A Guerra Muda a Todos escrita por James Hincovit


Capítulo 3
A Cidade Azul


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Rose Quartz/ Pink Diamond



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626212/chapter/3

Saí do castelo seguindo a indicação de Blue, fui ver o a cidade. Como de costume, tudo era azul, e quando digo tudo é TUDO mesmo. As ruas, os comércios, os habitantes, tudo era azul.
Haviam gems dos mais variados tamanhos, altas e baixas, que faziam reverências quando eu passava, me pergunto se elas realmente entendem e sabem sobre a guerra, deviam estar mandando olhares maldosos e saindo do caminho, o tipo de tratamento que uma Diamond inimiga merece, pelo contrário, estavam começando a se aglomerar.
Consegui desviar de todas aquelas adoradoras e cheguei numa área mais pobre nas periferias, o lugar estava sujo e haviam algumas poucas pedras no chão, pedras de gems em processo de regeneração, nem todas eram azuis, o que quer dizer que algumas pobres gems refugiadas vieram para este reino ilegalmente com a esperança de uma vida melhor, parece que não tiveram sorte. Recolhi cada uma que achei.
Havia pouco policiamento e poucas moradoras nas ruas, tossiam e gemiam de fraqueza, esparramadas nas calçadas ou me olhando passar da janelas de suas pequenas casas.
Gems de classe alta como eu e alguns níveis abaixo sempre estão bem nutridas de sais minerais do solo e luz do sol, mas estas gems estavam em situação deplorável, num local escuro que ficava perto demais dos muros que bloqueiam a luz e este solo é asfaltado demais para poderem aproveitar um nutriente do chão.
Avistei um ponto comercial de onde se vendia sais minerais e pensei em distribuir um pouco para esse povo pobre, como gostava de fazer minha antecessora Brown Diamond, ela me ensinou tudo que eu sei sobre altruísmo e bondade, meu reino é especializado em abastecimento para a guerra, tanto de tropas quanto de suprimentos.
Estava próxima de entrar na loja quando das portas avançou correndo a galope uma pequena gem encapuzada carregando uma sacola, ela esbarrou em mim e nossos olhos se encontraram, seus olhos eram azuis e grandes, tinha uma pele clara, uma nariz pontudo e uma gem clara na testa que não consegui identificar pelo fato de ser um tanto quanto deformada e irregular. Ela parece ter se fascinado muito comigo, pois se esqueceu que tinha que correr até que viesse mais uma correndo atrás dela, provavelmente a dona do estabelecimento berrando:
–Parem essa garota, segurem essa larapia.
Estava para agarra-la e a pequena voltou-se a correr novamente, acompanhei seu passo enquanto corria, foi apanhada logo depois pela força policial, a oficial lhe ergueu no ar de forma fácil, enquanto a pequena tentava se soltar
–Vejamos o que temos aqui, uma impura, não é? - e a atirou de volta ao chão.
O saco que a menina carregava se espatifou e todo o seu conteúdo foi ao chão, ela exclamou um "não" e seus olhos se encheram de lagrimas, pude identificar o conteúdo, é sal dos oceanos, propício para gems forjadas em mar.
–Você vai para o recondicionamento, sua moleca.
A oficial sacou uma espada simples de sua gem que ficava na cintura e apontou na direção da garota que se desviou do primeiro ataque e de tão fraca que estava pareceu que não ia ser tão rápida para o segundo. Não suporto ver ninguém ser estourada, fiquei no dilema de deixar que a justiça se cumpra ou de reagir a minha vontade de proteger aquela ladrazinha. Mas então me lembrei que a justiça do império azul nunca foi de meu agrado e tomei a situação em minhas propiás mãos, avancei o mais rápido que pude e com um salto me coloquei entre a menina e a oficial.
–Alto. - ergui minha mão.
Acabei sem querer projetando meu escudo que despedaçou a espada da oficial quando a lamina colidiu com a superfície de defesa. O escudo que tenho desde antes de me tornar uma Diamond, quando ainda era uma mera Rose Quartz. A gem de policiamento se espantou com o escudo que carregada o losango rosa, simbolo de meu império e recou com medo segurando o cabo da espada.
–Sim senhora Pink Diamond, desculpe - falou gaguejando.
–Bom mesmo.
Me voltei para a encapuzada caída no chão, seus olhos brilhavam de fascínio, aposto que nunca tinha visto uma Diamond que não fosse uma tirana.
–Você está bem? - e ofereci minha mão.
Quando ela a pegou, seus olhos brilharam ainda mais, lembro-me de ter dado um sorriso fechado. Ajudei ela a se levantar.
–S-sim, senhora. - a menina disse, tímida.
–Não tenha medo, pequena. Como você se chama?
–Pearl, senhora.
–Eu sou Pink Diamond.
A gem de policiamento retornou. Ainda um pouco em choque.
–Sinto muito senhora Diamond, mas preciso prender essa pirralha por roubo.
–Não se preocupe oficial, eu vou tomar conta dela e resolver tudo.
Apanhei o sal-marinho do chão, o embolhei e o dei a garota.
–Agora vá até aquela senhora ali - apontei para a suposta dona da loja - devolva o que roubou e peça desculpas.
–Sim, senhora.
Ela fez o que aconselhei, a dona da loja fez cara feia, mas aceitou as desculpas, Pearl fez uma cara triste e de arrependida, o que deve ter ajudado na aceitação.
–Viu só? Tudo sob controle, oficial. não é preciso se alarmar, eu me responsabilizo por esta pequena aqui de agora em diante.
A gem se dirigiu a Pearl.
–Dessa vez eu deixo passar, melhor eu não ver você aqui de novo, pirralha. Sorte sua que respeitamos a autoridade Diamond aqui - e foi-se embora.
–Você não tem casa, tem? É uma refugiada? - perguntei para a garota
Pearl fez que sim com a cabeça.
–O que a senhora vai fazer comigo?
–Vou lhe levar a um lugar melhor, pequena. Para um lugar bem melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra Muda a Todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.