O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 59
Fim ou um novo começo?


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Esse é o último capítulo. Queria primeiramente me desculpa por ter demorado tanto para concluir a história. Sinto muito mesmo. Sei que demorei muito para atualizar. Também queria me desculpar se a história ficou com alguns furos ou se decepcionou alguém. Sei que a história poderia ter sido muito melhor...
Queria agradecer a todos que comentaram, recomendaram, favoritaram ou simplesmente leram. Muito obrigada pelo carinho de vcs. Amo vcs. Todos os comentários que recebi me deixaram muito feliz.
Como prometido esse capítulo tem duas surpresas. Espero que gostem. A primeira posso falar que será uma passagem de alguns anos. A outra , assim como o ponto de vista surpresa terão que ler para descobrir. Boa leitura e não se esqueçam de fazer um comentário especial nesse último capítulo. Principalmente os leitores fantasmas que nunca comentaram. Prometo que responderei a todos os comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/59

Sam

Ele havia conseguido a sua corrente de meistre há alguns meses. Demorou menos tempo do que ele pensou que demoraria. Levou apenas seis anos para conseguir todos os elos. Depois que conseguiu sua corrente veio servir a Jon em Winterfell. Estava feliz, pois ficaria perto do amigo e seus filhos cresceriam junto com os filhos de Jon.

Sam teve um filho com Gilly, mesmo sabendo que era proibido a um meistre gerar filhos, mas ele sabia que ele não foi o único a quebrar essa regra. O que mais tinha na cidadela eram bastardos gerados pelos meistres que lá estudavam.

Quando o pequeno Jonah nasceu o primeiro filho de Gilly, pequeno Sam, já estava com dois anos. Sam amava os dois igualmente. Os dois eram seus doces meninos. Jon tinha também tinha dois filhos. Uma menina chamada Lyanna e um menino chamado Brannon.  Sam esperava que as crianças um dia formassem uma amizade tão forte como a que ele tinha com Jon.

Lyanna

Antes de ir dormir  Lyanna fez uma oração agradecendo ao Senhor da Luz pelo dia e pedindo para que amanhecesse normalmente. Pediu para que luz vencesse as trevas da noite. Sua mãe havia lhe ensinado essa oração e muitas outras.

Sua mãe havia lhe dito que algumas orações deviam ser feitas escondidas do pai dela. Que era para ser o segredo delas.  Uma coisa de mãe e filha. Lyanna obedecia a mãe e nunca falava ao pai dessas orações secretas ou de como sua mãe estava lhe ensinando a fazer umas poções que a menina nem sabia para que serviam direito. Outra coisa que ela não falava para o pai eram das promessas da mãe de lhe levar, quando tivesse idade suficiente, para conhecer a cidade de Asshai das sombras. Lyanna sabia que o pai nunca gostaria dessa idéia.

A menina tinha muita vontade de conhecer Asshai. A única coisa que ela sabia do local era que lá qualquer tipo de magia era autorizada. Seria um bom lugar para praticar as coisas que sua mãe lhe ensinava. Talvez sua tia Arya e seu tio Gendry fossem juntos também. Eles viviam viajando para tudo que era lugar. Na última viagem eles haviam ido para as ilha de Verão e trouxeram muitos presentes. Ela sabia que eles se interessariam pela viagem. Talvez até seu irmão Brannon quisesse ir junto.

Lyanna amava o irmão mais novo, mas o menino era meio estranho. Ele preferia os deuses antigos do Norte do que o Senhor da luz. Ele não conseguia entender que os deuses antigos eram apenas árvores. Apesar de que parecia que seu irmão tinha uma conexão com as árvores. Brannon dizia que elas lhe davam sonhos do futuro. O mais estranho era que alguns desses sonhos ocorreram. Lyanna nunca falou nada, mas tinha medo desses sonhos do irmão.

A menina foi tirada de seus pensamentos pela sua loba que se aproximava querendo alguma coisa. Ela acariciou o animal.

Sua loba se chamava Lys, que significava algo referente a vela, chama, fogo em valiriano. Era uma palavra sempre presente nas orações. Ela amava muito sua loba. Lys foi um dos filhotes que a loba de sua tia Arya teve. Seu irmão Brannon havia ficado com um filhote também e tinha lhe dado o nome de Floco de Neve por ele ser todo branco.

Depois de terminar a oração a menina foi dormir com a loba ao seu lado. Adormeceu e começou a ter uns sonhos confusos. Pela madrugada um barulho na porta chamou a sua atenção. Lys ficou em posição de ataque para proteger a dona. Mas era somente seu irmão Brannon e o lobo dele.

—Lya, posso ficar com você?- disse seu irmão entrando correndo no quarto com Floco de Neve ao seu lado.

—O que ocorreu?- disse a menina meio zonza por causa do sono.

—Tive um daqueles sonhos... Só que dessa vez foi ruim.

Lyanna sentiu um arrepio a percorrer e em pensamento pediu proteção. Disse que o irmão poderia ficar com ela naquela noite.

—Lya?- chamou seu irmão quando eles já estavam deitados

—Sim?

—Posso conta o meu sonho?

—Melhor não...- Lyanna preferia não saber, principalmente porque era uma coisa ruim.

—Por favor... Se contar pode ser que ele saia da minha mente.

—Tudo bem. Pode contar. – disse a menina se preparando para ouvir o que o irmão tinha sonhado

—No sonho eu estava no bosque sagrado e os represeiros ganhavam vida e me seguravam com seus galhos. Eles me arrastavam para um lugar que eu não conhecia. Tipo uma caverna.  Lá dentro tinha um trono de represeiro esperando por mim. Uma voz dizia que lá era o meu lugar. Depois disso...

—Fique longe dessas árvores.-disse Lyanna interrompendo o irmão-   O seu lugar é aqui. Comigo, com nossos tios, com a mãe e o pai. Não tem nada para você dentro de uma caverna que fica sabe-se lá onde.

—Essa não é a parte ruim do sonho. Pelo menos não a pior.... E se for meu destino ir para essa caverna, mesmo que assustado, eu irei. Não se pode fugir do destino.

—Não é o seu destino. Eu queimo o bosque sagrado se for preciso para lhe manter em segurança aqui.  Se o fogo do Senhor da luz os queimar esses represeiros não poderão lhe levar para parte alguma.

—Não faça isso. Eles nos protegem. Se você queimasse os deuses antigos arrumaria muitos problemas para todos nós do Norte. Quer saber a parte ruim do sonho?

—Não quero. Isso já foi demais. Vamos dormir.

—Lya?

—O que é?

—Você e a mamãe planejam viajar para algum lugar?

—Não.- mentiu a menina nervosa. Não queria falar da viagem para Asshai- Porque?

—Por nada. E o papai planeja viajar para Porto Real ?

—Porque ele viajaria para Porto Real?

—Talvez por causa da rainha Daenerys  ou então para resolver o problema. Ou as duas coisas.

—Que problema? O que a rainha tem a ver? Do que está falando, menino?

—Foi que no sonho...

—Já disse que não quero mais saber desse maldito  sonho!

—Tudo bem, irmã. Não se irrite. Vamos dormir.

—Vamos.- disse a menina, mas não conseguiu dormir durante o resto da noite. No dia seguinte falaria para a mãe dos sonhos do irmão...

 

Bran

Com o tempo as suas lembranças da época em que foi Bran Stark haviam sumido quase que completamente. Elas ainda existiam, mas estavam misturadas a lembranças de outras épocas e de outras pessoas. Estavam misturadas as lembranças que foram salvas pelos olhos do represeiro. Mas Bran não reclamava disso, pois a cada dia sentia mais poder dentro de si.

Com esse poder ele conseguiu acompanhar e observar em sonho o filho de Jon que um dia o sucederia como vidente verde. O menino tinha o nome até parecido com o dele. Brannon.

Bran sentia que o menino de alguma forma já sabia o que era reservado para ele e aceitava isso como destino. Ele aceitava, mas não sem algumas restrições. Bran percebeu isso no último sonho que ele teve.  Ele não se importava de ir até a caverna, mas se importava em ter que ficar lá para sempre. Para o menino a parte mais assustadora do sonho foi o momento em que ele virava mais árvore do que gente. Que acontecia com ele o mesmo que ocorreu com Lorde Brynden e com Bran. Brannon desejava ficar na caverna, mas ficar em seu lar também. Queria está nos dois lugares.

Bran sabia que o maior obstáculo para o destino do menino não era ele, mas a irmã dele chamada Lyanna.  Mas muitas coisas ainda poderiam ocorrer. A menina não ficaria o tempo todo ao lado do irmão. Além de tudo ainda tinha a viagem que ela queria fazer com a mãe e os tios.

Da caverna, através dos olhos dos represeiros que estavam por toda Westeros, Bran sabia tudo que ocorria em todos os lugares. E as coisas que iriam ocorrer também. Sabia que haviam muitas sementes de intrigas, de paixões reprimidas, de vinganças, de amor, de medo e de saudade que germinariam no futuro e gerariam muitas conseqüências. Histórias que envolveriam muitas pessoas.

Depois de obter tanto conhecimento ele sabia que na história de Westeros nunca há um fim definitivo, pois o que parecesse ser o fim é apenas um novo começo.

FIM...ou começo?

 

Apêndice: OS REIS E SUAS CORTES

A rainha no trono de ferro

Rainha Daenerys Targaryena primeira de seu nome, rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Território, chamada também Daenerys, nascida da Tormenta, a Não Queimada, Mãe dos Dragões, deusa prateada e Khaleesi.

—seus dragões DROGON, VISERION, RHAEGAL

Sua Mão Tyrion Lannister

—Tysha, esposa de Tyrion

Tyara, filha de Tysha que leva o sobrenome de Tyrion

Tyna, a filha  mais velha deles

Tyller, o filho mais novo deles. Um menino de estatura normal, mas que apresenta pequenos problemas para andar por ter uma perna mais curta que a outra

Rei do Norte

Jon Stark, primeiro de seu nome, Rei do Norte, chamado de Lobo do Inverno, de Azor Ahai. Na verdade ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, mas ninguém sabe disso a não ser sua mulher, ele e sua irmã Arya.

—Melisandre, sua esposa

Os filhos deles:

Lyanna, chamada de Lya, uma menina muito inteligente para a idade

Lys, sua loba

Brannon um menino esperto e que tem sonhos verdes

Floco de Neve, seu lobo

Seus irmãos:

—Sansa

—Robert Arryn, primo e marido de Sansa. Um rapaz adoentado, mas que tem se mostrado saudável devido a uma nova porção que seu meistre trouxe da Cidadela.

—Artys, único filho deles

—Arya

—Gendry, marido de Arya, um bastardo legitimado com quem Arya faz muitas viagens

—Bran, rapaz dado como morto, mas que na verdade está em uma caverna atuando como vidente verde.

—Verão, o lobo de Bran

Rickon

—Cão felpudo, o lobo de Rickon

Os meistres a seu serviço:

Meistre Xhitos, chamado de velho meistre

Sam, chamado de novo meistre

Gilly, amante de Sam

As crianças deles:

Pequeno Sam e Jonah

Outras casas :

Casa Tully

Edmure Tully, senhor de Correrrio

Roslin, sua esposa

Os filhos deles:

Hosten, o herdeiro de Correrrio

Catelyn, a menina mais velha

Bethany, a menina mais nova. Ainda um bebê.

Casa Tarth:

Brienne de Tarth, senhora das ilhas Tarth

—Janei, sua jovem filha 

—(Jaime Lannister), seu marido, morto em circunstâncias ainda misteriosas.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Ficaram curiosos para saber mais detalhes dos filhos dos personagens? Ficaram curiosos para saber se a Lyanna vai conseguir fazer a viagem para Asshai e proteger o irmão? Ficaram curiosos para saber como o Tyrion trata a Tyara? Ficaram curiosos para saber mais dos sonhos do Brannon? Se ficaram vcs vão gostar de ler a segunda temporada. Vou fazer a segunda temporada algum dia. Quando eu começar a escrever mando mensagem para quem estiver interessado avisando, pois não tenho previsão para começar ainda, talvez eu comece ainda esse mês ou talvez eu comece só daqui há alguns meses. Mas já tenho algumas coisas escritas. Agradeço a todos que leram até aqui. Abraços e amo vcs!

Atualização: Estou escrevendo uma continuação segue o link para quem quiser acompanhar: https://fanfiction.com.br/historia/734808/O_renascimento_de_Jon_Snow-_Segunda_Temporada/