Una Canción escrita por Sarah Colins, Manu Dantas


Capítulo 2
Capítulo 1 - Peças do destino


Notas iniciais do capítulo

Vou colocar logo o capítulo 1 pra vcs já irem entrando no clima kkkk :P
Aproveitem! Terá capítulo novo toda semana, porque a fic já está terminada :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629040/chapter/2

Ponto de vista de Christopher

– Bueno!

– Ucker?

– É ele. Quem fala?

– Bueno Ucker, aqui é Pedro Damian. Será que você tem um minuto para esse velho conhecido?

Christopher interrompeu a corrida que estava fazendo na esteira e passou a realmente prestar atenção ao telefonema. Veja bem, não era todo dia que o ex-produtor executivo do RBD te ligava... Ele não falava com o seu “velho conhecido” desde que a banda se separara, há exatos 10 anos. Aquela ligação era uma completa surpresa e Christopher não tinha ideia do por que Pedro estava entrando em contato.

– Claro, claro! Sabe como é né, Pedro... Nós sempre temos tempo para os amigos – Ele respondeu com simpatia pegando uma toalha para secar o suor do rosto.

Fazia um dia agradável na capital do México e Ucker estava se perguntando por que não havia saído para se exercitar lá fora, na pista de corrida do prédio onde morava quando o produtor deu continuidade à conversa.

– Tenho uma proposta irrecusável para você, Ucker – Pedro disse com a voz empolgada – Estamos planejando uma série especial de shows para comemorar os 10 anos de despedida da banda. Será uma turnê com poucas apresentações nos países onde o RBD fez mais sucesso. Os shows serão revolucionários! Produção de primeira, novas músicas e coreografias, cenário e iluminação especiais... A ideia é mostrar que o que foi bom fica para sempre nos nossos corações, e por isso, merece ser relembrado e celebrado – Pedro falava de uma forma sedutora, se esforçando para mostrar todos os pontos positivos da proposta, apresentando a novidade de uma forma que ficava muito difícil de resistir.

A vontade de Christopher era aceitar logo de cara. Afinal, ele guardava boas recordações dos tempos que cantou no RBD. Claro que o sucesso da banda também trouxe muitas coisas negativas para a sua vida, como a falta de privacidade, a agenda sempre cheia, a falta de tempo... Mas no final de tudo, o saldo era positivo. Porém, antes de dizer sim, ele tinha muitas questões que precisavam ser levadas em consideração. Questões essas que ultrapassavam o limite do profissional e chegavam à parte mais profunda do seu coração e mexiam com os seus sentimentos.

– Poxa Pedro, com certeza vai ser um sucesso! Tenho certeza que os fãs vão adorar – Ucker falou qualquer coisa para ganhar tempo. Sua cabeça girava com tantas possibilidades e ele precisava pensar.

– Eu não tenho dúvidas disso! Já falei com a Anahí e a Maite e as duas estão dentro. E a Dulce também já aceitou... – Pedro disse isso como não queria nada, fingindo que aquela era apenas mais uma informação entre tantas outras. Mas o produtor sabia, assim como o próprio Ucker, que aquele foi o golpe “certeiro” para “ganhar” o cantor. A simples menção do nome Dulce Maria tornava a situação muito mais “interessante” para Christopher. Assim como as mariposas eram atraídas para a luz, aquela frase também tinha o poder de atraí-lo para qualquer situação, fosse boa ou não. Ele não tinha como evitar, era o seu instinto.

– E então, o que me diz? – O produtor insistiu do outro lado da linha.

– Poxa Pedro, é uma proposta ótima! Só preciso ver como está a minha agenda. Você sabe, né? Agora tenho a minha carreira solo e será necessário conciliar as duas coisas. Vamos fazer o seguinte: Vou te passar o telefone do meu empresário. Aí você pode falar para ele todos os detalhes da turnê, as datas dos shows e tudo mais. Depois eu converso com ele, discutimos o assunto, e aí te dou uma resposta, pode ser? – Ucker improvisou. Ele não queria dispensar o convite logo de cara, mas ainda não sabia se deveria ou não aceitar. Era uma questão delicada e o melhor a se fazer naquele momento era ganhar tempo.

– Claro que pode! Só não demore muito para me responder! Se não começamos a turnê sem você – Pedro brincou, completamente ciente de que a banda dependia dos seis integrantes juntos. Sem um deles o RBD não era o RBD.

Os dois trocaram mais algumas palavras e se despediram de maneira amistosa. Assim que desligou, Ucker seguiu para a ducha, desistindo da sua corrida. No dia seguinte ele sairia para se exercitar no parque do condomínio, estava decidido. Mas por ora, havia coisas mais importantes para pensar...

Enquanto sentia a água lavar o seu corpo, ele refletia sobre a ligação que recebera há pouco. Não se tratava apenas de pensar na volta do grupo, e sim se ele estava pronto para ter um contato tão próximo com a sua parceira de banda, Dulce.

Aquela era uma história complicada... Eles haviam começado a namorar depois de algum tempo atuando juntos como Roberta e Diego, mas nunca tinham assumido nada para o público. Na época, eles não queriam levar aquele lance tão a sério. Eles se divertiam muito juntos, e só isso bastava. Estar com a Dulce foi, sem dúvidas, a melhor parte de toda aquela loucura que foi o RBD. Ele adorava tudo nela... O gênio “complicado”, o sorriso, a voz, o cheiro...

Mas na época tudo era muito confuso para os dois. Christopher ainda era muito jovem, e também tinha a sensação de se sentirem influenciados pelas personagens que viviam. Por várias vezes os produtores pediam aos dois que simulassem que existia algo a mais entre eles para entreter os fãs. Com o tempo, a encenação virou realidade e trouxe muitas dúvidas à cabeça do casal, principalmente a do Ucker. Ele não sabia se o que sentia pela Dulce era real ou se era somente fruto de tudo o que os dois passaram juntos: novela, seriado, shows, viagens, entrevistas, sessão de fotos... Como separar a realidade da ficção? Para ele parecia impossível na época e, foi por isso talvez, que no último show da banda, realizado em Madrid, eles trocaram um beijo no palco e depois se despediram de forma tão... estranha.

Ucker se lembrava muito bem daquela cena. Depois do beijo, que ele deu de surpresa na Dulce enquanto cantavam “Este Corazón”, ela veio falar com ele no camarim. Ele sentia que ela esperava por uma decisão final, algo definitivo, a resposta para as dúvidas que perturbavam o coração dos dois. Mas Christopher fora covarde e deixou que tudo acabasse com ela devolvendo o anel que ele lhe dera e com frases vazias de “Acho melhor a gente terminar por aqui”; “Talvez seja melhor cada um seguir o seu caminho”; “Se cuida” e, a pior de todas: “A gente se fala”. No momento em que ela virou as costas ele percebera que tomara a decisão errada. Por todos aqueles anos ele pensara que era tarde demais para aquele amor e que não havia nada mais que ele pudesse fazer para mudar isso.

Ele fechou os olhos, sentindo o seu coração doer dentro do peito como sempre acontecia quando lembrava daquela cena. Como ele poderia ter perdido uma mulher daquela? Como?

Christopher saiu do banho e começou a se secar. Ele ouviu o telefone tocar e reconheceu o número do empresário na tela.

– Bueno!

– Christopher, Pedro Damian me ligou. Ele me passou os detalhes da nova turnê, acho que é um convite muito interessante. Quando podemos nos reunir para discutir os detalhes? – O empresário foi direto ao assunto, dispensando a cordialidade.

– Nós conversamos hoje cedo e ele me contou algumas de suas ideias. Por mim já está ótimo. Eu aceito – Ele disse, com a voz firme e decidida.

Talvez não fosse tão tarde assim...

Ponto de vista de Dulce

Jantares românticos sempre deixaram Dulce apreensiva. Claro, porque eles nunca eram apenas jantares românticos. Não no caso de seu namorado Luis Rodrigo. Rorô, como os fãs dela costumavam chamá-lo, era o típico romântico tradicional. Ele nunca se contentava com um simples jantar à luz de velas com boa comida e taças de vinho. Ele sempre preparava alguma surpresa chocante ou algo realmente impressionante. Dulce sentia que ele a queria conquistar a cada dia. De certa forma isso poderia parecer insegurança, mas a garota achava simplesmente encantador. Ela esperava pacientemente sentada em sua sala de estar. Luis viria buscá-la as oito em ponto. Como sempre, Dulce ficara pronta muito antes da hora. Nunca fora daquelas que deixa o cara esperando horas enquanto se arrumava.

Enquanto ele não chegava resolveu ir até o seu quarto secreto. Aquele era seu lugar preferido no mundo todo. Um lugar onde ela podia sonhar, compor, escrever, pintar, inventar e criar todas as loucuras que quisesse. Dulce não pode deixar de sentir um frio na barriga quando olhou a foto do grupo ao qual fez parte durante quase cinco anos de sua vida. Ela mal podia acreditar que eles iriam mesmo se reencontrar. Ela chegou até a pensar que isso jamais aconteceria, havia passado muito tempo. Quando Pedro Damian a contatou pelo celular, ela imaginou que fosse para tratar de alguma nova promoção de seu último disco ou então de alguma proposta de trabalho nova que ela poderia ter recebido. O convite a pegou de surpresa e ela quase teve que recusar. Por obra do destino, talvez, os últimos shows de sua turnê foram cancelados de última hora e a promoção de seu álbum solo se encerrou. Logo ela não estava com nenhum projeto em andamento e nada lhe impedia de aceitar a proposta de Pedro.

Só de imaginar estar de volta ao palco com o RBD já lhe dava frio na barriga. Um medo e uma excitação intensa a dominavam. Será que ainda sabia performar num palco junto com outras cinco pessoas? Será que havia esquecido as letras das músicas? Será que o público ainda os receberia com a mesma energia e empolgação? Ok, essa última pergunta era fácil de responder. Dulce na verdade não tinha nenhuma dúvida de que os rbdmaníacos ainda existiam por todo o mundo e que iriam amar a notícia do retorno. Mas entre todas as inseguranças que surgiram na cabeça da ruiva, uma delas a estava perturbando um pouco demais. E tinha a ver com seus ex/futuros companheiros de grupo. Ela não os via há muito tempo. Alguns menos outros mais, mas todos eles estavam bem afastados. Mesmo que Dulce tivesse tentado manter contato, havia ficado impossível conciliar os horários e datas de todos. Apesar de sentir saudade de todos eles Dulce tinha receio de como seria conviver com eles novamente. Será que seriam os mesmo amigos de sempre ou as coisas teriam mudado?

A garota então começou a refletir sobre cada um deles, se lembrando quais foram as últimas novidades que havia ouvido deles e imaginando o que poderia ter mudado. Maite era a que mais tinha a ver com Dulce, pelo menos no quesito carreira profissional. As duas haviam feito novelas e filmes e tinham alguns CDs lançados. Também encontrava Maite de vez em quando pelos corredores da Televisa ou em premiações que ambas participavam. Maite tivera muitos relacionamentos com pessoas famosas e não-famosas e no momento a morena se encontrava solteira. Ao que Dulce imaginava ela devia continuar a mesma de sempre, logo a convivência com ela provavelmente seria fácil e agradável como de costume. Já Anahí havia se casado com o ex-governador do Estado de Chiapas e já tinha uma linda filha de dois anos. Ela sim devia ter mudado muito, Dulce não conseguia imaginar Anahí como mãe. Mas também a surpreendeu que a ex-companheira tivesse aceitado o convite de Pedro. Talvez no começo ela estranhasse ver a nova Any, mas com o tempo apostava que iriam encontrar uma maneira de serem amigas novamente.

Dulce sabia, através de sua produção que as duas já haviam aceitado participar do retorno da banda. Infelizmente ainda não havia a confirmação de nenhum dos garotos. Maria se flagrou torcendo para que eles aceitassem. Até porque já estava se acostumando com a ideia. Se alguém desse pra trás e cancelassem o retorno ela ficaria frustrada. Christian era o que mais ela tinha certeza que aceitaria. Ele sempre fora do tipo que não pensa muito para embarcar em uma aventura. Dulce sentia muita falta de seu jeito divertido e espontâneo e não via a hora de reencontrá-lo. Poncho, no entanto, era o que menos tinha chances de querer voltar ao grupo. Ele havia abandonado completamente a faceta de cantor e há muito tempo só se dedicava a atuação. Nem mesmo ela que havia namorado o mexicano podia prever o que ele responderia a Pedro. Outro que era uma incógnita para Dulce era Christopher. Mas isso não era nenhuma novidade, afinal Chris sempre fora uma incógnita para ela.

Pensar naquilo a fez sorrir por um momento. Ao mesmo tempo em que gostava desse lado misterioso de Ucker, também o detestava. Eles haviam sido bons amigos por muito tempo. Mas quando tentaram ser mais do isso as coisas não deram muito certo. Era triste saber que isso talvez tivesse atrapalhado a amizade deles. Quando deixaram de sair, principalmente após o fim da banda, perderam o contato e nunca mais foram os mesmos de antes um com o outro. Mesmo com tudo isso, Dulce não se sentia nenhum pouco mal de admitir que sentia falta dele. O caçula da banda era uma ótima pessoa que sempre se deu bem com todos e que sempre trazia uma energia muito boa aonde quer que chegasse. Seria muito bom tê-lo por perto de novo nesse retorno do RBD. Ela torcia por isso. Torcia para que todos aceitassem, aliás. Uma buzina já conhecida tirou Dulce de seus devaneios. Ela pegou a bolsa e saiu pela porta da sala. Foi até o carro de Luis. Ele a esperava encostado na porta.

– Olá, mi amor - disse ele com um sorriso - Você está maravilhosa como sempre - ele pegou sua mão e deu um beijo nela e depois a abraçou.

– Você também está incrível. Impecável como sempre - ela sorriu e depois lhe deu um beijo rápido nos lábios.

– Vamos que nosso jantar já está nos esperando - ele então abriu a porta do carro, como bom cavalheiro que era, para que Dulce pudesse entrar.

Ela entrou e eles foram rumo à casa de Luis Rodrigo. Iriam jantar lá mesmo, mas isso não queria dizer que seria algo simples. O namorado costumava organizar os melhores jantares e festas em sua casa. Tudo sempre muito fino e agradável. Para aquela noite não podia ser diferente. Os dois estavam há quase seis anos juntos, entre idas e vindas é claro. Chegaram a ter um término mais sério que durou cerca de dois anos. Mas fazia aproximadamente dez meses que eles voltaram da última vez e estavam firmes e fortes novamente. Dessa vez Dulce acreditava que seria para sempre. Ela amava Rodri, como costumava chama-lo, e a relação deles era predominantemente calma e feliz. Por ele não ser do meio artístico, não haviam muitas conturbações. Nas vezes que se separaram havia sido por culpa da distância, ou por uma incompatibilidade de interesses. Coisas que com o tempo eles foram superando. Agora ela já se sentia madura o suficiente naquela relação para afirmar que ambos aceitavam um ao outro como eram.

Chegaram na casa de Luis e foram diretamente para a sala de jantar onde um garçom os esperava. Sim, ele havia contratado um garçom. Aquilo não surpreendeu Dulce, já estava acostumada. Ainda achava um exagero, mas já não reclamava. Se ele achava necessário, então que assim fosse. Os dois se sentaram e foram servidos por um banquete digno de rei e rainha. Dulce, que nunca escondera seu gosto por uma boa comida, se fartou com os pratos. Ao final ela estava cheia e não se sentia nenhum pouco romântica. Luis ao contrário estava num de seus dias mais galantes. Fazia elogios a todo momento e ficava perguntando se ela estava gostando do jantar. Ela sentiu-se mal por não estar acompanhando o clima que ele tentava criar. Devia ser porque Dulce ainda não contara a Rodrigo que havia aceitado voltar ao RBD. E ela sabia que esse assunto era delicado e que seu namorado podia não gostar muito da ideia.

Ele normalmente a apoiava em todos os seus projetos, por mais que isso significasse que ficaria longe dela por um tempo. No começo fora difícil, é claro, eram muitos shows e muitas viagens a todo momento. Mas com o tempo ele se acostumou com a rotina da ruiva. No entanto a novidade do reencontro da banda trazia mais implicações do que apenas o fato de que ela entraria numa nova turnê e viajaria o mundo novamente. Luis poderia ser o homem mais compreensível do mundo, mas o fato de dois ex-namorados de Dulce estarem no grupo incomodaria qualquer namorado. Talvez não tanto por Poncho, que fora uma relação mais antiga e que toda a imprensa teve conhecimento. O grande problema era Christopher, pois muito poucas pessoas sabiam que havia acontecido algo entre eles na época que o RBD ainda existia. Fora uma relação conturbada que não acabara exatamente do jeito que Dulce previra.

Muitos diziam que aquele era o “assunto inacabado” de Dulce María. Ela, obviamente, tentava sempre afastar essa ideia. Afinal, lembrar dos momentos que passou com Ucker ainda era um pouco difícil. Eram lembranças boas, mas que também a faziam recordar de momentos de sofrimento. Por muito tempo ela ficara sem entender porque não conseguia seguir em frente, porque aquela “falta de conclusão” a atormentava tanto. Por sorte ela conhecera Rodrigo, que a fez se apaixonar novamente e superar essa fase. Ela estava segura do que queria, mas não podia deixar de pensar no que seus amigos e seu namorado pensariam dela voltando para a banda e convivendo novamente com Christopher. Ela esperava de coração que todos confiassem que ela seria madura o suficiente para lidar da melhor forma com aquilo. Talvez fosse estranho no começo, por causa da forma como haviam se despedido no último show da banda e por causa dos estranhos encontros que tiveram depois disso. Mas ela acreditava que o tempo havia levado embora todas as dúvidas e inseguranças que tinham naquela época.

– Mi vida - começou a dizer Luis, interrompendo novamente os devaneios da namorada. Dulce estava realmente em outro canal naquela noite. Ela se sentiu mal por isso e tentou se concentrar no elegante homem à sua frente - Já não posso mais esperar. A ansiedade está me matando. Estou querendo fazer isso há um longo tempo e finalmente acho que chegou o momento. Ambos estamos em momentos tranquilos de nossas vidas, e acredito que seja a hora certa para tanto... - ele então se levantou de onde estava e veio se ajoelhar perto de Dulce. A garota sentiu seu coração acelerar de emoção, medo e desespero. Rodri não poderia estar mais enganado. Aquele não era o momento certo para aquilo. Infelizmente já era tarde para Dulce dizer qualquer coisa - Quer se casar comigo? - perguntou ele entregando um lindo anel de brilhantes para ela.

Dulce ficou sem palavras. Ele planejando pedi-la em casamento esse tempo todo enquanto ela planejava dizer a ela que estava voltando ao seu antigo grupo e que iriam ter que ficar longe um do outro novamente. É, os dois não estavam tão em sintonia como ela imaginava. Luis começou a ficar visivelmente incomodado com a demora de Dulce em responder. A garota por sua vez simplesmente não conseguiria dizer que sim, e também não queria dizer que não. Ela estava completamente confusa. Então ela se levantou e andou de um lado para o outro do cômodo. Rodrigo a observou preocupado, mas não disse nada. Ele sabia que havia algo de errado, mas resolveu esperar para que namorada dissesse o que estava acontecendo.

– Mi amor, eu estou muito feliz pelo pedido. E você estava certo, seria um momento perfeito... pelo menos até dois dias atrás - ela começou explicando - Mas surgiu uma coisa. Eu ia te contar hoje mesmo, mas você me pegou de surpresa com esse pedido...

– Me diga agora então... o que pode ser tão importante que te impeça de aceitar meu pedido de casamento?

– Pedro convidou a mim e todos os outros ex-integrantes do RBD para um reencontro. Faremos alguns shows e etc... E eu já havia aceitado...

Luis Rodrigo deixou o anel cair no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!!
.
Curtam minha página no Facebook para acompanhar os capítulos novos:
http://www.facebook.com/pages/Sarah-Colins-fanfics/540662009297377
Mande-me uma pergunta: http://ask.fm/SarahColins
.
beijos ;*
@SarahColins_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Una Canción" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.