Diferentes escrita por LuaCheia


Capítulo 2
Conversas e brigas


Notas iniciais do capítulo

Demorei pra postar né? Desculpa, mas é que eu estava sem inspiração, mas acho que esse capítulo não ficou tão legal.
Espero que gostem e boa leitura : D
: D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627360/chapter/2

Os dois se espalharam entre a multidão de alunos e professores e ao mesmo tempo o outro grupo comandado por Marian também “atacou”, causando.......

***

Causando uma bagunça imensa, o grupo de Bia com os seguintes integrantes: Bia, Binho e Dani, e o grupo rival comandado por Marian: Marian, Teca, Janjão e Thiago.

O grupo de Bia jogou bombinhas em todas as pessoas que passassem, e tentando desviar, acabaram por cair em outra armadilha armada por Dani e Bia, as duas haviam amarrado cordões transparentes em cada ponta, fazendo com que as pessoas caíssem no chão, ao mesmo tempo em que o grupo de Marian enchia bexigas com água, ar e tinta difícil de ser retirada.

Os professores no meio do tumulto não conseguiram identificar os culpados por aquilo tudo, mas sabiam que tinha dedo de Bia e seu grupinho de amigos, além de contar Marian e sua “gangue”.

***

– O nosso plano foi muito melhor do que o de vocês seus ótarios! – Exclamou Marian, convencida como sempre.

– Nossa nada a ver, nem vem menina. – Respondeu Binho nervoso, passando as mãos em seus cabelos castanhos escuro. - Bia precisamos ir, vai que pegam a gente aqui.

– Ok Binho, você e Dani vão à frente já estou indo. – Disse a menina fuzilando a arqui-inimiga com os olhos.

– Não demore, ah também não entre em brigas. – Falou o garoto, olhando para trás uma última vez.

***

– O que será que deve tá acontecendo lá Binho?- Perguntou uma Dani muito curiosa vigiando o QG novamente.

– Não sei, só espero que não tenha saído tapa. - Falou o moreno fazendo novamente o mesmo gesto de passar as mãos no cabelo. - Que Deus coloque juízo na cabeça de Bia.

– Mas Binho você é tão certinho, porque entra nessas enrascadas?- Perguntou Dani com um olhar desconfiado.

– Porque a Bia virou uma das minhas melhores amigas e amigo é pra todas as horas. – Respondeu ele quase imediatamente.

– Hum, bom saber disso. – Dito isso a “pequena” Dani saiu porta a fora do QG.

***

– Garota se liga, ninguém gosta de você. – Retrucou Bia, depois de vários xingamentos das duas.

Nessa hora Marian perdeu a cabeça completamente, pulando em Bia com rapidez, só não conseguiu estapear a menina, pois Thiago foi mais rápido e segurou os braços de Marian com força.

– Tá vendo só quer arrumar confusão, eu em nenhuma hora quis te bater, mas você é barraqueira né?- Gritou Bia com raiva.

– Barraqueira é você, além disso, nem amigos de verdade você tem!- Exclamou Marian, indo embora com sua “gangue”, deixando Bia pensativa com a resposta.

***

– Não é possível Neco, a Bel me disse que estaria aqui às três horas da tarde, e já são quase quatro horas. – Falou Rafa agitado.

Neco ao consultar o relógio no pulso do amigo, percebeu o quanto Rafa estava desesperado e dramático, pois ainda eram três horas e dois minutos.

– Nossa que exagero, até parece que tá esperando a rainha da Inglaterra. – Disse Neco rindo da cara do amigo, que ao ver um carro ao longe, logo começou a dar “pulinhos” de felicidade.

Um carro branco, com uma plaquinha em cima dizia: táxi. Onde uma menina de cabelos curtos e castanhos claros, com uma calça jeans uma blusa estampada de várias cores e uma bota preta saia com seus pais, à garota logo correu ao forte abraço de Rafa e cumprimentou Neco com um apeto de mãos.

***

Bia andava devagar pelos corredores da escola, esta estava muito pensativa, sob a questão levantada: Ela tinha amigos verdadeiros?

A garota ia em direção à biblioteca sem reparar, vários alunos mais velhos do que ela, estavam se beijando ou conversando.

– Pivete, o que tá fazendo aqui?- Perguntou um menino agarrado com uma morena bem alta e magra.

– Não é da sua conta seu idiota. – Respondeu Bia grosseiramente, deixando o garoto com cara de taxo.

– Olha como fala comigo. – Gritou o garoto se exaltando, ele levantou rapidamente.

– Se você me bater todas as pessoas da escola vão te chamar de C-O-V-A-R-D-E, além disso, você não faria isso perto da sua “ficante” não é?- Falou Bia com um sorriso sínico no rosto.

O garoto olhou para todos os lados e puxou a menina pelo braço com força até a biblioteca.

– Me solta garoto, o que você tá fazendo?- Perguntou Bia.

– Só o que seus amigos deveriam fazer. – Respondeu ele se sentando em umas das dezenas de cadeiras.

– E o que seria?- Falou Bia se distanciando um pouco.

– Te dar conselhos. – Disse o menino com um sorriso de bobo no rosto.

– Como assim? – Perguntou Bia confusa, a garota não estava entendendo nada.

– Bom, posso ter sido meio rude no começo, mas agora que vi em seus olhos que você está um pouco triste, quero te ajudar. – Disse o garoto.

– Tá, mas eu nem sei seu nome. – Continuou Bia.

– Rafael e o seu?- Perguntou Rafa abrindo um livro.

– Nossa o mesmo nome de um dos meus amigos, o meu é Beatriz. – Respondeu Bia com um sorriso feliz.

– Que legal, mas posso te chamar de Bia? É bem mais legal assim. – Disse Rafa convidando Bia a se sentar em uma das cadeiras.

– Pode, mas quais seriam os conselhos que você quer dar. – Perguntou Bia batucando com seus dedos na mesa.

– Primeiro queria saber se você tem algum amor na sua vida.

– Tenho, mas não vou te dizer o nome dele.

– Ok, alguma arqui-inimiga?

– Sim, ela se chama Marian.

– Já brigou de tapa?

– Talvez, mas o que isso tem a ver? Tá parecendo que eu to num psicólogo.

– Calma é que eu to treinando, faltam dois anos pra eu prestar o Enem, já tenho que ir treinando.

– Ok, então continua.

– Melhor amigo?

– Sim, se chama Binho.

– Melhor amiga?

– Ana e Dani.

– Ciúmes deles?

– Às vezes.

– Já brigou com alguém hoje?

– Sim, com a Marian.

– Ela te disse algo?

– Sim, me disse que não tenho amigos de verdade.

– E você acha que ela está certa?

– Não sei, é por isso que estou triste, não sei se ela está certa.

– Mas o seus amigos estão juntos com você, pro que der e vier?

– Estão sempre fazem tudo por mim, e eu também.

– Ai está à resposta, eles te amam e é isso que importa.

– Nossa você me ajudou, deve ser mesmo psicólogo, podemos conversar mais vezes?

– Obrigado, e é claro que podemos, espero ter te ajudado.

– De nada, então tá, até mais.

– Até mais.

Bia saiu correndo da biblioteca ao encontro dos amigos, no QG.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e comentem : D
: D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.