Será que ela é? escrita por Didilicia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá!! =) Hoje postarei dois caps seguidos! Fiquem ligados. =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626755/chapter/5

Cameron estava deitada no sofá, lendo um livro. À essa hora ela achava que o plano havia ido por água abaixo e que House não viria mais em seu apt° para saciar sua curiosidade. Por isso ela assustou-se quando ouviu batidas em sua porta. Ela sabia que era ele. Por um momento, ainda incrédula por ele ter mesmo aparecido, ela tremeu, indecisa se devia mesmo seguir com aquilo. No entanto, não demorou muito para ela se recompor e tomar coragem para prosseguir.

A 13 não estava lá. Ela não fazia parte desta parte do plano, como ela havia dito no início, “deixa ele comigo”. Agora era só ela e House. Ela pretendia distrair ele, dando-lhe outra coisa para pensar e quebrar a cabeça.

Deixou o livro de lado, e levantou-se, arrumando o cabelo e ajeitando a roupa. Ela usava um vestido preto, que de várias formas lhe favorecia e lhe deixava muito bonita (sexy), batom nos lábios, mas estava descalça.

Antes de abrir a porta, ela ligou o som, colocando um CD do Marvin Gaye que House havia lhe presenteado no último Natal. O apt° estava escuro, apenas uma leve iluminação do abajur refletia no chão da sala e em uma das paredes.

_ House! O que vc faz aqui? – disse com a mão na porta, tentando evitar que ele olhasse para dentro.

_ Oi. Eu estava curioso... – disse, espichando os olhos para tentar olhar dentro da casa.

_ Curioso sobre...?

_ Sobre o pq de vc ter INVENTADO uma relação com a 13. – disse triunfante.

Cameron pareceu surpresa. Abriu a boca, mas não disse nada. Depois de respirar um pouco, dando-lhe tempo para formular uma resposta, ela falou:

_ Como vc pode ter certeza que não estou com ela?

_ Pq os olhos não mentem. As pessoas apaixonadas se entregam com o olhar.

Cameron não tirava os olhos dele. Sua respiração parecia suspensa. Ele então prosseguiu:

_Vc não seria capaz de olhar para mais ninguém do jeito que está olhando pra mim agora.

Aquela conversa na porta estava deixando Cameron aflita. Diante de todas aquelas coisas que House dizia, ela resolveu baixar a guarda e abrir a porta.

Deu um passo atrás, permitindo que ele entrasse.

E ele o fez.

_ Qual era o seu plano? Isso não era sobre vc e 13. Desde o inicio era sobre vc e eu. – enquanto falava, ele entrava cada vez mais dentro do apt°, fechando a porta atrás de si. Enquanto entrava, ele observava tudo ao redor. As cores da sala, o cheiro, a disposição dos móveis e dos livros. Tudo lembrava ela. Tudo era tão Cameron!

Enquanto ele falava e observava todas as coisas dela, invadindo consciente sua casa e entrando em sua alma sem prévio aviso, Cameron esquecia completamente o que fazer. Ela, que outrora estava sempre tão disposta a assumir seus sentimentos por ele, se encontrava agora sem qualquer reação. Talvez antes fosse fácil tomar a iniciativa e confessar o que sentia, pq ela sabia que ele jamais se entregaria. Estranho pensar desta forma, posto que o que mais queria era um sinal da parte dele.

Agora que ele tomava a iniciativa e jogava na cara dela todos os sentimentos que ela sentia por ele, parecia estranho, e ela se sentia acuada. Ouvir isso dele era inesperado. Ela sabia que ele esperava uma resposta, ele a estava provocando, e isso a deixou sem ação.

_ O que está acontecendo? – ela disse por fim.

_ Vc sabe melhor do que eu.

Nada mais foi dito.

House tomou-lhe a mão fria, entrelaçou seus dedos nos dela e quase num sussurro disse “esta noite não precisaremos de mentiras para extrair verdades”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que ela é?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.