquina falou com raiva.
– Larga de ser grudenta, Quiquina! - Paulo pediu.
Daniel subiu atrás do amigo.
Quando eles chegaram no quarto Daniel foi logo perguntando.
– Que foi, Paulo?
– Eu preciso da sua ajuda! - O garoto falou.
– Pra que?
– Ele quer se declarar pra Alicia mas não sabe como. - Mário respondeu no lugar do amigo.
– Finalmente! - Daniel comemorou.
– Tem alguma ideia? - Paulo perguntou.
– Que tal fazer uma serenata? Ou arruma um lugar especial e chama ela! - Daniel deu umas opções.
– Boa, eu vi uma casinha aqui por perto... me ajudam a arrumar? - Paulo perguntou.
– Pra isso que serve os amigos! - Mário respondeu.
Os três saíram.
– Apareceu a margarida! - Carmen falou quando viu MaJo se aproximando delas.
– Margarida não, Maria Joaquina! - Alicia falou e riu.
– Depois que começou a namorar só vive grudada no pescoço do Dan. - Carmen falou.
– Eu faria a mesma coisa, o Daniel é lindo e muito romântico! - Laura falou.
– Tira o olho, Laurinha! Ele é só meu. - MaJo afirmou.
As meninas riram.
– Mas por falar em Daniel, cadê ele? - Marcelina perguntou.
– Não sei, o Paulo chamou ele pra conversar e depois ele me deu uma desculpa esfarrapada e saiu com o seu irmão e o Mário. - MaJo respondeu.
– Apostam quanto que eles estão aprontando? - Alicia perguntou.
– Só pode! - Maria Joaquina falou e riu.
–-
Os garotos limparam e arrumaram a casa todinha.

– Valeu pessoal! - Paulo agradeceu.

– Agora é com você! - Daniel falou.

Os três voltaram e não escaparam do interrogatório das meninas.

– Posso saber onde você tava Senhor Daniel Zapata? - MaJo perguntou.

– MaJo, eu já falei que eles precisavam da minha ajuda! - Dan respondeu.

– Ajuda pra que? - Foi a vez de Marcelina perguntar.

– Um lance ai, amor. - Mário respondeu.

– Tô falando que eles estão aprontando! - Alicia falou.

Quando a noite chegou eles tomaram café e ficaram de bobeira. Alicia resolveu ir pro quarto e quando olhou para o seu travesseiro tinha um bilhete, ela hesitou mas acabou abrindo e lendo.

Te espero naquela casa perto do lago que você já conhece! - P.G.

Depois de ver as iniciais no fim do bilhete ela pensou em ignorar. ''P.G'' só poderia ser Paulo Guerra, aquele garoto que ela odeia amar porém não podia negar que estava curiosa pra saber o que ele queria.

Ela nem se deu o trabalho de trocar de roupa, foi com um short jeans, um moletom com estampa de caveiras e seu all star. Depois de despistar as meninas ela seguiu até a tal casa com o coração quase saindo do peito de tanta ansiedade.

– Pra onde a Alicia foi? - Valéria perguntou sentada com Davi.

Como Daniel previu, eles fizeram logo as pazes.

– Digamos que ela tem um encontro! - Daniel falou rindo.

– Oi? - MaJo não entendeu.

– Cadê o meu irmão? - Marcelina se deu conta que o irmão também não estava ali.

– Acho que tô entendendo! - MaJo falou rindo.

– Será que dessa vez eles se acertam? - Jaime perguntou.

– Esperamos que sim! - Mário respondeu.

Quando Alicia chegou na casa perto do lago se surpreendeu. Estava tudo arrumado, perfeitamente arrumado. Como não havia luz elétrica, a claridade vinha das velas.

– Paulo? O que tá acontecendo? - Ela perguntou com os olhos brilhando.

– Eu preciso te falar algumas coisas! - Paulo foi até Alicia e segurou em sua mão.

– Pode falar. - A garota falou visivelmente nervosa.

– Senta!

Os dois se sentaram e o garoto começou.

– Alicia, eu sei que você pode me achar um completo idiota, e talvez eu tenha contribuído muito pra isso, mas eu falo sério quando digo que gosto de você. Todas as vezes que eu te irrito é só pra ver essa sua carinha de emburrada, você é tão linda, Alicia!

A garota se surpreendeu. Alicia sempre foi insegura quanto sua beleza, diferente da MaJo que vive falando o quanto é bonita, ela nunca foi de se achar uma garota bonita.

– Eu morro de ciúmes de você, não suporto ver você de conversinha com outros caras... Eu quero você só pra mim! Me dá uma chance, Lilica! Por favor!

– Paulo... você... você tá chorando? - Alicia se surpreendeu, não sabia que o garoto tinha um lado sensível.

– Tá vendo o que você faz comigo? - Ele riu.

– Caramba... não sabia que tinha todo esse poder. - Alicia brincou.

– Agora é sua vez de dizer o que sente por mim.

– Eu te odeio Paulo Guerra! E odeio mais ainda te amar! - Alicia não acreditou no que disse mas prosseguiu. - Quanto mais eu tento te tirar da cabeça eu só consigo pensar em você. - Alicia derramou algumas lágrimas que Paulo fez questão de enxugar.

– Eu também odeio te amar!

– Sabe, eu nunca pensei que alguém fosse se interessar por mim... - Alicia foi interrompida.

– Tá louca? Por que não? Você é linda, e esse seu jeitinho bravo só faz deixar você mais gata ainda.

Alicia sorriu.

– Alicia Gusman, gata mais gata do universo, você aceita namorar comigo? - Paulo finalmente tomou coragem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Até a próxima!