Não Era O que Eu Esperava. escrita por Merida


Capítulo 1
A mudança.


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem, digam se estão gostando ou não, e seu demorar para postar, é por que estou escrevendo mais duas fics, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627103/chapter/1

Acordei e olhei para o relógio eram 11:16, levantei e abri as cortinas mais um dia de sol e Miami, amava a cidade que eu tinha nascido, mesmo as pessoas de lá nunca terem gostado de mim.

Fui para o banheiro escovei os dentes não tomei banho pois estava indo passar meu ultimo dia de férias na praia com meu irmão Caleb.Coloquei um biquíni preto e prendi meus cabelos loiros um coque, passei protetor solar e desci.

-Bom dia- Disse para os meus pais- Onde está Caleb?

-Já está na praia,Beatrice.-respondeu minha mãe - Disse que te esperaria no lugar de sempre.

Concordei com a cabeça e dei um beijo na sua bochecha, meu pai estava falando no telefone desde que eu tinha entrado na cozinha então só dei um beijo na sua bochecha também e fui encontrar meu irmão.

Nosso ponto de encontro é na frente de um Food truck pintado de preto com chamas vermelhas decorando todo o resto, avistei meu irmão de longe ele tinha os cabelos escuros do meu pai e os olhos verdes da minha mãe e era alto.

-Caleb- Falei esticando as mãos no alto.

-Beatrice- Ele me viu e foi ao meu encontro.

Procuramos algum lugar para nos sentarmos, a praia estava lotada, todos as pessoas estavam aproveitando o dia menos os azarados, ou sortudos dependendo do ponto de vista, que estavam trabalhando.

Meu pai era professo de física na Universidade e minha mãe de biologia, eu e meu irmão crescemos rodeados por livros e por professores nada menor que nota máxima era aceita em casa, para Caleb não era nem preciso estudar, eu precisava fazer um esforço, ambos estávamos em todas as matérias avançadas, mas não optamos por mudar de ano.

Estava encarando o mar, estava um pouco agitado, mas nada que fizesse a bandeira vermelha subir, precisava gastar um pouco de energia.

-Caleb, vou nadar um pouco.

Mas antes que eu pudesse responder um das lideres de torcida que nunca fiz questão de decorar o nome, passou por mim e por Caleb.

-Olha!-E se virou para suas amigas - Caretas vem na praia também.- E saiu sem dizer mais nada, revirei os olhos para meu irmão e fui nadar.

Entrei no mar era tão cristalino que conseguia ver me pé, um cardume de peixe passou entre minha pernas avancei mais para dentro da água e mergulhei, nadei de um lado para outro, e quase fui atropelada por um surfista, um dos jogadores de basquete da minha escola.

-Sai da frente, Careta!- ele gritou.

Depois de uns 25 minutos decidi sair para comer, só para não deixar que minha pressão caia, Caleb estava lendo ''Sonhos de uma Noite de Verão''.

-Adiantando a leitura para as aulas?

-Sim- ele respondeu - e você? Tentando gastar todas suas energias existentes?

-O que quer dizer, não fiquei nem meia hora lá dentro.- falei enquanto me sentava do seu lado.

-Faz duas horas que você está lá, Beatrice.- Ele disse me entregando um lanche. Fiquei pasma, para mim fazia 25 minutos.

-Mas não estou nem cansando.- disse.

- E é isso que mais me impressiona.- ele disse.

Quase devorei o meu lanche, depois Caleb me passou um bolo de chocolate, ele me conhecia tão bem. Passei meu protetor solar e para tomar um pouco sol, meu lado intenligente veio a mente com a aula de biologia.

-No que você está pensando?

-Aula de biologia- ele levantou as sobrancelhas pedindo para que eu explicasse- o blábláblá de digestão e não poder fazer exercício- completei.

-Caleb, Beatrice- escutei minha mãe chamar, ela chegou até nós- reunião de família em meia hora.

Eu e Caleb juntamos nossa coisas e fomos para casa em silencio, quando entramos reparei que meu pai não tinha chegado ainda, então aproveitei para ir tomar um banho, separei um shorts branco e uma regata vermelha.

Antes de entrar no banho avalie as pontas do meu cabelo, muito ressecadas pelo sol do verão, então peguei um tesouro e como em um vídeo no youtub joguei todo meu cabelo para frente e cortei tudo junto, olhei, dava para o gasto até marcar com uma cabeleira.

Entrei no chuveiro, tomei um banho rápido para compensar o tempo que eu tinha perdido cortando o cabelo, sai do banho, limpei a pia e escovei os dentes, fui para meu quarto e troquei de roupa, quando estava indo para sala escutei meu pai chegar.

Sentei do lado de Caleb em um pequeno sofá minha mãe sentou em uma poltrona na nossa frente e meu pai em outra paralela ao sofá e o da minha mãe, ambos pareciam muito nervosos.

-Filhos,-disse meu pai- eu tenho uma amiga chamada Jeanine, eu, ela e sua mãe completamos o colegial juntos.

-Pai, por favor, onde quer chegar com isso?- eu disse meu nervosa.

-Ela é diretora de um internato- meu pai começou- o melhor internato do país, e eu consegui e uma vaga para cada um de vocês.

-Como assim um internato?-disse Caleb-Onde ele fica?

-Ele fica em Chicago-foi minha mãe que falou

-Chicago?-eu falei- vocês querem mandar a gente para Chicago?

-Na verdade, já fizemos a matricula de vocês?

-O que?- eu disse

- Como assim?- Disse Caleb junto comigo

-Essa escola se chama Divergente- meu pai falou- e tem um sistema muito bom, não adianta discutirem, só viemos avisa-los.

-Temos que partir em breve- falou minha mãe- não precisam pegar muita coisa, lá ganharam uniformes.

-Que sistema é esse?-Eu disse, aquilo não podia estar acontecendo, como eu poderia viver sem meus pai?

-É dificil de explica-disse minha mãe- Jaenine irá explicar para vocês. Subam e façam as malas.

Me levantei e Caleb fez o mesmo, nosso pais estavam se livrando da gente, nos mandando para Chicago, fazia quanto tempo que eles planejavam aquilo? Quando cheguei no meu quarto soquei as coisas dentro na mala, cinco frases rodeavam minha mente.

* Ficaria longe dos meus pais.

*Fazia quanto tempo que eles planejavam aquilo?

* Eles estavam se livrando da gente?

* Estava indo para um internato chamado Divergente.

*Estava indo para Chicago sem respostas, sem saber o que me esperava.

Dei uma ultima olhada no meu quarto e desci com uma mala de tamanho médio, para sala, todos já estavam lá, um taxi nos esperava, fui a ultima a sair, iria sentir falta de lá, mas por quanto tempo?

Era isso, daria um jeito de ser expulsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Era O que Eu Esperava." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.