O segredo do jardim! escrita por Sonhadora


Capítulo 1
Capítulo 1- New Life


Notas iniciais do capítulo

Bom esse é o primeiro capitulo, espero que gostem, comentem por favor falando se devo continuar, se devo melhorar em algo, isso vai me ajudar muito para desenvolver o segundo capitulo, em fim espero que gostem *-* DIVIRTAM-SE! e só para avisar a história se passa em 1830



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628547/chapter/1

Faz três dias que meus pais morreram, o que fez meu coração endurecer e minha vida se partir em mil pedaços, destroços. Agora irie morar com meus tios, Rosa e Erick Winter. Creio que não posso confiar em muitas pessoas, meu pai me deu um livro contendo muitos mistérios, um livro cobiçado por muitos, e se cair em mãos erradas tudo pode dar errado, essas foram as ultimas palavras de meu pai, nenhum eu te amo, apenas um aviso.

Observei o nascer do sol pela pequena janela da carruagem. Queria ser igual ao sol, renascer cada dia, com mais brilho, mas sei que isso é totalmente impossível. Ri com esse pensamento, que me trouxe uma lembrança de minha mãe, lembro muito bem.

''Estávamos na sala de estar, conversando sobre um outro mundo, um mundo encantado, lembro das palavras de minha mãe.

-Elise, as fadas se dividiram em boas, e ruins que foram apelidadas de ''bruxas''.

-Essas histórias são perfeitas mamãe, que pena que não são reais, impossíveis.-disse choramingando e olhando o chão de madeira.

-Não Elise, só é impossível se você não acreditar!

-É verdade Elise- Falou meu pai entrando na sala com um sorrido terno, e voltou a falar- O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.

Sorri com aquele comentário.

Eram muitas lembranças de minha família, me mostrando que tudo era possível, que o truque é sonhar, mas eu era pequena tinha entre 12 anos, mas agora que crescemos temos que tomar decisões difíceis, dolorosas. E teria que encarar o que mais temi na minha vida, me casar com alguém que seja filho de um nobre. Olhe para o mundo, uma garota de 17 anos é obrigada a se casar, pois somos consideradas ''incapazes'' de viver sem um homem. Só queria liberdade. Mas ao mesmo tempo que estou com medo, sei que na casa de meus tios as coisas vão ser diferentes, só não sei se é em um bom ou péssimo sentido.

Mas de uma coisa eu sei. Que mesmo que nada funcione eu estarei de pé de peito erguido.

****

Observei o horizonte e vi partes de uma casa surgir. Casa em....Ta mais para um palácio. Era lindo o lugar, o jardim era enorme, mas uma parte dele era sombria, estranha. A casa tinha um formato de castelo, mas era menor, com madeira e paredes brancas, e um estabulo. Era perfeito.

A carruagem finalmente parou, e a porta foi aberta pelo cocheiro. Um homem já velho, mas com um olhar de esperança. Meu vestido vermelho atrapalhava muito minha vida. Pude perceber que o jardim só tinha uma especie de flor, mas com duas cores diferentes. Rosas brancas e azuis. O que era bem estranho, mas encantador.

- Minha querida sobrinha, bem vinda!

Me virei e deparei com tia Rosa correndo até mim, e me abraçando

-Olá tia Rosa, que bom vê-la novamente!-Falei, tia Rosa era uma mulher bela, cabelos negros e olhos castanhos bem claros.

-Quando tempo Elise, vi que o tempo lhe fez bem, seja bem vinda!-Falou meu Tio Erick, ele já tinha cabelos brancos e a barba bem feita.

-Obrigada tio, quanto tempo!

-Sim, faz 4 anos que não vejo você Elise.

-Sim...Até que meus pais....Se foram...

-Eu sei querida, mas você deve recomeçar!-Falou tia Rosa.

-Eliseeeeeeeee, você chegou!-Falou Lana, minha prima, ela era muito parecida com minha tia, mas uma versão mais nova (ela é igual a Nina Dobrev)

-Senti saudades Lana, quantos anos já tem?

-16 e você 17 se não me engano!

-Sim está certa!

-Vamos entrar meninas.

Por dentro a casa era mais bonita, um enorme lareira e com moveis medievais negros e brancos, o piso era de uma pedra escura, como pinche, já as paredes eram com um azul escuro, e pontinhos brilhantes, que parecia que estava vendo o próprio céu.

-Que incrível-Sussurrei.

Uma criada me guiou até meu quarto, e parou em frente a uma enorme porta branca e se retirou. Girei a maçaneta, e fiquei em êxtase. As paredes do quarto eram azuis celeste, com desenhos de nuvens, e parecia que se mexiam. Continha uma penteadeira, um sofá vermelho meio dark, uma cama enorme maior que as normais, e sua travesseira era de ouro, abri minha boca em um perfeito *0*

Pude ver um janela, com uma pequena varanda, que nos deixava ver todo o jardim, era lindo demais, mas tinha uma parte dele escura, com galhos secos, e árvores com formatos estranhos. Está seria minha nova vida. Mas eu sabia que ainda terei que enfrentar muitos mistérios. Sentei-me na escrivaninha e peguei o livro que meu pai mandou proteger, a capa era linda. Comecei a ler a primeira página.

''Querida Elise, tenho que te contar a verdade sobre nossa família, os mistérios que escondemos, e histórias, lendas que foram esquecidas por algumas pessoas, tudo é real, os medos, os monstros, um novo mundo. Sei que parece estranho, mas logo irá entender e espero que acredite e tenha paciência, pois trata não só do seu destino, mas como de muitas pessoas. Tudo começa com o segredo do jardim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom amores devo continuar?!?!?!?!?!?!?!? Espero que tenham gostado do primeiro capitulo, comentem, acompanhem, e se tiver muita visualização pelo menos já continua o segundo capitulo, e as coisas estão só começando ainda vem treta por ai, até o próximo ♥ ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo do jardim!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.