Just So You Know escrita por AlinyR


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oie... :)
O cap tá pequeno mas foi oque consegui...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629308/chapter/8

–Nicohlas-
Acordei cedo. Hoje tenho que passar na empresa. Meu pai tem algo importante pra me dizer.
Desci até a cozinha e coloquei a cafeteira pra trabalhar. Voltei para meu quarto e troquei de roupas. Fui até o banheiro, fiz minhas higienes e voltei para a cozinha. Peguei a xicara de café e coloquei sobre o balcão. Abri a geladeira: só tem água, suco de latinha, manteiga, leite, ovos e queijo suíço.
Peguei um pedaço de queijo e me sentei em um dos bancos a beira do balcão. Depois de comer pedi ao motorista que me levasse para a empresa.
[...]
Bati na porta da sala.
–Entra!
Eu: -Oi pai!
Pai: -Senta ai, filho!
Eu: -Oque de tão importante tem pra me falar?
Pai: -Agora que você se casou precisa de um emprego né! Eu e o Carlos vamos ajudar vocês a manter a casa, mas é importante que você comece a trabalhar. Já tem 18 anos.
Eu: -Eu concordo! Mas oque ta pensando pra mim?
Pai: -Como a empresa teve aqueles problemas perdemos o gerente e o sub-gerente. Ainda temos os funcionários de cargos mais baixos. O ponto é que eu e o Carlos temos muitos assuntos a tratar e precisamos urgente de um novo gerente. Oque acha de aceitar o cargo?
Eu: -Mas eu nem sei oque devo fazer!
Pai: -A secretaria do antigo gerente se demitiu, mas conseguimos contratar uma nova. Ela vai te ajudar no que for preciso. Mas eu entendo se você achar que é responsabilidade demais para o primeiro emprego.
Pela primeira vez meu pai me confiou algo realmente importante. Eu preciso de alguma coisa pra me distrair e me deixar longe de casa por mais tempo.
Eu: -Tudo bem! Eu aceito.
Pai: -Que ótimo, filho! Venha, vou mostrar sua sala e te apresentar a sua nova secretária.
[...]
Passei a tarde sentado na minha mesa ouvindo tudo oque seria minha responsabilidade de agora em diante.

–------------1 semana depois--------------

–Gaby-
Era tão chato ficar nessa casa. Não tinha nada pra fazer. Por isso eu combinei com Marie, a empregada, que a partir de hoje eu vou ser responsável por cozinhar.
Depois que Nicohlas foi para a empresa eu fui para a casa dos meus pais. Matei a saudade do meu quartinho. Queria voltar a morar com eles. Procurei nas minhas coisas, o caderno onde anotava receitas. Voltei para casa a tempo de fazer o almoço. Meu maridinho quase nunca vem almoçar em casa, oque é muito bom.
Depois mandei um email para Beck com uma foto minha em Paris. Ela respondeu na hora: ‘’Isso é uma montagem né? Se não for eu juro que MATO você! Como foi capaz de ir até Paris sabendo que eu sempre quis ir?’’. Já estava com saudades de falar com minha amiga louquinha. Eu respondi: ‘’Não é uma montagem! Eu estava em lua-de-mel amiga! :’( E você ta em Londres, não tem o direito de me MATAR!’’.
Ficamos um bom tempo conversando. Não quis contar detalhes sobre a Droga do casamento. Paramos de conversar porque ela precisou sair com os pais.
Tocaram a campainha. Deixei o notebook no sofá e fui abrir a porta.
–Oi Gaby!
Eu: -Lucas Parcker?
Lucas era um garoto da mesma sala que Nicohlas. Eu sempre fui loucamente apaixonada por ele...mas ele nem sabia que eu existia.
Um dia Beck me empurrou pra falar com ele, eu nem sabia oque dizer!
FLASHBACK ON
Eu: -Oi...é eu acho que você não me conhece...Gabryella. Mas me chamam de Gaby. Eu sei que deve ser estranho eu aqui..falando com você. É que...
Mas o Nicohlas apareceu e estragou mais ainda:
Nicohlas: -Tchau Medssey!
Eu: -Mas...
Nicohlas: -Eu tenho que conversar com você sobre o time.
Lucas: -Ta. Eu entrei para o time?
Eles saíram e me deixaram falando sozinha.
FLASHBACK OFF
Depois disso Lucas veio conversar comigo, pedindo desculpas por me deixar falando sozinha. Nós ficamos bem amigos. Mas tudo mudou! Eu fui falar com ele um dia e ele mal me deu atenção. E nunca mais voltamos a conversar, sempre que passava por mim com os garotos do time de futebol (que Nicohlas e Jacob também faziam parte) fingia que eu nem existia.
Lucas: -Tudo bem Gaby?
Eu: -Tudo! Mas oque você faz aqui?
Lucas: -É uma historia meio longa.
Convidei ele para entrar e ficamos no sofá:
Lucas: -Eu estava trabalhando com o meu pai, mas ele me mandou embora por que deu uns problemas. Estavam precisando de alguém pra trabalhar na secretaria do colégio , eu aceitei.
Eu: -Que legal!
Lucas: -Pois é! Mas eu vi que você ta devendo alguns documentos pra fazer sua rematrícula, por isso fui até a casa dos seus pais e sua mãe falou que você se casou e deu seu endereço.
Eu: -E quais são esses documentos? Eu pego agora mesmo.
Lucas: -E quem é seu marido?
Justo nessa hora Nicohlas entra:
Lucas: -Então o Nicohlas Smith é seu marido? Não esperava por essa!
Nicohlas: -Lucas Parcker! Não esperava te ver nunca mais.
Lucas: -Eai, Nick. Como vai?
Nicohlas: -Pior agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até segunda! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just So You Know" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.