Stark V: Código de Segurança escrita por Maria Gabriella


Capítulo 3
Capítulo 2-Em ação


Notas iniciais do capítulo

Olá jujubas! Eu agendei esse capítulo para agora (8:30). Espero que tenham gostado da surpresinha! Fiz os três capítulos (contando com o prólogo) antes de lançar a fic, para mostrar como sou concentrada!
P.S: É pequeno porque é uma "surpresinha".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629326/chapter/3

POV. May

Ótimo, minha vida esta um lixo. Aquele papo de casar com um Vingador era brincadeira! E agora estou aqui no meu novo quarto que fica na S.H.I.E.L.D., sim na SHIELD! Olho ao redor, uma cama, um guarda-roupa, um box, e um computador. Disseram que eu começaria na segunda feira, para me acostumar primeiro. Bom, hoje é quinta, pelo menos me safei da recreação.

Deito-me e procuro meu celular, mas tudo que tenho no bolso são uns trocados que ganhei na venda do Pantufa. Ai vida! Olho um relógio gigante na parede do quarto: 13:15, hoje não vou almoçar.

***

POV. Tony Stark

Pego um pedaço de pizza e coloco na boca. Steve Rogers pergunta:

–Vocês acham que ela vai aceitar isso bem?

–Ela não tem escolha. –Natasha com tom de voz sério– O que poderia fazer contra nós?

–Simplesmente não ajudar. Ou ainda pior, ajudar o pai dela.

Eu pego uma garrafa de vinho Portiolly e coloca na minha taça enquanto observo a discussão:

–Se ela quisesse fazer isso... Não poderíamos impedir. –Banner expressa sua opinião.

–Por que a garota nos trairia? –Questiona Clint – Somos os Vingadores, nós salvamos o mundo várias vezes.

–Explica isso para um adolescente –Destacou a palavra adolescente- que foi “sequestrada” pela S.H.I.E.L.D. e agora terá que trabalhar com o Tony Stark. –Explicou Romanoff, olhando para mim.

Eu dei um sorriso sínico e perguntei, não para ela, mas para J.A.R.V.I.S:

–J.A.R.V.I.S que horas são?

–Uma hora e vinte minutos, senhor.

–A garota não vai descer? –Pergunto aos outros –Para almoçar.

–Quer que eu a chame, senhor Stark? –JARVIS continua.

–Se você quiser. –Esforço-me para demonstrar um mínimo de interesse na criatura.

Os outros continuam discutindo. Levanto-me e vou até o bar, pegar outra taça de vinho. De repente e sorrateiramente Thor se levanta e vai até o elevador, onde será que o Deus vai?

POV. May

Um robô engraçado e meio... Ahn... Transparente? Aparece na minha frente, ele observa umas lágrimas descendo do meu rosto. Estou deitada na cama, olhando-o fascinada enquanto deixo as lágrimas falarem por mim:

–Tudo bem senhorita May? –O robô pergunta.

–O que você acha? –Sou grosseira.

–A senhorita precisa que eu comunique o senhor Stark de que algo lhe incomoda?

–Mas nunca! –Riu da sugestão – Avisar aquele monstrinho que eu estou... Em crise?

–O senhor Stark não é tão ruim, senhorita.

Assenti gargalhando e pedi que ele fosse embora. Não ia almoçar. Não ia conversar com um robô paga pau do Tony Stark. Não ia ajudar os Vingadores, não tenho poderes, não sou heroina. Não sei como ia fazer, mas ia voltar para casa.

POV. Loki

Acordei com certa dor nas costas, nunca vou achar uma cama pior que essa. Alias isso me lembra de uma coisa: para achar algo que não esteja aqui preciso sair daqui.

Um asgaridano passa e joga uma gororoba grudenta dentro de um prato na minha cela. Não dá bom dia, não fala nada, só sussurra algo como “Hoje não tem bebida”, mas esse gesto bobo é feito em todas as celas para todos os prisioneiros. Aqui eu não sou ninguém.

Bom, infelizmente tenho que parar meus lamentos e colocar o meu plano em prática.

***

POV Thor

Eles discutem enquanto comemos. Não estou prestando atenção nisso. Não estou ligado nisso. Olho ao redor e me levanto sem que alguém ache estranho, tenho um mau pressentimento.

–Já venho. –Cochicho baixo, de forma que poucos ouçam.

Desço pelo elevador e vou para o estacionamento, onde consigo ver um jardim. Eu conheço muito bem sobre a base secreta da S.H.I.E.L.D.

Adentro nele com a sensação de que algo ruim esta para acontecer.

–Filho... –A voz de meu Pai? Odin? –Filho está me ouvindo?

–Pai?

–Eu preciso que você retorne à Asgard. -A voz dele esta se ofuscando.

–Por que, senhor?

–Há uma ameaça iminente, precisarei de você por aqui. -Sua entonação é pálida, ele parece fraco– Venha.

–Estou a caminho.

POV NARRADOR

Todos de dentro da base ouviram um estranho barulho que vinha do jardim. O jardineiro foi ver o que era... No chão uma estranha marca feita em queimadura, Thor não estava mais lá. De dentro da base, Tony Stark já imaginava o que ocasionara o ruído, ou melhor, estrondo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jujubas, gostaram? Esse daqui ficou cheio de POVs, né? Até o narrador teve sua vez, haha. #reviews# Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stark V: Código de Segurança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.