O Otimismo escrita por gwenhwyfar


Capítulo 2
Como Sirius entrou para o exército




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62683/chapter/2

Como Sirius entrou para o exército



Sirius foi expulso da casa dos barões sem ter pra onde ir, sem nenhum tostão furado. A primeira semana, viveu mendigando e roendo as unhas de fome. As pessoas respeitáveis dali ameaçaram denunciá-lo para a polícia por vagabundagem. Sirius foi forçado, chorando de raiva, a sair do condado. Não tinha mais esperanças de rever sua bela Andrômeda e estava morrendo de fome.

Portanto, arrastou-se até o próximo vilarejo, esfomeado, moído e mais mendigo que nunca. Parou na porta da igreja tristemente, sob a sombra que refrescava seus miolos. Chamou atenção de dois homens respeitáveis ali perto.

- Olhe ali aquele rapaz. Você não acha que ele deve ter um e oitenta?

- É bem possível que tenha um pouco mais – concordou o outro – e parece ser jovem ainda.

- Ei rapaz, você acredita nos exércitos de Dabundor?

- Não posso acreditar, pois nunca ouvi falar deles – respondeu Sirius humildemente.

- Ora como não! Pois que ele é o melhor dos homens, honrado e bom!

- Se ele é assim, então eu acredito.

- Muito bem! Agora você é um soldado de Dabundor, seu defensor e herói.

E levaram Sirius ao regimento, onde foi obrigado a andar para a direita, volver, mirar, atirar, acelerar o passo, limpar, cozinhar, lavar. No primeiro dia levou quinze lambadas. No segundo, levou dez por realizar um pouco melhor os exercícios. No terceiro dia, apenas cinco lambadas e os soldados consideraram-no um prodígio.

Sirius cumpria todas as tarefas com ar pasmo. Não entendia como conseguiu se transformar num herói. Um dia, saiu passear, despreocupado e foi abordado por 4 soldados, que o amarraram e encarceraram. Perguntaram o que ele preferia: levar seis tiros na cabeça ou levar cinco chicotadas de cada soldado do regimento (o regimento era composto por 2.000 homens).

Sirius preferiu o chicote. Suportou bem os dez primeiros, mas na 90ª lambada, começou a gritar por misericórdia e pediu gentilmente que lhe estourassem a cabeça de uma vez. Seu pedido foi atendido. Lord Dabundor, que passava por ali, quis saber o motivo do crime de Sirius. Disseram-lhe que ele era um caipira de idéias estreitas. Dabundor compreendeu a ignorância do soldado e o perdoou, sendo louvado por todos os jornais da região e nos programas de TV. Mais tarde, participou de um comercial de cerveja, uma coisa bem máscula.

Quanto ao Sirius, foi tratado por um cirurgião competente, e em duas semanas estava curado. Foi aí que Lord Maldemorte entrou em guerra armada contra Lord Dabundor.

continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Otimismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.