Facetas del hielo escrita por Lorde


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Para os pouquíssimos fãs de Lyvia, aos fãs que desejam que a Juvia seja feliz, e também aos fãs de Gruvia que shippam Lyvia também. A qualquer fã de Fairy Tail. Alterei pequenas partes da história para ficar mais encaixado ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627235/chapter/1

A mulher-chuva estava sentada em uma mesa típica enfeitada de uma pequena lanchonete de esquina. Usava sua costumeira touca, deixando os cachos maiores livres, que cobriam seus ombros e costas, constratando com sua pele alva. Estava ansiosa, mas não feliz, apesar de saber que Gray viria a seu encontro — encontro não no sentido romântico, isso já se deu conta, pois o havia chamado pra conversar — , estava nervosa.

Juntou as mãos e esfregou os dedos, como se aquilo pudesse aliviar seu nervosismo. Reconheceu os passos do amado e automaticamente brotou um sorriso em seu rosto, que tratou de desfazer assim que percebeu. Obviamente, o mago de gelo notara.

"O que foi, Juvia? Já achei estranho você me chamar pra conversar. Aconteceu alguma coisa?''

Isso fez o coração da azulada bater acelerado. A mesma já estava com o rosto corado, por mais que tentasse impedir essas reações físicas.

"Juvia...Juvia, hã...''

Ela tentava dizer a frase que treinara por dias, mas nem ao menos um sussurro saia de seus lábios. Reuniu toda a coragem que conseguiu e falou, um tanto alto demais.

"Juvia não ama mais Gray-sama!''

Isso surpreendeu à todos, até a pequena multidão que passava por ali, que erroneamente presumiam que era um casal terminando. Gray, que despiu-se das roupas da parte de cima, coçava nervoso a nuca, sem saber direito o que responder.

A mulher dos cachos respirava ofegante. Ela costumava ser muito fácil de se ler, era muito expressiva. E por mais que tenha dito a frase, sabia que era mentira, enganando a si mesma. Pareceu inacreditável dizer tais palavras sem ter certeza, mas confiava de que há algumas semanas, elas se concretariam.

"Tudo bem... mas por que está falando isso pra mim?''

O mago voltou a encará-la, mas a mesma não retribuía, confusa em seus próprios pensamentos, tentando camufla-los olhando pras rachaduras e plantas que cresciam por elas no chão, pisoteadas por desatentos.

"Juvia... não sabe. Juvia queria deixar isso claro.''

Ele a escutava, curioso. Normalmente, simplesmente daria de ombros e divagaria em um assunto aleatório, enquanto ela falava.

"...porque Juvia está saindo com Lyon-sama.''

Aquilo fez ele arregalar os olhos, e gritar um ''Quê?!'' de espanto. Sua boca manteve-se aberta, e ficou assim por alguns minutos tamanho choque mental recebido.

"Espera... Você não pode estar falando sério, está?''

Ele suava frio, e teve a impressão de que o dia estava mais calor do que o usual, mesmo que já estivesse permanecendo de uma cueca boxer.

"Juvia não brincaria com uma coisa dessas. ''

Juvia levantou os olhos para ver a reação do homem a sua frente. Desviou eles no mesmo instante, observando a fumaça sair de seu cappuccino, ainda quente.

"Quando foi isso?''

"Já faz algum tempo... Juvia tinha convidado Gray-sama para uma missão mas foi recusada. No meio do serviço, encontrou Lyon-sama.''

Ela parou de falar, pensando em como dizer. Mesmo que já tivesse repetido o discurso em sua mente, agora apenas o vazio habitava. Gray esperou paciente.

"E Lyon-sama conversou com Juvia por muitas horas. Juvia ficou muito feliz, fazia tempo que Juvia não se sentia tão alegre, recebendo atenção.''

Aquilo deixou Gray meio constrangido. Percebeu bem a indireta, tentou formular uma desculpa, mas ela já voltara a falar.

"Marcamos um encontro, por insistência de Cana-san. E quer saber? Juvia achou maravilhoso.''

"Fico feliz por você.''

De certa forma, aquilo atingiu o coração da mulher, com dor. Ela o encarou, estudando as feições que tanto observara, e percebeu o quanto fora... tola. Juvia achava que podia fazê-lo amar.

De ínicio, achava que a mantinha afastada por feridas emocionais, mas foi percebendo com o tempo de que Gray era assim mesmo, distante e frio. E ela não tinha capacidade de o descongelar. E nem queria mais.

"Não fica com ciúmes, Gray-sama?''

"Eu deveria?''

Juvia sentiu vontade de chorar, mas reprimiu as lágrimas com toda a força de vontade que possuia. Ela prometera que seguiria em frente, deixaria seu amor platônico para trás.

"É mesmo... Desculpe a Juvia, foi uma pergunta idiota.''

Gray estava confuso. Sentia que estava perdendo algo importante, mas não tinha certeza.

"Bom... Juvia agora vai encontrá-lo. Ah, não se preocupe, Gray-sama. Juvia vai parar de te observar, de te seguir, de te... incomodar. "

E se levantou, fazendo um aceno com a mão. O mago de gelo a seguiu com os olhos, procurando alguma reação que indicasse que era uma pegadinha, até ela virar a estrada, sem nem olhar pra trás. Mas não, Juvia estava lá, forte e prosseguindo, decidida a avançar.

Lyon a avistou e já abriu os braços, a convidando para um abraço. A maga aceitou, sentindo o calor e conforto a preencherem, dando uma única sensação de paz interior.

"Está tudo bem?''

"Juvia vai ficar bem, pois Lyon-sama está aqui.''

Aquilo esboçou sorriso em ambos. A mulher-chuva sabia que aquelas palavras eram verdadeiras. Ela estava feliz.

E Gray ainda estava sentado, na lanchonete típica de esquina. Refletindo, percebeu que Juvia dexara o cappuccino ali, e pegou a xícara, observando a bebida. Após poucos segundos, tragou o líquido quente, tendo um devaneio pensando se os lábios da maga eram quentes. A solidão apossou de seu ser. Era triste ficar sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloquei um leve Gruvia no final. Alias, acho que a história em si é mais Gruvia do que Lyvia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Facetas del hielo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.