Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 2
Mudanças na escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627160/chapter/2

Depois que a turma foi avisada que as gêmeas estavam na escola todos os alunos do primeiro ano ficaram sem saber quem exatamente elas eram. Exceto os novatos parecia que toda escola tinha um certo receio delas até mesmo os professores e funcionários da escola. Após o anuncio do aluno do terceiro ano a turma de '' Trabalho em Equipe '' foi liberada mais cedo e puderam aproveitar o tempo livre e depois foram para o refeitório. Chegando lá cada aluno se dirigiu para a sua mesa. Eram quatro mesas das casas e uma mesa entre elas que a Harry Potter ficou intrigado, porque a mesa dos professores ficava lá na frente de frente para todas as mesas e essa outra se encontrava no centro e não pertencia a nenhuma casa em especifico. Enquanto Harry e os demais novatos pensavam a respeito uma aluna da lufa lufa entrou gritando pela porta do salão, ela era baixinha, fofa e tinha um sotaque muito engraçado.

– AHHHHHHHHHHHHHHHHHH SENHORRRRR, O QUE QUE TEM PRA COMER PRA COMER HOJE. - A aluna que todos a chamavam de Panda parou em frente ao cozinheiro da escola que estava servindo a mesa dos professores, seu nome, Damiani também intitulado Panda.

– Ai menina sua doida, você quer me matar de susto ? - Disse Damiani com um ar até indiferente.

– Desculpa senhor, mas eu TOOOOO COM FOMEEEE - Dizia panda rodopiando e fazendo elevar a sua voz em tons agudos e graves.

– Você sabe que tem de tudo hoje, não vou perder meu tempo de Lady te explicando, vai logo pra sua mesa e não me enche minha filha.- Definitivamente Damiani não estava bem humorado hoje, deveria ter algo a ver com a chegada das gêmeas.

Panda foi em direção a mesa que se encontrava no centro junto com outros alunos que acabavam de chegar no refeitório, Harry se sentou na mesa da grifinória e começou a comer enquanto observava cada um.

– Senta aqui pandaaaaa - dizia uma menina de cabelos negros, pele morena e usava uma especie de coturno.

– To sentando Xablau. - Disse Panda feliz enquanto posicionava a mão e pulava de pernas abertas no banco.

Bom ... Além das quatro mesas existia a mesa do Xablau. Era um grupo de alunos veteranos das quatro casas, na verdade eram das tres casas, exceto da Corvinal, o unico ex aluno da Corvinal que pertenceu ao Xablau por um tempo foi o atual professor Tom. Mas não era pré requisito não ser da corvinal para entrar no Xablau, o unico pré requisito era que as pessoas soubessem se respeitar e que aceitassem as zoeiras do coleguinhas sem ficar sentido. Esse era o Xablau, um grupo de alunos que não precisavam da comodidade das suas casas para se sentirem uma família embora cada um do Xablau defenda a sua casa com tudo. A 900 anos quando o Milord tinha se tornado diretor da escola ele tinha criado o Xablau que na verdade tinha um outro nome. Muitos atuais professores tinha sido do Xablau e a permanência desse grupo era segredo, nenhum jornal bruxo ou nenhuma outra pessoa falava sobre ele,porque quando você saia de dentro da escola, se fosse não pertencesse ao Xablau você simplesmente esqueceria da existência dele.

– Nossa Xablau² olha só aquele cabeludo na mesa da sonserina, meu deus, olha aquele Japa também. - Dizia Ingrid ( Xablau ) para a sua melhor amiga Amenda ( Xablau²).

– NOOSSSA XABLAU, se eu fosse você eu pegava hein, você ta podendo mesmo. - Disse Amenda.

– BATATA. - Disse um professor ao passar ao lado da Amenda.

– Oh kirido, você se situa. - Replicou ela apostou ter se assutado com o seu amigo Victor Silva, conhecido como Minos.

Minos era professor de Mitologia bruxa e era noivo da professora de História da magia e de feitiços. Ele raramente se sentava na mesa dos professores, desde que se tornará professor ele vinha perdendo o hábito de se sentar na mesa do Xablau que se tornara sua casa. Ele só falava batata o tempo todo, mas isso não importava porque ninguém sabia ao certo mas quando ele lecionava todos os alunos de alguma forma entendiam e adoravam a sua aula. Em parte porque Milord tinha lançado um feitiço de compreensão na escola e em outra que Minos dominava perfeitamente Libras. Minos era o único professor Lobisomen da escola e mesmo nas luas cheias ele dominava perfeitamente a sua transformação. Desde que se apaixonara por Isadora a sua vida era mais alegre e ele se sentia importante.

Os alunos que estavam na mesa do Xablau não paravam de olhar para a mesa dos professores, ficaram aflitos porque eram raros os momentos que o diretor não se assentava ali, sempre viam ele lá da mesa acenando e fazendo piadas com os outros professores, mas eles sabiam o motivo, as gêmeas estavam trancadas na sala dele e isso poderia demorar o dia todo.

– x -

Após a refeição os alunos tiveram uma pausa e voltaram para as suas devidas aulas. Harry, Rony e agora Hermione estavam no corredor indo em direção a próxima aula.

– Isso é um absurdo, essa escola está de cabeça para baixo e porque que as gêmeas estão na escola?! - Disse Hermione com o seu tom insolente e inteligente

– Espere ai Hermione, você conhece as gêmeas ? - Disse Harry parando no meio do caminho olhando para ela.

– BATATA BA TA TA - Disse o professor Minos passando ao lado deles e fazendo caretas.

– Esse professor me da medo - falou ela com cara de estranheza - É claro que eu sei quem elas são, todos sabem quem elas são, só um idiota não saberia ... ah, então Harry ...

– Eu também estou aqui ... - Disse Rony.

– Você não é importante Rony ao menos que se case com alguém que seja, mas isso não vai acontecer agora, então cala a boca e escuta. Então, como eu estava dizendo... As gêmeas são Ministras da Magia ...

– MINISTRAS ??? - Disse Harry Surpreso.

– Sim Harry, ministras. Li certa vez no Super Bruxos que uma não vive sem a outra, enquanto uma é a versão da imparcialidade total a outra é a parcialidade total. Parece que elas já tiveram muitas rixas com o Diretor a tempos atrás e elas não são necessariamente bruxas, elas são Gárgulas que herdaram os poderes Bruxos.

– Mas elas estudaram nessa escola ? - Perguntou Rony.

– Não, lembram da aula do professor Stark quando ele mencionou um lugar chamado Acre ? - Todos assentiram - Então, elas estudaram lá no Acre, no Brasil se não me engano, porque geograficamente é impossível que o Acre exista.

– Vocês estão fazendo o que fora da turma, posso saber ? - Disse a Vice diretora ao parar ao lado dos alunos, ela vestia uma capa preta por fora que por dentro era verde e usava um chapéu preto.

– Nada professora, estávamos só conversando mas já íamos pra nossa aula. - Replicou Hermione.

– Então tratem de ir rápido porque a aula de vocês começara em cinco minutos e Hermione ... Depois eu quero você na minha sala. - Disse a professora dando uma piscadela quase indetectável para Hermione.

– Ah tudo bem. - Hermione respondeu já entendendo do que se tratava e seu coração palpitou.

– x -

Todos os alunos estavam na sala de aula aguardando a professora chegar. A sala era escura, não tinha luminosidade nenhuma e nem sinal da professora quando ...

– Boa tarde turma. - Disse uma voz lá da frente e todos os alunos se assustaram porque não tinha ninguém lá na frente.

– Eu disse BOA TARDE GALERA. - Alguém falava lá na frente e os alunos perceberam que se tratava da professora, ninguém tinha notado ela ali até que ela começasse a falar e todos viram seus dentes brancos. - Vocês são cegos por acaso ? Porque que nunca me enxergam ?!- A professora meio que disse pra ela mesmo, apontou sua varinha também irreconhecível e as janelas se abriram. - Meu nome é Alessandra mas podem me chamar de professora Ale e eu serei sua professora de Magia Negra. Agora cada um venha aqui na frente, pegue uma galinha, um saco de farofa porque hoje nos iremos aprender a magia de Oxalá.

– x -

Terminado a aula todos os alunos sairam da sala cheios de pena e se dirigiram para a floresta, lá eles teriam uma das aulas mais empolgantes que aguardavam. Todos os alunos do primeiro ano aguardavam a chegada do professor ou da professora. Quando olharam em direção a floresta viram uma criatura enorme chegando, era negro e tinha três cabeças e em cima dele tinha uma pessoa.

– Boa tarde turma - disse a pessoa em cima do cão de três cabeças que estava salivando em cima da grama. Ela desceu de cima dele, ninguém sabe ao certo porque pelo tamanho dela todos achariam que seria suicídio. Ela ficou fazendo carinho nas cabeças do cão o tempo todo. - Então gente, eu sou a professora Bárbara,mas podem me chamar de Babs e serei a professora de '' Trato as criaturas mágicas '' de todos vocês. Na aula de hoje eu falarei mais sobre o Fofo e depois eu levarei vocês para conhecerem o Aragogue que está lá embaixo. Alguma pergunta ?

– Professora, quem é Aragogue ? - Perguntou uma aluna no meio dos alunos que ainda estavam boquiabertos. E enquanto olhavam para a professora e para o fofo todos os alunos perceberam que os cabelos da professora mudavam de acordo com a conversa.

– Aragogue é uma aranha seis vezes maior que o fofo e oito vezes a sua largura. - Respondeu a professora como se fosse uma pergunta simples e boba. - Então gente, vamos começar ...

– x -

Após a aula da professora Babs todos os alunos tiveram um horário livre, Milord tinha saído da sala com as gêmeas e tinha convocado uma reunião com todos os professores e alguns funcionários da escola.

Todos estavam na sala de reuniões. Era uma mesa enorme com capacidade para 32 pessoas. Milord estava numa ponta e Finatti na outra.

– Então pessoal, convoquei essa reunião porque me sinto na obrigação de repassar a vocês o que foi conversado com as gêmeas.

– O que pegou dessa vez Milord ? - Perguntou o professor do Estudo do Fodas, Thamer.

Todos olhavam para o Milord nada receptivos com que ele poderia falar porém passiveis pois era raro verem o diretor assim.

– Bom gente vou direto ao assunto, houveram queixas sobre a escola e o Ministério vai intervir. - disse sem muitas delongas.

Todos começavam a cochichar, a falar alto e virou um inferno de conversas paralelas quando a professora Isadora resolveu intervir.

– Milord, como assim '' o ministério vai intervir '' e quais foram as enuncias apresentadas ?

– Bem Isa, uma das denuncias relatadas foi o descaso de alguns professores com a Corvinal ...

– Ah lá, sempre os corvinos, tudo é culpa dessa raça. - Disse a professora Quezia se exaltando no momento. Milord apenas olhou para ela que se calou.

– Como eu estava dizendo, tivemos a denuncia sobre o descaso que essa escola está tendo com a Corvinal que eu super concordei, tivemos a Denuncia contra a alimentação dos alunos ...

– Pera ai que mexeram com a Lady aqui - se irritou Damiani - Como assim falaram da alimentação dos alunos ? Eles são muito bem alimentados aqui Milor. Que história é essa ?

– Damiani, de acordo com eles os alunos precisam de proteinas não só de pizza, sorvete, pudim, hamburguer, batata ...

– BATATA - disse Minos. Milord olhou para que Isadora calasse ele.

– Mas Milord não existe coisa melhor que pizza, sorvete, pudim, hamburguer e ... a outra coisa - Minos fez um biquinho de tristeza achando que Damiani teria dito a ultima palavra.

– Eu já tinha alertado sobre a alimentação desses meninos, por isso os trouxas possuem um organismo bem mais formado que o deles, eles comem coisas chamado arroz, feijão, salada, legumes e essas coisas... - Replicou Bibi.

– Ah gente, detalhes, só detalhes - interrompeu Finatti - Milord, o que mais foi reclamado, eu duvido muito que elas viriam aqui na escola só por causa dessas coisas, não desmerecendo a Corvinal Mary e Tom - Disso por ultim olhando para os dois professores que ela admirava tanto.

– Realmente Finatti, teve mais uma reclamação que na verdade já foi decidida por elas aqui comigo...

– QUAL - Disseram todos quase num coro.

– A minha permanência como diretor da escola, de acordo com o Ministério eu não sirvo mais, ando cansado, me estresso muito ...

– Ah para ne Milord, não é bem assim não - disse Babs - Como que essa escola seria sem você ? Ah não, não aceito isso.

– Babs, eu agradeço o apoio mas a decisão já foi tomada e a Secretária escolar já enviou os documentos deliberando a minha retirada provisória da escola.

– Ah Julia ? Aquela roceira ? Como assim ela já enviou os documentos ? Vou da na cara daquela vadia.

– Babs, ela só serve ordens e dessa vez as ordens partiram de cima. Mas vai ser só por um tempo, só até a escola voltar as suas origens e elas me disseram que eu voltarei pro meu posto.

– Ta Milord, mas quem vai assumir o seu lugar ? Porque eu não vou aceitar substituir você nem que a vaca tussa. - Perguntoi Finatti mais afirmando que não ficaria no posto de diretora.

– Bom Finatti ... Pessoal ... Quem ficará no meu lugar ... - Todos aguardaram a resposta - É a mãe delas, Dolores Carneiro.

– COMO É QUE É ... - Todos gritaram furiosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.