A Esposa do Século escrita por Yas


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Demorei né? Dessa vez não tenho desculpas, eu estava com preguiça mesmo de escrever... Me desculpeeem!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629597/chapter/9

Capítulo 8

Eu, eu só quero encontrá-lo
Eu só quero ver em que a lua está brilhando
E eu só quero saber
O que o dia está a correr a partir

Find It - Family Of The Year

Capítulo 8

Todo o resto que foi falado era sobre a carreira de Damon, e nossos planos para o casamento. Eu ainda tentava entender o porque de tanto alvoroço por causa de um noivado, todo o dia eu via os artistas comunicarem os fãs pelo instagram ou twitter, e Damon teve que fazer uma entrevista. Aposto que era mais uma das “tradições de família”.

Quando a entrevista finalmente havia acabado, eu estava exausta mentalmente, o que deixava meu corpo exausto também. Damon me deixou em casa. Depois do que eu havia feito, ele mal falou comigo, nem para soltar alguma de suas piadinhas idiotas, nem que eu me importasse, na verdade, quanto menos Damon, melhor.

Acordei uma hora da tarde do dia seguinte, isso porque o celular embaixo do meu travesseiro tocava histericamente. Bufei irritada e o atendi.

– Alô? – Minha voz estava tão rouca que denunciava que eu havia acabado de acordar.

– Katherine? – Era Isobel – Você acabou de acordar?

– Eu voltei cansada ontem a noite – Expliquei para tirar a imagem de “preguiçosa” de sua mente, que era o que ela estava pensando, muito provavelmente.

– Ah sim – Isobel soltou uma leve risada – Eu assisti, você foi ótima. E aquele beijo que você deu em Damon? Da onde tirou essa ideia brilhante? – Perguntou animada.

– Espera, como você sabe disso?

– Minha querida, óbvio que as câmeras estavam em vocês o tempo todo – Respondeu animada – Vamos almoçar juntas.

Nós iriamos em um restaurante perto do meu prédio. Me arrumei rapidamente, escolhendo um vestidinho de mangas longas listradas, com a saia rodada vermelha, e uma bota que ia até em cima do joelho. Eu era louca por uma daquela, mas não tinha dinheiro suficiente para compra-la. Não poderia negar que Katherine tinha um ótimo gosto para moda! Eu não havia lavado os cabelos por pura preguiça, e para disfarçar os cachos amassados do dia passado, coloquei um chapéu.

Depois de alguns minutos eu saí de casa, a pé mesmo, porque o restaurante era perto. Logo quando eu cheguei, eu a vi, vestida como sempre: roupas chiques e supercaras, com o penteado impecável. Como ela conseguia se fazer de tão perfeita? Suspirei involuntariamente, e fui me sentar junto com ela. Isobel me olhou de cima a baixo, como se me avaliasse, fazendo uma careta de desgosto logo em seguida.

– Katherine! – Disse autoritária – Que tipo de roupa é essa? Ah que vergonha.

– O que tem? – Olhei para mim mesma, revirando os olhos com sua futilidade – Esqueça. O que vamos pedir?

– Vamos esperar seu irmão – Respondeu – Que está alguns minutos atrasado – Ela suspirou impaciente.

Era impressão minha ou Isobel era um pouco, talvez muito, perturbada?

Logo depois vi Elijah entrar e falar algo com a recepcionista que apontou para nós, ele sorriu e caminhou até nossa mesa.

– Olá mãe – Ele beijou seu rosto, mas percebi que ele fazia isso quase como uma obrigação – Katherine! – Elijah me abraçou apertado, e beijou minhas bochechas, carinhoso.

– Oi – Sorri e voltei a me sentar, ele se sentou ao meu lado, com Isobel em nossa frente.

– Onde você estava? – Perguntou Isobel, um pouco irritada.

– Me desculpe pelo atraso, tive alguns problemas na empresa – Declarou, pela sua cara ele já sabia como sua mãe era, e não se surpreendeu por ela se irritar por tão pouco.

– Estaremos salvos quando esse casamento finalmente acontecer – Ela disse – Não aguento mais tantas dividas.

– Vamos superar isso, mãe – Disse Elijah, segurando sua mão sobre a mesa – Eu assisti ontem a entrevista, Katherine, você estava muito bem – Ele se voltou a mim, sorrindo.

– Obrigada, apesar de que eu estava um pouco nervosa – Declarei.

– Sua perna não parava de balançar, espero que ninguém diga nas redes sociais que você é medrosa – Disse Isobel, criticando.

– Oh não – Elijah exclamou, pegando seu celular no bolso e digitando alguma coisa, para então me passa-lo – As pessoas amaram Katherine, acharam ela muito simpática e perfeita para alguém como Damon Salvatore – Percebi certa raiva e ciúme em sua voz, mas preferi ignorar.

O que ele me mostrava era um site onde falava sobre meu relacionamento com Damon, e mais a baixo, estavam os comentários dos fãs, que me elogiavam e nos davam os parabéns, apesar de também haver comentários maldosos.

– Me chamaram de gorda demais para ele – Eu disse indignada, por anos eu fizera atividades físicas e isso nunca me deixou engordar, mesmo quando eu parei com elas, continuei com o peso.

– Não ligue para isso, as pessoas são assim mesmo – Elijah disse, pegando de volta o celular – Você é perfeita.

– Assim você me deixa encabulada, Elijah – Eu disse divertida, arrancando-lhe um sorriso sincero.

– Não a bajule demais, Elijah.

Logo depois fizemos nosso pedido, e enquanto esperávamos conversávamos sobre coisas banais, como por exemplo a empresa da família, Isobel queria saber como ia, e Elijah lhe respondia profissionalmente.

Comemos em silencio, e após terminarmos, Isobel se retirou, deixando apenas eu e Elijah.

– Eu fiquei com raiva quando vi você e Damon se beijando – Ele disse, cabisbaixo após Isobel sair.

– Elijah...

– Eu sei – Ele me interrompeu – Sinto muito Katherine, eu não deveria ter...

– Hey – Segurei seu rosto entre minhas mãos e sorri – Está tudo bem, não é como se eu e Damon fossemos namorados ou algo assim.

– Você acha que seria capaz de se apaixonar por ele? – Me perguntou – Afinal vocês se casarão, terão uma família.

– Damon é... um cara difícil – Declarei – Mas não sei, ele parece se recusar ao casamento. Temos momentos de trégua, mas logo depois ele volta a ser um idiota.

– Aposto que você irá domar a fera – Ele disse, com um pequeno sorriso.

– Será?

Conversamos mais um pouco e depois fomos para casa, ele disse que gostaria de passar mais um tempo comigo, e hoje ele não era necessário na empresa.

Como sempre, o apartamento parecia vazio e sem vida. Eu estava com o meu celular em mãos, e enquanto olhava as fotos dos meus amigos comigo, a única coisa que eu conseguia pensar era “que saudade de Elena Gilbert”.

– Está tudo bem? – Me perguntou, estávamos na sala, vendo algum filme. Na mesma hora escondi o celular embaixo da perna.

– Sim, apenas pensando – Respondi com um sorriso, para convence-lo, mas ele parecia ainda mais desconfiado.

– Você não parece a mesma Katherine – Ele disse, encostando a cabeça no sofá, os olhos virados para me encarar.

– Do que está falando? Eu sou... a mesma Katherine de sempre.

– Tem comida no fogão – Ele disse, a voz calma e serena, logo após suspirar – Você está sorrindo muito, você nunca beijaria Damon....

– Elijah... – O interrompi – Você está viajando. Vou fazer pipoca.

Me levantei rápido do sofá, sentindo-me sufocada. Eu não poderia deixar Elijah descobrir, não poderia colocar tudo a perder em tão pouco tempo.

Coloquei a pipoca no micro-ondas e esperei ficar pronta, enquanto esperava coloquei refrigerante em dois copos. O micro-ondas apitou e eu peguei a pipoca, colocando em um pouco. Levei o copo a boca, e bebi dois pequenos goles, suspirando logo em seguida.

– Katherine, me... – Acabei tomando um susto com a voz calma de Elijah que vinha da porta da cozinha, o refrigerante virou e derramou um pouco na minha roupa.

– Droga! – Chiei, procurando um pano para limpar.

– Me desculpe, eu não queria te assustar – Ele disse, pegando o pano de prato e me limpando.

– Tudo bem, me espere aqui, vou me trocar.

Ele assentiu com um pequeno sorriso e eu fui para o quarto. Tirei toda aquela roupa e coloquei uma calça jeans e uma regatinha branca, amarrei meus cabelos em um rabo de cavalo e voltei para sala.

Elijah estava de costas para mim e parecia olhar algo em suas mãos, me aproximei dele, tocando em seu ombro para ele se virar.

– Vamos continuar a ver o filme? – Perguntei sorrindo.

– O que é isso?

Ele se virou, sim, e estendeu a mão que segurava o meu celular, o celular de Elena, a tela mostrava uma foto minha com Caroline, em que nós fazíamos caretas. Caroline, uma garota que seria impossível Katherine conhecer.

– Isso é...

Ele jogou o celular no sofá, e me olhou raivoso, sua mão foi bruscamente até meu ombro direito e abaixou a alça da blusa. Eu tentei o impedir achando que ele faria algo, mas ele rapidamente me segurou com suas mãos fortes. Parei quando percebi que ele parecia observar algo, procurar algo.

– Me solta! – Gritei começando a me assustar com a estranha atitude de Elijah e seu olhar.

– Você não é a Katherine – Murmurou, soltando-me – Quem é você?

– O que você está dizen...

– Não mente, porra! – Dessa vez ele realmente gritou, sua voz grave e alta me assustou ao ponto de eu me encolher e cair sentada no sofá, chocada demais – A minha Katherine tem uma marca de nascença no ombro, você não tem. Você não é a Katherine, então, quem você é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e comenteem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esposa do Século" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.