Simplesmente Eliza escrita por Só Lice


Capítulo 1
Capítulo 1: Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos e lindas, espero de coração que vocês gostem desta fanfic! Grande beijo...
—Alice



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629284/chapter/1

Palácio Schreave --- Illéia

Sala de Reuniões

Eliza Schreave

♛♛♛

A hug his , a fondness Your

Mean More than a Thousand Words

And an intent expression

Passionate hum Heart

♛♛♛

Estava em meu tempo livre. Procurei andar pelos jardins de minha casa, e observar algumas plantas. Sempre gostei muito da natureza e tudo que ela engloba. Meu gatinho, Thomas, estava brincando de arranhar a arvore. Aproximei-me e o peguei no colo. Imediatamente ele olhou-me e cobriu sua face com as patinhas. Levei-o comigo para dentro de meu quarto, e esperei até minha criada, Abigail, vir preparar meu banho. Hoje teríamos a apresentação do Jornal Oficial, onde meu irmão iria sortear o nome das garotas que iriam competir pelo coração dele. Meu irmão, David, estava prestes a iniciar a Seleção. Meu pai e minha mãe se conheceram e apaixonaram-se durante a Seleção de meu pai, Rei Maxon. Depois de tudo, tiveram três filhos. Eu, Tessa e David. Eu era a mais velha, portanto, era a herdeira principal do trono. Tudo bem que David iria iniciar a Seleção e logo poderia se tornar rei, mas isso só seria concebido com a minha permissão. Eu andava lutando cada dia de minha vida para ser uma rainha melhor para o meu povo, então era uma grande duvida qual seria a minha resposta final...

--Com licença, majestade –pediu Abigail, já entrando em meus aposentos.

--Fique a vontade... Depois, pode me preparar um banho relaxante?

Ela assentiu com a cabeça, e foi em direção o banheiro. Thomas havia sumido, provavelmente quando ela abriu a porta ele correu para fora. Apesar de todos os mimos, Thomas era um gato vira-lata. Não gostava de mordomias, e sempre que possível, escapava para a rua.

Ouvi meu celular vibrar no meu criado-mudo, e logo o desbloqueei para ver o que era.

“Passarei em seu quarto depois da apresentação do Jornal... Beijos, Liz –Henry”

Bloqueei o celular, pois sabia que não precisava responder, e quando percebi, estava perdida em minhas lembranças...

--Eliza, corra! Qual é?

--Caleb, eu sou menina, não consigo correr tanto quanto você.

Ele parou de correr e ficou encarando-me.

--Essa história de –ele fez aspas com as mãos –Porque se é menina não conseguir correr muito, é mentira!

Revirei os olhos e deixei de correr. Sentei no banco mais próximo. Caleb me acompanhou.

--Ei Liz, eu estava brincando.

--Eu sei Caleb. É só que, às vezes...

--Liz nós só temos catorze anos, e você esta sempre tão preocupada com tudo.

--Eu sei isso é porque futuramente eu serei rainha, e você sabe disto. Meu dever é sempre estar no auge da perfeição.

Ele levantou, pegando minha mão.

--Precisamos então fazer nossa marca no mundo.

--Nossa marca no mundo? Como assim?

--Venha!

Caleb me puxou até a arvore mais bonita do jardim. Era uma macieira.

--Vamos subir.

--Na arvore? Está doido Caleb?

--Vamos Liz, suba também –ele disse já subindo.

Deixei a emoção falar por mim, e também subi. Quando eu e ele estávamos na mesma altura, um do lado do outro, Caleb retirou do bolso uma chave de fenda.

--Para que isto, Caleb?

--Para marcarmos o mundo.

Sorri ao ver o quão sonhador ele era.

Ele pegou a chave de fenda, e riscou na arvore as iniciais E e C.

--É nossas iniciais, Liz. Para que ninguém, um dia, esqueça a rainha maravilhosa que você foi, quando for. Pois sei que será perfeita. E para que nunca esqueçam seu conselheiro real, que sou eu –ele disse rindo.

--Obrigada Caleb. Deixamos nossa marca no mundo.

O abracei, e vi que ele levou certo choque, ao sentir meu corpo colado no seu, mas logo retribuiu o abraço.

--Amo-te, Eliza.

--Eliza seu banho está pronto –avisou Abigail, me arrancando das lembranças.

Despi-me e fui relaxar na banheira.

Logo depois do banho, fui vestir-me. Minha estilista real, Marlena, já me esperava no quarto.

Ela trouxe um lindo vestido cumprido vermelho, com um lindo decote redondo nas costas, tomara que caia. Ele ficou perfeito no meu corpo. Prendi meu cabelo em um coque grego, e coloquei um de minhas tiaras favoritas. Era coberta de pedras de rubi, e toda á ouro. Coloquei também um colar que ganhei de minha mãe, com um pingente de passarinho. Depois, acompanhada de um soldado, fui escoltada até o estúdio para iniciarmos a gravação do Jornal.

--Tudo certo por aqui, irmão? –perguntei a David.

--Até agora sim, mas estou um pouco nervoso.

Pensei em como poderia fazer meu irmão ficar mais tranquilo, e logo achei uma solução. Pedi licença, e procurei minha mãe.

Enquanto David estava sentado ao meu lado, percebi que ele tremia muito. Logo seria a vez dele, e quando ele fosse sortear os nomes, eu entraria em cena. Segundos depois, ele se levantou e começou a cumprimentar nosso povo. Eu, também me levantei, disfarçadamente, e fui para trás do estúdio, onde ficavam os filmadores.

Peguei uma placa enorme, que estava escrito “Vai Brócolis, você é o melhor!”. Ele esboçou um sorriso rapidamente quando avistou a placa, e depois disso, parecia até outra pessoa falando. Confiante e segura de si. Brócolis era um apelido que eu o presenteei em nossa infância.

Depois que a gravação acabou, e David já havia sorteado o nome das garotas, me retirei. Fui até meu quarto, pois sabia que logo teria visita.

Troquei de roupa rapidamente, colocando uma camisola de cetim rosa, um roupão rosa chá, e uma pantufa que eu adorava. Não desfiz o penteado, pois eu o adorei. Henry bateu a porta dez minutos depois.

--Alguma princesa me esperando?

--Não sei... Talvez esteja no local errado, soldado.

Ele sorriu e fechou a porta. Caminhou até minha cama, e sentou-se ao meu lado. Encostou a cabeça em meu ombro, e disse que estava com saudades. Ele me abraçou, e começou a me beijar. Nosso beijo estava lento, e sensível. Ele sempre me beijava como se eu fosse de porcelana, e a qualquer momento fosse me quebrar. Suas mãos iam e vinham nas minhas costas, e acariciavam meu cabelo. Nossas línguas, sempre me encontravam no ritmo perfeito. E então, ele parou, e se afastou de mim.

--Preciso contar-te algo, Liz.

Fiz um sinal com a cabeça, para ele prosseguir.

--Amo-te, Eliza Schreave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam ?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Eliza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.