Fugitiva escrita por Suzanah


Capítulo 1
A guerra


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa é a minha primeira fic com esses desenhos e boa leitura ^^
Ps: A Opal desse primeiro cao não é uma fusão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629341/chapter/1

No espaço, muitas estrelas estavam a nascer e outras a morrer. Uma estrela cadente passara logo agora. E o sol não estava presente porque aquele planeta vivia muito longe.

Aquele planeta estava passando numa guerra. Isso começou com algumas posses de terras ilegais. E agora tem um conflito de Gem contra Gem.

Não se sabe bem como ou quem começou tudo, mas tudo só piorava.

Gems de mesma espécie se ajudavam, mas algumas, também, atacavam entre si. Como também tem espécies diferentes distintas se ajudando e se atacando.

Fusões e desfusões eram feitas quase que o tempo todo.

Lapis Lazuli estava numa caverna chorando com duas outras Gems crianças ao seu lado. Uma Malachite e um diamante.

Eu to com medo!- pensou Lapis chorando.

As três crianças, soluçando de medo, ouvindo barulhos das gritarias. Lapis queria sair dali, mas não sabia ainda como usar seus poderes.

- Escuto alguém falando aqui perto!- sussurrou diamante, tremendo.

- Fomos pegos...!- disse Malachite.

De repente, uma Opal entrou na caverna, iluminando com sua pedra e com mais crianças Gems em seus braços.

- Achei vocês! Vamos, vocês ainda podem se salvar!

Antes de mais nada, Opal correu até eles e os pegou logo.

Quando ela chegou no ponto de partida, ela colocou cada criança numa cápsula.

- Opal, espere!

Ela olhou para trás com o ar de preocupada.

- Seja o mais rápido possível, senhor Lazuli!

- Eu sei, serei!

O chefe das pedras Lazuli foi até a pequena Lazuli.

- Pequenina!- disse ele com uma falsa alegria.

- Chefe!- disse Lapis batendo no vidro da cápsula já fechada e com a voz abafada.

- Vai ficar tudo bem, Lapis!- ele pôs a mão no vidro- Vamos sobreviver!- ele sorriu, deixando cair uma lágrima.

- Então porque está chorando?!- Lapis batia mais no vidro e chorava.

- Opal...- o chefe se levantava- acione as cápsulas!

- Sim, mestre Lazuli.

E todas as cápsulas foram acionadas.

E Lapis foi jogada aos choros.

[...]

- Princesa Jujuba! Princesa Jujuba!- disse Starchy correndo até ela- Starchy terminou todo o serviço!

- Muito bem, Starchy!- ela fez um carinho na sua cabeça- Toma aqui um docinho!

- Valeu, Princesa Jujuba!- e saiu correndo.

Starchy saiu correndo do reino doce e foi pra OOO.

- Hora do Starchy comer o docinho!

Então ele escuta um barulho.

- Ahn?

E de novo.

- Deve ser o vento!

Quando ele ia comer o doce, um coelho foi mais rápido e o pegou!

- Meu doce!- Starchy caiu das próprias pernas na grama, na tentativa de correr, e se levantou e foi atrás do bicho.

Onde o coelho ia, o Starchy ia junto. Ele até entrou um pouco na floresta, mas viu a Princesa Fantasma e saiu correndo junto com o coelhinho.

- Volta aqui!

E o coelho parou, e comeu o doce logo em seguida.

- Poxa vida...- uma luz bate em seus olhos- Que lua linda!- e ele olhou um pouco mais pra baixo- E está refletindo no mar.- e Starchy foi até a praia.

- Nunca pensei que noite fosse tão bonito aqui! Talvez eu chame o Refrigerante junto. Ele gosta dessas coisas.

- Hummmm...!!!

- O quê?

Até que o Starchy percebeu uma parte azul no mar que não tinha a mesma cor e foi dar uma olhada.

- Uma menininha!

Lapis tinha força o suficiente para olhar o tal doce e dizer:

- Me ajudar...por... fa-vor...

Starchy a pegou no colo e a levou para a enfermaria.

- Princesa Jujuba!- ele chutou a porta com força.

- Que educação é essa, Starchy?!

- Starchy sem tempo pra educação!- ele trouxe a menina até a maca- É uma menina!

Jujuba olhou a menina já desacordada.

- Ta bem. Vou ver o que faço.- Obrigada, Starchy. Mas já ta na hora de dormir.

- Ok, princesa!- e saiu correndo.

Lapis acordou minutos depois, com a jujuba terminando os procedimentos.

Ela se levantou rápido de susto.

- Quem é você!- disse Lapis, assustada.

- Olá. Fique calma, estou te ajudando.- Meu é Princesa Jujuba.

- Lapis... Lapis Lazuli!- disse olhando pra baixo meio desconfiada.

- Não tenha medo, só quero te ajudar.- Você é uma Gem, né?

- Como você sabe?

- Tem outras Gems aqui também!- jujuba sorri- E também por causa da pedra nas suas costas!

Lapis ri.

- Então, vamos te colocar aqui pra cuidar de você.

- Ahn?

- Tem um mini prédio que abriga doce e Gems órfãos. E você vai estudar numa boa escola!- Já sei onde você pode ficar!- ela pegou a mão da Lapis e a levou pro prédio.

- Então, quer ir de escada ou elevador?- perguntou jujuba já sabendo a resposta.

- Elevador...

E a Jujuba apertou o andar três e foi para o apartamento trezentos e dois e bateu na porta.

- Oi, Princesa Jujuba!- disse Sapphire toda sorridente.

- Eae!- disse Ruby saindo de trás da Sapphife.

- Brincando até a essa hora?- disse Jujuba rindo como uma criança.

- Hi hi hi hi hi!- as duas riram.

Lapis e Jujuba viram um monte de travesseiros no chão. Imaginaram uma guerra divertida de travesseiros.

- Enfim, esta vai ser a nova companheira de quarto de vocês! Ela se chama Lapis Lazuli.

- Seja bem-vinda!

Lapis entra e Jujuba fecha a porta.

Ruby e Sapphire foram pular na cama e Lapis, se sentindo inútil naquele lugar, sentou num canto e abaixou a cabeça para chorar.

As duas amigas pararam na hora e foram até ela.

- O que foi, Lapis?- Perguntou Ruby.

- O chefe Lazuli me lançou no espaço por causa da guerra.

- Ta tudo bem!- disse Sapphire- Também estamos aqui por isso!

- Já teve outra guerra?- Perguntou Lazuli.

- Na verdade uma guerra familiar.- continuou Sapphire- As pedras Rubis não gostavam das pedras Safiras e também fomos mandadas para cá. Foi coincidência sermos amigas!

- Verdade, amiga!- Ruby a abraçou.- Mas agora, seremos suas amigas e de daremos apoio!

- O-obrigada, meninas.- Disse Lapis soluçando e caindo ainda duas lágrimas. E as duas a secaram.

- Bom, que tal falarmos de coisas felizes antes de dormimos? Assim a Lapis pode adormecer com um sorriso no rosto!- disse Sapphire.

- Ótima ideia!

E as três ficaram conversando e rindo, até elas ficarem cansadas e irem dormir em suas camas.

Na madrugada, a Lapis ainda estava acordada, olhando as estrelas de sua cama para a janela e disse:

- Espero que meu planeta esteja em paz agora. Espero que o chefe Lazuli me busque logo...

Lapis bocejou e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fugitiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.