Dificuldades escrita por Excalibur


Capítulo 1
insanity begins




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628356/chapter/1

- Lass, acima de qualquer coisa, não surte!

- Tá.

- Se você surtar eu também vou surtar, e eu 'tô no volante, tente se acalmar!

- Tá bem.

- Eu tô tremendo muito Lass, por favor não se altere!

- Ryan, você deveria olhar para a estrada.

- É! É! É isso que v-vou fazer...

Bem, eu tenho dois problemas agora. Primeiro, meu melhor amigo que recém tirou carteira está dirigindo nervoso e tremendo na caminhonete que ele ''pegou emprestado'' do seu pai. Segundo, meu irmão mais velho decidiu tirar o dia para tentar decepar meu braço.

O banco do passageiro da velha caminhonete estava ficando com manchas de sangue e a Sra. Woodguard estancou um pouco o sangue antes de eu ser arrastado para essa máquina mortífera.

- O Ronan vai ficar muito puto contigo! Você sabe a bronca que vai levar depois disso tudo - Ryan quase chorava no volante, mas ele tem até razão. Lupus, meu irmão, é meio psicopata. Eu já tive milhares de ofertas para me mudar para longe, mas eu não poderia deixar meu irmão sozinho. Ele está mentalmente doente e se ficar sozinho, o que será dos vizinhos ? - Olha, sei que você se importa com o Lupus, mas aquele canalha nunca que iria mover um dedo por você.

- Eu sei, Ryan, chegamos no hospital.

Ele estacionou rápido e gritou por ajuda, alguns enfermeiros vieram rápido e me colocaram em uma cadeira de rodas. Fomos rápido para a emergência e lá trocaram os panos que estancavam o sangue do meu braço 1/3 cortado.

- Lass! - Aquela voz chega me deu desgosto - O quê aconteceu com você ? Foi o Lupus de novo ? - Ronan chegava e examinava meu braço - O que ele fez ?!

- Tentou decepar meu braço, mas eu consegui desviar e só cortou verticalmente - Falei, tranqüilo enquanto Ryan parecia ter um acesso a qualquer momento.

- Você deveria ver Ronan! O canalha estava com aquele olhar dele, a gente deveria chamar a polícia.

- E iremos.

- Olha, não dá pra vocês colarem uns curativos para que eu possa ir embora logo ? Se vão prender meu irmão eu preciso de uma casa.

- Chamem a interna Eryuell - Ronan deu uns comandos para os enfermeiros - Você poderá sair só quando te costurarmos.

- E você não pode fazer isso ?

- Eu preciso que minha interna treine, Isolet - E deu um sorriso, enquanto uma garota chegava apressada. Não minto que eu emburrei e fiquei de cara fechada olhando para o chão, nem cheguei a olhar para ela ou para qualquer outro daquela sala.

Ela sentou na minha frente, preparando as coisas. Ryan cutucou meu braço bom forte, então levantei a cabeça.

Jesus, que mulher bonita.

- Muito prazer, meu nome é Lire Eryuell e estarei cuidado de você hoje - Eu deveria estar com uma cara de idiota, pois Ronan deu uma risadinha o que me fez corar - Qual seu nome ?

- L-Lass - Tossi, limpando a garganta - Lass Isolet.

- Ouvi que você tem uns problemas familiares - Ela começou a trabalhar no meu braço - Vocês já ligaram para a polícia ?

- Sim, eles estarão aqui em alguns minutos para interrogar o paciente. Posso deixar sob seus cuidados ?

- Sim, senhor.

[x]

Depois de fazer os pontos, a doutora Eryuell me ajudou a sentar em uma cadeira de rodas e me levou para um quarto.

- Então, é a primeira vez que isso acontece ?

- Não. Mas é a primeira que ele consegue me acertar.

- Esses ataques de raiva dele, são freqüentes ?

- Sim.

- Desculpa se te incomodei com essas perguntas. Deixe-me mudar de assunto, quantos anos você tem ? Com o que trabalha ?

Eu estava envergonhado com sua presença, não que fosse algo ruim, mas é difícil me abrir assim.

- Não te interessa - Não quis ser grosso assim, mas vi que ela engoliu um seco e parou de falar. Droga.

Chegando no quarto ela me ajudou a deitar na cama, sem nenhuma palavra. Me ajudou a ficar confortável e fez algumas anotações. Depois, saiu sem nem me olhar.

É isso que dá ser grosso.

[x]

Depois de umas duas horas, ela veio checar o paciente ao lado. Suspirei pesado e comecei:

- Tenho 22 anos, sou engenheiro civil. Não gosto de gente barulhenta e escandalosa, odeio cachorros e circos. Gosto de passar maior parte do meu dia sozinho, mas com pessoas gentis a história é outra. Já quebrei a perna duas vezes por subir em árvores. Sou ignorante ás vezes. Não gosto de gelatina e...

Ela sorriu, na verdade, deu uma gargalhada.

- Tenho 22, no momento sou uma interna lascada na vida que faz plantões de 80 horas. Não gosto de insetos, mas adoro botânica. Gosto de limpar a casa quando posso e adoro gelatina. Sou extremamente perfeccionista.

Agora eu sorri.

- Eu preciso ir agora, parece que os policias chegaram. Mas depois, se quiser companhia, meu plantão acaba ás 23h.

- Você não pode ficar aqui ? - Ela deu uma risadinha enquanto Ronan e os policias chegavam.

- Ela pode sim - O policial falou - Muito prazer, Sr. Isolet. Meu nome é Jin Kaien.

- Prazer.

- Bem, de acordo com o que nos foi dado, o Sr. Lupus Wild sofre alguns acessos de.. raiva ? - Assenti com a cabeça - E que sempre foi freqüente. Por quê o senhor nunca se mudou para longe ?

- Ele é meu irmão e está doente. Não o poderia deixar sozinho nesse estado.

- Ele veio visitar o senhor ?

- Não, ele não viria nem que eu estivesse entre a vida e a morte.

- Bem, eu já enviei meus melhores policiais para sua casa. Nessa hora já devem o estar levando para a delegacia - O celular do Sr. Kaien tocou - Me desculpe, um momento - Ele escutava atentamente e ficou tenso de repente - É verdade ? Bem... venham todos para o hospital então.

- Senhor ? - Ronan falou, aflito.

- Parece que o Lupus Wild fugiu em ação da polícia.

- Minha nossa... - Lire falou, assustada.

- E está atrás de você, Lass.

Ronan teve que se sentar por um momento, eu estava estático. Lupus nunca tentou fazer um homicídio duas vezes seguida no mesmo dia.

- Fiquem nas portas do hospital! Não deixem Lupus entrar - Os policiais correram para a entrada principal, Ronan me encarava, parecia muito nervoso.

- Lass ?

- Eu acho que vou vomitar... - Falei, sendo carregado pelos dois para o banheiro. Ok, agora eu fiquei realmente assustado. Agora estou surtando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dificuldades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.