Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 22
O segredo do passado.


Notas iniciais do capítulo

Voltei, desculpem a demora, primeiro capítulo da semana da sofrência, aguentem firme meus amores!

DICA: Nem todos os mistérios foram revelados!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/22

Período da sofrência ON

Era a noite, Valéria passeava na pracinha em frente de casa, naquela noite ela sentia uma sensação estranha, o seu namoro com Paulo estava tão perfeito que ela chegava a desconfiar de tamanha felicidade, a garota já se preparava para ir embora quando escutou alguém gritar por seu nome, ela olhou para trás e se surpreendeu ao dar de cara com Alex.

Alex: Boa noite Valéria, o que faz sozinha nessa praça? - perguntou se aproximando.

Valéria: isso não é da sua conta, tenho que ir pra casa! - disse assustada se afastando.

Alex: OPA! OPA! espera aí um minuto, eu ia deixar pra te falar isso amanhã, mais já que o destino quis assim eu vou te contar a novidade: Você vai terminar com o paulo e voltar pra mim! - falou sorrindo.

Valéria: hahaha, está maluco? porque eu faria isso? - perguntou sarcástica.

Alex: porque se você não fizer isso eu conto para a maria joaquina que ela não é sua irmã, imagina como a bastarda vai reagir com isso? - disse deixando valéria surpresa.

Valéria: você não seria capaz disso! - disse quase desesperada.

Alex: experimenta. - falou maliciosamente.

Valéria: seu babaca, eu não vou terminar com o Paulo jamais, pode contar se quiser, eu duvido que ela vai acreditar em você. - falou desafiadora.

Alex: quer pagar pra ver? você tem até amanhã pra se decidir, ou eu conto toda a verdade. - falou se retirando.

Valéria sentou novamente no banco da praça, se arrependimento matasse, ela nunca teria contado a verdade para Alex, afinal, a garota ainda sentia angústia só de lembrar daquela manhã.

Flashback ON

Era uma manhã fria de inverno, Valéria como sempre estava no colégio em mais uma das confusões com Paulo, dessa vez os dois haviam feito uma guerra de sopa na cantina, ambos estavam melados de sopa.

Olívia: cansei dessas brigas infantis de vocês, ainda mais agora que já são adolescentes! - falou irritada.

Paulo: foi tudo culpa dela! - disse o garoto de boné vermelho.

Valéria: Idiota, você que jogou sopa em mim primeiro, seu imbecil, idiota, cabeça achatada, cara de bolacha! - falou a garota de 15 anos de idade.

Maria: Credo Valéria, você está fedendo, é melhor ir pra casa tomar um banho. - falou rindo.

Daniel: você também paulo, vai logo! - falou zoando o irmão.

Olívia: eu que dou as ordens nesse colégio, mais os irmãos de vocês tem razão, podem ir pra casa tomar um banho, e amanhã conversaremos sobre o castigo. - disse brava.

Valéria e Paulo bufaram de raiva, os dois pegaram suas mochilas e seguiram para casa, Valéria chegou em casa exausta, a garota subiu escadas bem devagar para que ninguém visse seu estado deplorável, Valéria entrou em seu quarto, tomou um longo banho e vestiu uma roupa bem confortável, ela estava descendo as escadas quando foi surpreendida por Joana.

Joana: Valéria? não era pra você está na escola? - perguntou.

Valéria: era né? mais a diretora me expulsou, ela é muito malvada Joana! - falou rindo.

Joana: AHHHH não! mais uma confusão Pauléria. - disse revirando os olhos.

Valéria: Pauléria? você inventa cada uma, nada haver! cadê meus pais? - perguntou rindo.

Joana: estão conversando lá no escritório, você quer que eu avise da sua chegada? - perguntou.

Valéria: não precisa, deixa que e vou lá fazer uma surpresa pra eles. - falou saltitante.

Valéria caminhou até a porta do escritório, ela logo ouviu Clara rindo de alguma piada de Miguel, a garota já ia abrindo a porta quando ouviu o telefone tocar, a garota resolveu não entrar assim que ouviu miguel falar "Eu não acredito que a Valéria aprontou de novo" com certeza era a diretora da escola, ela ficou quietinha só escutando o pai berrar no telefone, depois de alguns minutos ele desligou a ligação.

Clara: Era a diretora né? o que a Valéria aprontou dessa vez? - perguntou nervosa.

Miguel: Guerra de sopa com o Paulo Guerra. - respondeu.

Clara: essa menina não toma juízo mesmo, pensei que agora que ela está namorando com o Alex Fernandes ela iria mudar, terrível engano continua a mesma! - falou cansada.

Miguel: eu sempre soube que namoro não ia funcionar, parece que ela e o paulo não conseguem viver sem brigar um com o outro, na minha época de escola eu não era assim! - disse furioso.

Clara: nem eu, não sei como mais eu era igual a maria joaquina. - falou sorrindo.

Miguel: realmente a maria joaquina é uma excelente aluna. - falou orgulhoso.

Clara: Apesar de não ser de sangue, eu a amo como se fosse minha filha de verdade! -falou sorrindo.

Valéria se desequilibrou um pouco nesse momento, como assim? maria joaquina não era sua irmã? valéria abriu a porta rapidamente e perguntou com lágrimas nos olhos:

Valéria: como assim ela não é sua filha de sangue? - perguntou deixando os pais perplexos.

Clara: filha, você escutou errado eu quis dizer que...

Valéria: Não tente me enganar, eu sei muito bem o que eu escutei, me expliquem essa história agora! - gritou nervosa.

Clara: Acontece que há um tempo atrás...

Miguel: sua irmã foi adotada! - falou rapidamente.

Valéria: o que? como assim adotada? - perguntou nervosa.

Miguel: sua mãe achava que não podia ter filhos aí agente foi num orfanato... e como somos pessoas muito ricas eles eeeerrrr....

Clara: eles logo conseguiram uma criança pra gente, e logo adotamos a maria joaquina, tempo depois você nasceu e foi a maior alegria, afinal, agente tinha duas filhas! - falou tentando sorrir.

Valéria: e porque nunca me contaram nada? a maria joaquina sabe disso? ou vocês mentiram pra ela também? - perguntou soluçando.

Miguel: ela não sabe da verdade, e não vamos contar filha, ela se sentiria triste, é melhor você não contar nada pra ela. - falou chorando.

Valéria apenas saiu correndo dali, era coisa demais pra ela suportar, a garota começou a chorar no banquinho da praça em frente a casa dela, logo um garoto sentou ao seu lado e a abraçou.

Alex: amor? o que aconteceu? - perguntou o namorado da garota.

Valéria: não fala nada por favor, só me abraça! - disse chorando.

Alex: calma, me diz o que aconteceu, por favor! - perguntou curioso.

Valéria: eu descobri uma coisa... - disse soluçando.

Alex: o que você descobriu amor? - perguntou.

Valéria: a maria joaquina não é minha irmã, ela foi adotada, meus pais mentiram pra mim esse tempo todo! - disse o abraçando mais forte.

Alex: o que? me explica essa história direito. - disse acariciando os cabelos da garota.

Valéria: não me faça perguntas amor, só por favor, não conta pra ninguém, muito menos pra maria joaquina... ela não pode descobrir isso nunca! - suplicou.

Alex: tudo bem amor, pode contar comigo pro que precisar. - falou.

Flashback OFF

Valéria lembrava perfeitamente daquele dia, a garota levantou do bando seguiu para casa, sem entender como ela podia ter sido tão boba quando confiou em Alex anos atrás...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, vocês acham que a Clara e o Miguel contaram toda a verdade para a Valéria? ou tem muitos mais segredos escondidos por trás da verdadeira origem da maria joaquina? só lendo pra saber,hahahaha

— Comentem suas sugestões para o desfecho dessa história!