Entrevistas Literárias!-[BREVE HIATUS] escrita por Dama Invisível


Capítulo 3
Episódio 3 - Feliz Dia Da Independência!


Notas iniciais do capítulo

Oi povo! Mais um capítulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629151/chapter/3

Uma musiquinha irritante e grudenta começa a tocar, depois aparece pessoas marchando em uma parada e o nome do programa aparece em letras garrafais, em verde e amarelo. Depois que a abertura termina, o programa começa.

DAIL: Oieee amiguinhos! Bem vindos a mais um Entrevistas Literárias! Mas, espera, o que está escrito no nome do episódio? Isso mesmo! É o dia da independência! Feliz sete de setembro!

Platéia: Eeeee! Viva o Brasil! Ele tá Ó-TE-MO!

DAIL: Dá nem pra sentir o sarcasmo! Bem, continuando, acho que todos adivinharam qual vai ser o Universo Literário que a gente vai visitar! A dica que eu dei foi Arco e flexa, então é............ JOGOS VORAZES! Yeah! Eu tô muito animada para assistir o novo filme, a Esperança Parte 2! Quem aí tá animado?

Platéia: Cri, cri, cri, cri, cri...

DAIL: Vocês não gostam de Jogos Vorazes?

Platéia: Não, querida, não gostamos é de você!

DAIL: Ai, ai, e pensar que eu tava ansiosa para rever vocês nesse nosso segundo episódio!

Platéia: Não temos culpa se você se ilude facilmente.

DAIL: Que é isso, produção? Quando vocês vão parar de me atacar?

Platéia: Adivinha? Dia 31 de fervereiro!

DAIL: Falta alguns meses, mas dá pra aguentar até lá!

Platéia: Ai, ai, pobrezinha... Não sabe nem os dias do ano...

DAIL pensa: "Memorizar o calendário e ligar para o médico, porque pode estar com Alzhaimer por ter esquecido os dias do ano. Aprender como se escreve Alzhaimer, porque eu não sei se tá certo ou errado."

DAIL: Voltando de onde eu parei antes de ser bruscamente interrompida (Oh, vida cruel!), eu escolhi Jogos Vorazes porque a história fala de liberdade e tal e tal e tal... (se quiserem saber a história, assistam o filme ou leiam os livros ou vejam na Wikipédia, porque eu não gosto de repetir as coisas - é, sou revoltada mesmo!) E hoje é o dia da Independência, então as informações casam!

Platéia: Noooossa, você é a nova Sócrates! Quanta filosofia!

DAIL: O que vem de baixo não me atinge!

Platéia: Por isso que nosso insulto veio de cima, porque você está em baixo!

DAIL ignora e continua.

DAIL: Já vamos para o aerodeslizador! Cadê o Carl?

Carl se levanta de sua confortável cadeira, providenciada pelo seu pai, o manda-chuva, pega um espelho e se olha. Ele fica se admirando por um booom tempo.

DAIL: Carl, deixe desse total narcisismo - (obrigada pela palavra, Daughter Of Winter! Eu vou usar ela muiiito!) - e sobe logo no palco!

Carl: Querida, não tenho culpa se o espelho me ama! Aliás, o que é isso debaixo do seu olho, uma VERRUGA?

DAIL: Não, docinho, verruga é você! ISSO é um sinal de nascença!

Carl: Tem certeza?

DAIL: Eu tenho certeza sim! E sabe de outra coisa que eu tenho certeza? É o fato que eu queria muito dar um chute...

DAIL para no meio da frase porque o pai de Carl, o bam bam bam do estúdio aparece e, confie em mim, não está com uma expressão nem um pouco feliz...

DAIL: Quer dizer... Eu adoraria de dar um... sorriso! É, porque eu acho que é bem melhor do que violência! Viu, senhor dono do estúdio? Eu NUN-CA machucaria o Carl! Eu e ele somos bestes friendis!

Platéia: Ainda fala errado...

"Que bom que eu sou menor de idade! - DAIL pensa - Porque se eu não fosse, o tiozinho ia me colocar na cadeia!"

Manda-chuva: Ia mesmo! E pare de pensar tão alto! Está me irritando!

DAIL: Oooops... Isso não vai se repetir, err, senhor!

O manda-chuva retorna à sua sala.

DAIL: Ufa, essa passou perto! Agora vamos ao sorteio! Quem será que vai vistar Panem com a gente? - PS: Panem é o nome do país onde se passa a história de Jogos Vorazes.

Uma pessoa da produção pega um vidro cheio de papel e entrega na mão da DAIL, que pega um papelzinho dobrado.

DAIL: E o escolhido foi......... Tieta!

Tieta se levanta e corre para o palco. Ela está pulando de alegria.

Tieta: Uhulll! BI-CAMPEÃ!

DAIL: Peraí, você não foi escolhida no programa passado?

Tieta: Eu sei! Carambolas, eu sou muito sortuda!

DAIL: Okay, agora vamos para o aerodeslizador!

Eles se dirigem para o estacionamento e um carinha com a câmera segue eles, filmando tudo. Ele é uma pessoa diferente da que filmou o episódio passado.

DAIL: Ei, não era outra pessoa que deveria filmar?

Carinha com a câmera: Era. Ele se demitiu e aceitou a proposta da Warner Bros.

DAIL: É, ele fez uma boa escolha. Ele não tinha estômago forte para aguentar eu dirigindo o aerodeslizador!

Carinha com a câmera: Bem, sobre isso... Ele reclamou com o chefe e agora não vai ser você quem dirige. Sinto muito, mas você dirige mal.

DAIL faz uma careta.

DAIL: Eu não acho que eu dirijo TÃO mal assim!

Tieta, cara da câmera e Carl: Ah, dirige sim!

DAIL: Okay, eu admito, eu não sou um às no volante. Quer saber, vamos entrar logo.

Eles entram e um piloto já está esperando eles, no volante.

DAIL: Affs, tem sempre alguém para me substituir! Oh, vida cruel!

Tieta: Affe digo eu! Não precisa ser tão dramática!

DAIL: Eu sou o que sou! Sou The Drama Queen!

Tieta: Ai, eu prefiro evitar discussão! Vou jogar no meu joguinho que eu ganho mais!

Tieta pega o seu celular do bolso e começa a jogar.

Piloto: Tripulação, meu nome é Lucas! Qualquer coisa é só chamar!

DAIL (emburrada): Só se exibindo porque vai pilotar!

Lucas: Só estou fazendo meu trabalho, senhorita.

DAIL resmunga. O aerodeslizador decola, fazendo muito barulho. Uma placa de 'Pare' aparece nas janelas. Carl fica com medo.

Carl: Ah! Essa placa de novo não! Ainda tenho a cicatriz! Essa marca está poluindo o meu lindo rosto!

DAIL: Psiu! Já estou com raiva, não preciso de mais alguém me perturbando!

Carl: Ai, ela tem garras!

DAIL: Tenho mesmo! E se você não quiser que essas garras aqui façam um estrago ainda pior no seu rosto, sugiro que você feche a sua matraca!

Carl: Não precisa ser tão antipática!

DAIL: Eu só retribuo o que eu recebo!

Carl revira os olhos. A voz da aeromoça do episódio anterior fala nos autofalantes.

Voz da aeromoça do episódio anterior: Atenção passageiros! Se preparem para a decolagem que vai acontecer... Agora mesmo! - Eles decolam.- O vórtice do espaço-tempo que precisaremos entrar está próximo! Então desliguem todos os aparelhos eletrônicos, se não, vão todos morrer! Obrigada por escolherem a companhia Cupcake!

DAIL: Para que a gente não morra, vamos desligar as câmeras! E agora, fiquem com os comerciais!

~COMECIAIS~

Presidente Snow: Está cansado dessa democracia?

Pessoa: Não! Vai te embora carniça! Eu te odeio!

Presidente Snow: Quer que seu país seja governado por um tirano sem coração?

Pessoa: Não! Chispa! I hate you!

Presidente Snow: Então vote em mim nas eleições de Panem! Vote 1314151617181910 nas próximas eleições de Panem! Por um país mais corrupto!

Pessoa: Que que eu te CORROMPA com o meu revólver?

Presidente Snow: Esqueça que eu estive aqui!

~FIM DOS COMERCIAIS~

DAIL: Oi, oi, oi! Voltamos! E agora pousamos sãos e salvos na terra de Panem! Acho que estamos nos acontecimentos de ANTES da colheita em que a Katniss se voluntariou!

Eles estão no distrito 12, do lado de fora da cerca.

DAIL: E agora, quem vai ver se a cerca tá ligada? Eu não!

Tieta: Nem eu!

Cara da câmera: Muito menos eu!

Carl: Eu que não vou, sou lindo demais para morrer eletrocutado!

DAIL empurra Carl para a cerca. A cerca não está ligada.

Carl: Qual o sentido disso?

DAIL: Você foi o último que disse.

Carl: Quanta infantilidade...

DAIL: Querido, eu e você ainda estamos na sétima série!

Carl: Mesmo assim.

DAIL já se prepara para discutir com ele, mas são interrompidos por um

barulho de animal. Todos ficam aflitos.

Tieta: VALAMIDEUS! Eu morro de medo de animais silvestres!!

Tieta sobe numa árvore e pula para o lado de dentro.

DAIL: Caramba, essa daí é acrobata!

Tieta: Quando o medo bate, eu surpreendo até eu mesma!

DAIL sobe na árvore e pula também. O cara da câmera faz o mesmo. Carl fica parado sem nem se mexer.

DAIL: Cara, vem logo! Você quer morrer?

Carl: Eu nunca me dei bem com educação física.

DAIL revira os olhos, escala a cerca e pula para o outro lado. Depois agarra Carl pela blusa, ajuda ele a subir na árvore e pula com ele. Assim que eles pulam para o outro lado, vários lobos aparecem no local onde eles estavam.

Carl: Você só precisava me dar uma corda!

DAIL: Um obrigado bastava!

Carl: Obrigado pelo que? Você estragou minha roupa! Isso é grife!

DAIL: Depois você vai me agradecer.

Eles começam a andar rumo a cidade, quando veem uma cabeleira loira. É a irmã de Katniss, Primrose Everdeen.

[NOTA DA AUTORA: Atenção! Agora vai ter um spoiler! Se você quer ler THG ou ainda não leu, não leia essa parte. MAS, se quiser, vai nessa! Eu aviso quando o spoiler acabar.]

Os olhos de DAIL começam a lacrimejar. Ela pensa:"Pobre Prim! Ela não sabe que vai morrer! Eu sei que às vezes posso ser estraga prazeres, mas acho melhor não contar pra ela!"

[N/A: Fim do Spoiler]

DAIL: Prim! Prim! Sou do programa Entrevistas Literárias! Posso te entrevistar?

Prim: Acho que sim. Não estou com muita pressa. Mas, por que está chorando?

DAIL: Ah, nada, nada, é só o clima...

Carl: Me engana que eu não gosto!

Ela ignora e continua.

DAIL: Primeira pergunta: Como você se sente com o fato que a sua primeira colheita está próxima?

Prim: Com muito medo, eu acho.

DAIL: Tá bom, essa pergunta foi meio idiota, eu admito. Próxima pergunta: O que você faria se você for escolhida? Qual seria sua tática nos Jogos?

Prim: Eu tentaria me conformar o mais rápido possível. Nos Jogos, eu meio que ficaria longe de encrenca.

DAIL: Última pergunta: Como anda sua vida amorosa? - Ela pergunta isso dando um sorrisinho e levantando e abaixando as sobrancelhas.

Prim fica vermelha.

Prim (em um tom pouco convincente): Hã? A minha vida amorosa? Sou jovem demais...

DAIL: Ahammmmm... Não sabia que as crianças de hoje em dia já ficam dançado funk aos 10 anos de idade?

Prim: ...

DAIL: Tá bom, obrigada pela entrevista! E boa sorte!

Prim: Com o que?

DAIL: Com a colheita!

Prim: Não estou tão preocupada, as chances são mínimas.

DAIL: Okay... Tchau!

Prim: Tchau!

Eles seguem para a padaria, porque estão todos com fome. E, adivinha quem atende eles? PEETA!

Peeta: Gostariam de pedir alguma coisa?

DAIL: Peeta Melark!

Peeta: Como sabe quem eu sou?

DAIL: Err... Eu ouvi por aí.

Peeta: Certo. Mas então, gostariam de alguma coisa?

DAIL: Claro! Eu quero um brioche e uma entrevista com você.

Peeta: Entrevista?

DAIL: Sim! Sou do programa Entrevistas Literárias! São só algumas perguntinhas.

Peeta assente e entrega a ela seu brioche sorrido serenamente. DAIL pega um pedaço do brioche e coloca ele na boca.

DAIL (com a boca cheia): Premire perunt. - Ela desentope a boca e se corrige.- Primeira pergunta: É verdade que desde que você viu Katniss Everdeen você se apaixonou por ela?

Peeta (vermelho igual tomate): Quem te disse isso? Eu nunca falei para ninguém...

DAIL (sorrindo): Então é verdade!

Peeta (sorrindo também): Tá, eu admito.

DAIL: Próxima pergunta: Se você for escolhido para os Jogos, qual seria a sua tática?

Peeta: Eu não sei... Não sou muito a favor de violência, mas eu tentaria fazer alianças.

DAIL (quase sussurrando): Isso não vai dar muito certo...

Peeta: O que você disse?

DAIL: Hã? Nada! Acho que acabamos por aqui!

Peeta: Vão querer mais alguma coisa?

Tieta e DAIL: Ah! Eu quero um pão francês, um croissant...

Depois de muito e muito tempo, Tieta e DAIL terminam de pedirem (e de comerem tudo o que pediram também). Eles saem da padaria, e avistam Gale Hawthorne, passando por debaixo da cerca para o lado de dentro.

DAIL: Ei! Gale!

Eles se aproximam. Gale está segurado um veado e dois coelhos.

Gale: Eu?

DAIL: Sim! Sou do programa Entrevistas Literárias e eu gostaria de te entrevistar. Posso?

Gale: Acho que sim, mas você tem que ir rápido. Estou com um pouco de pressa, tenho que vender essa caça no Prego.

DAIL: Eu vou rápido, são só duas perguntinhas. Primeira: Você é xonado na Katniss, não é?

Gale: Xonado?

DAIL: Apaixonado.

Gale fica vermelho (ele é a TERCEIRA pessoa a ficar assim, só nesse episódio).

Gale: Eu? Não... Eu e a Katniss somos só amigos.

DAIL: Ahammmmm... Sei...

Gale: Pode ir logo pra próxima pergunta?

DAIL: O que você faria se você for escolhido para os Jogos Vorazes?

Gale: Bem, eu me isolaria e tentaria sobreviver longe de encrenca.

DAIL (falando para si mesma): Igualzinho o que a Katniss fez...

Gale: Disse alguma coisa?

DAIL: Nada não! Boa sorte vendendo sua caça no Prego!

Gale: Obrigado!

Eles se afastam. DAIL, Tieta, Carl e o Cara da câmera vão para a parte mais pobre do distrito, onde a Katniss mora. Depois de uma exaustiva caminhada (e do Carl reclamando MUITO) eles avistam Katniss.

DAIL: OMG! Katniss Everdeen!

Katniss: Eu?

DAIL: É você sim! Eu sou do programa Entrevistas Literárias e gostaria de fazer uma entrevista com você. Mas, primeiro, pode me dar um autógrafo?

Carl: Nossa, que anti-profissional...

Katniss (achando estranho): Claro... Por que?

DAIL: Depois você vai entender.

DAIL guarda o papel autografado na bolsa.

DAIL: Primeira pergunta: Você acha que se você fosse da idade da Prim e a Prim tivesse a sua idade, você acha que ela se voluntaria no seu lugar se você fosse escolhida para os Jogos?

Katniss: Acho que sim... Mas eu não gostaria. Preferiria que ela ficasse sã e salva.

DAIL: Awn, que meigo. Próxima e última pergunta: O que você sentiu quando seu pai morreu naquela mina?

A postura de Katniss se entristece.

Katniss: Uma mistura de sentimentos. Tristeza. Medo. Eu sabia que eu teria que ajudar mais em casa, mas eu não esperava a reação da minha mãe. Pelo menos hoje eu sou mais forte.

DAIL funga.

DAIL: Obrigada pela entrevista. E boa sorte na colheita.

Katniss: Tchau.

Eles caminham em direção ao lugar onde o aerodeslizador está estacionado, aguentando outra caminhada com muitos resmungos de Carl. Eles passam dessa vez por baixo da cerca e entram no aerodeslizador. Lucas os está esperando.

Lucas: Finamente chegaram! Eu não estava aguentando a Voz da Aeromoça me perturbando o tempo todo!

Voz da Aeromoça: Magoou.

Lucas (falando para a Voz da Aeromoça): Desculpe, milady, mas a senhorita fala muito!

Voz da Aeromoça ignora.

Voz da Aeromoça: Apertem os cintos e desliguem tudo. Já vamos decolar.

Eles decolam e a câmera é desligada.

~COMERCIAIS~

Peeta: Olá! Estou aqui para informar a população de Panem sobre a melhor confeitaria (e a única confeitaria) do distrito 12! Aqui tem várias coisas, desde pães à bolos! Compre já!

~FIM DOS COMERCIAIS~

Eles já estão dentro do estúdio.

DAIL: Voltamos! E fico triste em dizer que esse é o fim do nosso programa! Tivemos várias entrevistas hoje. Várias, tipo, quatro entrevistas! Agora vou dar a dica do próximo programa: Mar. É com vocês descobrirem qual série literária é! Valendo UM MILHÃO bem amarelo (do meu milharal invisível!) Tchau! Até o próximo!

A câmera desliga e tudo fica escuro. Já pode desligar a tevê, o programa acabou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Não esqueçam de comentarem!