Entrevistas Literárias!-[BREVE HIATUS] escrita por Dama Invisível


Capítulo 1
Apresentação do Show


Notas iniciais do capítulo

Oieee, sejam bem vindos ao Entrevistas Literárias! Esse capítulo é o primeiro e esse é o mais parado porque ainda não ocorrerão entrevistas, e se ocorrer, vão ser no estúdio. Esse capítulo foi escrito por Dama Invisível, então hoje vai ser eu quem vai apresentar o programa. Próximo capítulo vai ser a Sweet Girl quem vai escrevê-lo, então vai ser ela quem vai apresentar o próximo episódio! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629151/chapter/1

Dama Invisível: Olá queridos leitores e sejam todos bem vindos ao mais novo programa Entrevistas Literárias! Um programa que vai invadir o planeta das suas séries favoritas e entrevistar os personagens! Como esse é o nosso primeiro episódio, não vamos viajar de aerodeslizador nem vamos entrevistar personagens. Só vamos responder perguntar sobre o programa.

Platéia: Por quê?

Dama Invisível: Porque eu tenho que explicar para os meus amiguinhos tudo sobre o show.

Platéia: "Meus amiguinhos"? Que tosco!

Dama Invisível: Qual é o problema?

Platéia: É só que você acabou de começar o programa e já está aí dizendo "meus amiguinhos"... Meus amiguinhos é uma expressão meio tosca.

Dama Invisível: Então querem que eu os chamem de que, de inimiguinhos?

Platéia: Não! Pior ainda! Chame a gente só de pessoal.

Dama Invisível: Tá! Mas depois não reclamem se eu for formal demais com vocês.

Platéia: Não acha melhor voltar às perguntas?

Dama Invisível: Okay. Quem quer ser o primeiro a perguntar da platéia?

Cidadão da platéia: EU! EU! EU!

Dama Invisível: Pode perguntar! Produção, dê um microfone para ele.

Um funcionário da produção vestido de preto dá para ele um microfone pequeno.

Dama Invisível: Então, cidadão, apresente-se! Diga o seu nome!

Cidadão: Primeiro, por favor não me chame de cidadão.

Dama Invisível fica com a expressão Poker Face.

Dama Invisível: Certo. Então, qual é o seu nome?

Pessoa da platéia: É Carl.

Dama Invisível: Certo, Carl, qual a sua pergunta?

Carl: Ah, desculpe, eu esqueci o que eu ia perguntar. Só queria mesmo aparecer para as câmeras.

Carl olha para as câmeras e acena.

Carl: Olá, meus fãs!

Dama Invisível: Só isso? Não quer falar mais alguma coisa?

A expressão da Dama Invisível era do tipo não fale mais nada ou vamos ver como você vai acenar para os seus fãs fora do estúdio. Carl balançou negativamente a cabeça. Bom menino, Dama Invisível pensou.

Dama Invisível: Agora que nosso amiguinho acabou, quem quer ser a primeira pessoa a perguntar que tem realmente uma pergunta?

Carl: Ah, eu tenho uma!

Dama Invisível: Ah, okay, pode falar, mas é só dessa vez!

Carl: Posso ficar com o microfone?

Ele aponta para o microfone na mão dele que a produção tinha dado para ele.

Dama Invisível: Não. Produção, por favor, pode enviar alguém para tirar o microfone da mão dele?

Alguém da produção pega o microfone. Carl fica carrancudo.

Dama Invisível: Mais alguém a perguntar?

Cidadã da platéia: Eu quero!

Dama Invisível: Okay, apresente-se. E, produção, pode dar outro microfone para ela?

Uma pessoa entrega o objeto.

Cidadã: Meu nome é Tieta e eu tenho uma pergunta!

Dama Invisível: Pode falar!

Tieta: Oxente! Por que teu nome é tão grande? Não pode ser algo menor não?

Dama Invisível: Poder pode, mas se o meu nome não for Dama Invisível, qual nome será?

Tieta: Sei lá, não sou bola de cristal. Pergunta à platéia.

Dama Invisível: Que nome vocês escolhem, pessoal?

Uma pessoa da platéia se levanta.

Pessoa número 1: Apresentadora!

Outra pessoa grita.

Pessoa número 2: DAIL, porque assim fica as primeiras e as últimas letras de cada nome!

Tieta pega seu microfone e fala.

Tieta: Pode ser Tieta? É um nome tão lindo!

Dama Invisível: Okay, já temos três nomes. Produção, mostra os nomes no telão!

A tela atrás da cadeira de apresentadora acende, mostrando os três nomes em negrito.

Dama Invisível: Platéia, vocês vão votar em qual seu nome favorito! Pessoas do programa vão passar pelas filas perguntando a vocês qual nome vocês escolhem.
----------------------- Depois de todas as votações...

Dama Invisível: E agora veremos qual foi o nome escolhido! O nome escolhido foi... Foi... Foi... Foi...

Platéia: Desembucha!

Dama Invisível: Foi DAIL!

Pessoa número 2 (a pessoa quem escolheu o nome) se levanta com um pulo e começa a fazer a dancinha da vitória.

Pessoa número 2: Yessss! Uhulll! Tuts, tuts, tuts!

Depois ela se senta.

DAIL: Pois bem! Então me chamem de DAIL! Okay, quem vai ser o próximo cidadão a perguntar?

Cidadão: Eu tenho uma pergunta! Ah, e o meu nome é Eddy!

DAIL: Okay, Eddy, pode falar!

Eddy: Como é esse programa?

DAIL: Entrevistas Literárias é um programa que realiza, err... Entrevistas que são literárias.

Platéia: Não diga!

DAIL: É, eu digo. Deixa eu explicar melhor... Nós, as apresentadoras (eu e a Sweet Girl - depois vocês vão ter que escolher outro nome para ela!) vamos invadir o universo de várias séries de livros! Vamos começar o programa nesse estúdio e depois vamos de aerodeslizador para cada um dos lugares! São normalmente um lugar por episódio, mas vão ter episódios especiais que vai ser tudo misto. Esses episódios especiais vão geralmente acontecer em datas comemorativas, tipo Natal, dia das crianças e etc. Nesses episódios especiais podem ter somente uma apresentadora (como é normalmente) ou as duas juntas (o que vai acontecer somente nos especiais)! E o melhor, eles vão ser surpresa! Voltando: quando nós já estivermos dentro dos livros, vamos sair entrevistando os personagens que estiverem na nossa frente, seja vivo ou morto! E vamos voltar na nossa Máquina do Tempo para poder visitar acontecimentos especiais!

Platéia: Peraí! Não é impossível voltar no tempo?

DAIL: Não com a nova Máquina do Tempo 3000 Inator! É uma maravilha e é tão fácil! É só apertar um botão que logo você...

Platéia: Tá bom, Dr. Doofersmitz, para de fazer merchandising!

DAIL: Aff, só porque eu disse inator...

Platéia: É isso aí! Agora volta para as perguntas!

DAIL: Agora sou eu quem tenho uma pergunta. Como é que vocês da platéia conseguem falar assim, tão compassadamente e igual?

DAIL nota pela primeira vez os cartazes laranja que uma pessoa da produção vestida de preto está segurando. Ela entende e pega os seus óculos da bolsa.

DAIL: Como eu não tinha notado antes? Caramba, estou cega mesmo!

Platéia: Só percebeu agora?

DAIL: Qual é, produção? Não tinha como escrever uns cartazes menos sarcásticos?

Produção: Não.

DAIL: Snifs.
Ela limpa seus óculos com um lencinho umedecido que ela tira da bolsa bege, limpa seus óculos e os coloca na cara.

DAIL: Alguém tem mais alguma pergunta?

É melhor que não, porque só falta um minuto para o fim do programa, pensa a apresentadora. A Platéia fica em silêncio, porque ninguém consegue pensar em nenhuma outra pergunta para fazer.

Platéia: Dama Invisível, você ficou o vácuo!

DAIL revira os olhos. Anotação mental: pedir para a produção para que coloquem essas placas menos sarcásticas, a pessoa que apresenta o programa pensa.

DAIL: Oh, não! Sinto muito; amiguinhos, quer dizer, pessoal; mas o tempo acabou! Vejo vocês no terceiro episódio de Entrevistas Literárias! Até a próxima, pessoal!

Platéia: Nossa, eu não sabia que estava assistindo ao Show dos Looney Tunes!

A apresentadora pensou: nossa. Alguém lá da produção me odeia.

Leitor, essa é a sua deixa de passar para as notas finais. Não tem mais nada para ver aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem, não mata ninguém! E lembrem-se, o próximo capítulo vai ser escrito pela Sweet Girl. Beijos e a gente se vê no terceiro capítulo (porque, como eu disse antes, eu não vou estar no segundo cap.) Tchau! ♥ Ah, e me chamem de DAIL, se lembrem do que a pessoa número dois disse! Se pronuncia DAY-IL, nada de DÁ-IU, nem DAL-IU e nem outras catotas! É só DAY-IL! Huh, tô de olho, eim ; )!