Para Que Dirigir? escrita por Alice


Capítulo 1
Why?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626282/chapter/1

Cena I – EXT. RUAS DE LOS ANGELES.

(A filmagem começa no rosto de uma menina, Asami. O zoom diminui e aparece um carro atrás dela.)

ASAMI – (Abrindo a porta do carro e se apoiando nele) Esse é o novo Opala Ss 1972! E mesmo sendo uma garota, eu vou mostrar como todos podemos nos divertir com ele.

(Entra no carro e fecha a porta. Coloca óculos escuros e da a partida.)

ASAMI – Primeiro, para comprar este carro, você precisa saber dirigir muito bem. Se você tem um fusca você vai se dar bem. (Ela sorri para a câmera). Mas se for qualquer outro carro você vai se dar mal: potência de 1200 cavalos, com o acelerador mais sensível da década, oito tipos de marcha e volante super leve.

(Ela acelera pela rua gargalhando, os cabelos ao vento.)

ASAMI – Não tem nada melhor do que dirigir assim! (Olha em direção a câmera, extremamente séria.) Mas se liga, nada de ficar pra lá de Marrakech e fazer acidente de carro. Não quero nome ruim na minha companhia.

(Aparece um sinal vermelho e ela para o carro. O motorista ao seu lado assobiou e mandou uma piscadela.)

MOTORISTA IRRITANTE – E ai, lindeza? Topa sair mais tarde, eu e você, sozinhos. (Ele ri). Eu até posso te dar umas aulas de direção!

ASAMI – (Ignorando-o e olhando para a câmera). E mesmo que alguém, qualquer um, o mais zé mané de todos, te de uma cantada, você não precisa se preocupar: para dirigir esse carro você não tem que ser macho, você pode continuar como a grande mulher que você é.

(O motorista fica calado e o sinal abre. Asami acelera com tudo. A câmera continua focada no motorista, parado sem reação.)

MOTORISTA IRRITANTE – Bicho, que fora! (E acorda para a vida com as buzinadas do motorista atrás dele.)

(A câmera retorna para Asami. Ela passa na frente de um shopping e para o carro.)

ASAMI – (Com um sorrisinho de lado) E mesmo que os homens sejam bronca, eles têm razão em uma coisa: carros são ótimos para pegar meninas. (Ela inclina o óculos de sol para frente e sorri para a menina morena passeando pela calçada.) Hei, morena! (A menina olha para os lados até encontrar quem a chama.) Quer dar um rolê? Ta tendo um pôr do sol irado no mirador, a gente podia pegar um picolé e abafar entre os casais que vão estar lá!

(A morena gargalha e assente, sentando no banco passageiro.)

MORENA – (Com a sobrancelha levantada) Korra.

ASAMI – (Com um sorriso de canto) Asami.

KORRA – Onde vendem aqueles picolés mesmo?

ASAMI – É no caminho.

(As duas se olham e riem.)

KORRA – Vai ter bafo.

ASAMI – (Olhando para a câmera.) É disso que eu gosto.

(Ela da a partida e muda a marcha. A imagem é cortada e de repente aparecem elas num mirante segurando picolés.)

ASAMI – (Com o braço ao redor do banco de Korra.) O carro pode ter quantos cavalos você quiser, a maior potência de todas, mas se você quer conquistar uma menina, tenha um conversível.

(Cortam a imagem e aparece uma foto do carro com as especificações e a legenda "Para mulheres terem mais mulheres".)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários?
(Foi o meu primeiro roteiro...)