Just So You Know escrita por AlinyR


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

OIN!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629308/chapter/16

–Nicohlas-
No meio da noite ouvi um barulho estranho, parecia alguém chorando.
Levantei e segui o som. Era no quarto do Matheus.
Ele estava acordado, sentado na cama e chorando.
Eu: -Oque foi Matheus?
Math: -Eu vou ficar sozinho!
Eu: -Do que você está falando?
Math: -Eu sonhei que mamãe vai morrer e papai vai abandonar a gente.
Me sentei ao lado dele. Agora vou ter que consolar crianças. Não sou bom nisso.
Eu: -Foi só um sonho. Sua mãe não vai morrer e seu pai ama vocês.
Math: -Mas a minha mãe ta doente!
Eu: -É só uma doença. Ela vai sarar logo! Agora para de chorar e volta dormir.
Math: -Você pode dormir aqui?
Eu: -Você já é meio grandinho pra isso né?-ele fez uma cara de decepção que eu não aguentei. Lembrei de quando eu era pequeno e sempre ia dormir com meu irmão. –Tabom...eu fico até você dormir! Mas é bom você dormir logo!
Acabei pegando no sono junto com ele.
[...]
Acordei com um flash na minha cara.
Gabryella e Bia estavam paradas nos olhando. Bia estava com uma câmera na mão.
Eu: -Oque foi isso?
Math: -Ela agora fica tirando foto de tudo!
Bia: -O Math ficou com medo de dormir. Depois as mulheres que são medrosas.
Math: -Eu não fiquei com medo de nada! Me da essa câmera agora!
Bia: -Vem pegar!
Ela saiu correndo e Math foi atrás. Como eles tem tanta energia de manhã?
Gabryella: -Oque eles comem no café-da-manhã?
Eu: -Qualquer coisa! São crianças devem gostar de cereal... A mãe deles é toda cheia de frescura mas você pode dar qualquer coisa pra eles.
[...]
Acho que eles nunca comeram tanta coisa no café-da-manhã. Foi bolo, cereal, suco, torrada com Nutella...
Bia: -Oque nós vamos fazer hoje?
Gaby: -Oque vocês gostariam de fazer?
Bia: -Pra mim serve qualquer passeio.
Math: -Eu sempre quis ver um leão de verdade...
Gaby: -Ótima ideia! Vocês já foram no zoológico?
Bia: -Não!
Gaby: -E se eu disser pra vocês que tem um zoológico enorme aqui?
Math: -Podemos ir? Por favor! Por favor!
Bia: -É tia Gaby, leva a gente!
Gaby: -Huum.. Deixa eu pensar... Sim! Vamos ao zoológico!
Math: -Eee! Você também vai tio Nicohlas?
Eu: -Acho que não!
Bia: -Vai com a gente...por favor!
Eu: -Não sei... Oque eu ganho pra ir com vocês?
Bia: -Eu te dou um beijo!
Eu: -E oque mais?
Math: -Eu não vou te dar um beijo não!
Bia: -E se a Gaby te der um beijo?
Essa cena foi hilária. A Gabryella até engasgou. Claro que eu não vou perder essa.
Eu: -É. Acho que agora me convenceram!
Gaby: -De jeito nenhum! Eu não vou fazer isso!
Math: -Por favor Gaby! Faz isso pela gente!
Gaby: -Isso é jogo sujo!
Bia: -Por favor!
Ela revirou os olhos. Levantou e me deu um beijo no rosto.
Me olhou de forma assassina. Vi até fumacinha saindo da cabeça dela. Haha.
[...]
Quando chegamos no zoológico compramos uma maçã do amor...pra Gabryella. Ela parecia um criança. Depois fomos ver as aves.
Eu acho isso uma coisa tão monótona, mas os três pareciam se divertir.

–Gaby-
Eu estava me divertindo bastante. A alegria das crianças é contagiante.
As crianças sentaram pra comer pipoca, eu e Nicohlas ficamos olhando eles.
Nicohlas: -Você é mais criança que eles!
Eu: -Deixa de ser amargo! Eu só estou me divertindo, e o que tem de mal em ter alma de criança? Se você não fosse tão chato...-fui interrompida pelas crianças que vieram correndo.
Math: -Podemos ver o leão agora?
Eu: -Claro!
Vimos quase todos os animais. Compramos vários doces pra eles, tadinhos...Nunca comeram tanto açúcar assim. O Nicohlas se faz de durão e tals...mas eu sei que ele também gostou de ir ao zoológico. Pude ver ele se divertindo de vez em quando.
Quando voltamos pra casa já era quase noite. Mandei os meninos tomar banho e fui fazer a janta. Preparei uma coisa rápida, arroz e nuggets de frango.
Depois que eles saíram do banho, foi a minha vez de tomar uma ducha.
Jantamos em silencio. Achei estranho que eles estivessem tão quietinhos. Deve ser só cansaço.
Quando acabamos a refeição eu lavei a louça.
Bia e Matheus estavam quietos no sofá. Me sentei do lado deles.
Eu: -Está tudo bem com vocês?
Eles assentiram.
Eu: -Tem certeza?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até segunda...
Minhas fériasssss :'(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just So You Know" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.