Just So You Know escrita por AlinyR


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Passei bem rapidinho..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629308/chapter/14

Eu fiquei na sala vendo TV e o Nicohlas foi para o quarto. Ele deixou o celular no sofá e a porcaria começou a tocar feito louco.
Atendo ou não? Melhor não!
Esperei mais um pouco e o celular parou de tocar. Será que aquele idiota tá surdo?
A desgraça começou a tocar de novo. Eu pensei em atender, mas desligou.
Se tocar mais uma vez eu atendo! –pensei.
O pior é que novamente aquele som irritante começou. Que droga! Peguei o celular e vi na tela o nome: Nada Importante.
Que tipo de ser humano registra um contato como ‘’Nada Importante’’ ? Por um momento achei que fosse o meu cérebro que me dizia: Não atende, não é NADA IMPORTANTE!.
Eu não vou atender. É melhor levar pra ele.
Subi as escadas correndo. Abri a porta e entrei como um raio. Nicohlas estava jogado na cama, olhando alguns papéis –provavelmente coisa do trabalho- Ele me olhou como se eu fosse um fantasma, depois sua expressão foi de surpresa para desgosto.
Nicohlas: -Oque foi?
Eu: -Tem alguém te ligando. Parece ser algo IMPORTANTE!
Entreguei o celular e voltei para a sala.
Minutos depois ele desceu as escadas.
Nicohlas: -Você se dá bem com criança?
Ah! Agora vai me dizer que quer adotar uma criança?
Eu: -Um pouco! Por que?
Nicohlas: -Minha cunhada ficou doente e meu irmão vai ter que viajar com ela pra fazer o tratamento e..
Eu: -Você tem irmão?
Nicohlas: -Tenho! O fato é que as crianças mimadas dele não querem ficar com ninguém...só comigo! Amanhã elas estão vindo pra cá. Não sei quanto tempo vão ficar.
Eu: -Que legal! Como elas são?
Nicohlas: -Mimadas, irritantes...
Eu: -São quantas?
Nicohlas: -Duas! Um menino e uma menina.
Eu: -Como elas se chamam?
Nicohlas: -A menina: Bia e o menino: Matheus. E antes que você pergunte, ela tem 3 anos e ele quatro.
Eu: -Aah! Eu vou precisar de um relatório completo sobre oque elas comem, do que brincam..
Nicohlas: -Que frescura! E só dar chocolate pra elas e coloca-las na frente da TV.
Eu: -Você realmente não sabe como lidar com crianças.
Ele ia voltar para o quarto, mas eu o impedi:
Eu: -Porque você nunca falou do seu irmão? – E porque você registrou o contato dela como: Nada Importante?
Nicohlas: -Minha vida nunca foi do seu interesse pra eu te falar sobre ele.
Eu: -Mas agora é! Até porque eu sou da família agora. Então conta logo sobre ele!
Nicohlas: -Oque você quer saber? –disse se sentando no sofá e revirando os olhos.
Eu: -Porque ele não mora com vocês?
Nicohlas: -Ele já tem 26 anos. Saiu de casa quando tinha 16 anos.
Eu: -E pra onde ele foi?
Nicohlas: -Ele recebeu uma proposta para seguir carreira de apresentador juvenil em um programa na Europa.
Eu: -Vocês não tem um relacionamento muito bom, né?
Nicohlas: -Claro que temos! –de repente o clima ficou meio ‘’Alasca’’ né.
Eu: -Eu só acho estranho que uma pessoa que tem um ótimo relacionamento com o irmão, se refira a ele como: NADA IMPORTANTE.
Nicohlas: -Como eu deveria me referir a uma pessoa que abandonou a família pra seguir uma carreira que nem deu certo, que nunca mais fez uma ligação pra perguntar se estava tudo bem, nem um misero cartão de natal ele mandou. Eu tinha oito anos quando ele saiu de casa. Passei os três primeiros anos mandando cartões de aniversário, natal, páscoa... Ele nunca respondeu. No aniversário da minha mãe, três anos atrás, ele ligou, disse que estava tudo bem, que a carreira de apresentador não deu certo mas ele era um ótimo empresário agora. Que ele tinha se casado com uma modelo europeia e que ela tinha dado a luz ao segundo filho deles. Teve a cara-de-pau de dizer que só ensina os filhos falar nossa língua, assim eles iriam poder nos visitar um dia. No ano seguinte ele veio pra cá. Ligou pra gente encontrar eles em um restaurante. Eu fiquei animado, pensei que seria legal ver meu irmão...mas não foi! Foram poucos minutos de conversa, os filhos dele me deram mais atenção que ele. Depois ele foi embora e nunca mais ligou. Eu fiquei a minha infância toda pensando em onde e como ele estava...e ele? Ele estava feliz, casado, com filhos, bem sucedido. É. Acho que não tem outra forma para me referir a Eduardo Smith! É simplesmente: NADA IMPORTANTE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pelo tamanho do cap! tenho q fazer coisas da escola