Superaventuras MARVEL escrita por Gzipp


Capítulo 4
Garota-Aranha - Um Sábado Qualquer


Notas iniciais do capítulo

Bom, primeiramente, peço desculpas pela ausência. Foi maior (bem maior) do que eu esperava e em alguns pontos era de fato algo que estava além da minha vontade. Deixei pendências com leitores, com personagens e comigo mesmo. Aos poucos estou retomando minhas leituras e a escrita. E tava com saudade... é possível inclusive que eu esteja meio enferrujado, mas tomara que melhore... e que os intervalos sejam breves (só vendo).

Pensei em retomar com um salto de tempo... de já encontrar, por exemplo, a Hermione depois da gravidez, mas acabei retomando praticamente na sequência do capítulo anterior =D Vamos ver onde isso vai parar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627576/chapter/4

Peter estava com pressa. Ele acreditava que teria um sábado tranquilo com Gwen… até que Hermione ligou. E exatamente por isso ele estava vestido como Homem-Aranha e disparava teias de forma alucinada rumo ao apartamento de Gina (?!).

Por sorte, Draco viu ele se aproximando e abriu a janela. Ele só não se estabacou no armário da sala porque Hermione jogou uma teia certeira na hora certa.

Homem-Aranha: Opa! Desculpa aí! Acho que embalei demais…

Hermione: Desculpa a pressa, Peter. Aconteceu tudo meio rápido e…

Homem-Aranha: A Gina… Gina, você está bem?

Gina apenas chora baixinho e Rose tenta consolar a tia.

Hermione: Não vai dar tempo pra explicar. Eu, o Draco e a Gina vamos pegar um Quinjet para a Inglaterra. Algo aconteceu com o Harry… e sei que é a sua folga…, mas precisamos que você cuide da Rose. Você pode fazer isso por mim?

Homem-Aranha: Posso…mas você com esse barrigão… e...

Hermione: Eu tenho que ir pra ajudar a Gina. E o Draco está indo comigo… Você poderia fazer isso como Peter Parker? E não deixar que uma certa Garota-Aranha fosse vista pela cidade?

Homem-Aranha: Claro. Podem contar comigo! Sem problemas. Mais alguma coisa?

Draco: Não passa nada pro Ron e pra Luna… Ela já está no fim da gestação… melhor que não se preocupem sem necessidade.

Homem-Aranha: Ok!

Draco pega uma bolsa e os três seguem para o topo do prédio onde embarcam em um Quinjet camuflado. Assim que a aeronave sobe e desaparece no horizonte, Peter já sem seu uniforme começa oficialmente sua tarefa.

Peter: Bem, pequena, vamos aproveitar este sábado! Rose… Rose?!

Peter olha para todos os lados. Ele se pergunta se a menina teria embarcado no Quinjet ou...

Peter: Não pode ser! NÃO PODE SER!

Peter vê Rose usando seu traje composto pelo simbionte vermelho saltando entre os prédios e rindo. Como Peter usa apenas um uniforme “normal”, ele corre para dentro do prédio, troca de roupa e volta para se jogar do prédio e alcançar a Garota-Aranha.

Homem-Aranha: Gerônimooooooo!!!!

Depois de alguns minutos, Peter consegue alcançar Rose e a segura com uma rede de teia. A menina se solta e os dois sentam no parapeito de um prédio não muito alto.

Garota-Aranha: Ahhh, tio Peter! Eu só queria passear!!!

Homem-Aranha: E por que a tua mãe disse que não queria você por aí como Garota-Aranha?

Garota-Aranha: Bom, uma semana atrás a gente fez um acampamento dos Novos Guerreiros lá em casa e a gente… a minha mãe disse que a gente fez bagunça... , mas a Laura nem sempre consegue controlar a garras e daí…

Homem-Aranha: Daí virou tudo uma bagunça…

Garota-Aranha: Isso! Isso! E ela me proibiu de usar o uniforme por um mês ma rua… e passear com teias!

Homem-Aranha: Rose, eu sou adulto. Eu agora sou responsável por você até a sua mãe voltar… e…

Garota-Aranha: ...com grandes poderes vêm grandes responsabilidades! Só que eu preciso poder usar os poderes… só a responsabilidade fica tão chato. E como a minha mãe está com aquele barrigão, ela não passeia mais comigo.

Homem-Aranha: Tá certo. Tá certo… vamos aproveitar o sábado, mas vamos ser discretos!

Garota-Aranha: Tá!!!

Homem-Aranha: E você vai seguir as minhas orientações!

Garota-Aranha: Aham!

Homem-Aranha: Ótimo. Vamos descer e tomar café! Como pessoas normais.

Garota-Aranha: Não vale!

Homem-Aranha: Claro que vale! Eu atravessei o bairro de barriga vazia porque me chamaram com urgência…

Depois de alguma argumentação, os dois descem para um beco. Rose apenas recolhe o simbionte em sua pulseira enquanto Peter tira algumas peças de uma mochila de teia e veste sobre o uniforme.

Entrando na lanchonete, ele vai primeiro para o banheiro. Rose aguarda em uma mesa, mas ela percebe algo estranho perto da cozinha. Ao tentar se aproximar da porta, ela encontra Deadpool.

Deadpool: Rose!! Você por aqui!?

Rose: Hã, sim, e você…

Deadpool: Rose, você já ouviu falar sobre a iniciativa Vingadores Secretos?

Rose: Não…

Deadpool: Ótimo! É pra ser segredo mesmo!

Rose: Mas se você me contou o nome da iniciativa… Deadpool? Cadê você?!

Peter: Tudo certo, mocinha?

Rose: É, tá sim… eu só vim ver… os doces de perto…

Peter: Oba! Eles estão bem convidativos! Escolha sabiamente, jovem padawan!

Depois de consumir um pouco mais de açúcar do que deveriam, os dois aracnídeos estavam novamente saltitando pela cidade.

Homem-Aranha: Tá bacana o nosso sábado, né?

Garota-Aranha: Ótimo, tio Peter, mas eu queria que o tio Sirius estivesse aqui…

Homem-Aranha: Ué… saudade? Sabe como é… os Vingadores agora vivem correndo pelo mundo todo e tal…

Garota-Aranha: É mais porque ele entende de armaduras… e poderia ajudar a gente a derrotar aquele cara lá perto da ponte!

Homem-Aranha: Nossa! Aquilo é tão assustador quanto ridículo! Quem faria uma armadura com pernas metálicas tão compridas?

Peter faz contato com o Agente Zipp informando que avistou um homem suspeito com armadura fugindo de um prédio. Pelo sistema de câmeras da cidade, Zipp faz uma busca no sistema da SHIELD e descobre que se trata de Wilbur Day, o Homem-Pernilongo.

Homem-Aranha: Homem-Pernilongo!?!? Que ridículo!

Garota-Aranha: Hehehehehe que nome bobo!

Agente Zipp: Acho que pessoas que usam “aranha” no codinome não poderiam rir muito dos outros…

Homem-Aranha: Tá, sei, claro… bom, seja como for, eu vou dar um jeito nele. Manda uma equipe para juntar o que sobrar dele.

Agente Zipp: Ok! Mais uma coisa, Peter… a Rose não estava de castigo?

Homem-Aranha: Fica entre nós. Depois a gente conversa. E você, Rose, cuida das pessoas ao redor e impede que alguém de machuque!

Garota-Aranha: Mas…

Homem-Aranha: Você disse que ia seguir minha orientação!

Garota-Aranha: Tá bom.

O Homem-Pernilongo foge pela rua em direção a uma praça perto da ponte. Peter vai atrás dele pronto para um confronto direto enquanto Rose corre na direção das pessoas que parecem estar participando de uma feira de filhotes na praça…

Homem-Aranha: Parado aí, Homem-Perni… Homem-Pernil… não dá, eu não consigo! É muito idiota!

Homem-Pernilongo: Como é? O que você disse?

O homem na armadura prateada com longas pernas parece ter se irritado e joga a caixa que carregava contra o chão. Ao que tudo indica, ele parece ter se ofendido e pronto para dar uma lição no Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Uau! Você sabe que isso não daria certo, né?

O Homem-Pernilongo ataca, mas Peter consegue escapar devido a sua agilidade. Ele tenta ao máximo manter o combate afastado das pessoas e de Rose.

Homem-Aranha: Como eu dizia… não dá certo essa coisa… um vilão com nome ridículo e que se ofende por qualquer coisa…

Homem-Pernilongo: Ainda bem que você usa uma máscara!

Homem-Aranha: Ué? Por quê?

Homem-Pernilongo: Porque você poderá seguir vestindo essa máscara e esconder os dentes que eu vou quebrar!

Homem-Aranha: Nossa! Nós somos bons de conversa, hein? Vamos ver como vai a porrada agora!

O Homem-Aranha e o Homem-Pernilongo se enfrentam diretamente. Apesar de tudo, a armadura parece bastante resistente. E os dois causam alguns problemas no parque durante a batalha… e Rose tenta administrar a confusão dentro do possível.

Por fim, Peter tenta deslocar a luta para perto do rio. Conforme tudo se desenrola, Peter foca todos seus esforços em um ponto específico de uma perna de Wilbur até que finalmente consegue danificar um pouco aquele ponto.

Homem-Aranha: Consegui!

Homem-Pernilongo: O quê? Você acha que fez alguma coisa digna de nota? Você fez um pequeno buraco na minha perna… nada demais…

Homem-Aranha: Vamos ver o que acontece quando entra água nesse buraco!

Homem-Pernilongo? Como???

Peter pega impulso com uma teia e atinge seu oponente que cai no rio. A água logo entra na perna causando alguns danos e dando um choque em seu ocupante. Bem em tempo, a equipe da SHIELD aparece para capturar o vilão.

Ao retornar para perto de Rose, Peter vê que a menina vai na direção da feira de filhotes carregando um gatinho.

Velhinha: Que lindinha! Uma mini-Mulher-Aranha carregando um filhotinho!!!

Garota-Aranha: Eu sou a Garota-Aranha!

E com isso, Rose faz uma pose. E algumas das pessoas ao redor também acham a cena bonita e tiram fotos. Apenas uma pessoa não acha aquilo bonito.

JJ Jameson: Ela está roubando o filhotinho?!

Garota-Aranha: Não! Eu não! Teve um supervilão aqui… e na confusão, alguns animais se soltaram da feira de filhotes…

Homem-Aranha: Algum problema aqui, Garota-Aranha?

JJ Jameson: Eu sabia! Você só poderia estar envolvido nisso, Homem-Aranha! Você causou toda a confusão! E ainda é um péssimo pai!

Homem-Aranha: Hã… veja bem… eu não sou o pai dela…

JJ Jameson: Como eu disse, um péssimo pai! Sequer reconhece a paternidade!

Homem-Aranha: Puxa…

E então, Peter apenas deixou Jameson falar e falar até cansar. Enquanto isso, ele fazia caretas por baixo da máscara e ajudava Rose a procurar os animais que se perderam na confusão. Em algum momento, Jameson se cansou e sumiu (ou foi chamar Eddie Brock para gravar algo ali).

Robbie: Obrigado, Garota-Aranha e Homem-Aranha! Muito obrigado por recuperar os nossos amiguinhos. Como é uma feira de doação de filhotes… vocês não gostariam de ficar com um?

Rose estava observando uma garota com uma grande saia… ela jurava que tinha visto um rabo (?!) por baixo daquela saia. E só ficava mais estranho porque ela tinha um esquilo bem instalado em seu ombro.

Garota-Aranha: Oi? O quê? Nós? Bem… eu quero…

Homem-Aranha: Não adianta me olhar assim… eu não posso ver os seus olhos pidões… você está de máscara… e eu também…

Garota-Aranha: Por favorzinho…

Robbie: Eu trabalho em uma veterinária ali do outro lado do parque. Eu garanto atendimento de graça pra vocês!

Homem-Aranha: Pra gente?

Robbie: Hã?!?! Digo, para o animal que vocês escolherem… não vocês vocês… tá, acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.

Rose começa a gargalhar e, em algum momento, Peter cede e deixa Rose escolher um bichinho. E finalmente eles parte de volta para casa para cuidar do seu novo amigo.

Homem-Aranha: Eu diria que é pouco usual… eu nunca soube de alguém que tinha um pato de estimação…

Garota-Aranha: Ele é tão lindinho! Vou chamar de Howard!

Homem-Aranha: Excelente… e a gente aproveita para pensar em como apresentar ele pra tua mãe…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...será que o capítulo seguinte vai demorar tanto? ...temos uma Capitã Marvel? ... Como isso vai mudar a vida de Harry e Gina? O bebê da Luna nasce logo? Teoricamente sim! E o Howard? Como o Peter vai explicar tudo isso pra Hermione e Draco?

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo (talvez até um pouco do rumo) das atualizações =)

====

Cena pós-créditos

Na Inglaterra, Hermione, Draco, Gina e Dumbledore estavam procurando por Harry que desapareceu no mesmo lugar que sua irmã, Mary, muitos anos antes. Era uma casa antiga e em parte destruída. Dumbledore mesmo usando de magia não conseguia localizar Harry… o que originou o pedido de ajuda.

A noite já estava caindo e o grupo já estava se reunindo para interromper a procura até o dia seguinte… quando ouviram algo vindo de um quarto nos fundos da casa. Gina correu e encontrou Harry como Capitão Marvel… além dele, havia no quarto pedaços de uma armário que parecia destruído e olhando para estes pedaços havia uma outra pessoa com uma roupa parecida com a de Harry. Quando ela se virou, Gina percebeu que era uma mulher… um tanto parecida com Harry… uma Capitã Marvel?

Capitão Marvel: Pessoal, o que estão fazendo aqui? Gina, você está bem?

====