Freddy Fazbear School – Interativa escrita por Maga Fofa Celeste


Capítulo 20
Capítulo 18: Zoeiras — Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, e bem que na hora errada!
Desculpem-me pela demora, mas é que a escola anda me atrapalhando ultimamente. Mas prometo que não vou demorar muito no próximo.
E, caso tenham alguma dúvida sobre personagem ambiente, alguma outra coisa, é só perguntarem nos comentários.
Good-bye! (^_^)/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627291/chapter/20

Terça-feira, 8 de março de 2016

08:06 AM

POV Lola

Não vou começar a minha narração por apenas uma palavra ou uma frase pra dar ênfase porque NINGUÉM MANDA NE MIM! Brinks, é que eu não sou que nem todo mundo em narração e também estamos fazendo o que e tô demorando um parágrafo inteiro só para contar. ANDA LOGO LOLA BURRA!

Bem, eram apenas uma aula de jumpscares, feita inicialmente para nos introduzir até o verdadeiro FNaF. Nunca pensei que eu e a Cupcake teríamos um jumpscare. FNaF 4... Nossa estreia de jumspcares.

Sentei com os sumidos da escola. Angelinne, Lorelei, Wendy, Charles, Leo, Sofia e Lucas. Sofia fica mais brigando com o Lcas durante esse tempo todo, Angel e Lorei fazendo quase nada de interessante que ficaria até um pouco chato narrar, Leo, até nem tanto, Charles, que também aparece mais, e Wendy, que teve que dar uma saída pra visitar os pais.

— Então, você conseguiu falar com seus pais? — Lorelei perguntou.

— Sim. É que meu avô tinha passado mal, foi parar no hospital, mas anda tudo bem. — Respondeu Wendy.

— Que pena... Tomara que ele melhore. — Deu um abraço para consolar sua amiga.

— Problemas de diabetes...

Charles, QUEM DIABOS HOJE EM DIA TEM UM GAME BOY? Ficava jogando "Pokemon Red". Sofia brigava novamente com Lucas, só por causa de um pretzel que ela estava comendo e que o menino tinha pegado. E Léo, tentando zerar outro jogo, "Super Mario Land", com outro Game Boy do Charles.

— Zerei! Acabei o Super Mario Land! Já terminou seu jogo Charles?

— Ainda não. Falta apenas mais 25 Pokemons.

— Precisa de ajuda?

— Não, obrigado.

— ME DA MEU PRETZEL LUCAS!

— NÃO!

— ME DÁ LOGOOOOOO!!!

— NUNCA!!!

— !!!

— !!!

— NÃO SEI COMO VOCÊ CONSEGUIU PEGAR DE MIM MAS EU VOU TE MATAR SE TU NÃO ME DAR LOGO ISSO!!!

— Tá, toma, mas PARA DE ME BATER!

— Não.

— PARA!!!

Deixa eles. Ficam brigando desde sempre. Melhor não intrometer senão vão brigar é comigo. Mais uma vez, os alto-falantes avisaram a notícia:

— Chamada final, alunos do 6° ano compareçam ao hall central.

Você também pensava: "Eram apenas os do 6° A." Não. Todos os outros também estavam lá. 6° A ao 6° C. E também tem poucas salas atualmente pra nós, por causa de falta de material e pessoal para as outras. Não cadeiras e mesas, mas professores, canetões, quadros, essas coisas.

Então resolvemos ir pra lá. Me separei um pouco, e acabei caindo com Puppet e Marionette. Ele falou pelo telefone:

— Ah não! Não posso falar isso agora, tá cheio de pessoas aqui. Aviso mais tarde pra ela. Eu sei, ela vai ficar triste, mas não te outro jeito. Tenho outras coisas para realizar. Não dá pra fazer isso pra sempre. Vai dar saudade. Mas não existe outro jeito. Vou ter que desligar, tchau.

O que será isso? Sei lá. Melhor não me meter com a conversa dos outros. Resolvi ir mais para frente, e encontrei Ana, Jessie e Charlotte (Não é minha irmã, senão a chamaria de Cupcake). Jessie ficava tentando encontrar mais informações do que iria acontecer.

— Jumpscares? É sério isso? Um humano ter que dar jumpscares? — Indagou Charlotte, tentando entender aquele anúncio. Cada vez ficava mais pequeno o espaço.

— Eu acabei descobrindo algo. No final quem vai se ferrar é os Humanos, ou seja, a gente.

— Mas como Jessie? — Perguntei. — Eu não sou Humana, pra ter que levar os jumpscares. Sou metade doce — Apontei para alguns docinhos de plástico, que coloquei mais cedo como enfeite na minha blusa, e para meu cabelo, que tinha cheiro de cupcake de morango. — e metade Animatronic, mesmo tendo o modo Nightmare e os doces e o cheiro serem falsos.

— Você entendeu! Era isso mesmo que eu acabei descobrindo. Os Humanos que vão levar os jumpscares.

— Ferrou...! — Suspirou Ana.

— Hora hora, sejam bem-vindos alunos do 6° A, B e C! — O tecnico nessas artes novas, acho que se chamava Endoskeleton, exclamou. — Isso pode ser estranho, terem que sair de suas salas até aqui. Mas é algo especial. Como alguns sabem, é uma aula inicial para jumpscares.

— Jumpscares...?

— Sim! Para introduzir todos vocês à essencia de Five Nights At Freddy's!
— Mas não era a história?

É... Isso também. Mas, sem os jumpscares, o jogo não seria do jeito que conheceríamos. Quase que só passar as noites fazendo nada, jogar alguns Minigames e ver Cutscenes. — Jessie levantou a mão. — Pode perguntar.

— Mas e nós?

— Agora que vem a parte ruim. — Mas que parte? Nem boa teve, pelo menos até agora. — Teremos que fazer vocês de cobaias. Mas não do jeito mal!

— Jeito mal é o caramba! Pelo menos não sou humana. — Ainda mais para ser fiel. 6° A, por favor me sigam. 6° B e C, poderão ficar aí ou voltarem para os dormitórios. Manteremos contato com vocês.

— Aff... Chamaram a gente pra nada...

— Também não! É que não dá pra fazer tudo de uma vez só. E tínhamos que lhes avisar sobre isso...

— Atoa...

Sério. Tanta gente que teve perca de tempo a toa... Fomos guiados até lá fora, onde estava montado uma réplica idêntica das salas do FNaF 1, 2, 3 e 4.

— É... Apenas isso? — Perguntamos.

— Sim!
— Que besta... — SFreddy e SBonnie resolveram ir embora, mas Endoskeleton os parou.

— Nananão! Vocês vão ficar aqui. E, por causa diso, serão os primeiros!

— Aff... Vamos começar logo com isso.

— Shadows, vocês vão ser diferentes. Em vez de darem um jumspcares, terão que crashar os jogadores. Tentem ao máximo isso.

SFreddy começou. Já que tinham apenas a sala simulada, MFC, Puppet e Marionette fizeram o sistema de câmeras, e Dan usou sua "Magia do ártico - Visão branca" para deixar o clima frio, para fazer os materias de fundo.

Pronto, SFreddy conseguiu fazer Jeremy, o cobaia, ficar todo travado.

— Bu-Buguei-guei...

— Mas como?

— Não sei... É a vida. Tudo nesse país é estranho...

Depois, SBonnie entrou na sala e fez o mesmo. Crashou [NDA: Desculpem-me se escrevi errado. Qualquer coisa me corrijam] a nossa outra cobaia, Charlotte, enquanto Jeremy tentava se "destravar".

— Isso-so não é-é-é bom... — Ela disse, se levantando. — Melhorou Jeremy?

— Sim... Eu acho...

Resolveram apressar e Karina, Lucas e Dan fizeram um combo. Karina destraía Jeremy nas câmeras, Dan fazia câmeras travarem e quando o loiro saiu das câmeras, notou Lucas vindo do corredor e travar tudo.

— Belo trabalho em equipe! — Endo disse, batendo palmas. — Agora, os Goldens.

— Tá, — Respondeu GFreddy. — O que foi?

— Goldens, os seus são parecidos com os dos Shadows. Só que terão uma aparição antes do Jumpscare. Querem fazer em grupo ou separados?

— Bem, eu e o Golden Soul queremos fazer juntos, mas o GFreddy e o SpringTrap preferem fazer separados.

Golden Freddy fez que nem no FNaF 1, apareceu na câmera 2B, no pôster de Freddy, depois aparececeu na sala e travou Ana.

— DA PRÓXIMA VEZ QUE ALGUÉM ME TRAVAR EU VOU METER O EU CHINELO VOADOR NA CARA DELE(A)!!!

— Não precisa ficar tão estressada assim Ana! — Mike tentou acalmá-la. Sem sucesso.

— E VOCÊ VAI SER O PRIMEIRO!!! SÓ PRECISO PEGAR ELE AQUI! — Tirou um chinelo com asas de nem sei onde.

— PRA QUE AGREDIR?! CORRE BERG!

Depois de uma maratona de Jumpscares, que variavam desde gente pendurnado na parede, chineladas, a Luney dando uma de Ninja e ainda hackeando o Tablet do Leo, Jessica que levou um jumpscare destraída e acabou se ferrando, Sofia que ficou ouvindo música e não fez nada até notar que perdeu, NFreddy usando seus Minions PlushFreddies para chegar e assustar a cobaia e muitas tretas. MUITAS.

— Por último, Cupcake e Lola. As únicas animatrônicas especiais, as Candy Animatronics. Só foram criadas duas desse tipo, e são vocês.

— Obrigada!

— E não estou desvalorizando os outros. — Pelo menos ele não é racista. — É ao estilo FNaF4. Em vez da Nightmare Chica entrar na sala, vocês deverão entrar em seu lugar.

Parecia um trabalho fácil. Mary ficou lá, esperando sentada na cama. NChica foi chegando e, enquanto a Schmidt nem ligava para a sua respiração. Hora do show!

Nós duas entramos no quarto, para poupar tempo, e demos um Jumpscare nela.

— Não me assustou!

— Claro! Você nem ficou prestando atenção! — Me revoltei um pouco.

— Mesmo assim não me assustou. Nem esse, nem os outros.

Endoskeleton se interferiu:

— Também, vocês ainda estão começando. Durante o ano, suas habilidades serão aprimoradas. Tanto quanto físicas, quanto intelectuais. Esse é o motivo de estarem aqui durante não apenas esse, mas todos os anos anteriores, independente de que lugar estudavam. Parabéns!

06:53 PM

POV Charles

Aqui só tem gente louca! Mais uma vez queriam fazer uma festa, em vez de um concurso. Falavam que ia ter batalha de rap e zuera. A galera ficou adoidada, mas não sabiam em que lugar fazer dessa vez.

Claro que o Scott não deixaria fazer outra lá no ginásio. Phantom Jack também ficou pensativo por esse problema. Até que teve uma ideia:

— Charles! Charles!

— Que foi?

— Tive uma ideia!

— Ainda não explicou...

— Que tal uma festinha lá na casa de seus pais?

— Casa não. Lá é tão grande que é quase uma mansão! Mas tão detetizando por causa de um monte de ratos...

— Tanto faz, casa ou mansão ou detetização, tem pelo menos uma área aberta?

— Tem. A casa principal. Tem até pista de dança.

— Perfeito! GENTE!!! — Chamou Clyan, Catlon e Lucas. — Hoje o circo pega fogo! Vambora pra casa do Charles!

Não deu para nem falar pra eles pararem, já foram em desparada arrumar tudo para uma festa. Até o Wade saiu voando de cima do teto, junto com a Karina e a Cupcake. Hum, o que ela estava fazendo com a Cupcake, já que a Karina estava apenas sobrevoando por ali?

09:26 PM

Phone Guy como DJ, vários doces, salgados, pizzas feitas pela Chica e por mim, sistema especial de luz, para deixar um clima mais de balada, mas também um casual, muito refrigerante, sanduíches, balões — Culpa dos Balloons. —, ponche, luzes coloridas e alguns toques mágicos, como uma estátua de gelo feita pelo Dan e algumas coisas flutando pela Puppet, o Marionette e a MFC.

Fiquei sentado bebendo mais um de vários copos de refri. Não era sofrência, mas estava com um gosto estranho... Não parecia normal, como sempre. Um líquido alaranjado, com bastante gás e bolhas. Só não consigo descrever o gosto. Agora apareci um Nerd falando dessa maneira...

Me sentia estranho, não era o comum. Uma mistura de azedo e mais um sabor que não conhecia. E também não parecia o único afetado.
Comecei a andar até o lado de fora, mas me sentia um pouco tonto. Clyan, Catlon, Erik e Lucas ficavam tacando vários papéis higiênicos por toda a casa. Pensava em parar, mas achei melhor não. Estava até divertido!

Se eu soubesse o que teria acontecido, nem teria começado. Ficou tão cheia de papel quanto um caderno de 300 folhas!

— Querem fazer mais coisas? Tenho mais um arsenal de trolladas. — Indagou Clyan.

— Sério? Vamos lá fazer alguma coisa com aquela estátua do Dan que até agora não sei o que é.

— Acho que é algum floco de neve que ele queria fazer, mas acabou saindo aquela bosta.

Fomos lá pra dentro. Parece que os dois mudaram de ideia, pois, enquanto o Dan consertava a estátua do jeito que queria, Clyan e Catlon pegaram ele e foram na direção da piscina.

— Não! NÂO!!! — Saí correndo atrás deles. — ELES NÃO DEIXARAM IR NA... Piscina... — Jogaram ele dentro da piscina. Vai dar bosta!

Não sou o único "lokão" aqui. Depois, os dois Nyan Cats se jogaram, junto com Foxy, Bonnie, Freddy, Erik, Lucas e todos os outros meninos. Até Mike ficou alegrinho e jogou Ana, Jessie e Charlotte na piscina. QUE SE DANE TUDO EU VOU ME JOGAR TAMBÉM!

10:35 PM

Uma música lenta começou a tocar. Também me sentia mais estranho do que antes. Vi, primeiramente, Luney com Foxy:

— Desculpe-me aquilo de ontem... É que a Ana ficou me seguindo durante aquele dia... E não estava me sentindo muito bem...

— Calma! Tudo bem, eu não me importo! — Luney e afundou em cima de seus braços, enquanto Ana ficava bebendo um pouco de ponche. Ah se ela tivesse notado!

Wade dançando com a Cupcake, Bonnie com Chica, Jon dando uma cantada na Clara, com uma flor na boca (What?), Sofia perseguindo o Lucas (What?²), Erik conversando com Toy Chica:

— Toy Chica, você também sente algo estranho nesse refrigerante?

— Acho que sim... Não parece a mesma coisa.

— Quer dançar? — Estendeu sua mão.

— Cla-Claro!

Puppet conversando com Marionette:

— Desculpe-me Puppet, terei que ir embora amanhã. É que eu não posso faltar mais na aula.

— Tudo bem...

Phantom Puppet com SpringTrap, Emy com Toy Bonnie e MFC com Vincent.

— Eu não queria ficar dançando aqui com você...

— Calma Vicentzinho! É apenas uma dança!

— Se você me obriga...

Ficar observando os outros é chato, então resolvi sentar com BonBon, que estava tomando um copo de milkshake de morango.

— Olá BonBon!

— Olá!

— Hum... Posso sentar com você?

— Pode.

Resolvi pegar um canudo e perguntei:

— Posso tomar com você?

— Também.

— Também o que?

— Também pode. Você é burro?

— Claro que não!

— Pois parece.

— Hehehe.

Depois de ficar tomando aquele milkshake com ela, fizemos tanta coisa e não me lembrei de nada de manhã, apenas que acordei deitado no chão, com uma forte dor de cabeça.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Se a parte das zueras ficou pequena, mas é que será mais detalhado no próximo capítulo.
PS²: Boina, calma que também vai ter seu tema, só que achei que não iria combinar muito.