Em busca de uma nova vida - 2ª Temporada escrita por Kaah


Capítulo 4
Quanto mais perto, mais confusão


Notas iniciais do capítulo

Oiiie minhas gatinhas!

Estou de volta :)

Não briguem comigo pela demora (nem foi tanto assim) rs.

Tenho dois capítulos prontos, mas só vou postar um agora, quero fazer um trato com vocês, quero saber se estão gostando e quero que comentem, talvez eu poste o segundo mais tarde, ok? Posso contar com vocês?

Agradeço minhas lindas que sempre comentam!

Espero que gostem do capítulo... :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628827/chapter/4

Depois de receber a excelente notícia sobre o evento de publicidade para o qual eu e Susan fomos convidadas, fiquei muito animada. Passamos a tarde inteira planejando a viagem e pensando nas possibilidades de parcerias e também no tanto de contato importante que faríamos.

Resolvi não falar sobre a minha gravidez para ela, decidi que Tobias seria o primeiro a saber, ou segundo, por que a Chris já sabe, na verdade acho que eu não conseguiria esconder isso dela. Ela descobriria.

No fim do dia passei na escolinha para pegar Sophia, que veio correndo me encontrar com os bracinhos abertos.

–Mamãe! – Ela gritou – Eu fiz uma máscara hoje. A professora me disse que é pra usar no rosto. Olha – Ela abriu a mochila e retirou a pequena mascara enfeitada com gliter.

–Que lindo filha – Disse me agachando para ficar na sua altura. Ela colocou a máscara no meu rosto e sorriu.

–Ficou linda em você mamãe – Sorri de volta.

–Obrigada meu amor – Disse abraçando-a. Sua doçura e inocência me encantam cada dia mais – Agora vamos para casa – Disse me levantando e andando com ela até o carro – Está com fome?

–Sim! – Ela disse animada – Quero comer batata frita, você faz pra mim mamãe? – Perguntou esperançosa.

–Vou pensar tá? – Disse reprimindo um sorriso e vi seu rostinho murchar – Tá, talvez eu faça um pouco.

Ela abriu um enorme sorriso e abraçou minha perna. Depois a soltou e entrou no carro, sentando em sua cadeirinha. Tobias me convenceu a vender meu Mustang, dizia que era um carro muito chamativo para mim. Eu amava aquele carro, mas concordei que um 4 portas de um modelo mais simples era melhor para o dia a dia.

Cheguei em casa e Ana estava cozinhando, algo que cheirava muito bem por sinal.

–Menina! – Ela disse e sorriu a me ver. Sophia correu para abraçá-la.

–Oi Ana! – Dei um beijo em sua bochecha e fui até a cozinha pegar um copo de água – Tobias já chegou? – Perguntei.

–Não menina, mas ele ligou. Disse pra você se arrumar e que vocês vão jantar fora.

–E por que ele não me ligou? – Bufei. Tobias adora fazer isso quando ele sabe que eu vou xingá-lo por algo. Ele liga pra Ana me dar o recado – Ele disse aonde vamos pelo menos?

–Não disse menina, mas não fique chateada, saia para se divertir um pouco – Ela sorriu – Eu e a Sophia vamos brincar bastante até vocês voltarem. Não é pequena? – Ela olhou para Sophia.

–Siiim! – Ela gritou me fazendo tapar os ouvidos e subiu as escadas correndo.

–Não corra Sophia! – Gritei inutilmente, a essa altura ela já estava no quarto dela. Ana ria da situação.

–Ana vou dar um banho dela. Você pode fazer batatas, por favor? Prometi a ela que faria.

–Tudo bem menina, eu faço com o maior prazer.

–Obrigada Ana, você é um amor – Soprei um beijo para ela e subi as escadas.

Dei um banho em Sophia e depois fui para o meu quarto me arrumar. Tomei um banho e fiquei parada em frente o closet, não tinha ideia do que vestir e nem se algum dos meus vestidos preferidos me serviria, já que minha barriga já estava apertando minhas roupas, o que me lembra que eu tenho que conversar com Tobias. Preciso arranjar um tempo no meio dessa nossa rotina, tem que ser algo especial, não posso chegar do nada e dizer “Estou grávida de novo!”.

Experimentei várias peças, até encontrar um vestido azul escuro soltinho, que só marcava de leve minha cintura. A temperatura lá fora estava agradável, então não coloquei casaco, apenas calcei um salto preto, não muito alto que eu adoro e fiz uma maquiagem leve.

Quando estava terminando de escovar meus cabelos, Tobias chegou. Entrou no quarto e veio até mim sorrindo. Sua expressão demonstrava cansaço. Ele se aproximou tentando me abraçar.

–Nem adianta vir com essa cara Tobias – O parei com uma mão em seu peito – Você planeja sair e nem me avisa né?

–Ei – Ele reclamou tirando minha mão do seu peito e me puxando pela cintura – Primeiro meu beijo – Terminou fazendo bico e fechando os olhos. Que cena hilária. Comecei a rir e ele abriu os olhos – Que foi?

–Nada. E não tem beijo, diga, aonde vamos? – Ele se afastou tirando a gravata e em seguida a camisa.

–Eu tenho que jantar com o meu pai hoje – Ele fez uma careta – Ele quer falar algo que não pode ser por telefone.

–Seu pai? Nem sabia que ele estava na cidade.

–Nem eu. Ele me ligou hoje e disse que precisa falar comigo, pelo visto o assunto é sério já que ele viajou para isso – Ele se sentou na cama e me encarou. Ele estava sem camisa e aquela era uma imagem tentadora. Mordi o lábio e ele percebeu meu olhar fixo nele. Se levantou e veio até mim, me puxando pela cintura novamente – Agora pode me cumprimentar direito? Fiquei o dia inteiro sem vê-la, estou com saudades – Ele disse sorrindo e beijando meu pescoço em seguida.

–Tobias... – Sussurrei já sentindo os efeitos que ele me causa.

No minuto seguinte Sophia abriu a porta do quarto gritando e pulou nos braços dele.

–Papai! - Ele a pegou no colo e girou com ela enquanto ela ria e eu o repreendia por isso – Eu vou comer batata frita hoje papai, a mamãe deixou – Ela disse animada.

–Olha, que delícia! Guarde um pouco pra mim tá? – Ele disse colocando-a de volta no chão – Agora o papai vai tomar banho pra sair com a mamãe – Ele deu um beijo nela e logo ela saiu do quarto saltitando.

–E essa, roupa esta apropriada? – Perguntei. Realmente não sabia se era a roupa certa.

–Você fica linda em qualquer roupa Tris – Ele sorriu malicioso – E mais linda sem – Terminou entrando no banheiro e fechando a porta. Sorri com o que ele disse.

Desci até a sala e fiquei conversando com Ana enquanto Tobias tomava banho. 15 minutos depois ele desceu as escadas, lindo como sempre, só que mais casual do que costuma se vestir no dia a dia, ele estava com um jeans escuro e uma camisa polo preta.

–Vamos? – Me chamou estendendo a mão.

Dei um beijo em Sophia e na Ana me despedindo e o acompanhei.

–Está tudo bem? – Perguntei quando ele deu partida no carro. Ele parecia tenso.

–Está sim, é só que meu pai estava estranho no telefone.

–É algo sobre a empresa?

–Não sei, mas deve ser... – Ele deu de ombros.

Depois de alguns minutos chegamos ao restaurante, Tobias parou o carro na entrada e eu deixei um sorriso escapar assim que percebi onde estávamos.

–Que foi? – Perguntou – Esta se lembrando de alguém? – Ele fingiu estar bravo.

Estávamos no restaurante japonês que eu vim com Edward e o pessoal da Master Public, e onde encontrei com Tobias.

–Não, você está? – Arqueei uma sobrancelha o provocando. Ele riu fraco.

–Vem, vamos entrar – Ele disse. Saí do carro e Tobias entregou a chave para o manobrista.

Marcus já estava nos esperando e sorriu a nos ver. Quando nos aproximamos da mesa em que ele estava puder ver uma mulher ao seu lado, ela tinha um rosto bonito, aparentava meia idade e tinha cabelos negros. Ao lado da mulher havia outra pessoa, uma mulher também, só que essa era mais nova, também tinha cabelos negros e olhos castanhos, era bonita.

–Que bom que chegaram – Marcus disse se levantando para abraçar Tobias – Como vai Beatrice? – Disse se virando para mim e apertando minha mão.

–Bem Marcus, obrigada! – Sorri.

Ele se virou e as duas mulheres ao seu lado se levantaram juntas, nos encarando com um sorriso no rosto.

–Essa é Carmem – Disse segurando a mão da mulher mais velha – Ela é minha namorada – Ele sorriu e ela sorriu de volta. Fiquei surpresa, não olhei para Tobias, mas acho que ele também ficou surpreso. Marcus sempre gostou de farra, isso me surpreendeu muito – E esta – Ele olhou para a moça mais jovem – É Nita, filha de Carmem – A moça sorriu para nós.

Estendi minha mão para cumprimentar as duas que retribuíram com um sorriso. Tobias fez o mesmo. Em seguida nos sentamos.

–Vamos pedir? – Marcus sugeriu.

Fizemos nosso pedido e logo Marcus começou a falar com Tobias sobre a empresa, enquanto isso eu fiquei avulsa na mesa, sem conversar com ninguém. As duas mulheres a minha frente conversavam entre si as poucas vezes que falaram.

Comecei a trocar mensagens com Susan, ela me perguntava se o Tobias tinha reagido bem a ideia da viagem e eu respondi que não tinha contado nada a ele, ainda.

–Beatrice – Marcus me chamou, tirando minha atenção do celular – Como vão as coisas na agência?

–Está tudo ótimo Marcus – Respondi.

–Soube que no próximo fim de semana vai haver um evento grandioso em Nova Iorque, você irá? – Perguntou. Droga, não queria mentir, mas também não queria dizer que sim, ainda não falei sobre isso com Tobias.

–Ainda não sei – Tobias me olhou na mesma hora.

–Tenho certeza que no seu ramo, um evento desses é muito importante – Ele disse – Traz muita visibilidade.

–Sim, é sim – Respondo sem graça com aquela conversa.

–Qual sua profissão Beatrice? – A mulher que se chama Carmem me perguntou.

–Sou publicitária – Respondi tomando um pouco da minha água.

–Deve ser interessante – Ela disse – Quero dizer, trabalhar fora – Aquilo foi sério? Ela foi irônica ou estava falando sério?

Não respondi, apenas sorri sem muita emoção.

–Então, filho – Marcus voltou a falar, se virando para Tobias – Eu pedi para marcar esse jantar por que tenho algo muito importante para falar e não podia ser por telefone.

O que? Não era só para apresentar a namorada?

–Eu queria muito que você conhecesse a Carmem, pois pretendemos nos casar muito em breve, mas esse não é o único motivo – Ele fez uma pausa e sorriu – Nós estamos de mudança para cá – Nós? – Os negócios estão indo bem em Nova Iorque, então acho que posso inverter as empresas. Trazer a matriz para cá e deixar a de Nova Iorque como filial, apenas para negócios específicos, com clientes de lá.

Fiquei calada e surpresa. Marcus namorando, ou noivo. E de mudança para cá. Ok, muita informação para uma noite. Tobias continuava calado, sem reação.

Marcus tomou um gole de sua bebida e voltou a falar.

–Percebi através dos últimos relatórios que as coisas estão indo muito bem por aqui, acho que São Francisco esta inclinado para bons negócios. Será uma excelente mudança – Sorriu satisfeito.

Alguns segundos se passaram e ninguém disse nada, resolvi quebrar o clima.

–Parabéns – Disse olhando para Marcus e para a Carmem.

–Obrigada – Ela respondeu sorrindo. Marcus continuava olhando para Tobias, que nesse momento saiu do transe.

–É... Parabéns – Ele disse olhando para Carmem que sorriu de volta. Ele não disse nada sobre a mudança do pai.

O resto do jantar foi, tolerável, assim que terminamos Tobias quis ir embora, estava desconfortável e isso eu podia sentir.

Nos despedimos e fizemos todo o caminho de volta em silêncio.

Assim que chegamos em casa Tobias entrou no nosso quarto e bateu a porta.

–Tobias! – Reclamei – A Sophia já esta dormindo.

Ele bufou. Tentei me aproximar, mas ele se afastou e entrou no banheiro.

Respirei fundo e fui até o closet trocar de roupa, seria uma longa noite, com ele irritado e mais uma vez eu não teria a chance de contar sobre a gravidez.

Coloquei minha camisola e me deitei. Depois de alguns minutos Tobias saiu do banheiro vestindo uma calça de moletom e se deitou do meu lado, ainda calado. Resolvi tentar.

–Ei – O chamei. Ele estava de olhos fechados, com o antebraço apoiado na testa – Quer conversar?

–Não Tris, eu não quero – Ele respondeu seco e nesse momento eu fiquei brava. Que culpa eu tenho?

–Olha, eu entendo que você esteja incomodado com alguma coisa, mas eu não tenho culpa – Ele abriu os olhos e me encarou.

–Meu pai resolve casar e vir morar aqui, do nada! Com certeza pra tirar a minha paz, já que ele sempre foi controlador com tudo. Além disso, eu descubro que minha adorada esposa fará uma viagem de trabalho no fim de semana e nem me contou – Ele suspirou – É, eu devia estar comemorando – Disse irônico.

–Tobias eu não disse que iria – Tá, eu vou, mas eu queria falar com ele antes de tudo, queria que ele fosse comigo.

–Você não disse que não ia. E não pareceu surpresa, parecia já saber do tal evento.

–Tobias eu não estou entendendo! Você esta chateado com o quê? Seu pai casando, se mudando para cá ou pelo fato de eu ter uma viagem de trabalho para fazer?

–Por nada Tris! – Ele diz apagando o abajur ao lado da cama. Nos deixando no escuro.

E lá vamos nós. Tobias parece criança às vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam das novas (nem tão novas assim) personagens?

Comentem! :*