Encontro Marcado escrita por Gustavo


Capítulo 12
A Bird in a Gilded Cage


Notas iniciais do capítulo

“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação...”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629285/chapter/12

– Que foi? Ficou nervosa? Até parece que você nunca me viu na vida – ela da uma risadinha falsa – tudo bem com você? (Simone)

– O que você está fazendo aqui? (Cíntia)

– Eu sabia que você iria se interessar pelos motivos que me trouxeram a esse moquifo... (Simone)

Cíntia não diz nada e continua com a cabeça ereta e com os olhos fixos em Simone

– Eu vim te avisar que a sua filha está presa, e que se você já está sabendo, não pode fazer nada para tirar ela de lá... (Simone)

– É uma petulância você aparecer aqui depois de todo mal que provocou para a minha família... O Alan morreu depois que tudo aconteceu, por desgosto, mais um pecado que você vai ter que pagar no inferno. (Cíntia)

Simone abre um sorriso maléfico.

– Você não me deu escolha, irmãzinha. O Alan era o meu marido... (Simone)

Cíntia a interrompe.

– Cala essa sua boca! Alan jamais se casaria com você, e nem poderia – ela olha com desgosto para Simone – o Alan era o amor da minha vida, e por um capricho seu, ele foi morto. (Cíntia)

Simone dá uma risada debochada.

– Não Cíntia, nós nos amávamos, até você ele me trair com você! (Simone)

– Você não me atinge jogando essas suas palavras baixas. Você é um monstro Simone, só por que eu fiquei grávida do homem que eu amava, o Alan, você me ameaçou e sequestrou a Camilla de mim. E eu não podia fazer nada. (Cíntia)

– Era você que eu deveria ter matado, mas eu tive piedade por você ter perdido sua filha, então te poupei. Você deveria me agradecer. (Simone)

– Não era eu nem ele que deveríamos estar mortos – ela dá uma pausa – era você Simone, você que deve pagar por todos os seus pecados no inferno. (Cíntia)

Simone se afasta da cama de Cíntia.

– Você vai ter que aprender a conviver com isso para o resto da sua vida, o destino não faz milagres. (Simone)

Cíntia não diz nada.

– Eu não me arrependo de nada – ela abre um sorriso maléfico – desde que eu soube do seu nascimento, quando tinha dois anos, eu te odiei por toda a minha vida, e eu não quero que você e nem uma pessoa de seu sangue pise o mesmo chão que eu piso. (Simone)

Cíntia abre um sorriso debochado.

– Você é mais louca do que eu imaginava – ela fecha o sorriso – eu só vou desistir da minha vingança, quando eu estiver morta. (Cíntia)

– Você está me desafiando, Cíntia? (Simone)

Cíntia não diz nada.

– Não acha que eu fui capaz de preparar essa armadilha contra a Camilla? (Simone)

– Você destruiu a minha vida e a da minha filha Camilla. Quem não admite ameaças aqui sou eu! (Cíntia)

Simone fecha o sorriso debochado e abre a porta da cabana, com mais nojo do que nunca. Ela sai da cabana, porém as suas ultimas palavras fervilhavam pelo ouvido de Cíntia: Aguarde-me.

*

Leonardo se separa de Pandora rapidamente, e ela o fita.

– Você não deveria ter feito isso... (Leonardo)

– Não fala isso Léo – ela finge estar magoada – foi um dos beijos mais especiais da minha vida... (Pandora)

Leonardo a interrompe.

– Eu não poderia ter retribuído isso com você – ele fica mais atordoado ainda – desculpas... (Leonardo)

Pandora fica sem entender e começa a chorar. Fingindo mais uma vez. Leonardo sente dó da menina e se aproxima.

– Não chora, por favor! – ele vira o rosto dela ao seu encontro – a culpa é minha, não sua. (Leonardo)

Pandora nega com a cabeça.

– Você não fez isso sozinho Léo. (Pandora)

– Por favor, não fala nada! Eu não posso corresponder esse amor, eu sou apaixonado pela Camilla... (Leonardo)

Pandora o fita chorando.

– Sabe o que eu acho Léo? Que você está sentindo culpa... (Pandora)

Leonardo se afasta dela e abaixa a cabeça, pensando.

– Está sentindo culpa, pois ainda é legalmente casado com a Camilla. Mas isso não é por pouco tempo? Você vai dar as entradas no papel de divorcio... (Pandora)

– Sim... (Leonardo)

Ela se levanta do sofá e vai ao encontro do garoto.

– Então Léo, essa sua história errônea com a Camilla não tem futuro. A Camilla pode nunca mais sair da cadeia... (Pandora)

– Pandora eu não estou preparado para outro relacionamento... (Leonardo)

A garota o interrompe.

– Eu não vou cobrar nada de você – ela acaricia o rosto dele – só uma chance, eu sei que eu posso fazer você feliz... (Pandora)

– Eu não quero te iludir... (Leonardo)

– Posso fazer você me amar como eu te amo Léo – ela abre um sorriso – me da só uma chance? (Pandora)

Leonardo não diz nada e a garota o abraça, revirando os olhos de tanta humilhação que estava fazendo por esse homem.

*

Há uma passagem de tempo, nesse meio tempo as papeladas do divórcio estavam prontas. Raquel e Willian ainda se encontravam, porém ela desconfiava do garoto. Ingrid continuava se prostituindo e Camilla já se encontrava de barriga, em breve teria uma filha chamada Aurora.

JUIZADO/ DIVÓRCIO CAMILLA E LEONARDO

Havia chegado o dia do divórcio. O juiz entrega um papel para cada um.

– Podem assinar. (Juiz)

Eles assinam o papel do divórcio, e entregam para o Juiz.

– O desquite está feito! (Juiz)

Logo após essas palavras, os policiais puxam Camilla para devolvê-la a cela e Leonardo pede para falar com a menina, sendo concebido. Ele se aproxima da garota, que se apresentava com lágrimas nos olhos.

– Eu sinto muito que o nosso casamento tenha acabado dessa maneira... (Leonardo)

Camilla não diz nada e o fita friamente.

– Eu queria que você soubesse que fui muito feliz ao seu lado... E o nosso amor nunca vai deixar de existir, Camilla. (Leonardo)

– Eu sei... Desse amor vai nascer à coisa mais linda das nossas vidas, Léo! – ela abre um sorriso – muito obrigada! (Camilla)

Leonardo não diz nada.

– Seja feliz, por ela! (Camilla)

Eles trocam olhares, porém atordoada, Camilla vira as costas e pede aos policiais para a levarem dali.

*

Thays colocava as roupas na maquina quando Henrique chega correndo e a agarra por trás. Thays abre um sorriso e se vira para o garoto.

– Cuidado, podem ver isso – ela abre um sorriso – não quero que o meu namorado descubra que tenho um caso com outro criado! (Thays)

Henrique revira os olhos.

– Um namorado que está sempre ausente e deixa a namorada continuar trabalhando como faxineira... (Henrique)

Thays abre uma risada e dá um soco no ombro dele de brincadeira.

– Melhor assim, eu não sinto nada por ele, não vejo a hora de me separar e acabar com tudo isso... (Thays)

– Falando em separar, o Leonardo e a Camilla acabaram de assinar o desquite... Triste ver um casal que se ama, se separando né? (Henrique)

Thays concorda com a cabeça.

– Espero que isso nunca ocorra conosco, até por que eu te amo demais. (Henrique)

Thays abre um sorriso. Jamais tinha sentido isso.

– Espero que o nosso amor pra sempre viva. (Thays)

Henrique rouba um beijo dela, que retribui, mas logo se afasta.

– Acho melhor nós nos reservarmos... (Thays)

Henrique abre um sorriso malicioso.

– Você esta muito abusada... (Henrique)

Thays empurra o garoto dando risada e volta sua atenção para a máquina. Daqui algumas horas estaria livre e iria desfrutar do garoto, que ela tanto amava.

*

Leonardo havia marcado um encontro com Pandora em um restaurante, logo após o desquite. Ele havia chegado antes dela, portanto fica esperando a mesma sentado e calado. Calado por palavras, mas não pensamentos.

– Você precisa acreditar em mim, eu nunca menti pra você! Eu NUNCA te traí, você precisa acreditar em mim meu amor – ela começa acariciar o rosto do rapaz – você precisa acreditar no nosso amor Léo! (Camilla)

– Eu não consigo – diz ele secamente – (Leonardo)

Camilla se afasta dele acabada de tanto chorar, se sentindo traída pelo próprio amor da sua vida.

– Eu não queria fazer isso, me perdoa – ela olha para ele com lágrimas – me perdoa, eu to tão feliz que você vai virar pai... Eu vou adorar cuidar do seu bebê, eu vou adorar ficar com ela... (Pandora)

– Eu sei disso, mas eu acho que você não precisa se preocupar com isso... (Leonardo)

Ele senta no sofá.

– Você vai ter seu trabalho, suas coisas... Você não tem obrigação nenhuma com a gente! (Leonardo)

Pandora se desvencilha de suas palavras.

– Não é obrigação, é um prazer enorme – ela se aproxima dele – eu vou adorar cuidar do seu bebê. Eu nunca imaginei que iria querer cuidar de uma criança, e nem que iria me apaixonar tanto por você... (Pandora)

Precisava dar um up em sua vida, e isso que iria fazer. Pandora chega no restaurante e senta em seu assento. Eles pedem às coisas que iriam querer, e logo depois o garçom os entrega.

– Léo, eu quero propor um brinde! (Pandora)

– Um brinde? – ele abre um sorriso desconfiado – (Leonardo)

– Um brinde ao convite que você me fez para jantar! –ambos pegam a taça de vinho – eu que devo a honra. (Pandora)

Eles levantam a taça, porém não se brindam. Leonardo se pronuncia antes.

– Eu gostaria de agradecer o carinho e a paciência que você tem tido comigo... (Leonardo)

– Então é um jantar de agradecimento? (Pandora)

– Não – ele nega com a cabeça – eu tenho pensado muito sobre o que aconteceu conosco Pandora. E eu quero tentar. Você aceita noivar comigo? (Leonardo)

Pandora fica surpresa e abre um sorriso animador, indicando o aceito da proposta. Eles brindam, e terminam a noite como um pássaro numa gaiola de ouro.

*

Ingrid entra no quarto de Raquel de surpresa. As duas se abraçam felizes e animadas, fazia um bom tempo que elas não se viam.

– Que bom te ver, onde passou esse tempo todo? (Raquel)

– Bom, eu estou resolvendo uns assuntos. Mas prometo que a partir da semana que vem, vamos se ver com muito mais frequência. (Ingrid)

Raquel suspira e convida a amiga para sentar na cama, que aceita.

– Semana que vem é o dia da audiência para saber quem é que contestou minha herança – ela bufa – acredita? To muito nervosa. (Raquel)

– Fica calma amiga, tudo vai dar certo. Eu prometo. (Ingrid)

Raquel abraça a amiga.

– Obrigado por tudo! (Raquel)

Ingrid sorri e se afasta da amiga.

– Eu tenho trabalhado muito vendendo o meu corpo no jogo de pokêr, porém ganhando muito dinheiro. (Ingrid)

Raquel fica abalada.

– Eu soube – ela abaixa a cabeça – mas sou uma covarde e não tive coragem de te procurar. Nem sei o que dizer, desculpa. (Raquel)

Ingrid começa a chorar.

– Só me promete que tudo isso vai mudar? (Ingrid)

Raquel sorri e chora junto com a amiga.

– Eu vou fazer de tudo para te ver bem novamente amiga, eu prometo! (Raquel)

Elas se abraçam novamente e tudo naquele mundo para. Não havia desconfiança, não havia briga, não havia herança. Apenas duas amigas se abraçando e provando que o amor se manifesta de muitas formas, basta acreditar.

*

Pandora entra na mansão e Simone se levanta do sofá, indo ao encontro da filha.

– Aconteceu mãe – ela caminha por entre a sala – o Léo me pediu em noivado e finalmente eu serei a nova Sanches. (Pandora)

Simone abre um sorriso.

– Parabéns Pandora Turcci, muito bem! Quer comemorar? Beber algo? (Simone)

Pandora senta no sofá.

– Eu quero champanhe. (Pandora)

Simone assente com a cabeça e vai até a geladeira, para pegar a garrafa de champanhe. Assim que abre a garrafa, coloca o liquido em duas taças para distribuir entre as duas.

– Agora vai ficar fácil destruir aquela ninfeta da Camilla! (Pandora)

– Mas antes temos que tirar essa filha dela, viu? (Simone)

– Não se preocupa, eu vou armar um plano e vingar meu casamento perdido com ele meses atrás – ela levanta a taça para a mãe –saúde. (Pandora)

– Saúde – elas batem as taças comemorando – (Simone)

*

Uma semana se passa, e finalmente havia chegado o dia da audiência com a irmã de Raquel. Todos se encontravam na mesa da advocacia, menos a irmã de Raquel, que estava atrasada. Raquel fica impaciente.

– E ai gente? Vamos ficar esperando, é isso mesmo? (Raquel)

O advogado olha o relógio e revira os olhos.

– A outra parte ainda não chegou (Advogado)

– Ai que droga, deveria processar todo mundo por essa perda de tempo! (Raquel)

Mare tenta acalmar a filha.

– Não começa, Raquel. (Mare)

– Eu sou obrigada a mentir? – ela revira os olhos – (Raquel)

Uma mulher e uma menina entram na sala, Raquel e Mare ficam chocadas quando as veem.

– Você? – ela estava de boca aberta – (Raquel)

A garota coloca suas bolsas na cadeira e encosta os braços no balcão, friamente ela diz:

– Eu sou filha do Jonas – ela fita Raquel – e eu vim lutar pela minha herança (Ingrid)

*

MANSÃO DE SIMONE/ QUARTINHO DE THAYS

Thays e Henrique haviam feito sexo à tarde inteira, e agora ela descansava em seu peito, enquanto ele acariciava seu cabelo.

– Você está mais linda do que nunca... (Henrique)

Thays abre um sorriso.

– Impossível, acabei de ter meu segundo orgasmo, estou exausta. (Thays)

– Ta linda (Henrique)

Ele puxa a cabeça dele e dá um selinho na garota, mas se afasta logo depois.

– Por que você está tão interessada na vida da Camilla? (Henrique)

Thays suspira e engole seco.

– Em 1995, quando a minha mãe tinha 36 anos, ela se apaixonou por um moço. Porém havia um problema, ele estava envolvido com a Simone, sua própria irmã – Henrique começa a ouvir a história – o nome dele era Alan e eles começaram a se encontrar escondidos. Ele se apaixonou por Cíntia e estava disposto a trocar a atual namorada dele pela minha mãe. Eles estavam felizes juntos. Minha mãe ficou grávida da Camilla, e por um erro do destino, a Simone ficou sabendo de tudo isso. Simone já era raivosa, e ficou ainda mais quando descobriu da traição. Ela prometeu vingança. (Thays)

Henrique estava chocado, porém deixou Thays continuar sua história.

– Quando a Camilla nasceu o ódio da Simone foi maior e ela matou o Alan, sequestrando Camilla logo depois. Cíntia foi ameaçada pela própria irmã, caso ela se intrometesse na prontificarão da guarda da menina, a mesma matava a bebê. Foi feito, Simone registrou Camilla como sua filha e deixou Cíntia pobre e destruída. (Thays)

Henrique não diz nada e beija Thays, que possuía lágrimas nos olhos. Ele sabia que deveria ser dolorosa para ela toda essa história. Eles se beijam apaixonadamente, sem perceber a aproximação de uma pessoa.

– Posso saber o que significa isso? – Henrique e Thays se viram para ele assustados – (Gustavo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resumo do próximo capítulo - Gustavo ameaça acabar com a vida de Thays. Raquel descobre que Ingrid é sua irmã. Raquel e Thiago trocam olhares. Vinicius e Nathalia pretendem golpe final contra Raquel. Leonardo anuncia noivado com Pandora. Pandora planeja sequestrar futura filha de Camilla e a matar. Simone descobre que Thays é filha de Cíntia. Raquel e Thiago se beijam. Raquel aceita se casar com Willian e Nathalia comemora. Há uma passagem de tempo. Filho de Camilla e Leonardo nasce. Camilla sofre por Leonardo. Pandora proíbe Leonardo de ver Camilla.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Marcado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.