O Otimismo escrita por gwenhwyfar


Capítulo 7
Como Sirius foi salvo e como reencontrou a que ama


Notas iniciais do capítulo

peripécias de Sirius Black



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62683/chapter/7

-O Otimismo-


Como Sirius foi salvo e como reencontrou a que amava





Sirius não ganhou coragem, mas seguiu a velha até uma casinha; lá ganhou pomada para os machucados, comida e bebida. A velha mostrou uma caminha limpinha e roupas boas.

- Dorme e que Deus te proteja - disse a velha - voltarei amanhã.

Apesar de tantos infortuneos, Sirius comeu, bebeu e dormiu. No outro dia, a velha cuidou dos seus ferimentos trazendo-lhe almoço, lanche e jantar. Ao final do segundo dia, ela falou:

- Siga-me e não fale nada.

Andaram um quarto de hora até uma bela casinha na periferia da cidade. A velha bateu na porta. Abriram. Eles entraram e qual não foi a surpresa de Sirius ao rever, vivinha da silva, sua bela Andromeda. Ela se aproximou, majestosa, coberta de jóias. Sirius se atirou aos seus pés, e Andromeda quase desmaiou. A velha recomendou que fizessem pouco barulho e saiu.

- Mas como! exclamava Sirius comovido - Está viva e em Portugal! Então não foi violentada e estripada como me disse mestre Raito?

- Claro que fui - respondeu a bela Andromeda - mas nem sempre se morre depois desses dois acidentes.

- Mas os barões e seu irmão morreram?

- Sim, morreram - disse chorando Andromeda.

- Mas então como veio parar aqui em Portugal, como escapou da morte?

- Vou explicar num minuto. Mas primeiro preciso saber o que aconteceu com você depois de me beijar e levar pontapés no traseiro.

Sirius explicou toda sua passagem pelo exército, pela Bélgica, no mar de Lisboa, na terra de Lisboa até ali. Andromeda ouviu comovida e então Sirius insistiu que contasse como sobrevivera.


continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Otimismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.