Enquanto estiver viva escrita por Lily Moon Oficial


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627306/chapter/2

Ter uma vida nova em outro lugar talvez melhora-se minha situação,mas depois de passar a vida toda no mesmo lugar indo aos mesmos lugares que você ia com seus pais quando estavam vivos não era o melhor animador de ambiente que uma pessoa poderia ter.

Fui dormir e acordei atrasada pra escola,troquei de roupa rápido e desci as escadas correndo atrás da minha bolsa.

–Helena você não vai tomar café?

–Não,Sandra onde está o Carlos?

–Esqueceu que ele está viajando com seu chefe?!

–Ah é verdade,bom já vou estou muito atrasada!

–Ok,boa sorte.

–Valeu.

Carlos era meu ''pai'' ele era muito legal comigo,até porquê ele nem parava na casa,só em supostas viagens sem rumo e cada vez mais longe mas não me preocupava com ele,já a Sandra sempre fazia umas poucas e boas comigo mas depois ia me pedir desculpas com a mesma desculpa esfarrapada,que eu era difícil e não deixava ela se aproximar,bom talvez essa fosse a questão,ninguém podia se aproximar de mim de verdade.

Cheguei na escola e a primeira coisa que percebi foi o grupo da Victória conversando no fundo da sala,que por sinal no passado era minha amiga, a adolescência mudou totalmente nós duas,Victória foi pro lado dos populares e eu dos esquecidos da sala,ela não me entendia e não podia entender pois sempre teve tudo o que queria nas mãos,era bonita e com um tempo se tornou a queridinha de todos.

Sentei na última carteira encostada na parede e coloquei meus fones de ouvido mas sem música,não que eu me importa-se com o quê a Victória e as amiguinhas falavam mas eu queria saber o quê se passava já que todos pareciam estar bastante agitados.

–Você nem sabe! -Disse ela rindo.

–O quê amiga?! Meu Deus ele deve estar na sua,ele é um gato! -Disse Elizabeth,uma de suas amigas.

–E eu não sei! Ainda mais agora que ele vai estudar aqui! Vai ser perfeito para atacar! -Disse ela jogando os cabelos ruivos para o lado.

Logo a professora entrou na sala e com ela veio um rapaz alto acompanhando ela segurando seus livros.Ele colocou os livros na mesa dela e se virou para todos os alunos com um sorriso no rosto.

–Bom dia classe esse é o seu novo colega Lucas Cena,ele irá assistir as aulas com todos vocês,bem sente-se Lucas tem um lugar ao lado da Helena aquela moça de cabelos negros e pele branca.

–Entendido -Disse ele sorrindo.

Lucas!? Era só o que faltava,era dele que a Victória estava falando lógico! Realmente ele era muito bonito mas se ele era amiguinho da Victória perdeu o pingo de pena que eu ainda tinha por ele.

–Eu disse que ainda ia te ver muitas vezes. -Disse ele sorrindo.

–Não conte com isso. -Disse sorrindo de volta.

Só não entendi como eu consegui retornar esse sorriso dele,tipo,eu odeio sorrir! Em 2 minutos esse garoto já bagunçou uma boa parte da minha vida e minha personalidade daqui a pouco vai estar me agarrando pelos corredores.Foco Helena!

–Bem classe,fiz uma lista de duplas,como o Lucas é aluno novo eu quis fazer as duplas para que ele não se senti-se sozinho.

Todos fizeram cara de tédio,bom,eu odeio trabalhos em dupla! Logo ela começou a formar as duplas,Lucas foi fazer com um babaca da minha turma chamado Augusto,Augusto parecia um nerd,mas no fundo era só um galinha que ficava olhando o bumbum das garotas no corredor.

–Helena e...Victória! -Disse a professora apontando para nós duas.

–Quê?! -Gritou a Victória batendo na carteira.

–Senhorita Victória se não quiser fazer dupla com a Senhorita Helena pode pegar suas coisas e ir embora ou melhor,vá e faça o favor de deixar a sala em paz pois tenho certeza que sua presença não fará falta pra ninguém e ainda me faz o favor de ser menos um trabalho para eu ter que corrigir.

–Então eu vou,prefiro ir do quê fazer trabalho com essa suicida! -Disse ela pegando suas coisas.

Todos da sala olharam pra mim,inclusive o Lucas,todos com olhar de reprovação,menos o Lucas,não conseguia entender seu olhar mas seu sorriso continuava o mesmo como quando vi ele pela primeira vez.

Acabei fazendo trabalho toda sozinha e quando o sinal tocou todos da sala foram pra fora,menos eu e claro, o estranho e misterioso Lucas.

–Então quer dizer que você é suicida?

–Isso não te interessa.

–Se não me interessa-se não estaria perguntando Helena.

–Nossa você ainda se lembra do meu nome? Estou surpresa. -Disse irônica.

–Você sabe o quê significa Helena?

–Não,nem estou afim,vai embora daqui! -Disse eu.

–Helena significa luz,mas acho que você faz de tudo pra apagar essa luz que há dentro de você.

–Jura...você é vidente? -Disse rindo.

–Não mas sei tudo sobre você. -Disse ele sério.

–Mesmo?! Estou curiosa pra saber o quê você sabe -Disse irônica.

–Sei que seus pais morreram de um acidente de avião,que você tentou se suicidar,sei que quando está nervosa você roí suas unhas,sei que quando te perguntam sua cor favorita você diz vermelho mas é laranja,sei que seus tutores se chama Sandra e Carlos e sei que você usa blusas com manga por causa das suas cicatrizes!

–Que diabo é você e como sabe de tudo isso!?

–Porque seus pais não morreram Helena!

–Quê?! -Gritei. -Pare com isso! Foi a Victória que te disse isso não foi!? Some da minha frente agora!

–Não tenho relação nenhuma com essa maluca! E por favor me escuta!

–Eu estou escutando!

–A Sandra já deve ter te dito que você vai embora dessa cidade certo?!

–Como você sabe disso?

–Eu já falei com ela,você precisa ir embora daqui,e eu vou junto com vocês!

–O quê?! -Eu gritei.

–Desse jeito é difícil falar com você Helena,por enquanto só faça o que eu mandar!

–Ah é claro! Ai se você mandar eu tirar a roupa também vou obedecer né?

–Gostaria de fazer isso mas em outra oportunidade -Disse rindo.

Tocou o sinal e todos voltaram pra sala e lá veio a Victória...

–Amor estava te procurando! -Disse ela pegando no seu braço.

–Eu não sou seu amor,larga meu braço que eu tenho mais o quê fazer! -Disse ele puxando o braço dela pra longe.

Tá reconheço,quase me mato de rir da cara dela depois dessa,mas...o que ele disse...será que pode ser verdade? Como ele sabe tanto de mim!? Meus pais vivos?! E Agora será que eu acredito naquele par de olhos verdes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto estiver viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.