Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 28
O Mistério do Zapata


Notas iniciais do capítulo

Pois é gente a maioria preferiu Maniel e eu já pensei numa história incrível pra esse casal, apesar de que eu prefiro maime ♥

RECEBI MAIS UMA RECOMENDAÇÃO - leonetta forever muito obrigada pela sua recomendação maravilhosa, estou sentindo uma alegria imensa!

Capítulo dedicado a Diva Leonetta Forever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/28

Valéria e Maria jantaram e depois seguiram para o quarto abraçadas, a mais nova sentia um conforto enorme no peito, enquanto maria joaquina sorria ao apertar as bochechas de Valéria, mais não demorou muito para que as duas começassem a implicar uma com a outra.

Valéria: Está rolando alguma coisa entre você e o Jaime? - perguntou feliz.

Maria: Claro que não, nós somos apenas amigos. - disse nervosa.

Valéria deitou-se na cama ao lado da de maria joaquina e encarou a irmã que estava em pé no meio do quarto, Valéria não entendia o quanto maria joaquina era complicada.

Valéria: E do Zapata? você ainda gosta dele? - perguntou em tom de reprovação.

Maria: Sabe Valéria, teve um tempo aí que eu jurei que estava bastante apaixonada pelo Zapata, cheguei até chorar por causa dele, porém eu percebi uma coisa, que me fez repensar sobre ele... - falou com a mão no peito.

Valéria: Você percebeu que ele é uma babaca? - perguntou.

Maria: Eu percebi que apesar de lindo e popular, Daniel é fútil, é como se ele fosse vazio por dentro, como se Daniel Zapatta fosse mais uma dessas pessoas superficiais. - disse olhando para o teto.

Valéria: Mais você acha que ele é tão podre assim? - perguntou confusa.

Maria: Não sei, 99% de mim acredita que ele é vazio por dentro, mais tem 1% de mim que acha que ele é incrível por dentro, e que tudo isso que ele aparenta ser, no fundo é apenas uma forma que ele encontrou de esconder seus sentimentos, e mesmo sem querer esse 1% me faz enxergar algo de bom no Daniel. - falou suspirando, enquanto pegava seu notebook.

Valéria: Você está ficando é cega isso sim, não tem nada de bom naquele idiota fútil. - disse pegando o celular.

Maria: E você e o Paulo? - perguntou focando os olhos em uma coisa no facebook.

Valéria ficou em silêncio por alguns instantes, ok. Ela não sabia como estava sua situação com Paulo, e isso era uma coisa que ela tinha que resolver, afinal, ela tinha sido muito dura com o garoto.

Valéria: Sei lá, sabe eu acho que fui muito dura com ele, depois que você foi embora eu expulsei o coitado daqui. – disse arrependida.

Maria: Se eu fosse você não se arrependia tanto assim não, porque o Paulo de coitado não tem nada. – disse mostrando uma foto no facebook para Valéria.

E na foto era Paulo e? o que? Paulo estava beijando outra garota na foto, o ódio de Valéria aumentou rapidamente, Paulo era mais idiota sem noção mesmo, precisava postar uma foto beijando outra? Ótimo, essa garota tinha que ser a Margarida é claro.

Valéria: Ele fez isso de propósito, ele queria que eu soubesse disso, arrrg! Que raiva! Aquele filho da...

Maria: Olha o palavrão garota. – disse interrompendo Valéria.

Valéria: Ah mais eu vou matar esse cabeção, e eu aqui toda arrependida, mais como eu sou burra viu. – disse jogando seu sapato na parede.

Maria: Deixa de ser escandalosa Valéria, está vendo? É isso que dá se apaixonar por aqueles “irmãos galinhas.” – disse fazendo aspas com os dedos.

(...)

Enquanto isso, na boate...

Margarida: Paulo? Vem vamos dançar. – disse puxando o braço do garoto.

Paulo: Calma margarida, eu quero olhar aqui uma coisa. – disse puxando o celular do bolso.

Margarida: Será que você não cansa de ver quantas curtidas tem essa foto não? – perguntou incrédula.

Paulo: Ah margarida para de encher meu saco, vai lá dançar com o Daniel e a Bibi e me deixa em paz. – disse meio irritada.

Margarida: Seu grosso. – reclamou virando as costas e saindo.

Paulo começou a observa todas as curtidas, afinal, tudo que ele mais queria era que Valéria olhasse a foto, com certeza ele iria se arrepender disso depois, mais o orgulho fala mais alto nessas horas, ele começou a observa atentamente cada curtida.

Jaime Palilo (curtiu sua foto)

Thalyta Meneses (curtiu sua foto)

Carmem Carrilho (curtiu sua foto)

Maria Joaquina Medsen (curtiu sua foto) OPA! OPA! OPA!

Ótimo, se a Maria Joaquina curtiu a Valéria viu, claro né, afinal Paulo tinha acabado de ver nas redes sociais uma postagem de Maria Joaquina falando que ela e Valéria tinham se acertado, com certeza a maluquinha deve estar morrendo de ciúmes agora.

Paulo: Ou talvez, ela nem se importe mais comigo. – pensou.

O garoto acabou pegando o celular e mandando uma mensagem para a maluquinha.

Mensagem ON

A fila anda, você que quis assim. – enviada as 10:30 pm.

10 minutos se passaram e nada da Ferreira responder, o Guerra insiste mais uma vez.

Você podia ao menos me pedir desculpas, você foi grossa comigo e eu não merecia – enviada as 10:41 pm

– Ah! Responde Valéria. – enviada as 10:45 pm.

– Olha eu sei que estou errado, desculpa pela foto, eu fiz isso só pra te provocar! Responde. – enviada as 10:55 pm.

– Por Val, por favor! – enviada as 11:00 pm.

Mensagem ON

A essa altura, Paulo já tinha perdido todo seu orgulho, era muito ruim brigar com sua maluquinha, mais o pior de tudo era ser ignorado por ela, sem sua maluquinha nada tinha graça mesmo.

Margarida: Paulo eu já vou pra casa, e o Daniel foi para um motel com a Bibi, poxa pensei que você também me levaria para um motel hoje Paulinho. – disse com o olhar de cachorra pidona.

Paulo: Deixa de ser oferecida, eu vou pra minha casa e você vai pra sua e fim de história. – disse bravo.

(...)

Na manhã seguinte...

Maria: Levanta Valéria, deixa de ser teimosa! - disse puxando o pé da irmã que estava deitada na cama.

Valéria estava fazendo mais um dos seus "dramas matinais", já era quase 07:20 da manhã e nada da garota levantar, as duas estavam super atrasadas para o colégio, afinal elas tinham que entrar as 07:30 da manhã em ponto.

Maria: Porque você não quer ir a escola? por causa do Paulo? - perguntou de braços cruzados.

Valéria: Claro que não, ah quer saber? eu vou! - disse determinada.

Depois de 10 minutos Valéria já estavam pronta, as duas pediram que o motorista fosse deixa-las, apesar de serem ricas as duas iam a pé na maioria das vezes, ela não viam graça nenhuma em ir para o colégio de carro, mais já que estavam atrasadas era a melhor opção.

Marcelina: Bom dia meninas! - disse se aproximando das amigas, que acabavam de descer do carro em frente a escola.

Valéria: Bom dia Marcelina, e então como vai seu namoro com o Mário Ayala em? - perguntou sorrindo.

As duas logo começaram um papo animado, maria joaquina estava um pouco alheia a conversa e resolveu entrar na escola, e assim que a garota entrou sentiu alguém puxar seu braço.

Maria: Paulo? será que dá pra você me soltar? - disse irritada, dando alguns socos no garoto.

Paulo: Calma garota, eu preciso da sua ajuda. - disse nervoso.

Maria: Olha se for pra reconquistar a Valéria a minha resposta é não! - disse irritada, paulo tinha magoado sua irmã.

Paulo: Não é sobre isso, é que ontem o Daniel foi para um motel com a Bibi, e eu voltei pra casa...

Maria: O que eu tenho haver com isso? me poupa! - disse brava o interrompendo.

Paulo: É que quando eu mexi na mochila dele eu encontrei um canivete, acabei lendo uma folha no caderno dele, e na folha ele confessava que cortava os pulsos todos os dias, meu irmão está querendo morrer e eu não sabia maria joaquina! - disse chorando descontroladamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente, garotos também se cortam.

Comentem! não se esqueça que a fanfic está na sua reta final.