Um, Dois, Três. escrita por Cammy Desu


Capítulo 1
I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627823/chapter/1

I

— Mãe, você viu o Mingau? — A Morena agora estava em frente á porta da cozinha, tendo a visão da figura de sua mãe, que negou a cabeça — Estranho... Não vejo ele desde ontem

— Ah filha, sabe como é o mingau né? — Riu — Ele deve tá brincando com os gatinhos da dona Neide, a nova vizinha se lembra?

— Hamram. Mas, ele é tão gordo e peludo que eu teria visto ele. Aliás, eu senti saudade dos pêlos dele acariciando a sola do meu pé — A Garota fez um biquinho, o que fez a mulher rir

— Então, porquê não pede ajuda pro seus amigos? Eles são ótimos nisso

— Heh? M..Mãe, eles sempre me ajudaram, e nunca pude dar o troco... Acho que, irei procurar eu mesma. — Levantou a cabeça confiante e sorriu, dando meia-volta e indo á procura do animal

> ♥ <

— Gente, vocês viram a Magali? — A Ruiva sentou-se na mesa que continha seus amigos, que negaram — Oxi, mas, ela não é do nosso grupo?

— Sim. Mas, eu liguei pra casa dela e a mãe dela falo que o Mingau sumiu, de novo. — Marina quebrou o silêncio que ficou um pouco no local

— Mas, é a décima vez esse mês... — A Loura parou de lixar as unhas para encarar a ruiva, que abria um livro de geografia

— Anyway. Deveríamos ajuda-la se quisermos tirar um 10 nesse trabalho! Sem ela não dá pô! — Fora a vez do sujinho falar

A turma se levantou rapidamente da mesa, e foram á procura da amiga.

> ♥ <

— P.O.V MAGALI —

Eu procurava o Mingau por todo canto que ele costumava ficar, mas falhei. Nem mesmo na casa da dona Neide, ele se encontrará.

Já estava escurecendo, e meu corpo estava implorando por uma cama macia e quentinha, mas não iria dormir ou sequer voltar para casa sem o Mingau.

Me levantei da pedra que sentei para descansar, e fui a uma ``floresta´´ que se encontrava ao lado da casa do Do Contra.

— Magali? O Que faz aqui? E, ''nisso''? — A Voz do DC me fez tirar dos pensamentos, e me virar para encara-lo

— Ahn? A..Ah, é que... Sabe, o Mingau sumiu de novo — Disse olhando para meus pés, sentindo meu rosto queimar. Á alguns tempos ficava envergonhada por falar ou ficar perto dele, mas não dou tanta importância a minha imaginação fértil.

— De novo? Ele é realmente o Batman. — Riu. Seriamente, se foi para fazer uma piada, ele falhou.

Fiquei encarando o nada por algum tempo, até sentir um estalo á minha frente. DC avia estralado os dedos, para me ''acordar''.

— Desculpe.

— Sem problemas. — Suspirou — Aliás, quer ajuda?

— Ahn? N..Não precisa. Eu, consigo sozinha. — Forcei um sorriso — Tchau!

— Oi! — Como Do Contra é sempre Contra, ele fala Oi invês o Tchau. As vezes, bugo um pouco. — Magali... Querendo ou não, você vai precisar de ajuda sim. Te conheço muito bem.

Fiquei quieta e assenti com a cabeça, seguimos em diante, mas nada adiantou. Mingau desapareceu mesmo.

— Do Contra? Magali? O Que fazem aqui? — Uma voz familiar ecou pelo local, era Cascão, com um guarda-chuva.

— Ah, Oi Cas! — Sorri — Pelo jeito vai chover, não? Bem, estamos procurando o Mingau! O Danado sumiu de novo!

— A Turma já tá sabendo, querem ajuda?

— É Sempre bem-vinda. — Sorrio novamente — Vamos logo, senão já fica tarde!

— Certo.

— O.F.F —

Ambos já estavam suados á procurar o gato branco, que achou um ótimo esconderijo.

— Que merda! O branquelo acho um ótimo esconderijo, né? — O Sujinho quebrou o clima tenso, enquanto Magali ficava mais nervosa do que estava — Calma Maga! Vai ficar tudo bem, o Mingau é um gato corajoso!

— Eu sei Cascão. Mas... Eu tenho medo... Eu tenho medo do Mingau ficar inseguro... Ele está acostumado com as coisas que come em casa, merda... — A Voz dócil e suave agora estava falha por conta das lágrimas que se faziam nos cantos dos olhos castanhos

— Hey Maga, não precisa chorar! A gente vai conseguir sim! Não perca as esperanças! — Cascão consolou a morena, que soltou um suspiro tristonho

— Se ainda existir esperança dentro de mim...

— Acho melhor, encerrarmos as buscas por aqui. A Delegacia de Animais está aberta á esta hora, melhor fazer um boleto e amanhã os policias e a turma ajudar a procurar. Ele não deve ter ido pra muito longe, não é acostumado a sair do bairro... Então temos sim, grandes chances de encontra-lo. — Do Contra, finalmente falará algo, após minutos de silêncio.

Ambos se entre-olharam e assentiram, indo em rumo á delegacia próxima.

— Muito bem. Magali Oliveira Gárcia, poderia responder minhas perguntas? — O Policia indagou, a morena apenas assentiu.

> ♥

— Magali, tá tudo bem mesmo? Se quiser posso dormir na sua casa, não seria problema. Pelo menos, pra mim.

Não precisa. Sério Mô, não precisa mesmo. Eu.. Só quero dormir e acordar do meu pesadelo. Achar que nada fora real. — A Morena suspirou, se despedindo da amiga e desligando o Celular Fone.

— Só queria que nada fosse real...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um, Dois, Três." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.