Freddy Fazbear School – Interativa escrita por Maga Fofa Celeste


Capítulo 14
Capítulo 12: Feriado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627291/chapter/14

Terça-feira, 1 de março de 2016

08:23 AM

POV Narrador

Finalmente os dias de fevereiro de 2016 tinham acabado. Depois de algumas aulas até divertidas, e outras BASTANTE chatas, finalmente poderiam descansar. Não, não é morte.

É um feriado típico de Freedom, que dura uma semana. Em comemoração a dominação do país. E em homenagem a essa dominação, o território recebeu o nome do grito de guerra, "Freedom!"

Essa semana é comemorada em festas nas cidades e nas regiões rurais, como uma mistura de carnaval e festa junina, do Brasil.

Todavia, mesmo assim os nossos queridos alunos não poderam sair da escola. Ainda mais com esse clima chuvoso, várias poças de água se espalharam pela paisagem.

Enquanto isso, os irmãos Younger ficavam no quarto de Nightmare Freddy, conversando.

— Feriado? — NChica perguntou. — Estou meio perdida dentre as datas comemorativas daqui.

— Pelo calendário e por minhas pesquisas... — NBonnie procurava entre alguns livros da biblioteca e um calendário. — ...Essa é uma data em comemoração a dominação do país contra os Estados Unidos. Esse evento acabou retirando uma parte do país dominador.

— Nerd! — NFoxy zombou seu irmão coelho.

— Não sou não! Se você estudasse vai poder ir melhor na prova semana que vem.

— Vão começar a brigar? — NFredbear, impaciente, indagou.

— Se sim, eu vou lhes impedir. — Seu irmão, NFreddy, completou. Estava arrumando seus bichinhos de pelúcia, os qual os apelidou de Minions.

— NFrederico não gosta de treta... — Bufou o raposo.

— Han, querem fazer alguma coisa? — A única menina do grupo levantou-se do puff e saiu do quarto.

— Acho que não. — O raposo foi para seu dormitório e dormiu.

— Vou ficar lá mexendo no meu computador mesmo. — O coelho também foi embora.

— E nós dois? — O urso Nightmare marrom perguntou a seu outro irmão, os únicos que restaram.

— Vamos lá pra fora?

— Esqueceu que está chovendo?

— ... Não é a esse estilo! É ficar do lado de fora do quarto!

— Ata! Quer jogar basquete lá no ginásio?

— Vamos!

Enquanto isso, Emy ficava conversando com os "cueios". Fazendo amizade com as novas Kelangys, Bunny e BonBon.

— E agora? Qual vai ser o apelido do TBonnie? — Perguntou SpringTrap, que adora zuar seu irmão com esse apelido.

— Num sei... — Ele respondeu. — Nem quero ter um mesmo.

— Mas pra que outro apelido? — Emily perguntou.

— An, até agora tu não notou garota? O apelido do Toy Bonnie e o da Toy Bonnie é o mesmo! BonBon!

— Ata... É que eu buguei de vocês chamarem ela e ele de BonBon, só que chamavam o Toy Bonnie antes, não agora. Seja bem-vinda BonBon! E Bunny também!

Do outro lado, Jon e Wendy estavam juntos. Jon correndo na chuva, e Wendy gravava tudo.

— Duvido você não cair! — Gritou a raposa.

— Claro que eu não vou cair!

— Se cair, a escola e mais uma caralhada de gente vai saber!

— Como? Quem duvida agora é eu!

O raposo negro começou a correr, escorregou numa poça de água e caiu na lama.

— Falei que você ia cair! Agora vou postar no YouTube!

— Me ferrei...

Por penúltimo, Mary estava com seus irmãos Ana e Mike. A escola não permitia sair com mais de duas pessoas por vez. Isso explica, além de dar um bom clima, o por que dos alunos saírem de noite pra contarem histórias de terror.

— Olá moça. — Mary cumprimentou a atendente da loja em questão. — Gostaria de falar com o vendedor.

— Pode me dizer o que quer, senhorita?

— Bem, é um segredo... — Começou a sussurar no ouvido da outra moça. Depois parou e continuou sua frase. — É para o aniversário do meu irmão, Fritz.

— Okay, irei providenciar para você.

Depois de um tempo de espera, a moça voltou com uma sacola.

— Aqui seu pedido. Junto com alguns acessórios.

— Muito obrigada! O Fritz vai ficar tão feliz daqui a dois dias! Mas tomara que ele não tenha alergia.

— Pronto Mary? — Mike perguntou.

— Sim, Mikezinho!

— Vamos voltar? — Ana tentava ver o que estava na mão da outra garota, mas ela não deixava. — Deixa eu ver, vai!

— Não, é pro Fritz!

— Aff... Vamos logo pra escola. Mas pra onde é a escola?

E, pra finalizar, Chica e PChica estavam vendo algumas notícias pela TV.

Caros telespectadores, interrompemos esse telejornal para mostrar as novidades da semana de Freedom!

— Não poderiam melhorar pelo menos um pouco esse título? — Chica falou em relação ao que ouviu do jornalista.

Atualmente, casos de furto a lojas andam acontecendo em massa pela região central a oeste.

— Tiro, porrada e bomba! — PChica começou a fingir que tacava granadas.

Enchentes invadiram casas na região rural pelo sudeste...

— Tadinho deles... Perderam seus móveis e suas casas! — A galinha de olhos roxos ficou com dó dos moradores da pequena região.

Mas as festas, mesmo com a chuva, andam bombando! Mesmo com os problemas, pessoas estão se mobilizando para ajudar os desabrigados e os que estão sofrendo com as chuvas.

— Que bom! Pelo menos estão ajudando-os.

— Tem mais algo bom aí Chica?

— Acho que não...

— Então vamos lá fora?

— Claro! A Wendy falou que queria mostrar algo pra gente. Vamos ver o que é?

— Vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!