Conversa escrita por Noah Marmallade


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62845/chapter/1

Pai e filho dentro do carro. Pai quarentão recém-divorciado, filho pequeno de cinco anos (e meio) e cheio de perguntas para fazer. 

        

– Pai, é possível chover calda de chocolate?

        

– Como, Timmy?

        

– Nada não.

        

Trinta segundos depois.

        

– Pai.

 

– Oi?

        

– Por que a sociedade humana, em todo seu resplendor e magnitude, inteligência e ignorância, funciona tão mal quando o assunto é fatos inexplicáveis, sem ética e incoerentes?

 

O carro freou de repente.

        

– Desculpe?

        

– Nada não.

        

O carro voltou a andar.

        

– Pai, passamos por uma ponte que só aguenta seis toneladas. Como eles sabem quantas toneladas ela aguenta?

        

– Eles colocam vários caminhões de toneladas diferentes em cima da ponte. Quando a ponte quebra pelo peso do caminhão, eles a reconstroem e colocam o peso máximo permitido.

        

– Pai, se você não souber, por favor, não me explique.

        

– Fechado.

        

Mais alguns poucos segundos passaram-se.

        

– Pai.

        

– Sim, Timmy?

        

– Por que algumas séries de TV, antes boas e bem feitas, viram só uma forma de arrancar dinheiro de telespectadores criando produtos, spin-off, coisa e tal?

        

Desta vez, o carro não freou. O pai demorou alguns segundos para pensar.

        

– Bem, porque seus produtores viram nela tanto potencial que criaram, a partir dela, tudo o que se pode imaginar, para lucrar. Assim, a série perde o brilho e deixa de ser especial.

        

– Como Ben 10?

        

– Sim, Timmy, como Ben 10.

        

Desta vez, exatos 120,0000023475309 segundos passaram-se quando o pequeno Timmy fez outra pergunta. Um recorde de tempo digno do Guinnes Word Records.

        

– Pai.

        

– Sim, filho?

        

– Por que você sempre diz para os seus amigos que a mamãe só tem a aparência que tem por causa de cremes hidratantes, saladas e caminhadas?

        

– Porque é verdade.

        

– Ok.

        

Segundos mais tarde.

        

– Pai.

        

– Sim?

        

– Por que a Steff é tão chata?

        

– Timothy, sua irmã não é chata.

        

– A Stephanie me carrega por aí.

        

– Como “carrega por aí”?

        

– Embaixo do braço. Como um macaquinho.

        

– Como um macaquinho?

        

– Sim.

 

– Entendo.

        

– Quer dizer que vai ter outra conversa séria com ela?

        

– Sim.

        

– E, no final, Steff vai apenas ganhar outro par de sapatos para deixar de ser metida? O que não vai acontecer?

        

– Provavelmente.

        

– Sensacional.

        

O pai percebeu um leve tom sarcástico na voz do pequeno Timmy. Mais segundos passaram-se.

        

– Pai.

        

– Sim?

 

– Por que eu não me chamo Parker?

 

Era uma pergunta bastante estranha.

 

– Bem, porque eu e sua mãe achamos Timothy mais bonito, você não acha?

 

– Não.

 

Era uma resposta direta e seca. O pequeno Timmy era assim.

        

– Timmy?

 

– Sim.

 

O pai ia testar uma teoria.

 

– Explique a Teoria da Deriva Continental.

 

– Simples. Com o passar dos milhões de anos, a Pangéia foi dividido-se aos poucos até formar os continentes como vemos hoje.

 

– Como é constituído o Reino Unido?

 

– É constituído pela Grã-Bretanha, a qual é constituída pela Inglaterra, Escócia e País de Gales, Irlanda e Irlanda do Norte.

 

– Por que a rainha Elizabeth II ainda não morreu?

 

– Vaso ruim é difícil de quebrar.

 

– Por que a Princesa Diana morreu?

 

– Assassinada, você quis dizer. Porque estava metendo o nariz onde não devia.

 

– Por que o Bush foi um dos piores presidentes dos EUA?

 

– Porque invadiu o Iraque.

 

– Por que Osama fez o 11 de Setembro?

 

– Porque quis passar uma mensagem de paz. Que estranho exercício de lógica, não acha?

 

– Por que a Beyoncé é melhor que a Rihanna?

 

O pequeno Timmy olhou para o pai com uma expressão irônica.

 

– É brincadeira, não é?

 

Os dois riram por um momento.

 

– Por que o mar é tão grande?

 

– Hum… É a mesma coisa que perguntar por que o ar é invisível.

 

– O ar não é invisível. Apenas…

 

– Não podemos vê-lo?

 

Timmy estava com aquela expressão irônica de novo.

 

– Por que o Obama ganhou o prêmio Nobel da paz?

 

– Porque é negro.

 

– Por que Jennifer Hudson foi eliminada das semifinais da terceira temporada do American Idol?

 

– Porque os juízes são idiotas. E isto é fato.

 

– Por que os homens nunca conseguem achar as coisas que as mulheres pedem mesmo se estiverem a um palmo de distância?

 

– Questão de evolução. Milhares de anos atrás, os homens das cavernas saiam das cavernas para caçar. E tinham a visão apropriada para ver coisas ao longe, tipo animais. As mulheres ficavam nas cavernas e tinham a visão apropriada para ver objetos de perto.

 

– Quanto é três vezes três?

 

Timmy fez uma expressão pensativa.

 

– Não sei.

 

– Interessante.

 

Mais segundos passaram-se.

 

– Pai.

        

– Sim.

        

– Por que você tem sacolas tão pequenas em baixo da sua cama?

        

– Ué? Que sacolas?

        

– Um dia, eu estava procurando o meu DVD do show da Beyoncé, quando fui procurar debaixo da sua cama, havia uma caixa e dentro dela havia um monte de pequenas embalagens de plástico. Eu abri uma delas e havia uma pequena sacola de plástico redonda enrolada, ou látex, sei lá. Mas era tão pequena. Acho que, no máximo, caberia uma banan…

        

– Timmy?

        

– Sim?

        

– Quer ir ao próximo show da Beyoncé?

        

– SIM! Eu adoraria!

        

E o pequeno Timmy ficou calado o resto da viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!