Musas da Estrada escrita por crowhime


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Pesquisei, li a aula da tia Salieri, vi exemplos e bem... aqui está o resultado. Espero que seja mesmo um roteiro de verdade como o desafio propõe. q Já cheguei a fazer um numa aula, mas faz tanto tempo... então segundo roteiro, primeiro publicado haha!
É só uma paródia, então tudo ficção, ok? Ok.
Fiquem então com as musas do Bibi! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626827/chapter/1

1 EXT. RODOVIA - DIA

Rodovia a beira-mar. MAKI, ELI E NICO estão dentro de um carro velho. O veículo vai parando de andar lentamente. Elas saem do carro e Eli abre o capô, do qual sai fumaça esbranquiçada. Maki se irrita e cruza os braços.

MAKI

Assim nunca vamos chegar a tempo! É uma competição, não é?! Sabia que não deveríamos ter vindo nessa lata-velha!

Eli coça a cabeça, olhando confusa para dentro do carro.

ELI

Eu sei! Também me preocupo! É nossa primeira apresentação... mas não sei o que fazer!

Nico sorri triunfante, gesticulando suas mãos do modo que era sua marca, com uma expressão fofa.

NICO

Nico-Nico-Nii! A melhor idol pode cuidar disso!

Nico mexe no motor do carro e em poucos segundos a fumaça fica preta, a deixando tensa. Maki e Eli a encararam enquanto começa a subir uma música de tensão, interrompida quando Maki leva uma das mãos aos cabelos, enrolando uma das mechas e fechando os olhos.

MAKI

Mooh... Vocês não tem jeito. Não me deixam escolha.

2 EXT. ENTRADA DA CIDADE

Elas esperam junto à placa de saída da cidade, onde há uma cabine telefônica que parece abandonada, vendo poeira sendo levantada no horizonte. Maki retira os óculos de sol, colocando-os na cabeça e sorrindo triunfante.

MAKI

Aqui está!

Eli e Nico ficam confusas. O MORDOMO entra no campo de visão e as duas ficam embasbacadas, também retirando os óculos escuros para ver melhor o CORCEL que estacionava à frente das garotas.

ELI

Maki! Você realmente pensa em tudo. É incrível...

NICO

Oras! Minha família tem um desse, eu poderia ter dado um jeito, mas não quis me exibir.

MAKI E ELI

(uníssono)

Mas aquele carro era seu, Nico-chan.

Nico engasga. O mordomo sai do carro, fazendo uma reverência para Maki.

MORDOMO

Aqui está o carro, hime-sama. Quer que dirija?

MAKI

Não há necessidade! Vamos logo.

Com uma expressão determinada, elas entram no carro e há um close na porta sendo fechada. No background o instrumental de Uragiri no Yuuyake, Theatre Book, começa a tocar de modo crescente e animador, enquanto é mostrado vários ângulos do Corcel rapidamente atravessando a rodovia. As garotas se divertem dentro do veículo, Maki dirigindo despreocupadamente no volante.

HONOKA, KOTORI E HANAYO estão paradas no meio da rodovia, Kotori mostrando um galão de gasolina vazio e fazendo um sinal negativo com a cabeça, a expressão triste. Honoka bate o pé no chão e dá pulinhos frustrados. Uma nuvem de poeira as atinge e as fazem tossir. Quando a poeira se dissipa, Hanayo aponta para frente de modo surpreso, mostrando o Corcel com Nico fazendo uma careta através do vidro do banco de trás. A música diminui de volume em fade out.

NARRADOR

Deixe a concorrência para trás!

Silencioso e econômico, este carro nunca vai te deixar na mão!

3 INT. CASA DE SHOW

As luzes do palco se acendem lentamente. Maki, Eli e Nico começam a dançar e cantar sua música Cutie Panther, o público se animando de modo contagioso e cantando junto o refrão.

4 INT. ESTÚDIO FOTOGRÁFICO

Em um cenário completamente preto, a luz está estrategicamente posicionada para iluminar o Corcel, com Maki sentada sobre o capô, Nico deitada no teto do veículo e Eli encostada na porta aberta. As poses e roupas são sexy, o som do público gritando é ouvido no background.

NARRADOR

Espaçoso e confortável!

Perfeito para que VOCÊ seja responsável pelo seu próprio show!

Seja uma verdadeira musa com Ford Corcel!

As garotas entram no carro de modo decidido com Eli ao volante. Ela arruma o chapéu e coloca os óculos escuros. O foco está na mão com luvas pretas de couro girando a chave no volante. O carro arranca, fazendo a multidão de fãs e fotógrafos se afastarem. Os faróis ligados cegam a câmera à medida que se aproximam, até deixar tudo branco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, as coisas que saem de madrugada.... IUSHAUHSA
Se alguém leu, reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Musas da Estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.