Encontro Marcado escrita por Gustavo


Capítulo 5
Sweet not lasting


Notas iniciais do capítulo

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629285/chapter/5

– Você sabe muito bem o que estou dizendo Leonardo, se afasta logo da Pandora e vai atrás da Camilla. (Pandora)

Leonardo se afasta da porta.

– Como à senhora me diz uma coisa dessas? (Leonardo)

Simone abre um sorriso falso.

– Por que o meu dever é proteger a minha filha, e eu estou cansada de ver você correr atrás dessa descarada da minha outra filha Camilla e usar a Pandora como estepe. (Simone)

– Tudo que eu fiz pela Camilla foi por que... (Leonardo)

Simone o interrompe.

– Eu não vim aqui para ouvir a suas razões – Simone o encara – se você gosta um pouco da minha filha, se afasta de vez dela. (Simone)

– Vamos deixar de lado um pouquinho o que eu sinto – ele encosta-se ao batente da porta – o que eu quero entender, é como à senhora que é mãe da Pandora e sabendo o que ela sente por mim vem aqui pedindo pra eu se afastar dela? (Leonardo)

– Não, mas exatamente por eu ser mãe dela e amar a minha filha, que eu despenquei até aqui para te dar essa carta de euforia. (Simone)

Leonardo abre uma risada debochada.

– A Pandora vai sofrer se eu me afastar totalmente dela. (Leonardo)

Simone afirma com a cabeça.

– Vai, ela vai sofrer e vai chorar, mas depois ela vai perceber que você faz parte do passado. (Simone)

– A senhora não está nem ai pro sofrimento dela, não é? (Leonardo)

Simone é direta:

– Eu prefiro que ela sofra agora a depois, com um anel no dedo – Simone olha para os dois lados – quanto a você, case com alguém que você ame. Caso contrário irá sofrer e ser infeliz, e sua vida vai parecer uma comida insossa que você vai ter que engolir sem o menor apetite. (Simone)

Ela abre um sorriso falso e sai da visão do rapaz, fazendo ele finalmente fechar a porta.

*

CASA DE RONALDO/ CAMPINAS

Camilla se levanta do sofá com o espanto.

– Mas isso é muito sério, roubo de um bebê da própria mãe? Isso é caso de polícia (Camilla)

Ronaldo se remexe no sofá.

– Você entendeu agora por que estou uma pilha? (Ronaldo)

– Sim, eu entendi! Mas o que a minha mãe tem haver com isso? (Camilla)

– Desde que sua tia e sua mãe brigaram que os problemas começaram. (Ronaldo)

– Que problemas? (Camilla)

– Eu não sei direito, mas é uma história cabulosa. (Ronaldo)

Camilla dá voltas pelo sofá com a cabeça baixa.

– Meu deus, eu não estou gostando nada disso! – ela pega sua bolsa – eu vou tirar essa história a limpo e vai ser hoje! (Camilla)

Ronaldo se levanta do sofá.

– Mas como? A Simone não quer te ver nem pintada de ouro, e a Cíntia é uma sumida do mapa. (Ronaldo)

– Eu não vou falar com elas primeiro, vou mandar o Leonardo investigar esse caso. Depois eu resolvo com a minha mãe. (Camilla)

Ronaldo assente com a cabeça.

– Eu vou indo vô, com licença. (Camilla)

Camilla sai da casa do avô e liga para Leonardo rapidamente.

XV: Eu preciso me encontrar com você, urgentemente. (Camilla)

XV: Aconteceu alguma coisa? (Leonardo)

XV: Conto-te tudo pessoalmente. Onde eu posso te encontrar? (Camilla)

XV: Que tal no restaurante de Suave Sabor? (Leonardo)

XV: Ótimo, estou indo pra lá. (Camilla)

Ela desliga o celular e pega um táxi, indo diretamente para a lanchonete onde encontraria Leonardo.

*

Camilla e Leonardo chegam ao restaurante ao mesmo tempo, e entram juntos nele. Um atendente vem recepciona-los.

– Olá, vocês gostariam de uma mesa? (Garçom)

– Por favor. (Leonardo)

O atendente os leva para uma mesa de dois, eles se sentam com o cardápio.

– Vamos ao assunto, eu soube que a minha mãe está envolvida com sequestro de bebes na maternidade. Eu preciso que você descubra algo mais para mim. (Camilla)

Leonardo arregala os olhos.

– Que assunto delicado. (Leonardo)

– É só que... (Camilla)

Pandora entra aparece ao lado deles com uma expressão de ódio no rosto.

– Leonardo? O que você está fazendo no nosso restaurante favorito perto desse lixo tóxico? (Pandora)

Camilla rebate:

– Não se preocupa que eu não sou radioativa – Camilla se vira para Leonardo – então Léo, preciso que você investigue isso de sequestro de bebês. (Camilla)

Pandora franze o cenho ao ouvir e se vira para Camilla.

*

Thays entra em um bar para comprar água. Ela pega a água da geladeira e vai até o balcão.

– Só isso (Thays)

O atendente olha bem para ela e abre um sorriso.

– Thays? – ele sai do balcão – sou eu, Henrique, não me reconhece? (Henrique)

Thays o olha surpresa.

– Henrique? – eles se abraçam – que saudades. (Henrique)

Henrique se desvencilha do abraço e fecha o bar logo depois, deixando Thays assustada.

– O que está acontecendo? (Thays)

– Quero matar a saudades daquilo que fizemos no passado e não terminamos – ele se aproxima dela e a beija – sempre esperei por isso (Henrique)

Thays não expila e o beija intensamente. Eles tiram a roupa um do outro e fazem amor ali mesmo no bar.

*

– Do que essa desmiolada está falando Leonardo? (Pandora)

Leonardo se vira para Pandora.

– Pandora, por favor, dá um tempo. – ele se vira para Camilla – eu vou resolver tudo isso, prometo. Mas vamos deixar esse papo para depois... (Leonardo)

– Que depois? Não quero ver você enrolado com essa ai, ela só trás desgraça. (Pandora)

Camilla se levanta da cadeira.

– Não pira garota, é mais fácil eu querer aprender a fazer mandarim do que ficar perto de você – Camilla começa a gritar – nojenta. (Camilla)

Pandora parte para cima de Camilla, porém é impedida por Leonardo.

– ME SOLTA LEONARDO, ME SOLTA. (Pandora)

O gerente do restaurante vai ao local da briga.

– Posso saber o que está acontecendo aqui, Pandora? (Gerente)

– É que eu não aguento mais essa tarada faminta querendo me roubar o Leonardo. (Pandora)

– NÃO BOTA NA MINHA CONTA A SUA INCAPACIDADE DE SER FELIZ COM ELE (Camilla)

Pandora sente ódio e parte pra cima de Camilla novamente, porém é impedida por Leonardo.

– CHEGA PANDORA, VAMOS! (Leonardo)

Leonardo puxa Pandora para fora do restaurante gritando, com todos vendo, deixando Camilla sozinha com o gerente.

– Olha, eu não sei quem é você, nem qual é o seu problema, mas eu acho que está na hora de você ir embora. (Gerente)

– Eu vim resolver um assunto com o Leonardo, só saio daqui depois disso. (Camilla)

– Se você não sair numa boa, eu vou ser obrigado a chamar o segurança. (Gerente)

Camilla olha para ele com desdém.

– Então chama. Ai você vai ver o que é um escândalo, por que isso aqui – ela olha para o restaurante – foi só a entradinha. (Camilla)

Ela abre um sorriso e senta na cadeira, esperando Leonardo e deixando o gerente constrangido.

*

No chão do Bar, cheio de cobertores, Henrique e Thays ficam deitados.

– Você veio aqui para se vingar da Simone, então Cíntia Turcci é seu pai? E você como a filha devotada voltou para vinga-la? Meus parabéns, o primeiro passo você conseguiu dar com sucesso. Impregnou-se na casa dela como empregada, e veio para vingar sua mãe que deve estar em uma cama suja e velha no meio do mato. (Henrique)

Thays engole em seco.

– Meu dever deveria contar isso para ela, a Pandora é minha amiga. (Henrique)

– Eu odeio aquela mulher, e sei que você também não gosta muito dela. Por que não fazemos isso juntos? (Thays)

– Você ta querendo que eu me una a você contra os Turcci? Por que eu faria uma coisa dessas? (Henrique)

– Minha mãe passou miséria por todos os pecados que a Simone cometeu. (Thays)

– Essa é a versão da sua mãe, quem garante que aconteceu? (Henrique)

– Eu conheço minha mãe, ela é uma mulher íntegra. E eu investiguei tudo sobre Simone Turcci, sem muito bem do que ela é capaz, você também sabe. Ela acabou com a vida da minha mãe, além de perder o homem que ela amava, ela perdeu a dignidade e a própria vida íntegra dentro dela. (Thays)

Henrique não diz nada e continua fitando Thays.

– Então, sócios? (Thays)

Henrique sobe vai para o banheiro sem dizer nada, e Thays desaba.

– Só falta esse idiota botar tudo a perder – ela cochicha para si mesma – (Thays)

*

Willian e Julia entram no quarto do motel alugado pelos próprios e logo que fecham a porta, sorriem e se beijam.

– Finalmente vamos poder dar o troco nela (Julia)

Julia se afasta de Willian e tira sua peruca loira, virando um cabelo negro como ébano. De Julia para Nathalia, uma garota humilhada no passado por Raquel. Willian abre um sorriso.

– Finalmente consegui fisgar aquela piranha, ela vai pagar por tudo que fez conosco no passado. (Willian)

– Sim Vinicius, finalmente. (Nathalia)

Vinicius sorri e eles se beijam, já deitando na cama.

*

Camilla entra no corredor do apartamento do seu avô sem Leonardo. Ele havia levado Pandora para casa, e disse que depois se comunicaria com a mesma. Seu avô tinha ido para o médico, ele sabia se virar bem sozinho. Na porta do apartamento, havia uma pequena caixa vermelha com um bilhete. Camilla olha para trás e para os lados, porém não havia ninguém. Ela pega a caixa e abre a porta do apartamento, entrando dentro dele. Ela liga a luz do apartamento vazio e senta no tapete, junto da caixa.

Ela pega o bilhete e lê ele.

– Pandora. (Camilla)

Lentamente, ela joga o bilhete para o lado e pega a caixa. Ao abrir a tampa, ela se assusta, grita e joga a encomenda para bem longe dela.

– Ai meu Deus do céu. (Camilla)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resumo do próximo capítulo - Camilla recebe um presente aterrorizante de Pandora. Willian e Julia planejam o pior possível para Raquel. Camilla conta para Leonardo sobre presente de Pandora. Raquel descobre que empresa do pai está falindo. Pandora tenta convencer Leonardo a voltar com ela e Camilla a enfrenta. Ingrid provoca Raquel. Henrique consegue trabalho de motorista para família Turcci. Camilla devolve presente que ganhou de Pandora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Marcado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.