Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 24
O término


Notas iniciais do capítulo

Não segurei as lágrimas com esse capítulo, muito obrigada pelos comentários maravilhosos no capítulo anterior, prometo que vou recompensar toda essa tristeza!

Não sei o que fazer em relação ao Zapata ( kkkkkk )

Capítulo mais triste até agora, com certeza terá outros bem mais tristes! Boa leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/24

Valéria: eu queria falar que... - disse pausadamente

Valéria segurava as lágrimas, a voz dela não saia, parecia que ela estava com um nó enorme na garganta, quando ela estava totalmente preparada, os dois foram interrompidos por Marcelina.

Marcelina: Gente, o que vocês tão fazendo aí? estão perdendo toda a confusão que tá rolando lá no pátio! - falou dando pulinhos de aflição.

Paulo: Que confusão? - perguntou curioso.

Marcelina: a maria joaquina está falando umas boas verdades pro Daniel! - falou a fofoqueira.

Valéria e Paulo logo correram em direção ao pátio, chegando lá eles viram um aglomerado enorme de alunos ao redor de maria joaquina e Daniel, a garota gritava loucamente, enquanto Carmem apenas observava os dois.

Maria: Você é o cara mais babaca que eu conheci em toda minha vida, fez tudo o que fez e ainda se fingiu de vítima! – gritou.

Daniel: Garota cala a boca, foi você que deu mole pra mim! - gritou Daniel se sentindo o máximo.

Maria: Eu? está maluco? deixa de ser covarde e fala pra essa escola inteira que era você que me beijava. - berrou maria joaquina descontrolada.

Daniel: Era eu sim, e você nunca resistia aos meus beijos, a verdade é que você e a Carmem são duas trouxas. - berrou Daniel.

Carmem logo começou a chorar, já maria joaquina deu um grande tapa na cara de Daniel, logo todos os alunos começaram a gritar feito selvagens.

Jaime: Respeita a Carmem seu idiota! - falou irritado.

Daniel: Vai defender a mal-agradecida agora é Jaime? eu sei muito bem que você morre de amores pela idiota da Carmem, só que nenhuma garota liga para você, afinal, você é só um gordo idiota, uma baleia! – disse rindo.

Paulo: Chega Daniel! aprende a respeitar as pessoas por favor, agora vamos sair daqui, vem! - falou paulo puxando o irmão.

Valéria: Está tudo bem com você? senta aí eu vou te trazer um pouco de água – falou abraçando a irmã.

Valéria caminhou em direção ao bebedouro, Alex viu a garota se afastar e resolveu segui-lá, já que ele tinha percebido que ela não havia terminado com Paulo, Valéria toma um susto ao vê-lo.

Valéria: o que você está fazendo aqui? Tá me perseguindo agora é? – perguntou irritada.

Alex: Calma, eu fico mas apaixonado quando você está brava! - falou sorrindo maliciosamente.

Valéria: Sabe o que eu sinto por você? sinto nojo, muito nojo! - falou com a voz enjoada.

Alex: Para assim eu me apaixono mais, eu vim só dizer que, você vai terminar com o paulo na frente de todo mundo! - falou gargalhando.

Valéria: Nunca na galáxia! - falou com raiva.

Alex: e você também vai me beijar na frente dele - disse gritando.

Valéria: Não Alex, eu jamais irei fazer uma coisa dessas com o Paulo! - falou segurando as lágrimas.

Alex: tudo bem não faça, eu vou contar tudo pra maria joaquina, não se esquece que ela já é maior de idade, e a primeira coisa que ela vai fazer quando descobrir a verdade é fugir pra nunca mais voltar! - falou em tom ameaçador.

Valéria: Tudo bem, eu faço tudo que você mandar, mais por favor não conta nada pra ela! - falou se ajoelhando aos pés de Alex.

Alex: Boa menina é assim que eu gosto, deixa eu explicar, hoje o Paulo e o Daniel vão apresentar a rádio, assim que eles terminarem e o paulo voltar pra cantina você vai me beijar na frente dele. - falou sorrindo.

Valéria apenas se levantou concordando com a cabeça, Alex deu as costas e saiu deixando a garota arrasada, Valéria segurava as lágrimas, ela era uma garota forte e detestava chorar, mais um pressentimento ruim a alertava que ela não conseguiria segurar o choro por muito tempo.

(...)

Enquanto isso, na sala de aula...

O sinal ainda não havia batido, a sala estava totalmente vazia, exceto por Jaime Palilo que estava sozinho chorando, as palavras de Daniel foram duras e realistas, quem iria querer um gordo como ele? Jaime sentia as lágrimas descerem livremente do seu rosto.

Maria: Jaime? é você? - perguntou encostada na porta.

Jaime: o que você está fazendo aqui? - perguntou limpando as lágrimas rapidamente.

Maria: eu vim atrás da minha irmã, aí escutei um choro... você estava chorando? - perguntou aflita

Jaime: eu? ficou maluca? sou homem! - falou indignado.

Maria: quer dizer que os homens não choram? poxa não sabia disso, vou anotar para minha aula de ciências! - falou irônica.

Jaime: hahaha engraçadinha, está bem eu admito, eu estava chorando mesmo! - falou sem graça.

Maria joaquina sorriu com a confissão do garoto, ela sentou ao lado de Jaime e um silêncio constragedor de instalou naquela sala escura, até que maria joaquina resolveu quebrar o silêncio constrangedor.

Maria: Me diga, porque você estava chorando? não me diga que é por causa do idiota do Daniel? - perguntou indignada.

Jaime: ele pode ser idiota, mais tudo que ele falou era verdade, eu sou um gordo idiota mesmo! - falou irritado consigo mesmo.

Maria: E daí? olha pra mim eu sou bem baixinha, sou praticamente uma anã! - falou tentando animar o amigo.

Jaime: Pois é né, bela comparação! - falou rindo que nem um maluco.

Maria: OBA! tá vendo eu consegui fazer você rir! - falou rindo.

Jaime: É você conseguiu, só que isso não muda o fato de que o Daniel é bem melhor que eu, a Carmem nunca vai gostar de mim. - falou suspirado.

Maria: Verdade a Carmem nunca vai gostar de você, sabe porque? porque ela é uma magrela sem sal, e você é muito melhor que o babaca do Daniel Zapata! - falou sorrindo para o amigo.

Jaime: Obrigada maria joaquina! - disse com um sorriso singelo.

Maria: Não me agradeça, eu só falei a verdade. - disse piscando para o amigo.

Jaime sorriu e logo mutirão de alunos entraram na classe, Valéria entrou cabisbaixa e sentou numa cadeira do fundo, paulo observou a namorado, o rapaz sentiu uma dor no peito, o que será que estava acontecendo com a sua namorada?

(...)

Na hora do recreio...

Todos os alunos estavam na cantina, ouvindo Paulo e Daniel na rádio falando sobre esportes, Valéria queria que o tempo não passasse a garota ouvia atentamente o que paulo falava.

Rádio Mundial ON

Daniel: Pois é gente, a rádio está chegando ao fim! - falou se despedindo.

Paulo: Mais antes de terminar a rádio, eu queria dar um recado a uma pessoa muito especial.

Daniel: pode dar o recado então! - falou sorrindo.

Paulo: Eu queri falar pra Valéria minha namorada, que eu a adoro muito, e que esses dias de namoro estão sendo os dias mais incríveis da minha vida.

Daniel: Que lindo gente, agora beijos e até a próxima!

Rádio Mundial OFF

Todos os alunos aplaudiram, Valéria sentiu uma angústia enorme tomar conta de seu peito, a garota estava com o coração na mão, foi quando ela avistou paulo cruzando a porta da cantina, o garoto sorriu assim que seu olhar se cruzou com o dela.

Alex: ele chegou, não quero perder mais tempo...

Alex rapidamente puxou Valéria para um beijo, Paulo sentiu seu rosto arder de raiva ao ver aquilo, mais logo sua expressão de raiva se transformou em tristeza ao ver que Valéria correspondia ao beijo, os dois se separaram por falta de ar.

Paulo: o que significa isso? - perguntou com a voz falha.

Alex: significa que a Valéria percebeu que me ama, e agente vai voltar a namorar. - falou segurando a cintura de Valéria.

Todos os alunos observavam aquilo atentamente, Valéria permanecia imóvel a garota não mexia um músculo, paulo deu um passo para frente e olhou no fundo dos olhos da namorada, o garoto já sentia seus olhos arderem.

Paulo: isso que ele falou é verdade? - perguntou encarando Valéria.

Valéria sentiu uma amargura imensa dentro de seu peito, paulo era o amor da sua vida e ela não podia deixa-ló escapar, sua vontade naquele momento era de abraça-lo fortemente e fugir do mundo junto com ele, a garota estava disposta a contar a verdade, mais seus olhos se cruzaram com os olhos de maria joaquina, e as lembranças invadiram sua mente.

Flashback ON

As duas brincavam alegremente de bonecas.

Valéria: sabia que eu adolo bincar de boneca com você majo. - disse penteando os cabelos da boneca.

Maria: eu também, você é a melhor irmã de todas.

Valéria: plomete que nunca vai se sepalar de mim?

Maria: prometo! juro de mindinho - disse sorrindo.

Flashback OFF

Não, definitivamente não, maria joaquina era a pessoa que mais importava naquele momento, Valéria encarou os olhos castanhos de paulo soltou um longo suspiro e respondeu.

Valéria: Sim é verdade! - falou deixando paulo decepcionado.

Lágrimas desceram descontroladamente do rosto de paulo guerra, aquela era a pior decepção de toda sua vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querem que eu concerte toda essa situação? Vai depender de vocês, preciso de recomendações meus amados! No flashback a valéria falava errado porque ainda era pequena e não sabia falar direito!

O que vocês acharam da conversa entre o Jaime e a Majo?