Talvez eu devesse olhar em teus olhos... escrita por BLOS


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627117/chapter/2

Mônica estava largada no sofá, mas por pouco tempo ela teria que arrumar o seu quarto. Seu Sousa e Dona Luísa estavam sentados em outro sofá.

–Vou fazer um chá para nós. -Luísa fala indo em direção á cozinha e voltando logo em seguida.

–Que foi querida?

–Lembrei que a casa á frente é dos Cebolas e estamos sem açúcar. Então eu vou lá pedir um pouco.

–Sério?-Mônica pergunta.

–Pelo que eu me lembro sim , vou ver se ainda é. Querem vir comigo?

–Estou um caco querida, diga que mandei lembranças.

–Eu vou ficar aqui com meu pai.

Luísa sai e atravessa a rua, as casas eram bem de frente uma para a outra , só faltava eles não morarem mais ali.

Ela toca a companhia e apenas ouve uma voz dizendo que já lhe atenderia. Um rapaz abre a porta e ela o reconhece na mesma hora , embora agora tivesse mais do que cinco fios de cabelo.

–Posso ajudar?-Ele pergunta da forma mais educada possível.

–Cebolinha, sou eu Luísa mãe da Mônica!.

Ele quase caiu para trás, então aquela garota era a Mônica? Ela estava tão mudada e tão bonita, ele se sentiu um idiota. mas não foi desse jeito que ele imaginou que ela ficaria.

–Cebolinha?

–Desculpa, e é Cebola agora. Sabe como é... Não sou mais criança. - Ele diz sem graça.- Entre que eu vou chamar a minha mãe.

Ele até perguntaria da Mônica, mas sentiu vergonha, talvez no outro dia ele tomaria coragem.

[...]

–Nossa a mamãe foi buscar ou fabricar o açúcar?

–Sabe como são vocês mulheres, se acham uma amiga esquecem as outras coisas.

Mônica começa a rir afinal seu pai tinha certa razão, e também as duas não se viam há algum tempo. Como será que o Cebola estaria, será que ainda falaria errado e com apenas cinco fios de cabelo? E o Cascão agora estaria tomando banho? A Magali teria ficado gorda ou focado em fazer um regime, por que do jeito que ela comia...

Sua mãe abre a porta e pelo menos sobre o Cebola ela iria saber um pouco, e para isso ela nem precisou perguntar nada.

–Desculpa a demora é que eu conversei um pouco com a dona Cebola, nossa como as crianças estão grandes a Maria Cebolinha é uma esperteza só. E o Cebola está tão diferente, embora um pouco tímido , ele me atendeu e depois subiu para o quarto.

Seu Sousa fingia que prestava atenção, a última vez que ela falou tanto assim ele nem se lembrava mais.

–Eu vou dormir, estou exausto.

–Acho melhor irmos também filha , amanhã dê uma volta.

–Sim, é claro. - Mônica dá boa noite para os seus pais e sobe para o seu quarto, estava arrumado com a cama no lugar, mas a decoração não era a que ela preferia, mas com o tempo ela iria arrumar aquilo , agora ele só queria dormir e descansar bem.

[...]

Cebola ainda não tinha ido dormir, ele estava jogando um rpg online com o Cascão e a Magali , apesar de ser delicada ela jogava o jogo apenas porque os meninos insistiram muito e porquê o Quim jogava também , embora já tivesse saído , apesar de estar de férias ele tinha que acordar cedo para trabalhar.

–Magali, lembra que hoje me disse que sonhou com a Mônica?-Cebola pergunta através do seu avatar.

–Lembro e você e o Cascão foram uns idiotas.

–Ei! Também não precisa humilhar!.-Cascão digita e logo em seguida pergunta. - Teve algum pesadelo careca?

–Não , é que a Mônica voltou e se mudou para a casa aqui na frente.

–Vish , fuja para as montanhas.

–Cascão!.

–Digamos que ela está mudada, nossa eu senti tanta falta.

–Então fale com ela para podermos nos encontrar no shopping amanhã e ver um filme que vai estrear. - Magali sugere.

–Bom, eu vou dormir que tá tarde. Vocês ficam?

–Minha mãe já bateu na porta duas vezes, vou sair pois na terceira ela disse que vai puxar da tomada.

Ao desligar o computador Cebola se deitou na cama, pensando em uma forma de chamar a Mônica e se ela não quisesse ir e se ele não conseguisse falar certo com ela? Aquilo teria que ser descoberto no dia seguinte, agora ele precisava dormir.

Parecia que a hora voava quando se fecham os olhos , logo seu despertador toca , eram férias mas ainda sim ele preferia acordar cedo , não muito mas o suficiente para aproveitar bem o dia .

Depois de tomar banho e vestir uma roupa casual, Cebola desce para tomar café com a família, talvez àquela hora, a do almoço e jantar fossem as horas que todos ficavam juntos e conversavam.

–Bom dia família. - Ele cumprimenta todos com educação e parecia bem ativo.

–Bom dia filho, tem bolo de cenoura que você adora!. -Dona Cebola fala e ele logo percebe um bolo com uma calda de chocolate em cima da mesa.

Estava delicioso, mas ele precisava falar com a Mônica, seus amigos queriam lhe ver e pensando bem não teria nada de errado fazer isso.

–Vou indo, o Cascão e a Magali querem ver a Mônica e de certa forma eu também.

–Tudo bem filho, vai comer na rua ou?

–Vamos ao shopping a Magali sugeriu um filme que esta em cartaz, então comerei por lá.

Cebola se retira da mesa e vai escovar os dentes para ir convidar a Mônica, ele estava muito sem jeito.

[...]

–Cebola, mas que surpresa!.-Dona Luísa fala ao abrir a porta.

–Pois é , comentei com o Cascão e a Magá sobre a Mônica e eles queriam saber se ela poderia ir no shopping.

–Claro que pode , entre que vou pedir para ela descer.

Cebola se senta no sofá mas fica meio apreensivo com o seu Sousa olhando para ele , como se quisesse mandar algum recado e de certa maneira pensando qual seria o objetivo dele.

–Você mudou Cebolinha.

–É Cebola agora seu Sousa!.-Meu pai vai pescar no domingo , se quiser ir.

–ôpa , é claro que eu vou , pode falar para ele!.- Foi falar em algum lazer que o Sousa desmanchou a cara séria que tinha feito, afinal o Cebola era apenas um amigo de infância da sua filha e nada mais.

–Cebola?- Mônica diz com os olhos brilhando ao ver ele na sala.

–Nossa que saudade, pelo menos você me chamou pelo nome certo. -Ele ri depois de dar um grande abraço nela.

–Minha mãe me falou para eu não pagar um mico. - Ela fala sorrindo- Desculpa a demora é que eu não posso rever minha amiga feia e de qualquer jeito, né?

–Eles já se acostumaram. -Cebola ri para poder brincar um pouco

–Pense bem no que quis dizer com isso , hein?! Eu ainda sei muito bem usar o Sansão.

Os dois riem e vão caminhando até o shopping (que não era muito longe)onde Magali e Cascão já os esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!